Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Strata

Coitadinho....

....do Nandinho.....

:(

nightcrowler

mas ser campeao na holanda com o psv nesta altura desculpem mas nao é grande coisa. é como ser campeao no lyon, ate o houlier que nunca ganhou no liverpool o campeonato em 6 anos com rios de dinheiro conseguiu e no lyon o campeonato é tranquilo.
na holanda a imagem dele nao é muito boa.
saudacoes

VALEBEM

Dizer que o Fernnado Santos é bronco, já por si é um insulto imerecido...
Metê-lo no mesmo saco de Vitor Manuel e José Romão ainda é pior...
É que não tem mesmo nada a ver...

Red Bullet

Citação de: Monteirex em 14 de Dezembro de 2006, 17:26
Olá a todos,

Primeiro os factos e depois o comentário.

Fernando Santos hoje ao MaisFutebol:

Fernando Santos diz que o ambiente é bom, mas há jogadores a mais no Benfica
[ 2006/12/14 | 13:56 ] Irene Palma

29 não é, de todo, um número que agrade a Fernando Santos. O treinador do Benfica não está satisfeito com o lote de jogadores que tem à disposição, não no que às qualidades de cada um diz respeito, mas sim pela qualidade. O técnico diz que o plantel até gere bem a insatisfação dos que não jogam, mas há jogadores a mais.

«É sempre mais difícil trabalhar com 29 jogadores. Não é destabilizar na cabina, pois este é um bom grupo. Jogadores que não são convocados sistematicamente não estão muito satisfeitos. Não é uma questão de ambiente. Isso não é verdade. Basta ver nos treinos como se relacionam. A questão é que mesmo em termos de treino é muito mais difícil gerir um grupo com 29 jogadores. Não se vai pôr jogadores a trabalhar à parte e temos de encontrar uma dinâmica de treino para que todos possam durante a semana mostrar as suas potencialidades. Isso em temos de organização de equipa não é produtivo», afirmou.

Mas então se não concorda, porque aceitou trabalhar com 29 atletas? «O Benfica teve no início muitas complicações neste aspecto e já alguns tiveram de sair. Tivemos o caso do Manuel Fernandes, do Simão. Felizmente alguns ficaram, como o Simão, que é fundamental nesta equipa, mas isso levou a que mantivéssemos muitos jogadores no plantel. E isso não é o que eu, como treinador, acho melhor para trabalhar. Na melhor solução para mim não é ter 29 jogadores», respondeu.

A rotatividade do plantel poderia ser uma atenuante para a insatisfação. Quando questionado sobre este assunto Fernando Santos sorriu e ironizou: «A rotatividade é uma falsa questão. Se tivéssemos um plantel com 40 tínhamos de fazer três ou quatro jogos por semana. Se repararemos as outras equipas onde se fala de rotatividade têm um plantel com 19 ou 20 jogadores. Se formos ver quantos do Benfica já jogaram se calhar são mais de 19 ou 20, agora 29 é impossível.»

É certo que em Janeiro uma das prioridades do treinador do Benfica é reduzir o plantel, pois só assim poderá pensar em reforços. Se 29 é muito, mais seria insustentável. Mas, reforços e saídas são, para já, temas proibidos para Fernando Santos. O engenheiro só quer falar de mexidas no plantel durante a paragem do campeonato.

Eu chamo a isto conversa de estúpidos.
Começa por dizer que foi ele que deixou ficar os jogadores. Depois acha que são jogadores a mais.
Eu percebo a equação: O SLB não conseguiu arranjar clube que pagasse o ordenado dos dispensáveis e não conseguiu vender o Simão pelo dinheiro que queria. Também não soube trazer um treinador que saiba tirar partido dos jogadores, e está arranjado o problema: Nem jogam cá nem noutro lado.
Eu disse aqui há uns tempos que havia insatisfação no plantel. Com este treinador, se ele pudesse impedir as lesões ficava com um plantel de 18 e despachava os outros. Este é pior que o Trap: Não há táctica do adversário, estado do terreno ou outro factor qualquer que o faça fugir do onze que já todos sabemos qual é. Resultado: Insatisfação no grupo. Ele diz que não, que está tudo bem e prova com "a maneira como se relacionam". Haviam de andar ao estalo? São os colegas que têm culpa?
Mas para mim a pérola da entrevista é a resposta à pergunta sobre a rotatividade. Diz que já jogaram 19 ou 20. Caro FS: rotatividade é jogar DE INICIO POR RAZÕES QUE NÃO TENHAM A VER COM LESÕES E CASTIGOS. Compreende? É dar oportunidades a titular e pôr no banco quem antes jogou de início, ok?
"tinhamos de jogar quatro vezes por semana"....grande asno!
O SLB o ano passado jogava 4 vezes por semana? O Chelsea ou o Barça jogam 4 vezes por semana? Que plantel têm? Irra.....

Este homem é um grande benfiquista, é muito bem intencionado e não é MAU treinador.....mas não serve. Está mais que visto que não se pode treinar uma equipa com pretensões a top europeu e vontade de ser top dos tops nacional com um treinador ultrapassado como este senhor!
Alcides e Anderson não têm direito a fazer jogos a titular? Karagounis é tão mau que o Assis é titular indiscutível? Quim é tão bom que Moreira não pode aspirar a jogar nunca? Mas que história é esta????

Saudações benfiquistas e corram-me com este gajo que nem no discurso se safa

Trap n mudava o onze inicial pq n havia mais ninguém à altura, bastava dois jogadores se lesionarem do onze inicial que era logo uma termideira.

Goldarch

Citação de: Monteirex em 14 de Dezembro de 2006, 17:26
Olá a todos,

Primeiro os factos e depois o comentário.

Fernando Santos hoje ao MaisFutebol:

Fernando Santos diz que o ambiente é bom, mas há jogadores a mais no Benfica
[ 2006/12/14 | 13:56 ] Irene Palma

29 não é, de todo, um número que agrade a Fernando Santos. O treinador do Benfica não está satisfeito com o lote de jogadores que tem à disposição, não no que às qualidades de cada um diz respeito, mas sim pela qualidade. O técnico diz que o plantel até gere bem a insatisfação dos que não jogam, mas há jogadores a mais.

«É sempre mais difícil trabalhar com 29 jogadores. Não é destabilizar na cabina, pois este é um bom grupo. Jogadores que não são convocados sistematicamente não estão muito satisfeitos. Não é uma questão de ambiente. Isso não é verdade. Basta ver nos treinos como se relacionam. A questão é que mesmo em termos de treino é muito mais difícil gerir um grupo com 29 jogadores. Não se vai pôr jogadores a trabalhar à parte e temos de encontrar uma dinâmica de treino para que todos possam durante a semana mostrar as suas potencialidades. Isso em temos de organização de equipa não é produtivo», afirmou.

Mas então se não concorda, porque aceitou trabalhar com 29 atletas? «O Benfica teve no início muitas complicações neste aspecto e já alguns tiveram de sair. Tivemos o caso do Manuel Fernandes, do Simão. Felizmente alguns ficaram, como o Simão, que é fundamental nesta equipa, mas isso levou a que mantivéssemos muitos jogadores no plantel. E isso não é o que eu, como treinador, acho melhor para trabalhar. Na melhor solução para mim não é ter 29 jogadores», respondeu.

A rotatividade do plantel poderia ser uma atenuante para a insatisfação. Quando questionado sobre este assunto Fernando Santos sorriu e ironizou: «A rotatividade é uma falsa questão. Se tivéssemos um plantel com 40 tínhamos de fazer três ou quatro jogos por semana. Se repararemos as outras equipas onde se fala de rotatividade têm um plantel com 19 ou 20 jogadores. Se formos ver quantos do Benfica já jogaram se calhar são mais de 19 ou 20, agora 29 é impossível.»

É certo que em Janeiro uma das prioridades do treinador do Benfica é reduzir o plantel, pois só assim poderá pensar em reforços. Se 29 é muito, mais seria insustentável. Mas, reforços e saídas são, para já, temas proibidos para Fernando Santos. O engenheiro só quer falar de mexidas no plantel durante a paragem do campeonato.

Eu chamo a isto conversa de estúpidos.
Começa por dizer que foi ele que deixou ficar os jogadores. Depois acha que são jogadores a mais.
Eu percebo a equação: O SLB não conseguiu arranjar clube que pagasse o ordenado dos dispensáveis e não conseguiu vender o Simão pelo dinheiro que queria. Também não soube trazer um treinador que saiba tirar partido dos jogadores, e está arranjado o problema: Nem jogam cá nem noutro lado.
Eu disse aqui há uns tempos que havia insatisfação no plantel. Com este treinador, se ele pudesse impedir as lesões ficava com um plantel de 18 e despachava os outros. Este é pior que o Trap: Não há táctica do adversário, estado do terreno ou outro factor qualquer que o faça fugir do onze que já todos sabemos qual é. Resultado: Insatisfação no grupo. Ele diz que não, que está tudo bem e prova com "a maneira como se relacionam". Haviam de andar ao estalo? São os colegas que têm culpa?
Mas para mim a pérola da entrevista é a resposta à pergunta sobre a rotatividade. Diz que já jogaram 19 ou 20. Caro FS: rotatividade é jogar DE INICIO POR RAZÕES QUE NÃO TENHAM A VER COM LESÕES E CASTIGOS. Compreende? É dar oportunidades a titular e pôr no banco quem antes jogou de início, ok?
"tinhamos de jogar quatro vezes por semana"....grande asno!
O SLB o ano passado jogava 4 vezes por semana? O Chelsea ou o Barça jogam 4 vezes por semana? Que plantel têm? Irra.....

Este homem é um grande benfiquista, é muito bem intencionado e não é MAU treinador.....mas não serve. Está mais que visto que não se pode treinar uma equipa com pretensões a top europeu e vontade de ser top dos tops nacional com um treinador ultrapassado como este senhor!
Alcides e Anderson não têm direito a fazer jogos a titular? Karagounis é tão mau que o Assis é titular indiscutível? Quim é tão bom que Moreira não pode aspirar a jogar nunca? Mas que história é esta????

Saudações benfiquistas e corram-me com este gajo que nem no discurso se safa

Não concordo em nada com os comentários. Parece-me um discurso muito coerente do Fernando Santos.

Mestre

Deixa estar, é mais uma derivação contra um FS em Sol menor.

Red Bullet

Repito o q disse em vários tópicos sobre o ET: temos um ano sabático em q nada ganhamos e depois corremos com o homem. Neste momento não ia resolver rigorosamente nada mudar de treinador. Já agora, ao contrario do q é apontado por alguns users deste tópico, Veiga n foi o responsável pela vinda do ET para o Benfica, pois queria um treinador estrangeiro, mas o LFV preferiu a opinião do génio do Vilavinho.

jarovaz

katsoranis foi trazido por F SANtOs
E 100 % vitórias em casa é algo bom?

Red Bullet

100% de vitorias em casa com a miséria q se vê qdo jogamos fora simplesmente não serve para o meu Glorioso.

iloy

isto è mesmo ridiculo, a ver os comentarios parece que tudo vai bem no Benfica e que estamos a frente do campeonato. acordam, com o melhor plantel desde 15 ans o santos consegue estar a 8 pontos do primeiro em dezembro.
quero la saber se ganhamos todos os jogos em casa, isto nao serve se perdemos muitos pontos fora.
qual è a satisfaçao d ganhar ao porto,sporting se ao fim do campeonato o benfica nao è campeao?
esta ano o Benfica nao vai ganhar nada porque o santos nao è um treinador para este Benfica, mas nao faz mal porque vamos ganhar muitos jogos em casa com chapa 3 contra as terriveis équipas do setubal,naval,ect...

Oliveira1

Citação de: VALEBEM em 27 de Dezembro de 2006, 18:40

Concordo plenamente. É que o josé Romão e o Vitor Manuel apesar de péssimos treinadores, conseguem ser um bocadinho melhores que o F.S.

Red Bullet

Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2006, 21:34

Concordo plenamente. É que o josé Romão e o Vitor Manuel apesar de péssimos treinadores, conseguem ser um bocadinho melhores que o F.S.
É um pouco um exagero esta comparação, mas acho muito sinceramente q n é muito superior a estes dois. Por exemplo, apesar da sua passagem falhada pelo Glorioso, acho o Manuel José mto mais inteligente q o ET

Tony38

E a danca continua;caros user's  venho propor a todos vos,fazermos uma sondagem para dentro deste site,arranjarmos um Treinador para substituir o FS.A escolha vai ser dificil em virtude de termos grandes catedraticos que percebem bastante de bola  para a dificil tarefa de treinar o Glorioso.Talvez
voces ai tenham mais conhecimento do que eu para eleger o preferido.So tem a ganhar o SLB,porque nao paga grandes ordenados e talvez esses mesmos tenham a gentileza de fazer o trabalho graciosamente.
Um abracao do Tony38
:tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Rendufas

Santos, dá o teu lugar a outro!  ::)

Mestre

Citação de: Red Bullet em 27 de Dezembro de 2006, 21:44
Citação de: Oliveira1 em 27 de Dezembro de 2006, 21:34

É um pouco um exagero esta comparação, mas acho muito sinceramente q n é muito superior a estes dois. Por exemplo, apesar da sua passagem falhada pelo Glorioso, acho o Manuel José mto mais inteligente q o ET

Bem, só falta dizer que o roupeiro do portem é melhor que o FS.
O que é que o Manel Zé ganhou por terras lusas? Tem feito nome nas arábias e pouco mais.

E agora já há quem diga que o plantel é o melhor dos ultimos 15 anos, de uma coisa tenho certeza, é o maior porque nunca me lembro termos 29 jogadores em Dezembro.

Quanto a não ganharmos nada vamos esperar para ver, se uns acham que não eu acho que sim, agora por favor mudem o discurso, parece um disco riscado...