Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

VALEBEM

Já desisti de contrapor com certas pessoas...
Não vale a pena!
Se fosse o Manuel José ou o Jesualdo que estivessem no Benfica, neste momento, diriam o mesmo... Dizer mal é fácil!

A verdade é que o Santos tem mais currículo interno do que esses 2 senhores, por exemplo...
E acho incrível que alguém minimamente sério diga que o Vitor Manuel ou o José Romão são melhores treinadores do que o Fernando Santos...

MANOCAS37

sinceramente o nome do jose romão e do manuel jose até me fazem tremer.

benko

Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2006, 00:10
Não vale a pena!
Se fosse o Manuel José ou o Jesualdo que estivessem no Benfica, neste momento, diriam o mesmo... Dizer mal é fácil!

A verdade é que o Santos tem mais currículo interno do que esses 2 senhores, por exemplo...
E acho incrível que alguém minimamente sério diga que o Vitor Manuel ou o José Romão são melhores treinadores do que o Fernando Santos...
concordo! n é possivel haver se ker kk komparaçao.

Oliveira1

Não vale a pena!

São todos a mesma  miséria, nenhum deles tem capacidade para treinar um clube como o Benfica. Portugueses só mourinho e talvez paulo bento.

Iubire

Não vale a pena!

Tem? A não ser levado ao colo pela máfia o que é que o Fernando Santos ganhou em Portugal?Já fez grandes campeonatos com quem? Eu acho incrível é como é que alguem depois de ver 5 meses um treinador completamente inutíl no banco do SLB, o continue a apoiar! A sua inépcia durante os 90 min é "gritante", quando tem que mudar alguma coisa para dar a volta a resultados negativos, nada, raramente arrisca, e os que jogam mal hoje, são titulares amanhã! Quando pode mudar, com vitórias folgadas no marcador, e dar rodagem ao restante plantel, faz substituições aos 90 min...Dispensar o Diego e ficar com o Beto?Dispensar o Kikin e ficar com o Mantorras?Um Nuno Assis titular indescutível no Benfica??Um Quim que nos estragou a Champs, não perdeu o lugar?
A minha única esperança para o restante da época, se o Santos continuar, é que o Benfica com o Rui em campo, se dê ao luxo de não precisar de treinador no banco...  :coolsmiley:

DEAD42

Vocês não achem que os adeptos geralmente tem menos paciência com o treinador Português do que com um estrangeiro? Eu acho que se for o Camacho, Erikson, o um outro treinador estrangeiro a tirar os mesmos resultados e a fazer os mesmos decisões que os adeptos não ia esta a falar tanto mal como estão agora do Fernando Santos.

Preacher

Não entende o monteirex e 4/5 do mundo benfiquista..

xico_da_bezana

Citação de: DEAD42 em 28 de Dezembro de 2006, 03:43
Vocês não achem que os adeptos geralmente tem menos paciência com o treinador Português do que com um estrangeiro? Eu acho que se for o Camacho, Erikson, o um outro treinador estrangeiro a tirar os mesmos resultados e a fazer os mesmos decisões que os adeptos não ia esta a falar tanto mal como estão agora do Fernando Santos.

Sim, tenho a certeza absoluta que a paciência para com um mister português inferior.

Aliás, no dia em que o FS chegou li literalmente "FERNANDO SANTOS RUA!!!!!!!"

Saudações Benfiquistas

Mestre

Onde é que foste buscar essa ideia Xico?  ;)

Manuel José, Mourinho, Jesualdo, Toni com Vilarinho, todos eles gozaram de muita paciência pelos sócios...

Alias, tirando o Camacho e o Koeman, que cairam na graça de alguns, todos os treinadores dos ultimos 15 anos foram bastante contestados. Nisto denota-se um padrão.

Como dizes, no 1º dia FS Rua é algo que motiva qualquer futuro treinador para vir para o Benfica...patético.

VALEBEM

Aceito que digam que o Fernando Santos não é treinador para o Benfica...
Agora, vendo os resultados e classificações que obteve ao longo da sua carreira, mesmo em clubes menores como o Estoril e o Estrela da Amadora, sobretudo neste segundo, é um treinador claramente acima da média...
O homem não chegou onde chegou sem ter mostrado competência...

Preacher

Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2006, 10:28
Aceito que digam que o Fernando Santos não é treinador para o Benfica...
Agora, vendo os resultados e classificações que obteve ao longo da sua carreira, mesmo em clubes menores como o Estoril e o Estrela da Amadora, sobretudo neste segundo, é um treinador claramente acima da média...
O homem não chegou onde chegou sem ter mostrado competência...

O problema é que no benfica, qualquer merda acima da média na serve..A nossa glória não se fez com pessoas acima da média, mas de topo.

VALEBEM

Essa é uma explicação que aceito e compreendo, embora não concorde em absoluto...
O Benfica já ganhou títulos importantes com treinadores «normais», como Toni ou Mário Wilson, por exemplo, falando apenas de portugueses... Acho que o mais importante, e embora numa modalidade diferente, os comentadores da NBA estavam a falar disso hà uns dias, muito mais importante que o treinador, são os jogadores...
E esses são sempre desresponsabilizados...

Mestre

Citação de: Preacher em 28 de Dezembro de 2006, 11:17

O problema é que no benfica, qualquer merda acima da média na serve..A nossa glória não se fez com pessoas acima da média, mas de topo.

Permite-me discordar mas vi muitos titulos conquistados com jogadores bem medianos, so que humildes, trabalhadores e que sentiam o Benfica no coração.

Quando me lembro de Silvino, Edmundo, Oliveira, Nunes, Wando, Pacheco, Chiquinho, Samuel, Vata, José Carlos, etc, eram jogadores na média do que existia em Portugal e bem abaixo do que hoje consideramos jogadores de eleição. A diferença é que entravam nos jogos para ganhar e davam tudo, o que tinham e não tinham, faziamos os 20 min à Benfica e aviávamos quem aparecesse pela frente.

Infelizmente, com a lei Bosman e o corropio das transferências, tudo isso se perdeu. E ir buscar jogadores à cantera não tras este espirito de volta, porque o dinheiro fala mais alto e os miudos borrifam-se para o Benfica  (P.Sousa, H. Leal, B. Caires, Edgar, Miguel, M. Fernandes, etc).

Por isso, antes medianos e trabalhos do que acima da média e mercenários (já me chegou o Laurent Robert).

Starblade

Citação de: Mestre em 28 de Dezembro de 2006, 11:33
vi muitos titulos conquistados com jogadores bem medianos, so que humildes, trabalhadores e que sentiam o Benfica no coração.

A equipa dos "coxos e marrecos" do John Mortimer foi uma dessas. Claro que naquela altura tinham um presidente que sabia o que fazia (salários baixos, prémios altos) e um treinador competente. Agora trazem jogadores à meia dúzia de cada vez (Janeiro ano passado) e o treinador apesar de ter uma caterfa de internacionais no plantel não sabe tirar rendimento deles.

Por mim não dispensava o jogador X ou Y mas o treinador. 11 jogos fora = 2V 4E 5D. Muito bom, sim sr...

Mestre

Citação de: Starblade em 28 de Dezembro de 2006, 12:16
Citação de: Mestre em 28 de Dezembro de 2006, 11:33
vi muitos titulos conquistados com jogadores bem medianos, so que humildes, trabalhadores e que sentiam o Benfica no coração.

A equipa dos "coxos e marrecos" do John Mortimer foi uma dessas. Claro que naquela altura tinham um presidente que sabia o que fazia (salários baixos, prémios altos) e um treinador competente. Agora trazem jogadores à meia dúzia de cada vez (Janeiro ano passado) e o treinador apesar de ter uma caterfa de internacionais no plantel não sabe tirar rendimento deles.

Por mim não dispensava o jogador X ou Y mas o treinador. 11 jogos fora = 2V 4E 5D. Muito bom, sim sr...

Caro,

infelizmente acho que não passa so pelo treinador, essa solução é mais facil e obvia. Que treinador resiste a uma oferta em Braga (perder aos 7 min daquela maneira), a 2 fifias com Paços e Porkos, a indisciplinas com no Bessa, enfim...
Mas que tenho saudades do Bento a gritar com os colegas da equipa num"Ffx crl, temos que ganhar isto", ai isso tenho.