SL BENFICA - VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL 2010/2011!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

modalidades SLB

Citação de: SLGP em 31 de Maio de 2011, 00:54
Caro JAS,


Obrigado por teres contribuído para mais um caneco do Benfica, mas não altero a minha opinião:

O teu ciclo chegou ao fim.

Estou cansado de ver no pavilhão ou na televisão jogadores no banco que não deviam estar no banco, jogadores cansados a jogar, a sermos demasiado macios na defesa... a não ter jogadores para posições importantes, que nos dêm mais amplitude de jogo no ataque. Não foste tu que definiste o plantel e identificaste as suas necessidades?

Porque não joga o Candeias mais vezes (não digo isto por este FDS, ele é superior ao Ferreirinho, apesar deste ser tb muito bom...). Porque não joga o José Costa mais vezes, muito melhor pivot que o Rui Silva?

Porque não puxas pelo João Lopes?

Porque não joga o Graça mais vezes?

Tu és o treinador, é verdade, portanto lá saberas coisas que não sei. Eu só falo do que vejo... e o que tenho visto parece-me que tem feito o Benfica perder muitos jogos.

Também gostava que ele respondesse a essas perguntas... gostava de saber mesmo porquê?

modalidades SLB

"Sou um jogador útil"

MANUEL RODRIGUES
Decorria o minuto 57 e o Benfica vencia por dois o Madeira SAD, na final da Taça de Portugal, quando o guarda-redes Ricardo Candeias negou o golo aos insulares, numa altura em que os lisboetas actuavam com menos um. Vucicevic aumentou a diferença, e, na resposta, outro benfiquista foi excluído, mas Candeias voltou a fazer a diferença, defendendo um livre de sete metros. Um minuto diabólico, fundamental para os pupilos de José António Silva arrecadarem o troféu.

Não obstante este protagonismo, Ricardo Candeias recusa ser a figura da final de Tavira, preferindo dividir o mérito. "Quem ganha o jogo é sempre a equipa. O contributo do guarda-redes é tão importante como o de um colega que intercepta um passe ou de um outro que marca golo", sustenta o internacional português, natural de Évora, que antes de chegar à Luz já brilhara nas redes do Belenenses e do FC Porto.

Candeias fez 31 anos no domingo, duplicando uma satisfação de todo natural, quer pelo significado da conquista quer pelo possibilitar de terminar a época em grande. "Ganhar todas as provas é que seria excelente... mas face à carga de jogos que tivemos acho que é um bom prémio", diz o guarda-redes, aludindo aos triunfos na Supertaça e agora na Taça e aos desempenhos no campeonato (fora do pódio) e na Taça Challenge (finalista).

Com uma eficácia de 43% na final (nove defesas e 12 golos sofridos), Ricardo Candeias considera-se simplesmente "um jogador útil", num colectivo onde "não há titulares". "Os guarda-redes do Benfica, aliás, mereciam um pouco mais de respeito", sublinha, face a algumas críticas que foram feitas durante a época e com as quais não concorda. O outro guardião, João Ferreirinho (35%, sete defesas e 13 golos), foi igualmente utilizado pelo treinador frente ao Madeira SAD.

José António Silva
"Excelentes actuações"

"Têm de jogar mais vezes no Algarve". José António Silva, o treinador benfiquista, acena com a cabeça e sorri à "provocação" da reportagem de O JOGO. É que os encarnados arrecadaram os dois troféus da época no Algarve, primeiro a Supertaça, em Janeiro (Portimão), e agora a Taça de Portugal (Tavira). José António Silva considerou que a equipa fechou com chave de ouro a época e que teve "excelentes actuações em muitos jogos", nomeadamente na segunda parte da final com o Madeira SAD. "Estivemos bem a todos os níveis", frisou, deveras satisfeito com os triunfos sobre o FC Porto e depois sobre os insulares, na quase épica reconquista de uma taça que há 24 anos escapava à turma da Luz.


http://www.ojogo.pt/27-151/artigo930143.asp

faneca_slb4ever

#1577
Balanço da Taça de Portugal
João Castro: "Este final de época era muito importante"


O treinador-adjunto da equipa de andebol, João Castro, referiu, em declarações à Benfica TV, que o grupo estava consciente da importância de conquistar a Taça de Portugal.

"O grupo falou e sentiu que este final de época era muito importante. Fizemos muitos jogos e travámos muitas batalhas em várias frentes. Fomos à final da Taça Challenge, não conseguimos vencer e agora queríamos dar esta alegria aos sócios do Benfica", afirmou o adjunto de José António Silva.

João Castro recordou ainda os encontros que conduziram ao sucesso em Tavira. Na primeira partida, o Benfica defrontou o FC Porto e o adversário chegou a ter uma vantagem de seis golos, situação que acabou por ser anulada brilhantemente no segundo tempo. "A vantagem que eles tinham pareceu-nos injusta. A equipa uniu-se toda e conseguiu dar a volta", lembrou.

Sobre a final com o Madeira SAD, o treinador-adjunto começou por referir as dificuldades sentidas na primeira metade do desafio: "O Madeira SAD apresentou uma defesa muito profunda na tentativa de recuperar a bola e evitar a nossa organização ofensiva. Sentimos alguma dificuldade na 1.ª parte, fruto das exclusões que tivemos, mesmo assim o resultado ao intervalo era desfavorável por apenas dois golos."

"Na segunda parte alterámos a estratégia, imprimimos mais velocidade ao jogo e conseguimos a pressionar mais defesa do Madeira SAD", acrescentou sobre a final.

Recorde-se que o Benfica venceu a formação madeirense no último domingo, dia 29 de Maio, por 29-25, conquistando aquele que foi o segundo troféu da temporada.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andjoaocastrodec_310511_80097.asp

O_Glorioso

Citação de: God LetKo em 30 de Maio de 2011, 16:27
Fomos assim tão beneficiados com o Porco nas meias? so vejo pessoal a dizer "maior roubalheira de sempre num jogo de andebol".


Grande Fds.

Os porcos foram todos apanhados de surpresa com uma arbitragem rigorosa (até eu fiquei surpreendido), para os dois lados. Não costuma ser assim...

Como as arbitragens, regra geral, costumam ser "rigorosas" só para um lado, os porcos ficam fulos, e depois até parece que aconteceu a III Guerra Mundial.

joao12soares

Ontem tive a oportunidade de ver o jogo contra os porcos (cumprimentos ao user dfernandes) e vi uma atitude absolutamente nojenta do filho da p*** do tiago rocha no final do jogo...Quando no final do jogo os jogadores do BENFICA foram cumprimentar os jogadores dos porcos esse palhaço e triste do tiago rocha não cumprimentou um único jogador do BENFICA, mesmo o Claudio pedroso, companheiro de selecção ficou de mão no ar mas mesmo assim o Claudio Pedroso ainda lhe tentou dar a mão mas o filho da p*** desviou ainda mais a mão!!!!!!!!!

Os jogadores do BENFICA têm que começar a aprender a fazer destas coisas também, num próximo BENFICA-porcos em Andebol, quando os jogadores se cumprimentam no principio, gostava tanto de ver os jogadores do BENFICA a ignorarem-no por completo...