EHF European League 2020/2021 - SL Benfica eliminado na 1ª Ronda de Qualificação


BlankFile

O Miguel Moreira já recebeu o seu prémio de performance financeira por esta eliminação precoce? É que poupou um montão de guito, está de parabéns.

AfonsoM SLB

Confesso que fiquei perplexo depois desta eliminação.
Do que já deu para ver, ressalto:

1 - Chema a treinador? Mal comparando, mas vejam o que um bom treinador fez no FCP, o nível que atingiram. Estamos a falar de um ex-bom jogador que não tem qualquer experiência como técnico e isso ficou bem visível na péssima gestão do final do jogo 1 e do inicio do 2...
2 - nas pontas estamos claramente superiores, mas continuamos com um jogo central demasiado básico, lateral x central com movimentações básicas, à espera que o Bélone, Kukic ou Djordjic explorem os 9 metros ou forçar passes sem qualquer nexo para o pivot.
3 - Defensivamente, falta agressividade. Quando esta não falta, vemos decisões ridículas como o Belone a defender o lateral esquerdo deles, uma autêntica trave.
4 - Moreno continua a sentir a camisola, mas com erros surreais a finalizar. Falha golos cantados, desiste facilmente em divididas, a defender anda a passo. Mas então? o pivot Suholeznik tem mais presença e recepção, mas esteve desastrado no jogo 2.
5- Arnau, o melhor a defender, na minha opinião.
6 - O GR é bom. Para mim é a única grande notícia para esta época.

Em suma:
Melhoramos individualmente, de longe. Pioramos nas dinâmicas coletivas, na criatividade no ataque e no posicionamento defensivo.

A época ficou marcada com esta eliminação. Agora, é estudar minuciosamente os nossos rivais para lhes ganhar jogos e podermos discutir o título.