Faça a sua pergunta a Carlos Carneiro no Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

modalidades SLB

modalidades SLB

:smitten: :clap1: :bow2:  Carlos Carneiro.  :bow2: :clap1: :smitten:

modalidades SLB

Carlos Carneiro foi o segundo atleta desafiado a responder às perguntas dos adeptos, recebidas através do e-mail da LPA.
Veja aqui a entrevista completa.

http://www.lpa.pt/detalhe.asp?idC1=131&idA=2241

:flagglorioso: :flagglorioso:

ladybug

Grande entrevista.eu desta vez ñ lhe mandei nenhuma.
gostei das respostas q ele deu à mha colega de pavilhão.  :flagglorioso:

modalidades SLB

Citação de: ladybug em 24 de Novembro de 2008, 21:51
Grande entrevista.eu desta vez ñ lhe mandei nenhuma.
gostei das respostas q ele deu à mha colega de pavilhão.  :flagglorioso:

Eu também gostei.

:smitten: :smitten:

ladybug

Eu tb gostei da outra vez qdo ele respondeu à mha.Adorei a resposta dele.  :)

modalidades SLB

Carlos Carneiro em destaque no site da LPA
«Desejo celebrar mais títulos com o pavilhão cheio»

Carlos Carneiro, melhor jogador português da actualidade e figura de destaque na actual equipa de andebol do Benfica, respondeu aos adeptos no portal da Liga Portuguesa daquela modalidade. O internacional luso não escondeu o «orgulho e satisfação» que sente cada vez que veste a camisola do Benfica. «Sinto uma grande satisfação por desfrutar do prazer de representar uma equipa com estes créditos e de sentir a força de uma massa associativa impressionante, ainda por cima a fazer aquilo que mais gosto: jogar andebol», referiu.

Reforçando o desejo de «celebrar mais títulos, novamente com o pavilhão cheio», Carneiro revelou que tem recebido «propostas para sair de Portugal ao longo dos últimos anos», embora negue sentir-se seduzido. É que, segundo conta, o Benfica tem-no atraído, «pela grandeza e eclectismo». Tal ideia sai reforçada pela forma como abordou a conquista do título no ano passado: «Sentimos uma força exterior impressionante que nos empurrou para um título que já não era festejado pelo andebol do Benfica há 18 anos».

Curiosa é a abordagem de Carlos Carneiro ao que é o segredo do seu
sucesso: «Há que ter muita vontade e estar preparado para fazer sacrifícios. Por vezes, as qualidades físicas e técnicas não bastam para alcançar o sucesso. Recordo palavras de um antigo seleccionador de juniores, Manuel Laguna: «Para seres grande jogador terás de sonhar bastante».

Por fim, e quanto ao andebol, como modalidade, em Portugal, Carneiro refere que a mesma «está no bom caminho, há mais jogadores de qualidade no campeonato, embora jovens. Espero que os agentes do andebol português tenham percebido que não é com guerras que a modalidade voltará ao patamar que já ocupou. Com a devida estabilidade alcançaremos êxitos».

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andcarloscarneirodec_251108_42205.asp

:pray: GRANDE CARLOS CARNEIRO  :pray:

modalidades SLB

"Recusei propostas melhores"
A.P.

Depois da derrota de domingo frente ao Sporting e antes de partir para o Torneio de Espanha, ao serviço da Selecção Nacional, Carlos Carneiro esteve à conversa com O JOGO e falou sobre a renovação - por duas temporadas, com mais uma de opção - que assinou, na passada sexta-feira, com o Benfica, na presença de Luís Filipe Vieira.

O que o fez renovar?

O Benfica dá-me estabilidade, condições de trabalho e é o maior clube português. A direcção demonstrou interesse que eu continuasse. E essa era também a minha vontade desde que as condições me agradassem. E agradaram. Foi tudo muito fácil.

Confirma que recebeu uma proposta do Sporting?

Tudo o que aconteceu recentemente, essa abordagem, já não interessa.

Mas não nega que tenha sido abordado por vários clubes...

Houve abordagens e surgiram propostas mas, desde o primeiro momento, que a minha vontade era, tratando-se de ficar em Portugal, permanecer no Benfica. Aliás, recebi e recusei propostas financeiramente melhores do que a que assinei pelo Benfica.

Pensa que o timing escolhido teve que ver precisamente com esse interesse de clubes?

Sim. Era um risco para o Benfica. Além disso, manifestei o desejo de resolver as coisas rapidamente pois não podia hipotecar o meu futuro e fechar os olhos a propostas muito boas.

Jogar no estrangeiro faz parte dos seus objectivos?

Essa foi também uma questão que ponderei. Sinto que o Benfica vai ser sensível e não me vai cortar as pernas se surgir uma boa proposta do estrangeiro. Pode acontecer a qualquer momento e se mudasse de clube, seria mais difícil uma transferência antes de a época começar.

E que campeonato o atrai?

O espanhol.

A sua renovação teve honras presidenciais o que não é habitual nas modalidades. Surpreendeu-o ?

Sim, foi uma agradável surpresa estar com Luís Filipe Vieira. Não o conhecia pessoalmente e deu-me um gosto especial, por ser uma pessoa tão acessível e saber que admira o meu trabalho.

O que conversaram?

Ele falou-me dos objectivos do clube e do que pensa de mim. Foi uma conversa muito franca. Ele é muito brincalhão, transparece uma coisa para fora, mas depois é totalmente diferente.

Já é suficientemente mediático para ser abordado na rua?

Sim. Ainda hoje fui ao banco e o senhor da caixa meteu-se comigo. A Benfica TV está a aumentar o nosso mediatismo. Na Madeira SAD tinha o mesmo rendimento e não era conhecido.

O público tem apoiado nos jogos?

Há sempre 200 a 300 pessoas que nos acompanham. Mas um clube como o Benfica devia ter mais gente nos jogos. Estamos a falar de um universo de seis milhões de adeptos e não se consegue meter nem mil num pavilhão. É um bocado ridículo...

http://www.ojogo.pt/24-321/artigo771714.asp

:flagglorioso: :flagglorioso:

modalidades SLB

Mais acolhedores a Norte

Uma ou duas frases chegam para se perceber que Carlos Carneiro é um homem do Norte, mais concretamente de Guimarães. "Até gostava de perder um bocadinho esta pronúncia pois sempre que falo com alguém dizem-me a mesma coisa. Até tento falar mais calmo, mas não dá hipótese.", afirmou. Não se pense, contudo, que o capitão da Selecção não tem orgulho nas suas raízes. Bem pelo contrário: "O povo do Norte é mais acolhedor, mais amigo e companheiro. Em Lisboa, as pessoas são mais individualistas, cada uma por si, fazem o seu trabalho e recolhem a casa, não têm tanto o hábito de conviver. É baste diferente o Norte e o Sul."

http://www.ojogo.pt/24-321/artigo771715.asp