CN Fase Reg. 1ª J: Sporting CP 32 - 26 SL Benfica, 06Set. Qua. 20h00 *SportingTV*

Sporting CP 32 - 26 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qua, 6 Setembro, 2023, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportingTV

     

    DESLIZE NO ARRANQUE OFICIAL

     

    O Benfica perdeu com o Sporting, por 32-26, em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    O Benfica visitou o Sporting, na noite desta quarta-feira, 6 de setembro, em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol. As águias saíram derrotadas por 32-26.

     

    Arranque da caminhada do Benfica no Campeonato Nacional 2023/24, nesta época disputado a duas fases, com dérbi a aquecer a noite. No Pavilhão João Rocha os encarnados foram os primeiros a marcar, seguindo-se o empate pelos anfitriões (1-1), num começo equilibrado.

     

    Irrepreensível na linha dos 7 metros, Petar Djordjic devolveu a vantagem (1-2) aos comandados por Jota González, que, a partir de então, viram o oponente descolar no marcador. A remar contra a maré, o treinador do Benfica pediu desconto de tempo e reorganizou as tropas. No reatar, Alexis Borges reduziu para 7-6, mas os leões responderam com um parcial de 3-0 (10-6).

     

    Perante a defesa dos da casa, o Benfica viu em Ole Rahmel (autor de três golos ao intervalo), a atacar pela direita, o bombardeiro de serviço. Do meio-campo, Alexis Borges serviu o internacional alemão, que, perto da baliza, rematou certeiro para o 12-9. O Benfica estava mais perto, o capitão Paulo Moreno incentivava os companheiros de equipa e, a cinco minutos do intervalo, dois golos separavam os conjuntos (12-10). Porém, no final dos primeiros 30 minutos de jogo os anfitriões venciam por 15-12.

     

    O Sporting abriu a contagem na segunda parte (16-12), mas, em bom plano, com um parcial de 0-3, o Benfica teve uma boa oportunidade para discutir o resultado. Nota para o golo de Gustavo Capdeville, de baliza a baliza, a estabelecer o 16-15.

     

    A reação, no entanto, não foi consequente, e o score deslizou para 19-15. A correr atrás do prejuízo, o Benfica mostrou uma face mais agressiva na reta final do encontro, estando, aos 57', em inferioridade por quatro golos (29-25). No mesmo minuto, o árbitro da partida sancionou Ole Rahmel com cartão vermelho, por falta sobre Martim Costa. Esgotado o tempo, derrota dos encarnados, por 32-26.

     

    Destaque para a exibição de Petar Djordjic, melhor marcador das águias no dérbi, com oito golos assinados.

     

    Na 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica recebe o Belenenses no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo agendado para as 15h00 de sábado, 9 de setembro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Jota González (treinador do Benfica): "Creio que não começámos mal a partida. Eles acertaram mais remates, nós falhámos e ficámos para trás. Recuperámos várias vezes no resultado, mas não conseguimos empatar e passar para a frente. Isso obrigou-nos a cometer muitos erros não forçados, perdemos bolas claras que não eram para perder, falhámos contra-ataques e finalizações claras e, no final, isso penalizou-nos."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/06/andebol-sporting-benfica-jogo-1-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Cyb3rNeo


    Bergus_2010

    Sem nenhumas expetativas, mas na esperança de lutarem até à última gota de suor.

    Diabos SLB


    Rui Nogueira

    O Grigoras parece que já está disponível para amanhã.
    Ainda não deve estar a 100% mas é melhor que nada.



    João Cardoso55


    PP00



    J.P.