Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

SLB Stars

Para Fernando Santos ter uma época de sucessos e conquistas tem que melhorar só em dois ou três aspectos, tornar o Benfica uma equipa regular, com mentalidade vencedora, conseguindo manter o nível exibicional dos jogos caseiros nos jogos fora de portas.

O aspecto mais critico e que urge em ser alterado será a gerência do plantel encarnado, não é possível uma equipa como o Benfica ter tantos bons jogadores sem oportunidades para mostrarem o seu valor, o Engenhocas limitasse a utilizar 13/14 jogadores num plantel de 29!!! jogadores :tickedoff: :tickedoff:, quando ele começar a dar oportunidades a alguns jogadores e pôr outros a jogar mais do que os habituais 15 minutos depois das substituições :tickedoff:, talvez não surgam mais notícias de jogadores insatisfeitosm, provavelmente não surgiram tantas lesões graves e a equipa inicial não acusará tanto o esforço físico, quando o Fé Santos conseguir assimilar e implementar estas medidas talvez consigamos ter um Benfica Campeão e Conquistador, o que para já não me parece ser possível >:(

nightcrowler

em parte compreendo o porque de fazer poucas substituicoes.
o sistema tactico é novo, e nota-se que ainda nao esta bem assimilado por todos, há alturas em que a equipa desliga-se um bocado, e como tal é natural que o treinador prefira manter a equipa para ela se identificar cada vez mais com o sistema.
em relacao a usar poucos jogadores, ele sempre disse que queria um plantel muito mais pequeno, com22 jogadores ate para poder aproveitar os miudos.
o karyaka teve oportunidades porque trabalhou para isso, agora os outros como diego sera que pode dizer isso????
saudacoes

Strata

Coitado do treinador....

...  :(

Mestre

Não é coitado, ninguém está a desculpar a atitude do FS.

O facto é que muita gente critica mas poucos tentam compreender o porque das escolhas ou os motivos de algumas decisões, é bem mais facil dar o cartão vermelho...

Strata

É o menos culpado no meio disto tudo.....

....  :(

Céptico

FS não é treinador para o Benfica, nem nunca o será. O estigma de loser ninguém lhe tira, parece que falta sempre algo para chegar ás grandes vitorias.....

Ele não devia sair, nunca devia era ter entrado!!!

Quando tivermos mais que afastados da luta pelo titulo, pode ser que por essa altura, os mesmos que tiveram a brilhante ideia de o contratar, ganhem consciência do erro cometido, e que "agora" já é muito tarde....   

VALEBEM

Não será certamente o treinador mais vencedor à face da terra, mas hà currículos bem piores...
Consultando o seu currículo, no Guia de Futebol do Record, desta época, vejo 1 campeonato nacional (1998/99), 2 Taças de Portugal (1999/2000 e 2000/2001), 2 Supertaças de Portugal (1998/1999 e 1999/2000), e 1 Taça da Grécia (2001/2002)...

Iubire

Citação de: Strata em 27 de Dezembro de 2006, 12:25

Não brinques comigo, o Fernando Santos é um bronco, agora só porque é benfiquista tem margem de erro maior que outros?? Porquê? Por isso punhamos o Eusébio a treinar a equipa! Querem defender o Santos, defendam, estão no vosso direito, agora não queiram fazer do homem um treinador vencedor, porque isso ele não é, nem nunca irá ser!! Se fosse bom, tinha triunfado no Pana.. Desde o Jesualdo que não tínhamos um treinador tão INCOMPETENTE!!!O Vieira com o seu coração do tamanho do mundo, está a destruir um trabalho de 3 anos...ouçam o que vos digo, desde o Artur Jorge, que não via as coisas tão negras para o nosso futebol, este ano, nem o 3º lugar!!  >:(

Strata

Citação de: Iubire em 27 de Dezembro de 2006, 14:57
Citação de: Strata em 27 de Dezembro de 2006, 12:25

Não brinques comigo, o Fernando Santos é um bronco, agora só porque é benfiquista tem margem de erro maior que outros?? Porquê? Por isso punhamos o Eusébio a treinar a equipa! Querem defender o Santos, defendam, estão no vosso direito, agora não queiram fazer do homem um treinador vencedor, porque isso ele não é, nem nunca irá ser!! Se fosse bom, tinha triunfado no Pana.. Desde o Jesualdo que não tínhamos um treinador tão INCOMPETENTE!!!O Vieira com o seu coração do tamanho do mundo, está a destruir um trabalho de 3 anos...ouçam o que vos digo, desde o Artur Jorge, que não via as coisas tão negras para o nosso futebol, este ano, nem o 3º lugar!!  >:(

Eheheheh....

....o que eu quero dizer é que quem é o culpado no meio disto tudo é quem o escolheu e que teima em que o treinador cumpra os seus 2 anos de contrato.....isto se não renovar o seu contrato entretanto.....

É o treinador ideal para dirigentes que queiram comprar packs de jogadores, sejam quais forem as intenções.....pois o Fernandinho não é o Camacho e não tem perfil para se opôr......não tem autoridade nem liderança (a não ser de diodos, resistências e afins....) .....

Mestre

Lá estão voçes com as comparações com o Camacho, com o Koeman. Já vimos que quando comparamos resultados e pontos estamos melhor por isso é chover no molhado.

Quanto ao FS ser o pior desde o Jesualdo, aqui tenho algumas duvidas, ja que o ano passado uma equipa que tinha sido campeã e que foi reforçada obteve um brilhante 3º lugar e ganhou a magnifica Supertaça.

Já agora, não é elegante nem educado chamar "bronco" a uma pessoa, o nivel deste forum tem andado em alta (salvo os posts em pitês e SMSês) e era bom que assim continuasse.

Iubire

Citação de: Mestre em 27 de Dezembro de 2006, 15:24
Lá estão voçes com as comparações com o Camacho, com o Koeman. Já vimos que quando comparamos resultados e pontos estamos melhor por isso é chover no molhado.

Quanto ao FS ser o pior desde o Jesualdo, aqui tenho algumas duvidas, ja que o ano passado uma equipa que tinha sido campeã e que foi reforçada obteve um brilhante 3º lugar e ganhou a magnifica Supertaça.

Já agora, não é elegante nem educado chamar "bronco" a uma pessoa, o nivel deste forum tem andado em alta (salvo os posts em pitês e SMSês) e era bom que assim continuasse.

O que entendes por bronco?? Um treinador bronco para mim é um Fernando Santos, um Vitor Manuel, um José Romão, por exemplo... Parecem taberneiros ( sem ofensa )... Não gosto nada de criticar um treinador a meio da época, mas simplesmente já deu para perceber porque osgas e porcos ficaram todos felizes quando o Santos assinou com o SLB, é fraquíssimo... Com o melhor plantel dos últimos 13 anos, estamos a 8 (!!!) pontos do FCP, e fora da champs... 2 (!!!) vitórias fora de casa!!! Quase tantas quanto o Aves!! E agora, com estas dispensas e contratações que se anunciam, já estou a ver tudo! Daqui a bocado voltam os Nelos e Tavares... O maior erro de Viera no SLV: Fernando Bronco Santos!!   :(

Alguém que faça o LFV mudar de ideias antes que seja tarde demais!!!

Iubire

Citação de: Iubire em 27 de Dezembro de 2006, 15:47
Citação de: Mestre em 27 de Dezembro de 2006, 15:24

O que entendes por bronco?? Um treinador bronco para mim é um Fernando Santos, um Vitor Manuel, um José Romão, por exemplo... Parecem taberneiros ( sem ofensa )... Não gosto nada de criticar um treinador a meio da época, mas simplesmente já deu para perceber porque osgas e porcos ficaram todos felizes quando o Santos assinou com o SLB, é fraquíssimo... Com o melhor plantel dos últimos 13 anos, estamos a 8 (!!!) pontos do FCP, e fora da champs... 2 (!!!) vitórias fora de casa!!! Quase tantas quanto o Aves!! E agora, com estas dispensas e contratações que se anunciam, já estou a ver tudo! Daqui a bocado voltam os Nelos e Tavares... O maior erro de Viera no SLV: Fernando Bronco Santos!!   :(

Alguém que faça o LFV mudar de ideias antes que seja tarde demais!!!

Desculpem o erro, mas estou tão desiludido com esta época que já troco tudo aiaiai Sport Lisboa e Vieira??  ::)

Mestre

Tem calma e lembra-te da lei de Murphy.

Ainda não veio ninguem, o Record deu 3 bitaites (o Corinthias já negou a questão do Mattos) e a malta já se enerva.

E estar sempre a bater no Fs já cansa, até para mim que tentei responder sempre com factos, começo a estar cansado de tanta critica, não é por isso que ele vai sair.   :)

CorDeSang2

Ainda em relação ao Koeman, e para os amantes dos argumentos honestos, perguntas honestas e factos, fica aqui a minha resposta a três questões sobre o Koeman feitas por um user que disse que estava farto da conversa

Citação de: xico_da_bezana em 26 de Dezembro de 2006, 20:02
CorDeSang2 desculpa, mas sinceramente não vou continuar esta conversa.

E entretanto mudou de opinião. Coerências.

Citação de: CorDeSang2 em 26 de Dezembro de 2006, 19:42
Enfim...

Citação1 - O campeonato holandês é claramente inferior ao nosso, e sinceramente eu acredito que tu aches o mesmo, dado que tens visto jogos.

Já nem vou falar no facto de se é fácil para o PSV e Ajax quando lá está o Koeman, também deve ser fácil quando não está, ou para as equipas adversárias. Quantos campeonatos 'fáceis' ganhou o Ajax desde que o Koeman de lá saiu?

Mas vamos aos factos. Comparamos títulos internacionais ganhos e ranking de países.

Titulos internacionais ganhos:

Portugal: 4 Ligas/Taças dos Campeões, 1 Taça UEFA, 1 Taça das Taças

Holanda: 6 Ligas/Taças dos Campeões, 4 Taças UEFA, 1 Taça das Taças

Agora o ranking de países da UEFA:

Portugal está em 6º lugar no ranking da UEFA, a Holanda no 8º lugar, e pelo meio mete-se a Roménia.

Ou seja, tradicionalmente a Holanda tem grandes equipas mais fortes do que as portuguesas, mas ultimamente Portugal (muito por culpa do Porto... mas também do Benfica do ano passado) ultrapassou-a no ranking.

Uma pessoa honesta que acompanhe ambos os campeonatos percebe que existe um grande desnível entre as equipas de topo (Benfica, Porto, Sporting <-> Ajax, PSV, Feyenoord e agora AZ) e as outras equipas. Mas que entre estas equipas de topo existe mérito, claro (algo falseado em Portugal por via do apito dourado, etc)

Ou seja, dado que uma pessoa honesta pode concluir que a relação de forças entre grandes e pequenos e entre grandes tout court é idêntica em Portugal e na Holanda, desvalorizar os títulos holandeses por comparação com a 'realidade' portuguesa é uma impossibilidade. Falo de pessoas honestas.

CitaçãoOs quartos de final do ano passado não foi desvalorizar o trabalho dele. A questão era a sorte e o Bruins Slot que tinham sido levantados. Provei-te que havia sorte em passar um grupo da CL com 8 pontos e que o Bruins Slot era mais importante na Champions League do que em competições internas, algo substituido pelo Chalana.

Do meio da tua argumentação bastante fraca, este foi o ponto em que te safaste melhor. Mas como já disse aqui neste tópico, és muito habilidoso ao falar na sorte dos jogos de terceiros no nosso Grupo e mais esquecido quando se trata de falar nos azares que tivémos e que eu já mencionei no tópico de resposta, que mais uma vez te deu jeito ignorar.

Citação de: CorDeSang2 em 26 de Dezembro de 2006, 02:25Estavas a ir bem, apesar da agressividade exagerada, até chegares a este exagero brutal e dualidade de critérios.

Esquecendo que o Koeman, o tal da sorte, teve de pôr na baliza um puto de fraldas na Liga dos Campeões contra o Vilareal (que viria a ser semifinalista esse ano) e campeonato, teve dois dos melhores jogadores do plantel (Nélson e Manuel Fernandes) a contas com pubalgias durante quase toda a época (e sem o Miguel do Trap), o Fabrizio indisponível mês sim mês não, o melhor jogador do plantel (Simão) indisponível durante mais de um mês

[...]

Esqueces também que a tal 'sorte' do Koeman na LC foi a mesma sorte que nos levou a enfrentar o campeão da Europa em título e o Campeão Europeu desse ano em eliminatórias consecutivas, que fez um árbitro inglês ignorar na Luz a mão na bola mais clara da história do futebol (cometida por Thiago Motta) e a mesma sorte que fez com que o Simão falhasse de baliza aberta o golo da igualdade em Camp Nou.

[...]

E depois ainda há a 'sorte' (ou terá sido mérito do Bruins Slot?) de jogarmos à retranca na Luz contra o Liverpool quando na altura queria tudo pôr 5 ou 6 avançados, de marcarmos quando deviamos marcar, e obrigarmos o Liverpool a jogar o tudo ou nada em Anfield Road, para os matar com dois contra-ataques.

Outra coisa de que te esqueceste foi que uma dessas equipas que passou aos oitavos-de-final com mais de 8 pontos esta época foi? Queres adivinhar? Dou-te uma pista, são da Holanda e passaram com 10 pontos.  :smiley6600:

CitaçãoO Koeman, desde o Camacho por exemplo, foi o único treinador que não deixou ao seu sucessor (FS) uma Supertaça pra disputar.

Temos aqui o caso típico do copo meio cheio/meio vazio. A turma anti-Koeman prefere lembrar que o Koeman não deixou supertaça a disputar (verdade). Eu prefiro lembrar que o Benfica com Koeman ganhou a primeira supertaça nacional em 16 anos (outra verdade).

E já que falamos na ausência de supertaça - a quem devemos agradecer por sermos cabeça-de-série destacados da 3ª pré-eliminatória esta época, e da próxima (se precisarmos) independentemente do que fizermos na Europa em 2007? E a quem agradecemos termos saltado da beira do pote 3 para a beira do pote 2 numa época?

É que, se formos honestos, é aos mesmos (ou será mesmo?) que culpamos pelo que de mau aconteceu da época passada.

E a partir de agora, em relação a este assunto, acho que vou passar simplesmente a citar o que já disse. Porque para responder aos mesmos dislates de sempre, bastam bem as mesmas respostas:coolsmiley:

Saudações Benfiquistas aos benfiquistas honestos... e um bem-haja ao ex-profissional do Benfica, o excelente Ronald Koeman.

Mestre

As citações que usas baralham a leitura mas pronto, vou acreditar no que tu dizes tirando a parte do excelente...