Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

FaithNoMore

Citação de: katso em 21 de Julho de 2022, 17:23
Pela primeira vez vi esta época jogos ao vivo da nossa equipa de Andebol Feminino e para quem se recorda do que disse fiquei fã das nossas meninas.

Uma em especial, a Patrícia Rodrigues, por mil e um motivos, acabei a época com a oferta da camisola da mesma, que guardarei com todo o gosto ( não fui eu que a pedi nem era dirigida a mim mas sou eu que a tenho... ehehhe )

Percebo pouco de Andebol ( para isso deixo no meu amigo Savicevic e outros companheiros aqui do fórum as análises mais técnicas, por saberem do que falam) mas sempre me pareceu uma jogadora diferenciada, com uma qualidade inquestionável e sim é verdade uma marcadora exímia de livres de 7 mts....em todos os jogos que eu vi acho que apenas falhou um..... obviamente oferece muito mais coisas à equipa do que apenas marcar livres de 7 mts

Ficarei muito triste se não a vir com a nossa camisola 23 esta época.....

Ficarás tu e qualquer benfiquista que goste de andebol e siga esta equipa.

GlennStrombergh

Citação de: TeamRocket37 em 21 de Julho de 2022, 14:31
Citação de: GlennStrombergh em 21 de Julho de 2022, 13:55
Eu li no SB que a única coisa que a Patrícia Rodrigues fazia era marcar 7 metros e o resto é zero. Cada vez menos paciência para os disparates escritos neste fórum. Uma pena, mas verdade.

Calma que ele já apagou o comentário.
A questão não é apenas o comentário. É a intenção do comentário.

jom.santos90

A questão Patrícia Rodrigues não devia ser questão de todo.
É claramente uma jogadora diferenciada, a única primeira linha canhota, a jogadora com melhor tomada de decisão a seguir á Viktoriya e que pode dar o salto para outro patamar a fazer uma época inteira ao lado da ucraniana.
Não fosse uma jogadora diferenciada e não tinha ajudado a equipa como ajudou depois da lesão gravíssima que teve. Aliás, é diferenciada desde os 10 anos, um autêntico prodígio na altura.

Vamos ver. Deixá-la sair por andar a contar trocos num ano de competições Europeias só tem um nome: incompetência.

Sent from my VOG-L29 using Tapatalk


Savicevic

Citação de: Mader em 21 de Julho de 2022, 14:37
Não sei se é verdade ou não a saída da Patrícia, mas confiança total em quem toma as decisões nesta equipa. A verdade é que, como bem disseram, o plantel da época passada foi muito bem construído e há um projecto claro nesta secção que, aliás, já deu frutos com uma época de sonho em 21/22. Quem ganha todas as competições em que está inserido e de forma invicta só merece o nosso voto de confiança em relação às decisões que tomarem. Depois, quando se souberem todas as entradas e saídas, cá estaremos para fazer a avaliação.

O plantel que tínhamos na época anterior a esta também devia ter dado para ganhar tudo, não tivessem insistido na escolha profundamente errada na Ana Sobral. E não foi por falta de aviso.

Medir a competência pelo que se ganha internamente é no mínimo redutor, porque o plantel e condições de treino que oferecemos não têm paralelo em Portugal.

E a juntar a isso, este ano optou-se (e bem, mérito de quem escolhe) por jogadoras que podiam e queriam treinar quase como se de profissionais se tratassem.

Por fim, para a fase decisiva da época ainda se adicionou uma internacional ucraniana com vasta experiência na principal competição de clubes.

Difícil era não ganhar com este contexto.

Coisa muito diferente é a evolução da qualidade de jogo da equipa ao longo da temporada. Dar em mortos na maioria dos jogos a abrir diferenças na capacidade física da equipa diz mais da quantidade de treino que as nossas jogadoras têm do que da qualidade dos mesmos.

A evolução em ataque organizado foi diminuta, só com uma jogadora vinda de outra realidade as coisas resultaram melhor. A experiência com a Minciuna a central foi um fiasco e demasiadas vezes foi bola na Maria Unjanque para resolver.

Defender e contra-atacar é uma base boa, em Portugal vai continuar a ser suficiente para varrer tudo, mas veremos se chegará quando jogarmos na europa contra adversárias com mais gente com o nosso nível individual.

Savicevic

#34
Quanto à Patrícia, obviamente uma idiotice deixá-la sair. Temos a Rute, a Denise e a Patrícia. A Denise não parece querer muito com isto, sempre passiva. Mesmo que venha mais uma canhota (e eu acho que devia vir) a Patrícia tem mais do que qualidade para jogar e até para ir à ponta de vez em quando, que a Rute também não é uma jogadora propriamente consistente.

Aliás, chega até a ser caricato que se fale numa saída da Patrícia quando o treinador quase forçou a utilização dela no jogo da primeira volta em casa contra o Alavarium. Rezam as crónicas que ela ainda nem estaria em condições de ser contactada e mesmo assim fez a segunda parte toda ou quase toda.

Daí para cá nada mudou no posto específico e não estou a ver nenhuma jogadora canhota que faça a diferença que venha a ganhar o que ela ganha.

Universo Benfica

PO.09 – Campeonato 1ª Divisão Feminina

Sorteio dia 29.07.2022, a partir das 16:00 horas

luisb

Não li nada acerca de uma eventual saída da Patrícia. Mas será possível que seja ela que está a forçar a saída? Custa a acreditar. Mas é um facto que o SLB corre o risco de perder algumas jogadoras de nível elevado porque não estão a ter o tempo de jogo que gostariam.
Jogadoras como a Patrícia, a Rita, a Mariana, até a Minciuna e a Ursu em certas fases da época tiveram jogos de utilização "quanto baste" apenas.
Percebo a necessidade de rodar, mas não deve ser fácil para as jogadoras, até porque em meados da época, no pré Viktoriya, vimos que esta equipa ainda tem que superar muitas limitações (bem identificadas em posts anteriores).
Já houve muita gente a opinar aqui que é urgente uma equipa sub-20 ou algo do género. Parece-me importante.
De resto, se a Patrícia sair contraria tudo o que devíamos valorizar, como a entrega, a versatilidade e os golos, mesmo que sejam de sete metros. Até digo mais: no Andebol moderno ter alguém que consegue marcar sete metros como a Patrícia é um luxo.

acemessiae

Se queremos ganhar e evoluir (em Portugal e na Europa) precisamos de ter connosco as melhores.

E a Patrícia é uma das melhores.

Exceptuando qualquer saída para o estrangeiro, será imperdoável que não vista de vermelho e branco esta época.

Savicevic

Citação de: luisb em 22 de Julho de 2022, 21:46
Não li nada acerca de uma eventual saída da Patrícia. Mas será possível que seja ela que está a forçar a saída? Custa a acreditar. Mas é um facto que o SLB corre o risco de perder algumas jogadoras de nível elevado porque não estão a ter o tempo de jogo que gostariam.
Jogadoras como a Patrícia, a Rita, a Mariana, até a Minciuna e a Ursu em certas fases da época tiveram jogos de utilização "quanto baste" apenas.
Percebo a necessidade de rodar, mas não deve ser fácil para as jogadoras, até porque em meados da época, no pré Viktoriya, vimos que esta equipa ainda tem que superar muitas limitações (bem identificadas em posts anteriores).
Já houve muita gente a opinar aqui que é urgente uma equipa sub-20 ou algo do género. Parece-me importante.
De resto, se a Patrícia sair contraria tudo o que devíamos valorizar, como a entrega, a versatilidade e os golos, mesmo que sejam de sete metros. Até digo mais: no Andebol moderno ter alguém que consegue marcar sete metros como a Patrícia é um luxo.

A Patrícia não está a forçar saída nenhuma.

Aliás, a Patrícia se não continuar no Benfica não encontra nenhum clube que lhe ofereça o que tem cá, nomeadamente o acompanhamento médico e a vigilância na questão da grave lesão que sofreu recentemente.

Não faz qualquer sentido ela forçar a saída, sequer. Isso é o que se calhar querem que se pense.

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/07/25/andebol-feminino-benfica-obrigado-audilia-carlos-e-francisca-marques

O Sport Lisboa e Benfica informa que terminou o percurso das atletas Audília Carlos e Francisca Marques na equipa sénior feminina de andebol.
As duas andebolistas ficarão para sempre ligadas ao feito histórico da conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal de 2021/22.

O Clube agradece o contributo dado por Audília Carlos (duas épocas) e Francisca Marques (uma temporada), deixando votos de felicidades para o futuro.

FaithNoMore

Constança Sequeira ex Alavarium é reforço
Oficializada na BTV.

JM21


JM21

A Audília achei que fazia sentido ficar. A Francisca é uma saída naturalíssima.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

BlankFile

Citação de: FaithNoMore em 25 de Julho de 2022, 16:47
Constança Sequeira ex Alavarium é reforço
Oficializada na BTV.

Bom reforço. Muito talentosa.

BlankFile

#44
Já agora, não concordo muito com a saída da Audilia... ela até dava jeito nos 7 metros. Mas vamos ver o que aí vem. Todas as outras que saíram, não faz mossa alguma. Yui, Jojo, Odete, Francisca.

Mas a grande saída deste plantel será mesmo a da Patrícia Rodrigues. Vai mesmo acontecer, infelizmente.