Yu Dabao

Avançado, 38 anos,
China
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 3 jogos (139 minutos), 0 golos

diogo32

Citação de: andre_DV04_SLB em 04 de Fevereiro de 2007, 13:40
Olá pessoal. Pela crónica já deu para ver o que eu acho do rapaz. É bastante alto e forte fisicamente. Actua no centro do ataque, como ponta-de-lança fixo, mas em certos períodos do jogo teve a necessidade de vir atrás procurar jogo, e sempre que o fez demonstrou jogo com os dois pés, boa técnica e bom de cabeça. O primeiro golo é simples, fez uma boa combinação com o Sami e atirou frio para as redes. O segundo golo é uma jogada de génio, e desde esse lance fiquei satisfeito com o seu rendimento. Veio buscar jogo, deu para a linha no João Ferreira, movimentou-se para a área e deixou-se ficar atrás dos defesas. De repente, e no momento em que o João Ferreira meteu na área, faz um sprint das costas dos defesas do Portimão e aponta o segundo de pé direito. Um movimento muito visto nos tempos áureos do Jardel. Ainda ofereceu um golo ao Sami. Precisa de melhorar um pouco na finalização, apesar disso esteve bem nesse capítulo, mas pode melhorar ainda. Resultado disso são dois golos que podia ter juntado à sua conta pessoal.

Em suma, é um atleta muito importante para os Juniores, muito bom jogador, e que com seis meses de trabalho com o Mister Lage, com o departamento de optimização desportiva, com os analistas e todos os seus companheiros, irá evoluir a larga escala pronto a entrar no futebol profissional.

Um abraço

e ele diz que nao gostou porque estava cansado..imagino quando estiver bem eheh

lloyd

Finalmente a nossa formação vai dar frutos.

andre_04_SLB

Citação de: lloyd em 04 de Fevereiro de 2007, 14:42

E não será só com o Dabao certamente.

KingSize

Citação de: andre_DV04_SLB em 04 de Fevereiro de 2007, 18:15

Foda***, nem sabes como fico contente ao ler isso...tomara que esta fornalha de juniores de 1º ano mais os juvenisA que po ano subirão ao juniores evoluam muito bem e formem uma grande equipa, capaz de fornecer á equipa principal qualquer jogador para qualquer posição a qualquer altura...porque no fundo é essa a ideia que eu tenho da importância da formação, que é a de quando precisarmos dum jogador nao estarmos restritos ao mercado, e ás condicionantes de quando esse mercado está aberto...nao, precisamos dum jogador e ele tá, pronto a ser inscrito na equipa principal a qualquer instante..

patm

certamente temos grandes jogadores nas formações.. mas o grande problema é a passagem para os séniores..

e a verdd é que temos ultimamente poucos exemplos, mas espero MUITO que consigamos daqui pra frente ter mais jogadores vindos da formação :)

patm

já percebi que acompanhas de perto as camadas mais jovens do benfica.. com um enorme trabalho que vou agr ler sobre o ultimo jogo..
porque razão.. ?

andre_04_SLB

Citação de: patm em 04 de Fevereiro de 2007, 18:34

já percebi que acompanhas de perto as camadas mais jovens do benfica.. com um enorme trabalho que vou agr ler sobre o ultimo jogo..
porque razão.. ?

Porque razão acompanho as camadas jovens? ???

Rendufas

andre_04_SLB

Citação de: Referee em 04 de Fevereiro de 2007, 20:58
Perguntam cada coisa....  ::)

Realmente... Em quase um ano a trabalhar para este site na secção jovem foi a primeira vez que me perguntaram isto. eheheh  ;D

Rendufas

Citação de: andre_DV04_SLB em 04 de Fevereiro de 2007, 21:00
Citação de: Referee em 04 de Fevereiro de 2007, 20:58
Perguntam cada coisa....  ::)

Realmente... Em quase um ano a trabalhar para este site foi a primeira vez que me perguntaram isto. eheheh  ;D

Daqui a pouco estão a perguntar porque é que és do benfica...  ::)

Royal_Flush

Tesouro de qualidade

O avançado chinês já começou a apresentar credenciais. Além dos três golos, fez uma assistência, mostrando ainda bons pormenores técnicos
MARCO GONÇALVES

Yu Dabao actuou ontem pela primeira vez com a camisola do Benfica, estreando-se na partida dos juniores contra o Portimonense, que os encarnados vencerem por claros... 8-0. Contratado ao Quinddao Hailifeng, o ponta-de-lança não podia desejar melhor começo. Actuando como titular na frente de ataque da formação benfiquista, Dabao fez nada mais nada menos do que três golos, somando ainda uma assistência para golo e duas bolas nos ferros da baliza da equipa algarvia. O avançado asiático deixou patente ainda uma grande versatilidade e facilidade na hora de rematar, tendo feito um golo de cabeça, um de pé esquerdo e outro de pé direito. No entanto, a qualidade do "grande tesouro", significado do seu nome traduzido para português, ficou evidente muito para além dos tentos marcados. Apesar da sua juventude – tem 18 anos –, Dabao demonstra uma grande cultura táctica, procurando sempre os espaços vazios para solicitar o passe dos seus colegas.

Dono de uma capacidade técnica bastante elevada – joga com grande à-vontade com ambos os pés –, o avançado revela também um enorme espírito de equipa. Sem exagerar em individualismos, Dabao tenta sempre colocar o esférico no colega em melhor posição para desenrolar a jogada.

Com apenas três treinos com a equipa, o camisola 9 da Luz demonstrou qualidade para ajudar o Benfica a chegar longe no campeonato de juniores. Contudo, e apesar de estar satisfeito pelos três golos, o avançado chinês desvalorizou no final, a sua exibição. "O jogo foi bom, mas não muito bom. Foi o primeiro jogo e correu bem, mas estive cinco dias sem treinar e estou muito cansado. Estou contente, mas toda a equipa esteve bem e fizeram bons passes", adiantou Dabao.

In oJogo.

É a crónica que vem no jornal O jogo sobre o Dabao.

Também sou da opinião que não se deve já comerçar a pressioná-lo demais. Da mesma maneira que não poderiamos dizer que era uma merd* se não tivesse marcado.

andre_04_SLB

Até o jogo errou. Ele só marcou 2 ehehe.

Abraço

Nuno Lino

Citação de: andre_DV04_SLB em 04 de Fevereiro de 2007, 21:09

Abraço
entao nao foi so o jogo porque todos os jornais falam em 3

Royal_Flush

Citação de: andre_DV04_SLB em 04 de Fevereiro de 2007, 21:09

Abraço

Lol. agora é que reparei que já há bué que corrigias o pessoal por terem sido só dois. Parece perseguição.

Seja como for, o importante é que se adapte bem ao futebol português.

andre_04_SLB

Exactamente, dois ou três é a mesma coisa. Ele foi para o barulho mas o André Fragoso é que a meteu lá dentro.