As Finanças do Benfica

Starblade

Mas eu agora tenho que te dar conta da minha vida? És meu pai ou meu irmão? Isto é o tópico para se discutirem finanças. Se queres saber alguma coisa sobre mim paga-me um table dançe no Passerelle e depois podes perguntar o que quiseres.

Até lá cinge-te ao tópico.

jarovaz

Citação de: Starblade em 18 de Janeiro de 2007, 18:15
Mas eu agora tenho que te dar conta da minha vida? És meu pai ou meu irmão? Isto é o tópico para se discutirem finanças. Se queres saber alguma coisa sobre mim paga-me um table dançe no Passerelle e depois podes perguntar o que quiseres.

Até lá cinge-te ao tópico.
Bem me parecia ...
Finanças do benfica nem tem nada ver contigo nem com pseudo benfiquistas...

Roke_SLB

uma questao, alguem me pode explicar o que é o passivo?!  :-\ ja ouvi dizer k pode nao ter a ver directamente com prejuizo, mas se alguem foss entendido na materia, gostava de uma explicaçao ;)

lonstrup

Quando compras uma casa por por exemplo 150 mil euros, ao contraires esse empréstimo ficas com um passivo de 150 mil euros.

Diremos, eh pá 150 mil euros é bué!!

Por outro lado, também podes vender a casa não é verdade?

Outra situação: Imagina que tens uma padaria, e investes numa nova máquina com o dobro da capacidade. Para a comprar vais-te endividar e ficar com um passivo.

Mas ao mesmo tempo a máquina vai-te duplicar a produção e os lucros, o que a médio/longo prazo é bom.

Passivo é sempre bom, desde que seja sinónimo de investimento que pode vir a gerar retorno, como o nosso Estádio.

Mestre

Citação de: Roke_slb em 19 de Janeiro de 2007, 02:02
uma questao, alguem me pode explicar o que é o passivo?!  :-\ ja ouvi dizer k pode nao ter a ver directamente com prejuizo, mas se alguem foss entendido na materia, gostava de uma explicaçao ;)

Tens uma boa explicação no que disse o lonstrup, ter passivo não é significativo de ser mau.

No entanto, há sempre que considerar o custo do capital alheio (empréstimo) que contraiste para comprar o que hoje é passivo e a rentabilidade que tiras dele, se o 2º for superior ao 1º tens um bom investimento, senão tens um problema.

O proprio prazo de rentabilização do investimento deve ser considerado, já que algo que demora mais que 5 a 10 anos para ser rentabilizado (e nisto considero investimentos mais avultados como o estadio e o centro de estágios) não é assim tão bom negocio.

Roke_SLB

Compreendi!  ;) Finanças e Politica nao é o meu forte..  :2funny:

Aguiar

alguem me sabe dizer kt o benfica deve a banca??

Starblade

68M só a SAD. O total da divida bancária no exercício passado era 115M, para este ano teria que perder tempo à procura.

Aguiar

Citação de: Starblade em 19 de Janeiro de 2007, 15:18
68M só a SAD. O total da divida bancária no exercício passado era 115M, para este ano teria que perder tempo à procura.
ok.obrigado

entao kem dizer k tamos a pagar cerca de 3; 4 milhoes em juros....

Bleach

Nos termos da lei e do contrato de sociedade, são convocados os senhores accionistas da Sport Lisboa e
Benfica - Futebol, SAD, Sociedade Aberta, para reunirem na sede social (no 1º andar do Estádio, com
entrada pela Porta 1 (Porta Principal)) em Assembleia Geral, no próximo dia 9 de Março de 2007, pelas
19.30 horas, com a seguinte

PONTO ÚNICO: Autorizar, nos termos do nº 2 do artigo 8º do contrato de sociedade, o Conselho de
Administração a deliberar a emissão de um empréstimo obrigacionista por oferta pública até ao montante
de Euros 22.500.000,00 (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros) e nos demais termos da respectiva
proposta. 

ednilson

será caso para dizer: O que é que esta gente anda a fazer ao dinheiro?

Bola7

Citação de: ednilson em 05 de Fevereiro de 2007, 16:29
será caso para dizer: O que é que esta gente anda a fazer ao dinheiro?
Gastálo na compra de jogadores de top... :-X

Magnusson

Mais um empréstimo para a tola!

Nuno_SLB

Hocuspocus