Futebol Formação: Juvenis [2006-2007]

johncleese

Em relação ao Semedo, tenho ouvido opiniões de várias pessoas que conheço e que já o defrontaram, que me dizem que realmente é muito forte fisicamente, mas que tecnicamente deixa bastante a desejar

andre_04_SLB

Citação de: johncleese em 07 de Janeiro de 2007, 20:55
André, não concordas que o David Simão teve uma quebra de rendimento em relação ao inicio da época? Ele em forma é um dos mais talentosos jogadores desta equipa (tem um pé esquerdo fenomenal)

Diria que não. O David Simão fez o primeiro jogo da época no banco de suplentes e quando entrou apontou dois golos contra o Odivelas. Acho que é um jogador bastante bom a nível técnico, do melhor mesmo, pois tem um pé esquerdo fenomenal como referiste. Estava habituado a vê-lo actuar como ala esquerdo, mas a sua manifesta falta de agilidade e velocidade, fizeram dele um jogador muito mais interior. Com a chegada do novo técnico, o David passou a jogar como interior, mas cedo foi para o posto de 10. É um jogador muito bom nessa posição, pois consegue explanar toda a sua capacidade de passe e colocação de bola à distância. Para esta posição temos três excelentes jogadores. O David Simão que é o titular, o João Carmo, que hoje teve uma opurtunidade visto o técnico João Couto ter descansado alguns habituais titulares. O Carmo é um jogador comparativamente com o David Simão muito mais rápido e com mais capacidade de jogar um futebol de 'dá e devolve', podendo também o Artur Lourenço jogar nesta posição. O Artur é rapidíssimo, e pode actuar em qualquer posição ofensiva.

Penso que hoje o Carmo mostrou que pode ser muito útil à equipa, mas no campo da finalização pecou muito. Talvez por isso não tem mais opurtunidades. O David Simão, ao contrário do Carmo, é muito bom. Prova disso são os seis golos que já marcou esta temporada.

Cumprimentos

aViPac

keria aki deixar a minha discordancia (se me e permitida) acerca da ideia do ANDRE sobre a resignaçao do Abdel em ficar no banco logo k o Abel esteja totalmente recuperado . Penso eu k como o abdel esta a jogar sem comprometer tera k ser o colega a lutar pela titularidade independentemente de ser de 1º ou 2º ano

andre_04_SLB

Citação de: Pai Ze em 07 de Janeiro de 2007, 21:18
keria aki deixar a minha discordancia (se me e permitida) acerca da ideia do ANDRE sobre a resignaçao do Abdel em ficar no banco logo k o Abel esteja totalmente recuperado . Penso eu k como o abdel esta a jogar sem comprometer tera k ser o colega a lutar pela titularidade independentemente de ser de 1º ou 2º ano

Sim também é verdade. Mas nestes casos a experiência conta sempre muito. Até agora nos jogos mais complicados, o Abdel tem feito excelentes jogos. Em Alcochete o Abel Pereira deu mais uma grande prova de toda a sua valia, e vai ser uma grande luta entre estes dois e o João Pereira. De uma coisa tenho a certeza. Qualquer um que jogar dá conta do recado.

Um abraço e obrigado pelo comentário deixado no outro tópico! :)

Gonzalo

alguem pod por a classificaçao dos juvenis de honra??

andre_04_SLB

Citação de: gonka em 07 de Janeiro de 2007, 22:40
alguem pod por a classificaçao dos juvenis de honra??

Estamos a um ponto do Oeiras. Amanhã a classificação já deverá estar actualizada.

Cumprimentos

3kids

Citação de: Mendes1992 em 07 de Janeiro de 2007, 20:51
De quem acompanha os juvenis B o que estao a achar do Ricardo Semedo?

O Semedo apenas fez 2 ou 3 jogos pelos Juvenis B. Tem passado mais tempo na equipa A.

monte_slb

Lendo a apreciação individual dos nossos juvenis, não preciso nem ver qualquer deles a jogar para ter a certeza de estarmos em presença de uma geração muito boa, com perspectiva de um futuro bonito como profissionais. O que me deixa um pouco admirado é nas convocações das selecções de sub-17 nunca estarem presentes o André Soares e o Abel Pereira. Estes dois jogadores estao talvez entre os melhores dos melhores. E mais estranho ainda é o Abdel Vieira ser praticamente titular desta equipa de 2º ano e nunca ter sido chamado à selecção de sub-16.
É impressão minha ou os técnicos das selecções jovens descriminam um pouco os jogadores do Benfica?       

Rui Costa

O Abdel pode muito bem estar na situação de muitos jogadores oriundos das ex-colonias e nascidos em Portugal, só as 18 anos é que tem a nacionalidade... por acaso tambem estou bastante curioso de saber qual a sua situação actual.

andre_04_SLB

Citação de: monte_slb em 08 de Janeiro de 2007, 21:44
Lendo a apreciação individual dos nossos juvenis, não preciso nem ver qualquer deles a jogar para ter a certeza de estarmos em presença de uma geração muito boa, com perspectiva de um futuro bonito como profissionais. O que me deixa um pouco admirado é nas convocações das selecções de sub-17 nunca estarem presentes o André Soares e o Abel Pereira. Estes dois jogadores estao talvez entre os melhores dos melhores. E mais estranho ainda é o Abdel Vieira ser praticamente titular desta equipa de 2º ano e nunca ter sido chamado à selecção de sub-16.
É impressão minha ou os técnicos das selecções jovens descriminam um pouco os jogadores do Benfica?       

Não é impressão nenhuma. Em relação aos sub-16, o Sporting tem defacto uma geração brilhante e é normal que nove jogadores deles marquem presença. Mas jogadores do Benfica como o Artur Lourenço, Abdel Vieira, Nélson Oliveira, pelo menos estes três, têm de ser titulares na selecção nacional. Muitas vezes, nem aos estágios vão.

Em relação aos sub-17, o Benfica tem uma equipa brilhante. Parece mal a "melhor formação do Mundo" levar um banho de jogadores do Benfica não é? A malta da fpf sabe disso e é a única explicação que encontro para o Benfica não ter 10 jogadores convocáveis para qualquer torneio de grande importância. Falo do Hugo Figueiredo, Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira, Ricardo Caetano, Leandro Pimenta, Vítor Pacheco, David Simão, Rui Ferreira (este com alguns 'ses') e André Soares.

Nos sub-18 as coisas estão normais, e nos sub-19 é fácil ver que temos poucos jogadores de segundo ano e que só o Nuno Ferreira e o João Ferreira têm hipóteses de entrar numa convocatória.

Não entendo as convocatórias para as selecções nacionais como provas inequívocas do valor de um ou de outro clube, pois em relação às selecções nacionais há sempre muitas dúvidas.

Entretanto acabei de receber a informação que o Leandro Pimenta foi afastado dos Estágios da Selecção Nacional nos dias 9 e 10 de Janeiro. Foi convocado o Gélson do Cultural em substituição.

aViPac

Bem eu penso k ñ sera descreminaçao dos jogadores do BENFICA , visto este ano estar representado em sub 17 por nada mais nada menos k 7 jogadores . por isso axo ke o CENTRO de ESTAGIO do nosso GLORIOSO esta ja a dar os seus frutos porke no ano passado estes se podiam contar pelos dedos de uma das maos

andre_04_SLB

Citação de: Pai Ze em 08 de Janeiro de 2007, 22:18
Bem eu penso k ñ sera descreminaçao dos jogadores do BENFICA , visto este ano estar representado em sub 17 por nada mais nada menos k 7 jogadores . por isso axo ke o CENTRO de ESTAGIO do nosso GLORIOSO esta ja a dar os seus frutos porke no ano passado estes se podiam contar pelos dedos de uma das maos

Os sete jogadores podiam ser alargáveis a dez. É sem dúvida a nossa melhor geração. E que grande equipa de Juniores vamos ter para a próxima época.

Cumprimentos

aViPac

Andre podes-nos dizer o k se passou com o Leandro?

andre_04_SLB

Citação de: Pai Ze em 08 de Janeiro de 2007, 22:40
Andre podes-nos dizer o k se passou com o Leandro?

Sei que está lesionado, mas não sei que tipo de problema teve. Entretanto já tentei saber mais alguma coisa e parece que não é nada de grave, é uma coisa mais preventiva do que outra coisa e o Leandro já deve estar apto na próxima semana.

Para já, falha os estágios da Selecção Nacional.

Cumprimentos

andre_04_SLB