Adil Amarante (Futsal)

Treinador,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

Rendufas

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Janeiro de 2007, 19:28
ENTRETANTO, A BOA NOTICIA DO DIA:

O Adil vai estar no banco com os sapos.

È que a notificação ao Benfica indica dia 22, 2ªfeira que vem, como data do começo do castigo.

Vá lá, não é tudo mau.

O cabelinho autocolante é que deve ter gostado pouco dessa noticia.  :2funny:

Pedro Neto

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Janeiro de 2007, 19:27
Citação de: 11913946 em 18 de Janeiro de 2007, 19:23
É imperativo renovar contrato com o Adil, já!

pelo que sei, renovou ha coisa de 2, 3 meses por 5 anos.

Por 5 anos é bom, fico mais descansado!

GloriosoJMP

mesmo sem comentários.....
a gente no sabado responde a tudo e a todos....
vergonha

Mendes

Vamos ganhar aos sapos e dedicar a vitória ao Adil

Força Adil estamos contigo!

pedroslb78

Esta vitoria contra os sapos ainda vai ser mais saborosa!!
Força Benfica !!Contra tudo e contra todos!!

Amigo das modalidades

o ADil vai tar em directo na sporttv daki a bocado

aguia_gloriosa

o benfica ta em primeiro e isso assusta sempre a muita gente...tinham de inventar este castigo agora ridiculo... :tickedoff:

a equipa agora mais do que nunca tem de estar unida e vencer ja o proximo jogo... ;)

Força Adil...a familia benfiquista esta contigo... ;)

Pedro Neto

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Janeiro de 2007, 23:12
o ADil vai tar em directo na sporttv daki a bocado

Já deu? Não vi nada!  :tickedoff:

Amigo das modalidades

aqui fica por escrito, abreviado, a entrevista:

Pergunta - considera que o castigo é ridiculo, que há má fé?
Adil - estou surpreso, pq analisando os factos, o torneio foi uma prova nao oficial, com arbitros nao nomeados, mas sim convidados. o torneio NÃO FOI AUTORIZADO PELA AF LEIRIA

pergunta - é então um torneio ilegal?
Adil - é pois. arbitros e equipas convidadas Um dos arbitros até é reformado, se fosse uma prova reconhecida não podia ser arbtiro do jogo. Não houve boletim de jogo, nem relatorio dos arbitros sobre os acontecimentos, logo nao vejo legitimidade ao CD pra punir-me. Caso eu venha a ser condenado pela justiça criminal (Rui Pereira me abriu um processo, tal como eu abri contra ele e o sr.Morais) pq eles tiveram atitudes xenofobas pra mim, me insultaram, com expressões como "vai para sua terra, seu cabrão"! (SIM; O ADIL DISSE ISTO EM DIRECTO).

pERGUNTA (a interromper) - vamos por partes: o Adil o que contesta é o timing e legitiimidade da FPF pra tomar a decisao?
Adil - sim, pq o evento é particular pro qual eu fui convidado. E dou o exemplo que a equipa tecnica do Benfica fez varios jogos "de peladão" contra funcionarios do jornal A BOLA. Se num desses jogos eu me tivesse pegado com alguem, a FPF me iria punir? temos que questionar esta legitimidade da FPF de me castigar numa prova "de amigos".

pergunta - Adil, mas aquela agressão aconteceu mesmo, apesar das agressões verbais do lado contrário....?
Adil - vamos por partes. O q aconteceu foi isto: Rui PEreira e Morais, por questoes pessoais, passaram o jogo a insultar-me com actos de xenofobia que já referi. E eles so tiveram essa atitude pq estavam num jogo particular, nao a teriam num oficial, pq eu faria queixa na FPF pq a FPF toma atittudes anti-racistas, anti-discirminaçao e anti-xenofoba.

pergunta - a agressão foi uma resposta a esses insultos?
Adil - no fim do jogo eu fui cumprimentar as pessoas, e o Rui Pereira, a quem disse: "o respeito que eu tinha por você, depois destas atitudes, acabou". E o Pereira respondeu: eu não perco nada com isso pq voce é um brasileiro de merda". E então foi a situação do choque de cabeças, mas eu dei com mais força.

Pegunta- foi uma reacção mutua?
Adil - Sim

Pergunta - mas o Adil ja referiu que foi um acto irreflectido...
Adil - Sim, foi. logo a seguir eu me desculpei pq sou uma pessoa publica com imagem a preservar, minha e do Benfica Reconheço o castigo do Benfica, pq eu como profissional do clube não posso ter reacções destas, o Benfica castigou-me justamente. Se por acaso o Tribunal Comum me castigar, coisa que nao acredito por causa dos factos ocorridos, eu quero saber como em a FPF legitimidade pra me castigar numa situaçao destas.

Pergunta - Havendo aqui má fé da FPF, acha que isto tem a haver com o facto de estarmos em vespera de um SCP-SLB?
Adil - EU não creio que haja má fé. Eu creio sim q existe falta de legitimidade da FPF me castigar sem  me ter ouvido.

pergunta- Mas tem ou nao a haver com o SCP-SLB?
ADil - sinceramente não posso afirmar isso. o que não pode ter acontecido é me terem castigado sem me terem ouvido. Recebi uma carta pra ir prestar declaraçoes no periodo em que estava internado no hospital por causa da operação ao tendao de aquiles, o Dep.Medico do Benfica enviou o atestado do hospital À FPF dizendo k eu nao podia ir e a partir desse momento não me chamaram mais. Então eu acho muito estranho como se castiga alguem se dar a chance de se defender!

PErgunta -  O Benfica vai recorrer da decisão?
Adil - concerteza. O Dep.Juridico vai recorrer e eu, a nivel pessoal, estou a ponderar por um processo À FPF no tribunal por estarem a ser benevolentes com racismo e xenofobia e vamos tb fazer exposiçao À FIFA E UEFA pelos actos de xenofobia.

Pergunta (novamente a interromper) - vai continuar no Benfica apesar do castigo?
Adil - Essa decisao é da directoria.

Pergunta - que ecos tem dessa possibilidade?
Adil - a unica certeza é que eu tenho é q dp do dia d hj, o apoio incondicional que os jogadores me deram e a direcção, atraves do EngºMoreira, o Futsal benfica está cada vez mais forte e ninguem pára esse futsal do Benfica

Pergunta - Só pra terminar, como vai orientar a equipa daqui pra frente?
Adil - nos temos uma comissao tecnica que foi completada com a chegada do Nelito. ELe é a pessoa indicada pela experiencia que tem e pela capacidade que tem como treinador pra dirigir a equipa. A equipa estará entregue em boas mãos-.

FIM

A bold o que interessa realmente

Pedro Neto

Excelente trabalho, Solnado.

Isto é uma situação muito complicada, acho que o Adil deve ser punido mas, a confirmar-se a veracidade dquilo que ele diz, o do Boavista também deve ser.
Isto ainda está mais mal gerido do que eu pensava. O timing do castigo, a falta de declarações do nosso treinador...

Gosto imenso do Adil, compreendo a sua revolta depois daquelas expressões, mas uma cabeçada?
Confio no que o Futsal Benfica fizer em termos jurídicos, mas espero que ele fique no clube muitos anos.

Sir

Uma vergonha!
Excelente entrevista do Adil - que eu nem sequer admiro muito -, a provar a injustiça deste castigo.. é uma questão para o tribunal civil e não para a Liga.

PS: Ficou-lhe um bocado mal estar a dizer palavrões em directo..

Amigo das modalidades

Citação de: slb__fanatic em 19 de Janeiro de 2007, 00:45
Uma vergonha!
Excelente entrevista do Adil - que eu nem sequer admiro muito -, a provar a injustiça deste castigo.. é uma questão para o tribunal civil e não para a Liga.

ele é assim.. Pelo menos fui curto e grosso.

pcssousa

Isto é tudo uma vergonha! Só gostava de saber se isto emvez de ser connosco fosse com as osgas se o treinador deles também seria castigado...

Mouraria

Citação de: slb__fanatic em 19 de Janeiro de 2007, 00:45
Uma vergonha!

nao ele disse cabrao e M ja vi muito pior na TV

andre_04_SLB

Quando ele disse "Cabrão", mandei-me para o chão a rir! Gostei muito das palavras dele, apesar de tudo fugiu ao tema essencial: Deu ou não deu cabeçada? "Encostei a cabeça, e no momento que a minha cabeça foi para baixo provocou as lesões ao Rui."

De resto, gostei do que ouvi, mostrou-se sempre indignado com a decisão.