Gestão Desportiva - TODA A VERDADE!

LeoG

cum catrino, mas que bela análise, gostei muito, parabéns!

miglle

Kobille e restante pessoal do BOA Gestão Desportiva . . .

. . . Deus queira que as vossas mulheres nunca vos deixem ir ás compras, senão vcs vem do Hipermercado com 50% dos tomates estragados, 15% verdes dispensados pro lixo e apenas 35% de tomates em condições !! . . e depois ainda tentam enganar as mulheres dizendo que os tomates são bons .. isto lembra-me o Kunami, Marakaté, Funini, etc etc (gato fedorento).

Ólhóóóó   K u n á á á m i  Fresquinho  !!!

Quando se contrata alguém é para esse alguém ser no minimo igual aos que já cá andam, ou então jovem e com grande margem de progressão, e para isso é preciso seguir os jogadores durante anos . . NUNCA se contrata aos pacotes !!!

Preacher

Citação de: Kobille em 15 de Janeiro de 2007, 17:45
Citação de: Preacher em 15 de Janeiro de 2007, 17:35
Gestão desportiva ruinosa!! E explico os meus motivos:

1 - Vinte e nove (29) jogadores contratados em 3 anos!! Só isto diz tudo!!!!

2 - Desses, 6 vingaram (nelson/leo/anderson/katsouranis/quim);

3 - Miccoli é um emprestimo;

4 - O resto: emprestimos/ saidas a custo 0/ lesionados e a ser tratado;

5 - Foram vendidos dois activos que enorme valor. Quais foram contratados com igual potencial?

6 - E os treinadores contratados?

RUINOSO!

1 - 29 jogadores é uma coisa muito abrangente, por isso personalizei.

2 - Não podiam vingar 15 ou 25. No futebol joga-se com 11. Não vingaram mais que 6, porque já haviam jogadores de qualidade, tipo Simão, Nuno Gomes, Luisão e Petit, por exemplo.

3 - Isso é suposto ser um argumento? Podias-te esforçar mais...

4 - Sim, houve alguns erros, uns foram dispensados, outros estão emprestados e outros foram comprados. Não se pode pôr tudo no mesmo saco.

5 - Deves estar a falar no Tiago e no Miguel. Ambos forçaram a saída. Jogadores com igual potencial? Ora temos o Manuel Fernandes e Katsouranis posteriormente, para o lugar do Tiago e o Nélson para o lugar do Miguel.

6 - Giovanni Trapattoni, completament ruim. Ainda não sei como fomos campeões. Koeman, vergonhoso... devolveu a credibilidade europeia ao Benfica... mas que sacana. Fernando Santos: a procissão ainda vai no adro.

1- Não tens consciência do que é um clube contratar 29 jogadores.. 29 salários..

2- Opá, é preciso contratar 29 para acertar em 6? LOL..Pela tua logica, se formos contratar 100, aparecem uns 20 bons..

3- Miccoli, o tal que custava 5 milhões de euros..Foram dar 3.5 pelo marcel..onde para o marcel? no brasil a beber caipirinha e a fazer praia?

4- sim..sim..

5- Manuel fernandes é um produto das escolas, não é uma contratação. Já agora, que é feito dele? Emprestado ou vendido? Nélson melhor que o miguel? Tás a brincar, certo?

6- Trapattoni ganhou o campeonato dos menos maus..Koeman fez mais pontos que trapattoni e ficou em 3º a 10-12 pontos do primeiro..Koeman teve bem na europa, mas vergonhoso internamente..Santos, nem treinador é..

Starblade

Citação de: miglle em 15 de Janeiro de 2007, 17:52
Kobille e restante pessoal do BOA Getsão Desportiva . . .

. . . Deus queira que as vossas mulheres nunca vos deixem ir ás compras, senão vcs vem do Hipermercado com 50% dos tomates estragados, 15% verdes dispensados pro lixo e apenas 35% de tomates em condições !!

Quando se contrata alguém é para esse alguém ser no minimo igual aos que já cá andam, ou então jovem e com grande margem de progressão, e para isso é preciso seguir os jogadores durante anos . . NUNCA se contrata aos pacotes !!!

Eu não dira melhor.  Tomates e dinheiro deitados à rua. 29 jogadores em 3 anos? Não admira a SAD dar prejuízo.

Rui Costa

Não gosto de uma coisa na analise. Foi elabora época a época, como se não houvesse ligação entre elas... ou como se fosse feito em clubes diferentes. Por exemplo, as transferencias da "primeira" época poderiam ter sido feitos no Estoril, as da "segunda" no Nacional e as da "terceira" no Nacional. Pegando de maneira separada dá a sensação de até ser satisfatorio...

Mas quanto a mim, um plantel tem de ser construido na continuidade, tem de haver ligação entre as épocas de forma a melhorar a qualidade do plantel, não de realizar "bons" negocios. O unico ponto comum que encontro nessas pré-temporadas é que os negocios foram negocios de ocasião. Apesar de termos um onze forte e algumas boas soluções, não noto evolução na construção do plantel. A equipa base continua a mesma de à anos, os que chegam agora e que entram na equipa é porque a alternativa é/era pessima ou porque não ha mais ninguem.

Outra coisa, são os valores envolvidos nas contratações. Estamos em dificuldades financeiras, não se percebe como se liberta dinheiro para contratar o Marcel e ao mesmo tempo tentar (e conseguir) o emprestimo do Miccoli, era um ou o outro. O dinheiro guardava-se em reserva para se prevenir para o reforço do plantel em janeiro por exemplo.

Agora deixo duas situações. De todas as contratações falhadas, os montantes envolvidos foram elevados. Juntando esses valores podemos chegar facilemente a 10 milhões de euros. 10 milhões pagos a menos inutilemente, era um ano a menos em que teriamos de vender um jogador.
Outra situação, contratamos um jogador que acaba por ser emprestado. Uma semana depois estamos a negociar para a contratação de um jogador (vamos pegar no caso do Katsouranis), o clube do jogador em questão pede-nos 500 mil euros mais ou não ha negocio... nos infelizmente já não dispomos desse dinheiro porque queriamos fazer "um evistimento de futuro". Pois bem corremos o risco de não contratar o jogador porque decidimos avançar para a contratação de um jogador que não é mais valia...

miglle

. . e depois ainda tentam enganar as mulheres dizendo que os tomates são bons .. isto lembra-me o Kunami, Marakaté, Funini, etc etc (gato fedorento).

Ólhóóóó   K u n á á á m i  Fresquinho  !!!

E não são 29 . . acabam por ser mais .. mas qq diz ganho  coragem para contar !!

S-Line

aplaudo o teu esforco!!!! muito bem!!! mas trata-se quase de uma analise em que cada um tira as ilacoes que quiser....por exeplo...face aos resultados , aos jogadores em excesso e a certos choques, considerava a epoca de campeoes como a unica boa epoca...de resto,,,,cada um....

Royal_Flush

Pelos vistos há mais gente a odiar a gestão desportiva do que eu pensava.

Mas uma coisa é certa, LFV (Chefe da gestão, pois se ele quiser muda-a) foi reeleito ainda em outubro passado com 90% dos votos.

Kobille

Citação de: antonioli em 15 de Janeiro de 2007, 17:49
Citação de: ednilson em 15 de Janeiro de 2007, 17:46
Nélson melhor que Miguel...............valha subjectividade................ :angel:
Ele não disse isso... disse que parece melhor. Não sei no quê...
;D
O Miguel defende melhor. O Nélson centra melhor. Ambos atacam bastante bem.
Não trocava o Nélson pelo Miguel, é o que eu sei.

. . . Deus queira que as vossas mulheres nunca vos deixem ir ás compras, senão vcs vem do Hipermercado com 50% dos tomates estragados, 15% verdes dispensados pro lixo e apenas 35% de tomates em condições !!

Assim que li este post, desatei a rir, pelo não pelo conteúdo, mas pela maneira como está escrito.
Acho a comparação engraçada, mas sabes tão bem quanto eu que não é assim.

O Marcel com 9 golos no campeonato e grandes exibições feitas, quem diria que não ia singrar de águia ao peito?
O Moretto, com um super-campeonato feito até à altura, quem diria que no Benfica iria vacilar como vacilou?

O futebol não é uma ciência.

Citação de: Preacher em 15 de Janeiro de 2007, 17:57
Citação de: Kobille em 15 de Janeiro de 2007, 17:45

5 - Foram vendidos dois activos que enorme valor. Quais foram contratados com igual potencial?

RUINOSO!

1 - 29 jogadores é uma coisa muito abrangente, por isso personalizei.

2 - Não podiam vingar 15 ou 25. No futebol joga-se com 11. Não vingaram mais que 6, porque já haviam jogadores de qualidade, tipo Simão, Nuno Gomes, Luisão e Petit, por exemplo.

3 - Isso é suposto ser um argumento? Podias-te esforçar mais...

4 - Sim, houve alguns erros, uns foram dispensados, outros estão emprestados e outros foram comprados. Não se pode pôr tudo no mesmo saco.

5 - Deves estar a falar no Tiago e no Miguel. Ambos forçaram a saída. Jogadores com igual potencial? Ora temos o Manuel Fernandes e Katsouranis posteriormente, para o lugar do Tiago e o Nélson para o lugar do Miguel.

6 - Giovanni Trapattoni, completament ruim. Ainda não sei como fomos campeões. Koeman, vergonhoso... devolveu a credibilidade europeia ao Benfica... mas que sacana. Fernando Santos: a procissão ainda vai no adro.

1- Não tens consciência do que é um clube contratar 29 jogadores.. 29 salários..

2- Opá, é preciso contratar 29 para acertar em 6? LOL..Pela tua logica, se formos contratar 100, aparecem uns 20 bons..

3- Miccoli, o tal que custava 5 milhões de euros..Foram dar 3.5 pelo marcel..onde para o marcel? no brasil a beber caipirinha e a fazer praia?

4- sim..sim..

5- Manuel fernandes é um produto das escolas, não é uma contratação. Já agora, que é feito dele? Emprestado ou vendido? Nélson melhor que o miguel? Tás a brincar, certo?

6- Trapattoni ganhou o campeonato dos menos maus..Koeman fez mais pontos que trapattoni e ficou em 3º a 10-12 pontos do primeiro..Koeman teve bem na europa, mas vergonhoso internamente..Santos, nem treinador é..
1 - 29 salários, 29 prémios, 29 subsídios, 29 opções, etc. Como eu disse personalizei e fiz um balanço. Isto não é como ir ao supermercado e pedires 29 uvas.

2 - Não disse nada disso, simplesmente disse que o futebol joga-se com 11 e haviam alguns intocáveis na equipa. E dizeres que singraram 6 é um erro, porque em 2004/2005 singrou o dos Santos, Nuno Assis, Karadas e Quim, nos anos a seguir foram outros. Por isso estás a ser injusto nessa apreciação.

3 - Esses valores que são mencionados na comunicação social, para mim valem tanto quanto o Robinho, Carrusca e Maxi Lopez a jogar no Benfica...

4 - :P

5 - O Manuel Fernandes é um produto das escolas, mas não foi por isso que deixou de ser substituto do Tiago. A situação dele é não estar no clube.

6 - Trapattoni foi CAMPEÃO. O Koeman perdeu o campeonato contra os pequenos. O Fernando Santos é treinador do Benfica e nunca irá ouvir um assobio vindo da minha parte, assim como qualquer um que esteja a trabalhar na equipa e equipa técnica do Benfica.

S-Line

em cada galinheiro o seu galo....ou seja....em cada treinador e presidente...muda-se muito e e mau....

Adamastor

Citação de: antonioli em 15 de Janeiro de 2007, 17:42

RUINOSO!
:)
Por exemplo, faltam alguns do pacote Alverca... tipo Zé Rui. :buck2:

E o enorme Artur Futre ... :-X

Starblade

Citação de: Kobille em 15 de Janeiro de 2007, 17:16

(Marcel) - Vinha com 9 golos no campeonato, era o segundo melhor marcador e a opinião dos adeptos e associados era consensual. Seria uma boa contratação.

Interessante. Agora a opinião dos adeptos já é valida? Primeiro dizem que nós, os adeptos, não sabemos nada de gestão desportiva e é melhor estarmos calados (especialmente quem critíca o óbvio...). Agora a nossa opinião já é consensual e portanto válida? Então em que é que ficamos? Se calhar é melhor dispensarmos o Veiga e olheiros e ficarmos com as opiniões dos adeptos. Sempre sai mais barato.

Esse Marcel jogava na ACADÉMICA e veio por 3.5 MILHÕES DE EUROS. 3.5 MILHÕES DE EUROS. Tanto quanto o Fonseca que jogava num dos melhores clubes mexicanos, internacional A e esteve no Mundial. Isto é boa gestão ?? Agora que nem tem lugar nem no Braga quanto valerá?

Até parece que só eu devo ter memória do que se passou desde sempre no Benfica, onde muitos dos grandes jogadores lá do mija na escada chegavam ao Benfica e depois nunca rendiam nada. Por isso toca a comprar caro gajos que podem eventualmente, hipoteticamente, possivelmente servir para o clube. Estamos bem de finanças...

Adamastor

Citação de: Starblade em 15 de Janeiro de 2007, 18:00

Eu não dira melhor.  Tomates e dinheiro deitados à rua. 29 jogadores em 3 anos? Não admira a SAD dar prejuízo.

Por acaso até acho que são mais que 29 ... acho que faltam alguns na lista  :-X

No mínimo esqueceram-se do MANÚ !
Portanto já são 30 jogadores !

Ah ... e ainda há o enorme Artur Futre ...
Então afinal são 31 jogadores !

Cum catano ! Compramos quase 3 equipas em 3 anos !
Isto é que é rotatividade !
:o

Starblade

Ele vos ensinará toda a verdade:

:)

Ps- A cor do fato tmb é só para espicaçar :coolsmiley: