Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

jom.santos90

Citação de: BlankFile em 31 de Julho de 2021, 23:38
Citação de: jom.santos90 em 31 de Julho de 2021, 19:27
é uma contratação que se enquadra no discurso de apostar em jovens talentos, o que eu compreendo.

mas para isto funcionar faltam referências. referências não só de experiência como de títulos, nem que fosse uma ou duas jogadoras.

não vejo um projeto assente nos jovens talentos sem jogadoras dessas, como por exemplo a Silvia ou a Carole no futebol, a Inês no futsal ou as próprias Soeiro no basket e Marlene no hóquei. e nesta seção não vejo ninguém com um perfil sequer parecido.

Concordo.

Acho que precisávamos de pelo menos duas ou três aquisições com mais tarimba.
e mesmo assim eu não acho que tivessem de ser jogadoras superlativas a fazer diferença no campo.

é óbvio que precisamos de reforços para PE, para a baliza, para LD.

e podemos ir buscar talento jovem para isso. mas precisamos das tais jogadoras com experiência, referências.

veremos o que nos espera.

Cyb3rNeo


Benficoolatra

Citação de: jom.santos90 em 01 de Agosto de 2021, 00:26
Citação de: BlankFile em 31 de Julho de 2021, 23:38
Citação de: jom.santos90 em 31 de Julho de 2021, 19:27
é uma contratação que se enquadra no discurso de apostar em jovens talentos, o que eu compreendo.

mas para isto funcionar faltam referências. referências não só de experiência como de títulos, nem que fosse uma ou duas jogadoras.

não vejo um projeto assente nos jovens talentos sem jogadoras dessas, como por exemplo a Silvia ou a Carole no futebol, a Inês no futsal ou as próprias Soeiro no basket e Marlene no hóquei. e nesta seção não vejo ninguém com um perfil sequer parecido.

Concordo.

Acho que precisávamos de pelo menos duas ou três aquisições com mais tarimba.
e mesmo assim eu não acho que tivessem de ser jogadoras superlativas a fazer diferença no campo.

é óbvio que precisamos de reforços para PE, para a baliza, para LD.

e podemos ir buscar talento jovem para isso. mas precisamos das tais jogadoras com experiência, referências.

veremos o que nos espera.

LD eu nem diria. Temos a Patrícia que jogará nessa posição. Ainda podíamos ter a Minciuna, a Sá a Ujanque ou mesmo a Madalena pela ordem que preferirem. Direi que na 1ª linha vamos ficar bem servidos. Na ponta direita podemos ter, a Joana, a Patrícia (ela faz bem as duas posições) e a Rute, todas esquerdinas.
A LE ao que parece vem a Odete Tavares. É uma ótima atleta, mas quem a substitui? Mandamos as duas que tínhamos embora. Já não falando das GR que na época passada fizemos os jogos todos só com 2.

bolaredonda

A Luísa cortês saiu por vontade própria ou foi dispensada?

jom.santos90

Citação de: bolaredonda em 01 de Agosto de 2021, 16:15
A Luísa cortês saiu por vontade própria ou foi dispensada?
o que se disse na altura era que tinha abandonado a modalidade se não me engano

Benficoolatra

Citação de: jom.santos90 em 01 de Agosto de 2021, 18:18
Citação de: bolaredonda em 01 de Agosto de 2021, 16:15
A Luísa cortês saiu por vontade própria ou foi dispensada?
o que se disse na altura era que tinha abandonado a modalidade se não me engano
Sim mas na vertente Indoor. Ela esteve em Julho na selecção que se apurou para o Mundial do andebol de praia.
Diria que ela não terá gostado de ter sido preterida pela Aghata.

Benficoolatra

Ao que parece o Madeira Sad anunciou a contratação de uma atleta da selecção brasileira.

Bethinho

Citação de: Benficoolatra em 04 de Agosto de 2021, 00:01
Ao que parece o Madeira Sad anunciou a contratação de uma atleta da selecção brasileira.

e aqui anda-se a brincar aos planteis.
estou mesmo a ver ir-se buscar uma GR estrangeira,hehehehe......

Benficoolatra

Não há novidades, mas parece que os treinos começam já para a semana.

Benficoolatra

Maria Malaca depois de jogar e estagiar no nosso clube, é anunciada como treinadora e responsável da formação da UDS em Fátima.
A União Desportiva da Serra só com femininos, iniciou o andebol em 2018, e será talvez o clube com mais atletas em Portugal nas formações de iniciação.
O nosso clube só terá duas equipas femininas a jogar andebol este ano.

Teka_91


Teka_91

Odete Tavares assina contrato




Odete Tavares, central cabo-verdiana de 29 anos, assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica e é reforço da equipa feminina de andebol para a temporada 2021/22.
Aos 29 anos, a atleta vai ser um dos elementos mais traquejados da equipa das águias. "Quero aproveitar esse fator para fazer a partilha de experiência, dar o meu conhecimento, tudo o que eu aprendi, tanto no Madeira SAD como na minha antiga equipa, o Assomada, e aprender um pouco com as mais novas", assume a andebolista aos microfones da BTV.

A cabo-verdiana chega ao Benfica proveniente do Madeira SAD, onde, na última época, conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Antes da estadia de dois anos desportivos no emblema insular, representou a equipa principal do Assomada durante dez temporadas, clube no qual também fez a sua formação.

Odete Tavares
Entusiasmada por "um novo desafio", Odete Tavares promete dedicar-se e "estar sempre presente" para atingir o objetivo, que é "ganhar tudo o que houver", vincando que "as expectativas para este ano são muito elevadas".

"Vai ser uma mudança muito drástica porque a Madeira é parcialmente tranquila e aqui é um mundo complicado, mas eu já estive aqui antes e vou-me adaptar bem", assegurou a central.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/12/andebol-feminino-benfica-contratacao-odete-tavares-epoca-2021-22

SERNADA_SLB

Benfica também já contratou uma guarda-redes.


BlankFile

Jogadora de qualidade e experiente.

Bem-vinda e boa sorte, Odete!