As Finanças do Benfica

Sousa_slb

Por acaso concordo com o algarvio kd diz k houve uma falta de ambição principalmente em copenhaga pk esse jogo correu para ganharmos e bem.
Mas houve mt receio o k estragou a participação na liga dos campeoes.

Kt ao manuel fernandes espero k se resolva e seja vendido pelo preço pedido, senao k volte pois tÊm contrato e como tal tem de ser homenzinho e cumpi-lo!

A nivel finançeiro penso temos de forma obrigatória chegar pelo menos ao 2 lugar do campeonato para podermos para o ano termos a vida  mais facilitada na liga dos campeoes.

A minha pergunta é para o ano têm 2 equipas entrada directa na lc e mais uma na pré?

saudações

nightcrowler

o milhão de euros extra é deste ano, de certeza, da liga dos campeões. o sporting e o porto tambem o receberam
saudações

serrote

Citação de: Sousa_slb em 06 de Janeiro de 2007, 02:46
Por acaso concordo com o algarvio kd diz k houve uma falta de ambição principalmente em copenhaga pk esse jogo correu para ganharmos e bem.
Mas houve mt receio o k estragou a participação na liga dos campeoes.

Kt ao manuel fernandes espero k se resolva e seja vendido pelo preço pedido, senao k volte pois tÊm contrato e como tal tem de ser homenzinho e cumpi-lo!

A nivel finançeiro penso temos de forma obrigatória chegar pelo menos ao 2 lugar do campeonato para podermos para o ano termos a vida  mais facilitada na liga dos campeoes.

A minha pergunta é para o ano têm 2 equipas entrada directa na lc e mais uma na pré?

saudações
na champions 07-08 as equipas portuguesas vão ter a mesma entrada que na epoca 06-07 ou seja  duas directamente e uma na pre

dvfer

apesar de não ter nada a ver com benfica, acho que podemos aprender com o exemplo, neste caso o que não se deve fazer:

Agostinho Abade, presidente do Conselho Fiscal do Sporting, confirmou hoje que o Sporting tem um passivo elevado e terá que o reduzir quanto antes dado que a taxa de juro a pagar aos Bancos «subiu bastante». O primeiro passo para o saneamento financeiro do clube é dado esta segunda-feira.

«Hoje, segunda-feira, encerra-se a primeira fase da reestruturação patrimonial do Sporting, ou seja redução do passivo. Seguir-se-ão outras medidas que o presidente Soares Franco irá anunciar. O Sporting só poderá funcionar bem, terá viabilidade assegurada e dormirá descansado se conseguir reduzir o seu passivo dos actuais 276 milhões de euros para cerca de metade», declarou Agostinho Abade à Antena 1.

O Sporting vai oficializar o primeiro passo para o saneamento financeiro ao encaixar hoje 51 milhões de euros fruto da venda de património não desportivo. Na entrevista, Agostinho Abade considera que o afastamento precoce da equipa de Alvalade das competições europeias «não afecta as contas» mas alerta o dirigente que «em cada três anos o Sporting terá de participar duas vezes na Liga dos Campeões».

--------------------------------------------------------------------------------------------

vejo neste forum muitos adeptos a dizerem que temos dinheiro e a querem mexer mundos e fundos para contratar jogadores e etc....se não queremos ficar com os lagartos a vender os nossos pavilhoes e etc, ha que ser racional!! temos de ir pagando as nossas dividas primeiro!! o nosso passivo é demasiado alto para grandes investimentos.

Starblade

Citação de: dvfer em 15 de Janeiro de 2007, 13:14

vejo neste forum muitos adeptos a dizerem que temos dinheiro e a querem mexer mundos e fundos para contratar jogadores e etc....se não queremos ficar com os lagartos a vender os nossos pavilhoes e etc, ha que ser racional!! temos de ir pagando as nossas dividas primeiro!! o nosso passivo é demasiado alto para grandes investimentos.

Mais uma razão para não se andar a desperdiçar dinheiro em contratações que duram 6 meses e acabam emprestados ou vendidos ao desbarato.

Hocuspocus

Citação de: Starblade em 15 de Janeiro de 2007, 16:36
Citação de: dvfer em 15 de Janeiro de 2007, 13:14

Mais uma razão para não se andar a desperdiçar dinheiro em contratações que duram 6 meses e acabam emprestados ou vendidos ao desbarato.

Não foi o caso do Kikin.

Serdeira23

voces ficavam felizes se o sportem fosse à falencia??
EU gosto de ver o Benfica com adversários fortes e onde há rivalidades...imaginem sem sportem e porco isto teria alguma graça?

dvfer

Citação de: Serdeira23 em 15 de Janeiro de 2007, 16:58
EU gosto de ver o Benfica com adversários fortes e onde há rivalidades...imaginem sem sportem e porco isto teria alguma graça?

exemplo...o caso dos lagartos tem de ser visto como um exemplo do que não fazer!

alex_diabólico

Que gozo me dava... o futebol era muito mais "transparente"...

jarovaz

Citação de: Starblade em 13 de Junho de 2006, 15:45
E que tal se em vez de andarmos a discutir sobre boatos e especulações de jogadores que saem ou ficam dessemos mais atenção a factos concretos, nomeadamente à situação financeira?
Aqui está o que eu sei:

O total do passivo é de 302m Euros, sendo 115m dívidas á banca e 60m do estádio. Então a que dívidas correspondem o resto? Neste montante já está incluído o complexo do Seixal?
O Sportém tem um passivo de 277m dos quais 230m são á banca. Tem que acrescentar mais 16m de deficit de tesouraria, somando 293m.
O Porto SAD tem um passivo de 115m; mas não sei o total do clube.

Agora o que era necessário saber: As lojas dentro do estádio (MediaMarket, etc) são mesmo do Benfica ou foram vendidas? O edifício do Regedor ainda pertence ao clube ou foi alienado? Quanto é que rendeu os Campeões este ano? Quanto da UEFA, quanto de bilheteira?
As modalidades tem as contas equilibradas ou nem por isso?

PS- Hoje estava a almoçar na Tv. da Glória (junto Av. Liberdade) num restaurante pequeno quando apareceu um tipo de bigode para almoçar.. Era o Veloso. Apesar de mais velho, o bigode era inconfundível.

eu gostava de saber se  ajudas a pagar o passivo?

Jarnac

Não pois o sporten está para o futebol como o palhaço está para o circo.
INDISPENSÁVEL.

patm

Citação de: alex_diabólico em 17 de Janeiro de 2007, 11:47

Que gozo me dava... o futebol era muito mais "transparente"...

O benfica só é grande se existirem adversários à sua altura, ou seja, fcp e sporting, sem eles ou benfica seria mt menor..

eu espero que os adversários continuem bem e fortes, para haver grande rivalidade, mas essencialmente que tudo seja limpo porque caso contrario nada disto faz sentido..

Messe

À falência o Sporting não vai, porque esta semana vai vender ou já vendeu o património não desportivo e graças a isso vai encaixar 51 milhões de euros.

Starblade

Citação de: jarovaz em 17 de Janeiro de 2007, 12:26
Citação de: Starblade em 13 de Junho de 2006, 15:45
E que tal se em vez de andarmos a discutir sobre boatos e especulações de jogadores que saem ou ficam dessemos mais atenção a factos concretos, nomeadamente à situação financeira?
Aqui está o que eu sei:

O total do passivo é de 302m Euros, sendo 115m dívidas á banca e 60m do estádio. Então a que dívidas correspondem o resto? Neste montante já está incluído o complexo do Seixal?
O Sportém tem um passivo de 277m dos quais 230m são á banca. Tem que acrescentar mais 16m de deficit de tesouraria, somando 293m.
O Porto SAD tem um passivo de 115m; mas não sei o total do clube.

Agora o que era necessário saber: As lojas dentro do estádio (MediaMarket, etc) são mesmo do Benfica ou foram vendidas? O edifício do Regedor ainda pertence ao clube ou foi alienado? Quanto é que rendeu os Campeões este ano? Quanto da UEFA, quanto de bilheteira?
As modalidades tem as contas equilibradas ou nem por isso?

PS- Hoje estava a almoçar na Tv. da Glória (junto Av. Liberdade) num restaurante pequeno quando apareceu um tipo de bigode para almoçar.. Era o Veloso. Apesar de mais velho, o bigode era inconfundível.

eu gostava de saber se  ajudas a pagar o passivo?

Porquê? Medes o benfiquismo das pessoas pelo dinheiro que lá metem? Por este andar qualquer dia até um Dragão de Ouro pode ser mais benfiquista do que eu, porque pode alugar um camarote de milhares de contos e eu não... ;)

Starblade

Citação de: Messe em 17 de Janeiro de 2007, 13:38
À falência o Sporting não vai, porque esta semana vai vender ou já vendeu o património não desportivo e graças a isso vai encaixar 51 milhões de euros.

Olha que o negócio não foi assim tão bom. Começaram por falar em 55M e não vendiam a secretaria, para acabarem em 51M com a venda da secretaria e ainda vão ter que pagar 4% de comissão ao intermediário na venda de imobiliário.