CN Fase Reg. 7ª J: FC Porto 37 - 33 SL Benfica, 07Out. Sáb. 18h00 *Porto Canal*

FC Porto 37 - 33 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Sáb, 7 Outubro, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Porto Canal

     

    ERROS OFENSIVOS PESARAM NO CLÁSSICO

     

    O Benfica perdeu (37-33) frente ao FC Porto, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica perdeu (37-33) na deslocação ao terreno do FC Porto, neste sábado, 7 de outubro, em jogo referente à 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Foi no momento de atacar que as águias pecaram no clássico. A formação da casa adiantou-se no marcador nos primeiros minutos do duelo, mas, quando teve oportunidade de se aproximar, no momento em que a diferença era de dois golos (12-10), o Benfica desperdiçou três ataques seguidos, valendo Mike Jensen na baliza a suster as investidas contrárias.

     

    Ainda assim, os comandados de Jota González lutaram na procura de encurtar distâncias e, ao intervalo, apenas um golo separava as duas formações (18-17).


    No início do segundo tempo, o conjunto da casa foi mais eficaz e logrou uma distância de quatro golos (24-20). À entrada dos últimos 10 minutos a diferença de quatro golos mantinha-se (31-27), mas as águias conseguiram encostar no marcador a pouco mais de cinco minutos do fim (32-31). Voltou a falar mais alto o acerto ofensivo dos da casa, que avançaram para uma vantagem de quatro golos (37-33).

     

    Na próxima ronda da competição, a 8.ª, o Benfica desloca-se ao terreno do Águas Santas, em jogo agendado para sexta-feira, 13 de outubro, às 20h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Jota González (treinador do Benfica): "A chave do jogo esteve em algumas perdas de bola no ataque quando estivemos a um golo de diferença no marcador, em situações que não são forçadas, em sete contra seis, que estava a funcionar bem. Tivemos muita vontade de fazer golos rápido, inclusive em contra-ataque, e perdemos a bola quando podíamos disputar a partida. A vontade de querer rematar logo quando estás perto no marcador ditou a diferença."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Dragão Arena

     

    Formação inicial do Benfica: Mike Jensen, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Ola Rahmel, Bélone Moreira e Alexis Borges

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville (J), Stiven Valencia (J), Paulo Moreno (J), Afonso Mendes (J), Rui Baptista (NJ), Filip Taleski (J), Demis Grigoras (J), Petar Djordjic (J) e Guilherme Carvalho (NJ)

     

    Marcadores do Benfica: Ole Rahmel (3), Miguel Sánchez (3), Ander Izquierdo (3), Alexis Borges (1), Petar Djordjic (7), Bélone Moreira (4), Afonso Mendes (1), Filip Taleski (2), Paulo Moreno (3), Yoav Lumbroso (3) e Demis Grigoras (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/07/andebol-jogo-benfica-fc-porto-7-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024


    BlankFile

    A única curiosidade aqui será perceber por quantos é que vamos perder.



    Rui Nogueira

    Continuar a melhorar e a crescer como equipa e honrar a camisola é só o que peço.

    jjlope00


    Smballs


    MeteGelo

    Citação de: BlankFile em 02 de Outubro de 2023, 19:33A única curiosidade aqui será perceber por quantos é que vamos perder.
    Porra, estás ácido... realista, mas ácido...

    MeteGelo

    Citação de: MeteGelo em 03 de Outubro de 2023, 00:10
    Citação de: BlankFile em 02 de Outubro de 2023, 19:33A única curiosidade aqui será perceber por quantos é que vamos perder.
    Porra, estás ácido... realista, mas ácido...
    Infelizmente partilho o mesmo sentimento, mas o que custa mais é ver perpetuado no tempo essa impotência de sentir que estamos sempre condenados a perder com os andrades. Os lagartos já começaram a inverter esse ciclo e pergunto-me se o orçamento deles é idêntico ao nosso... Alguém no clube devia fazer um estudo sobre as razões do insucesso interno crónico, nesta modalidade porque até já ganhámos a EHF o que não deixa de ser "contraditório" com o desempenho no campeonato nacional...

    lancadordedois

    Citação de: Smballs em 02 de Outubro de 2023, 21:22Vamos levar na boca e não é pouco

    pelos vistos empataram com o agua santas e o Iturriza saiu lesionado do pe.

    espero que aproveitemos para nao levar cabaz

    Smballs

    Citação de: lancadordedois em 04 de Outubro de 2023, 12:32
    Citação de: Smballs em 02 de Outubro de 2023, 21:22Vamos levar na boca e não é pouco

    pelos vistos empataram com o agua santas e o Iturriza saiu lesionado do pe.

    espero que aproveitemos para nao levar cabaz

    boas noticias mas....

    Deixamos passar o timing
    Depois de ganhar de forma épica, aquela competição europeia era fazer all in na secção e rebentar com a concorrência....

    Faz me lembrar o varela a redes para atacar o penta... deu merda da grossa e aqui é igual


    Kurt Cobain 10

    Nem quero ver . Espero que não tragam uma derrota de diferença de dezenas de golos .

    Dandy


    Rui Nogueira

    Provavelmente vamos perder mas estou curioso para ver se a equipa demonstra evolução desde o jogo com os lagartos.