Alexis Borges

Pivot, 32 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas, 26 jogos, 55 golos
Em 2023/2024: 26 jogos, 55 golos

Títulos: EHF European League (1), Supertaça (1)

HeijiHattori

Grande contrataçao!

Precisamos de mais destes. Nao podemos ficar por aqui a nice de reforços.

Smballs

enorme contratação...que sirva igualmente para motivar outros jogadores cubanos a virem para o nosso Benfica...quem sabe ??

katso

Amigos alguem comsegue colocar aqui a apresentação para ouvir as declarações?
Obrigado

MTrigueiros

Não sou um expert e tão pouco fã de andebol, mas conheço o nome do Alexis. Grande contratação aparentemente.

Mais disto e teremos mais hipótese de lutar por títulos nas modalidades. Chega de mediocridade.

Dr.Lecter

Citação de: Wiz em 07 de Junho de 2021, 14:28
Ele jogou na reta final do campeonato ou teve lesionado?

Jogou

Cloughie

É o tipo de reforços que precisamos e necessitamos.

Sê bem-vindo, Alexis!

timduncan

Bem-vindo. Que puta de contratação

Rodrialex

Excelente contratação, que comprove o seu valor durante a época e ajude o Benfica a ser finalmente campeão.

Eagle 0nE

São destes monstros que precisamos.

Bem vindo e que sejamos felizes.

Manter a boa base que temos e adicionar mais dois deste calibre.

_Xebola_


GoldenState

O tipo de contratação que deveria ser habitual no clube.

Bem vindo e todo o sucesso.

Montano89


peter_slb

Citação de: k1n0 em 07 de Junho de 2021, 14:14
Há quanto tempo é que um dirigente do Benfica não dava o corpo às balas e pedia desculpa aos adeptos?

O Fernando Tavares tem uma grande vantagem em relação à maioria que ali anda, é mesmo Benfiquista. Espero que um dia ainda venha explicar como passa dum feroz opositor para estar novamente ao lado do Vieira e enquanto não o fizer terei sempre reservas em relação a ele, mas dúvidas do seu benfiquismo não existem e por isso é normal que a ambição, responsabilização e exigência sejam diferentes em relação aos seus colegas de direção. Por exemplo, não acredito que ele se reveja em mer*** como esta coisa do inimigo invisível.

Universo Benfica

Alexis Borges é reforço do SL Benfica
Pivô internacional por Portugal chega ao Clube após representar os franceses do Montpellier.



Aí está a primeira contratação de 2021/22 para a equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica! Alexis Borges, pivô de 29 anos, é internacional português, representou os franceses do Montpellier e chega ao Clube com o objetivo de "fazer história".

Reforço das águias até 2025, Alexis Borges regressa a Portugal, onde alinhou pelo FC Porto em seis épocas. Além do referido Montpellier, o pivô jogou, ainda, no Barcelona e no Villa Clara, emblema cubano onde começou a carreira.

"É um sentimento grande. Tive o prazer de saber como funciona o Clube quando fiz os exames médicos. Tenho a certeza que o Benfica quer fazer um grande equipa. O meu sentimento é de chegar cá e tentar fazer história para este clube", começou por afirmar na sua apresentação no Estádio da Luz.



Habituado a lutar por troféus, Alexis Borges tem um currículo riquíssimo, onde pontificam 1 Mundial de Clubes, 3 Campeonatos Portugueses, 2 Supertaças, 1 Taça de Portugal, 1 Liga Espanhola, 1 Taça de Espanha, 1 Taça da Liga Espanhola, 1 Supertaça Espanhola e 1 Supertaça da Catalunha.

"As equipas onde joguei sempre lutaram por títulos, e chego aqui com essa mentalidade, de conquistar coletivamente, de ajudar a equipa ao máximo. O Benfica tem uma grande equipa e vou ser mais um para ajudar a que tudo corra bem e para conseguirmos atingir os objetivos", frisou.



O pivô apresentou-se aos Benfiquistas e garantiu que dará "100% pela equipa".

"Já conheço o Campeonato português e outros campeonatos. Quando estou em campo, sou um jogador que gosta de defender e que dou 100% pela equipa. Sou bom na defesa, agressivo e gosto de atacar bem", disse.

O vice-presidente do Benfica Fernando Tavares esteve na apresentação do reforço de andebol e deixou elogios à qualidade do internacional luso.

"O Alexis [Borges] protagoniza aquilo que pretendemos para as modalidades do Benfica: mais qualidade, mais competência, mais capacidade técnica e física. Em cima disso, caráter e compromisso, e ele é um jogador assim", destacou.



"Trata-se de um jogador que é uma mais-valia extraordinária. A chegada do Alexis, juntamente com outros reforços que estão a ser equacionados, traz a possibilidade de melhorar a nossa competitividade e lutar por títulos, que é a ambição do andebol, do Benfica e dos Benfiquistas", completou o dirigente.

Fernando Tavares deixou, ainda, uma palavra de apreço a Chema Rodríguez, o treinador espanhol que comanda o plantel de andebol encarnado.

"A equipa está muito bem entregue ao Chema Rodríguez, foi um dos melhores centrais do mundo como jogador e é candidato a ser um dos melhores treinadores do mundo. Está a fazer um trabalho notável ao nível dos índices competitivos", reconheceu.



O vice-presidente aproveitou para reiterar a avaliação, expressa no domingo, aos resultados coletivos das modalidades de pavilhão do Benfica em 2020/21 e apontou a vitórias neste novo rumo.

"Conquistar, nas equipas masculinas, um Campeonato Nacional de voleibol – o futsal ainda está em aberto – é curto para o Benfica. Tenho de deixar aqui um pedido de desculpas aos adeptos e aos Sócios pela época negativa, medíocre que fizemos nas modalidades. Destaco o trabalho fantástico que foi feito nas nossas equipas femininas. Sem pôr em causa o compromisso de todas as equipas, a verdade é que temos de fazer mais e melhor. Desde o jogador às equipas técnicas, todos têm capacidade para transformar o Benfica num clube mais vencedor e mais competitivo. Nem sempre vamos ganhar, mas temos de deixar tudo no campo", observou Fernando Tavares.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/07/andebol-benfica-alexis-borges-reforco-2021-22

lisa

A postura do Fernando Tavares quando comparada com a de todos os restantes membros da direção é um oásis no meio do deserto.

A contratação demonstra também ambição. Finalmente...

Que para o ano não haja necessidade de novo pedido de desculpas.

Ganhar ou ganhar.