Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

xico_da_bezana

Citação de: Em4Lyf em 26 de Dezembro de 2006, 18:10
Citação de: CorDeSang2 em 26 de Dezembro de 2006, 18:06
Citação de: Em4Lyf em 26 de Dezembro de 2006, 18:04
Citação de: CorDeSang2 em 26 de Dezembro de 2006, 17:59
Citação de: xico_da_bezana em 26 de Dezembro de 2006, 17:50O desespero já é tanto que temos de defender o homem que usava o Beto a extremo direito com 90 minutos de um jogo contra o Setúbal? :)

Qual jogo? O que ganhámos em casa 1-0 ou o que ganhámos fora 1-0?

Rapaz, bi-campeão da Holanda, 10 pontos de vantagem e um treinador que muitos vêem como o sucessor a prazo do Rijkaard no Barcelona. Pensa nisto, mas não te canses.

:coolsmiley:

Acho que o Xico estava a falar da Supertaça...

:smiley6600: Aquela que também ganhámos?

Lol. Fizemos um jogão... 3 jogos contra o Setubal, 3 golos. Este ano 1 jogo, 3 golos...

Obviamente que estava a falar da Supertaça, não é o único título fora de portas conquistado por ele?

O Manuel José também já vai em múltiplos campeonatos egípcios, e deve ser com essa pontuação de avanço :) A sério, vejam 2/3 jogos holandeses, o campeonato é significativamente inferior ao nosso.

Saudações Benfiquistas

jarovaz

eu queria o jesualdo ferreira
agora é o maior...

Tony38

Alo a todos,Boas Festas e que tudo vos corresse conforme os vossos desejos.Como verifico que cada vez aparece mais tecnicos neste forum para substituir o FS...faco um apelo aos individuos que estao constantemente a malhar no ceguinho, para que ir buscar um jovem treinador"estrangeiro"para a futura substituicao de FS?se temos dentro deste forum gente com capacidade para treinar o SLB?nao acham que o SLB poupava nas financas com a contratacao do referido treinador?uma vez que ate era possivel um dos tais treinadores de "boca"fazer o trabalho graciosamente...vamos entre todos eleger o mais carismatico treinador deste forum,para ser o futuro treinador do nosso clube.A tarefa vai ser dificil,uma vez que ha gente de muita categoria para o cargo.
Um abracao do Tony38 e a continuacao de Festas Felizes.
:smitten: :smitten: :smitten:

CorDeSang2

CorDeSang2

Citação de: xico_da_bezana em 26 de Dezembro de 2006, 18:12Obviamente que estava a falar da Supertaça, não é o único título fora de portas conquistado por ele?

Se lesses os meus posts com atenção, poupavas-te a argumentos... fraquinhos.

De um post anterior, e em resposta ao Mestre:

CitaçãoPS:

Até porque fora da Holanda quantos titulos ganhou o Koeman???

Desculpem lá, mas não resisto a esta antikoemanada.   O Koeman ganhou inúmeros títulos no estrangeiro enquanto jogador, ninguém disputa isso, acho eu  . A tua crítica tem a ver com os títulos enquanto treinador, certo?

Então faz-me um favor, ou antes, faz um favor a ti próprio, e responde à tua pergunta em dois passos -> 1) Quantas épocas fez o Koeman enquanto treinador fora da Holanda. 2)Quantos títulos ganhou nessas épocas.

A Resposta às duas perguntas é a mesma: 1 época, 1 título.   

Desespero, anyone;)

xico_da_bezana

Citação de: CorDeSang2 em 26 de Dezembro de 2006, 18:26
Citação de: xico_da_bezana em 26 de Dezembro de 2006, 18:12Obviamente que estava a falar da Supertaça, não é o único título fora de portas conquistado por ele?

Se lesses os meus posts com atenção, poupavas-te a argumentos... fraquinhos.

De um post anterior, e em resposta ao Mestre:

CitaçãoPS:

Até porque fora da Holanda quantos titulos ganhou o Koeman???

Desculpem lá, mas não resisto a esta antikoemanada.   O Koeman ganhou inúmeros títulos no estrangeiro enquanto jogador, ninguém disputa isso, acho eu  . A tua crítica tem a ver com os títulos enquanto treinador, certo?

Então faz-me um favor, ou antes, faz um favor a ti próprio, e responde à tua pergunta em dois passos -> 1) Quantas épocas fez o Koeman enquanto treinador fora da Holanda. 2)Quantos títulos ganhou nessas épocas.

A Resposta às duas perguntas é a mesma: 1 época, 1 título.   

Desespero, anyone;)

Contradizes-te de cima a baixo num só post de uma forma inacreditável :)

Saudações Benfiquistas

CorDeSang2

Hã?

Depois de desvalorizares o campeonato holandês (qualidade idêntica ao nosso - e sim, já vi vários jogos este ano), os quartos-de-final do ano passado a conquista da supertaça em Portugal, vai desencantar 'contradições inacreditáveis' ao mesmo saco onde foste buscar o 'desespero' quando te faltou o que dizer.

Qual é exactamente o teu objectivo com isto?

Provar que o Ronald Koeman não tem valor? Vais precisar de sorte, pá: é que tens a história os títulos e o presente contra ti.

Caso contrário, estás aqui numa birrinha de criança a fazer finca-pé numa coisa em que sabes que não tens razão.  :coolsmiley:

xico_da_bezana

Citação de: CorDeSang2 em 26 de Dezembro de 2006, 18:38
Hã?

Depois de desvalorizares o campeonato holandês (qualidade idêntica ao nosso - e sim, já vi vários jogos este ano), os quartos-de-final do ano passado a conquista da supertaça em Portugal, vai desencantar 'contradições inacreditáveis' ao mesmo saco onde foste buscar o 'desespero' quando te faltou o que dizer.

Qual é exactamente o teu objectivo com isto?

Provar que o Ronald Koeman não tem valor? Vais precisar de sorte, pá: é que tens a história os títulos e o presente contra ti.

Caso contrário, estás aqui numa birrinha de criança a fazer finca-pé numa coisa em que sabes que não tens razão.  :coolsmiley:

1 - O campeonato holandês é claramente inferior ao nosso, e sinceramente eu acredito que tu aches o mesmo, dado que tens visto jogos.

2 - Os quartos de final do ano passado não foi desvalorizar o trabalho dele. A questão era a sorte e o Bruins Slot que tinham sido levantados. Provei-te que havia sorte em passar um grupo da CL com 8 pontos e que o Bruins Slot era mais importante na Champions League do que em competições internas, algo substituido pelo Chalana.

3 - Quanto à Supertaça de Portugal, sim, considero desespero vangloriar um treinador por ter uma supertaça no currículo ganha ao Setúbal. O Koeman, desde o Camacho por exemplo, foi o único treinador que não deixou ao seu sucessor (FS) uma Supertaça pra disputar. A Supertaça perdida pelo Trap resulta de uma taça de portugal ganha pelo Camacho, a ganha pelo Koeman resuta de 34 jogos em que o Trap fez mais pontos do que a concorrência. O Koeman ganhou a 35ª.
       -> O Victor Fernandez ganhou a Intercontinental, será que o Mourinho não tem mais mérito que ele ali?

4 - As contradições a que me referi são o facto de tu no mesmo post dizeres "um ano, um título", eu indicar que o título se trata da supertaça, e tu falares em falta de atenção a ler os posts. Falta de atenção seria OBVIAMENTE ter falado num título que não a supertaça.

Eu sei que não tenho razão? Já agora, em qual dos 4 pontos?

Na tua opinião desvalorizo demais o campeonato holandês, eu penso que tu é que os estás a valorizar demasiado aqui. O Pauleta tem mais golos do que o Eusébio na selecção, torna-o o melhor avançado de sempre? Of course not!

Saudações Benfiquistas

CorDeSang2

Enfim...

Citação1 - O campeonato holandês é claramente inferior ao nosso, e sinceramente eu acredito que tu aches o mesmo, dado que tens visto jogos.

Já nem vou falar no facto de se é fácil para o PSV e Ajax quando lá está o Koeman, também deve ser fácil quando não está, ou para as equipas adversárias. Quantos campeonatos 'fáceis' ganhou o Ajax desde que o Koeman de lá saiu?

Mas vamos aos factos. Comparamos títulos internacionais ganhos e ranking de países.

Titulos internacionais ganhos:

Portugal: 4 Ligas/Taças dos Campeões, 1 Taça UEFA, 1 Taça das Taças

Holanda: 6 Ligas/Taças dos Campeões, 4 Taças UEFA, 1 Taça das Taças

Agora o ranking de países da UEFA:

Portugal está em 6º lugar no ranking da UEFA, a Holanda no 8º lugar, e pelo meio mete-se a Roménia.

Ou seja, tradicionalmente a Holanda tem grandes equipas mais fortes do que as portuguesas, mas ultimamente Portugal (muito por culpa do Porto... mas também do Benfica do ano passado) ultrapassou-a no ranking.

Uma pessoa honesta que acompanhe ambos os campeonatos percebe que existe um grande desnível entre as equipas de topo (Benfica, Porto, Sporting <-> Ajax, PSV, Feyenoord e agora AZ) e as outras equipas. Mas que entre estas equipas de topo existe mérito, claro (algo falseado em Portugal por via do apito dourado, etc)

Ou seja, dado que uma pessoa honesta pode concluir que a relação de forças entre grandes e pequenos e entre grandes tout court é idêntica em Portugal e na Holanda, desvalorizar os títulos holandeses por comparação com a 'realidade' portuguesa é uma impossibilidade. Falo de pessoas honestas.

CitaçãoOs quartos de final do ano passado não foi desvalorizar o trabalho dele. A questão era a sorte e o Bruins Slot que tinham sido levantados. Provei-te que havia sorte em passar um grupo da CL com 8 pontos e que o Bruins Slot era mais importante na Champions League do que em competições internas, algo substituido pelo Chalana.

Do meio da tua argumentação bastante fraca, este foi o ponto em que te safaste melhor. Mas como já disse aqui neste tópico, és muito habilidoso ao falar na sorte dos jogos de terceiros no nosso Grupo e mais esquecido quando se trata de falar nos azares que tivémos e que eu já mencionei no tópico de resposta, que mais uma vez te deu jeito ignorar.

Citação de: CorDeSang2 em 26 de Dezembro de 2006, 02:25Estavas a ir bem, apesar da agressividade exagerada, até chegares a este exagero brutal e dualidade de critérios.

Esquecendo que o Koeman, o tal da sorte, teve de pôr na baliza um puto de fraldas na Liga dos Campeões contra o Vilareal (que viria a ser semifinalista esse ano) e campeonato, teve dois dos melhores jogadores do plantel (Nélson e Manuel Fernandes) a contas com pubalgias durante quase toda a época (e sem o Miguel do Trap), o Fabrizio indisponível mês sim mês não, o melhor jogador do plantel (Simão) indisponível durante mais de um mês

[...]

Esqueces também que a tal 'sorte' do Koeman na LC foi a mesma sorte que nos levou a enfrentar o campeão da Europa em título e o Campeão Europeu desse ano em eliminatórias consecutivas, que fez um árbitro inglês ignorar na Luz a mão na bola mais clara da história do futebol (cometida por Thiago Motta) e a mesma sorte que fez com que o Simão falhasse de baliza aberta o golo da igualdade em Camp Nou.

[...]

E depois ainda há a 'sorte' (ou terá sido mérito do Bruins Slot?) de jogarmos à retranca na Luz contra o Liverpool quando na altura queria tudo pôr 5 ou 6 avançados, de marcarmos quando deviamos marcar, e obrigarmos o Liverpool a jogar o tudo ou nada em Anfield Road, para os matar com dois contra-ataques.

Outra coisa de que te esqueceste foi que uma dessas equipas que passou aos oitavos-de-final com mais de 8 pontos esta época foi? Queres adivinhar? Dou-te uma pista, são da Holanda e passaram com 10 pontos.  :smiley6600:

CitaçãoO Koeman, desde o Camacho por exemplo, foi o único treinador que não deixou ao seu sucessor (FS) uma Supertaça pra disputar.

Temos aqui o caso típico do copo meio cheio/meio vazio. A turma anti-Koeman prefere lembrar que o Koeman não deixou supertaça a disputar (verdade). Eu prefiro lembrar que o Benfica com Koeman ganhou a primeira supertaça nacional em 16 anos (outra verdade).

E já que falamos na ausência de supertaça - a quem devemos agradecer por sermos cabeça-de-série destacados da 3ª pré-eliminatória esta época, e da próxima (se precisarmos) independentemente do que fizermos na Europa em 2007? E a quem agradecemos termos saltado da beira do pote 3 para a beira do pote 2 numa época?

É que, se formos honestos, é aos mesmos (ou será mesmo?) que culpamos pelo que de mau aconteceu da época passada.

Citação4 - As contradições a que me referi são o facto de tu no mesmo post dizeres "um ano, um título", eu indicar que o título se trata da supertaça, e tu falares em falta de atenção a ler os posts. Falta de atenção seria OBVIAMENTE ter falado num título que não a supertaça.

Finalmente, esta acusação off-topic da contradição, e que é bastante típica quando começam (ou continuam) a faltar os argumentos.

Não percebeste (o que não me admira) ou não quiseste perceber (o que também não me admirava) que a crítica do meu post se refere à forma como foi apontado por ti e o Mestre o 'único título' no estrangeiro quando o período de avaliação no estrangeiro  (que por desonestidade ou desconhecimento não referem) foi precisamente de uma única época. Uma época, um título.

Fantástico? Longe disso.

Mas péssimo? Só mesmo para os facciosos, desonestos - o clube anti-Koeman.

Saudações para os benfiquistas honestos  ;)

Rendufas

Resumindo, quase ninguém entende o fernando santos, assim como quase ninguém entendeu o ronald koeman.

Está visto, que só esses quases é que vão na mão certa, todos os outros vão a conduzir á inglesa.  ::)

CorDeSang2

Citação de: Referee em 26 de Dezembro de 2006, 19:45
Resumindo, quase ninguém entende o fernando santos, assim como quase ninguém entendeu o ronald koeman.

Está visto, que só esses quases é que vão na mão certa, todos os outros vão a conduzir á inglesa.  ::)

E depois há aquela (infelizmente) maioria que nunca 'entende' treinador nenhum.

Como conduzem esses? À destruction derby:coolsmiley:

Starblade

Os "quases" que vão na mão certa devem estar a conduzir rumo ao XIXI. Só pode. Lá é que é o clube que quase ganhava isto, quase ganhava aquilo, quase que eram Campeões Europeus (depois de ganharem ao Inter), quase que iam à Taça UEFA . E assim lá vão cantando e rindo, levado, levados sim...

No Benfica não há espaço para quase. Ser segundo é ser o 1º dos últimos. Ao contrário do clube folclórico onde "ser segundo é melhor que ser primeiro. As vantagens são as mesmas e não tem que se pagar prémios"- Pipinho

xico_da_bezana

CorDeSang2 desculpa, mas sinceramente não vou continuar esta conversa.

Estás a ser demasiado desonesto, mentiroso e a personalizar a discussão. Como não é para isso que aqui estou, ponto final.

Saudações Benfiquistas

Rendufas

Citação de: CorDeSang2 em 26 de Dezembro de 2006, 19:54

E depois há aquela (infelizmente) maioria que nunca 'entende' treinador nenhum.

Como conduzem esses? À destruction derby:coolsmiley:

Os ultimos 15 anos não deixam duvidas a ninguém....ou melhor, a quase ninguém...

Eagle_Sight

ao menos o koeman não punha a jogar quem queria mandar embora :tickedoff: