Taça EHF, 2ªElim, 2ªMão: Gwardia Opole 26 x 21 SL BENFICA Dom 15 Out 15h BTV

Dr.Lecter

Citação de: Fenitian em 16 de Outubro de 2017, 12:35
Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Outubro de 2017, 11:25
Citação de: Fenitian em 16 de Outubro de 2017, 08:23
Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2017, 00:09
Citação de: Fenitian em 15 de Outubro de 2017, 19:14
O dinheiro não estica.
Acho graça a este fórum.E nos tópicos das outras modalidades também vejo isso.
É muito fácil pedir isto e aquilo, esquecendo o pequeno grande pormenor que é o facto de que o clube não obtém receitas suficientes para tornar as suas modalidades minimamente competitivas a nível nacional,e muito menos a nível internacional.
Nem o Barça que é o Barça, o consegue fazer,quanto mais o Benfica que está inserido num espaço super periférico.
Há muito que defendo que o Benfica deveria fazer uma restruturação nas suas modalidades.
Antes preferia canalizar o investimento do clube em 2/3 modalidades extra futebol,e ser minimamente competitivo na Europa,lutar por títulos internacionais e andar sempre no topo dessa modalidade,elevando com isso o nome e a marca do clube,do que ter 6/7 e participar por participar,quase como que por carolice, não acrescentando nada ao palmares nem dando visibilidade ao clube.
A mágoa que tenho,de saber que um dia o Benfica já se bateu no Basket com o Real,e agora anda a arrastar se pela 4a competição europeia a levar sovas de equipas que nem o nome sei pronunciar. O lugar do Benfica é na Euroliga, a jogar contra Real,Barça,Panathinaikos e CSKA.
Mas lá está,acho imensa piada,que quando se fala em acabar com modalidades cai o Carmo e a Trindade, e ai meu Deus que não pode ser, porque o Benfica tem que ter e tem a obrigação de ter todas as modalidades do mundo e isto e aquilo,esquecendo que para ter isso tem que abdicar de outras coisas.
É muito fácil chegar ali ao pé do meu vizinho cujo rendimentos ao final do ano não superam os 15000€ e dizer lhe que em vez de um T2 devia viver numa moradia, e em vez de conduzir um SEAT devia andar de BMW!

isto é tão estapafurdio (a partir do momento que se fala em Benfica na Euroliga) que eu nem sei pode onde começar.

Fico-me com isto: faz mais o Benfica pelo desporto português do que as Federações respectivas, apostando e procurando servir um país sem cultura desportiva, jogando semanalmente para pavilhões que nem 1000 pessoas levam (e não é pelos preços dos bilhetes,que sao simbolicos para sócios e acessiveis para nao sócios).

comparar o Benfica e o desporto portugues fora do futebol com qualquer equipa que anda pela euroliga, é comparares um hamburguer do McDonalds com posta mirandesa.

E leres como deve ser o post?
Ou será falta de compreensão?
Estapafúrdio é trocar alhos com bagalhos,construir a sua própria narrativa,apresentar dados falsos e argumentar sobre isso.
Há aí uma lista sobre os orçamentos dos clubes que participaram na Euroliga 2016,é só Googlar e ver quem isso que dizes não tem pés nem cabeça.
A única coisa que falta e falha neste clube é visão e ambição, uma coisa que é transversal não só aos dirigentes mas também a alguns adeptos.
https://www.talkbasket.net/23972-euroleague-club-budgets-reigning-champions-ahead-others.html

O orçamento mais baixo, Estrela Vermelha, é de 5 milhões e tem ainda o extra do basquetebol sérvio ter tradição.

5 milhões é praticamente o orçamento para todas as modalidades de pavilhão, e o basquetebolista português é muito inferior ao sérvio, de relembrar que o basquetebolista nacional é a base de um plantel.

Meter dinheiro não resolve problemas.

O que o Benfica fez na taça dos campeões europeus foi algo pontual e raro em todo o basquetebol português e com circunstâncias especiais: tinha o melhor jogador português de sempre, um dos melhores bases de sempre e o melhor angolano de sempre. Não é por isso que o nosso lugar é na Euroliga, temos apenas um bom ano, 93-94, e dois anos sofridos. Foi bom vencer mas nem o basquetebol europeu encara o Benfica como tendo um lugar na Euroliga ou sendo um grande do basquetebol.

O basquetebolista português não tem qualidade para a Euroliga, quanto mais para a Eurocup que é a segunda, e a nossa liga é pouca atraente. É preciso sim fazer muito trabalho de base para melhorar a qualidade do basquetebolista português para níveis da geração de 90 e príncipios de 2000 que foi ao Eurobasket.

E a euroliga tem regras, querem impor o minimo de 10000 para pavilhões e os wild cards são dados apenas às equipas de ligas competitivas. Nunca na vida davam a um Benfica que não tem uma história de topo no basquetebol europeu e que nem pertence às principais ligas.

Além que o Benfica só tem capacidade de ser campeão europeu no hoquei e futsal, onde a base portuguesa é acima da média. Andebol e volei só mesmo nas últimas divisões. Basquetebol nenhuma ,por mais investimento que se faça.

Investir no basquetebol por sonhos de triunfos europeus não é realista.

Bem haja pelo teu post amigo.
Sim, seria muito difícil ao Benfica ombrear com muitas equipas da Euroliga,nem ninguém pediria ao Benfica para ganhar a Euroliga.Isso de fato é irrealista.
Acho que o orçamento das modalidades do Benfica não será os 5M, mas algo a rondar os 10/11M!
Com cerca de 7/8M poderia montar se um plantel para competir na Euroliga,ou no mínimo competir na Eurocup que é a outra competição da ULEB.

Com metade disso chegamos regularmente à fase de grupos da EHF Champions League e com muito boas hipóteses de passar, tendo em consideração os grupos que agora são feitos na competição.

E com metade disso fazes um plantel para lutar consistentemente pela UEFA Futsal Cup.

E com muito menos de metade disso tens plantel para disputar todos os anos a Liga Europeia de Hóquei.

Se há lógica na tua argumentação, ela imporia que se acabasse com o basket e o voleibol, que são as modalidades onde estamos claramente mais longe de podermos ter sucesso europeu.

Apollo_22

Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2017, 00:00
ainda está a custar muito aceitar esta derrota, e sobretudo aqueles primeiros 15 minutos da segunda parte, que foram verdadeiramente medonhos. 2 golos marcados.... em 120 minutos de eliminatória, foi o suficiente para a perder. Não explica tudo, e há muitos outros aspectos a considerar, muito deles já aqui discutidos.

mas a mim custa-me coisas como:
- a julgar pelas fichas da EHF (e tenho duvidas se estão certas), o Benfica falhou 3 livres de 7 metros em cada jogo (em 7 cá, e em 8 hoje). o Opole falhou 1 nas 2 mãos. E só por aqui... se perdeu a eliminatória. E isso não se resolvia com 3432543 reforços.
-parece estúpido dizer isto, mas fiquei com a sensação que perdemos a eliminatória cá, onde podiamos ter saido perfeitamente com 8 ou 9 golos de avanço, tivesse havido mais cabeça e menos acerto nos postes (e lá está, mais acerto dos 7 mt).
-A arbitragem foi caseirinha hoje, e muito... os gajos bateram muito e tiveram 1 exclusão!!! e já cá, fartaram-se de bater e foram passando entre as gotas da chuva. E contra uma equipa de bizarmas, isto complica muito.
-Não tenho duvidas também... e agora vou lamentar sorteios, que o ano passado foi o ambiente do nosso pavilhão que ajudou decisivamente a virar a eliminatória com o Azoty. Não tenho duvidas nenhumas que os 3 mil polacos de hoje ajudaram , e de que maneira, a fazer a diferença.

Posto isto, haverá ilações a tirar.
A mais importante, desportivamente, sem competições europeias e somente foco interno, o Benfica é uma equipa mais pressionada na luta pelo campeonato. Terá de saber lidar com isso.

Outra não menos importante, a tirar por todos. é muito bom discutir e falar, mas isto só vai lá apoiando. E não venham com as desculpas que moram longe de Lisboa, há jogos do Sul ao Norte. A luta prossegue 5ªfeira, e sao precisos 1200 para encher a Luz, e fazer ambiente. Peguem no exemplo dos polacos... hei de morrer nesta luta, mas nunca a abandonarei.

Claro que custa aceitar a derrota... os polacos têm pior equipa que nós, jogam pior andebol que nós mas... têm um jogador muito bom na posição mais decisiva. Há muitos que suavizam a questão... não há como suavizar.

O Figueira fez um bom jogo, nos parametros normais dele, que são elevados... o Benfica defendeu bem quase sempre excepto nos ultimos minutos em que sentiu a eliminatória a fugir.

Os polacos cometeram muitas falhas técnicas, e têm uma percentagem de acerto e numero de golos marcados aceitável. defesa esteve bem... salva um golo ou outro como é natural.

Quem disse que o Figueira esteve mal... é falso, vá contar as defesas que fez, e faça a percentagem de acerto dos polacos (golos/remates tentados, não é na baliza... tentados!). A eficácia deles não é nada de especial.

O problema está na nossa eficácia ofensiva em TODA, TODA!!! a eliminatória. Obviamente, essa falta de eficácia foi mais notória na 2ª parte de ontem, pois foi quase total... 4 golos nos primeiros 20 min da 2ª parte e valeu a nossa defesa e o Figueira para que a eliminatória não ficasse perdida logo aí, o marcador registava 19-16.

Ainda que cá se tenha visto o valor do Adam Malcher... a malta mais entendida devia saber que n começou a ser internacional ontem. Foi bronze com a Polónia em 2009 no campeonato do mundo. Foi o melhor redes do campeonato polaco passado com Szmal (melhor jogador do mundo IHF em 2009), Morawski e Corrales, por exemplo... só me questiono como está ali em Opole com 31 anos... talvez por ser a sua terra natal (não sabia, fui ver) eu ontem só concordei que não é topo... pq topo são 8 ou 10 redes nas melhores da Champions... mas este vem no patamar logo a seguir.

Mais, ver o jogo por parcelas é sempre inquinar a análise... mas não vou entrar pela altivez dos meninos que dizem 'eu bem vos avisei', 'eu sabia', 'eu tinha razão', 'já não jogamos nada' quando antes éramos muito bons por dar um trepa aos pasteis.

As nossas lacunas hoje são iguais às que eram ontem de manhã...

Falta de profundidade do plantel, posições deficitárias em qualidade. Só isto, equipa bem montada continuamos a ter. Tirando alguns minutos de falta de soluções quando sentimos que a eliminatória podia fugir... talvez entre os 15 e 15 min da 2ª parte... a equipa trabalhou bem no ataque para criar situações de 1 contra o guarda redes... só que ele teve uma eficácia absurda aos 6 metros. Problemas de finalização portanto, foi, nitidamente, uma das causas da eliminação.

Sabendo que o redes era grande e nada tosco... deviamos finalizar da ponta com mais angulo... o Vidrago falha 4 bolas quase seguidas na primeira parte não só mas também por precipitação. Falta uma solução na ponta direita... o miudo polaco Mauer esteve muito bem cá e lá.

Fiquei aborrecido de jogarmos muito pouco para o pivot, apesar da falta do Paulão (e sim fez muitas falta) e dos polacos fecharem melhor atrás ontem que na semana passada em Lisboa... jogou-se pouco para os pivots... é sempre uma boa possibilidade de ganhar exclusões e 7 metros.

Nota também para a falta de acerto, sem duvida a pior exibição, do Pedro Seabra pelo Benfica... precipitou-se bastante no remate frente à defesa polaca. Belone também furos abaixo do habitual.

Pouqissimo poder de fogo da 1ª linha... tirando um 'remate duplo' do Cavalcanti no fim da primeira parte, como o Terzic tem as limitações que sabemos e o Cavalcanti estava 'lesionado' (senão jogaria mais)... fica patente a nossa falta de atiradores contra equipas altas... às vezes basta dois ou tres golos de primeira linha para que os nossos 2ªs linhas joguem mais 'tranquilos' na finalização. A critica é antiga mas... é nestes jogos que se vê a falta de profundidade do plantel... não é com os fraquinhos.

Quanto as 7 metros... falhámos muitos, demais... só não percebo porque é que reforços não resolvem caro amigo das modalidades... não há melhores e piores a finalizar da linha de 7 metros? Mete lá o Eggert ou o Gensheimer... os nossos não falham por serem do Benfica... falham porque precisam de marcar melhor. É assim em qualquer equipa do mundo... não se contratam gajos só para 7 metros mas é um bónus a ter em conta e algo a trabalhar nos treinos... se a nossa equipa joga muito para a 2ª linha ganhará tendencialmente mais 7 metros que os outros... portanto convém ter boa eficácia... é engraçado que ja na 1ª mão me pareceu que os polacos não se acanhavam nada em fazer 7 metros... por confiança no seu redes.

Nós podiamos ter ganho cá por mais e lá também... bastava não ter a eficácia inexplicável que tivemos... sem uma 1ª parte extraordinária, ao cabo de 3/4 da eliminatória tinhamos 6 golos à maior. Não ganhámos por mais cá e lá... porque finalizámos muito mal... e depois alguns a dizerem que o nosso redes teve mal e o deles engatou. Errado, o nosso teve bem, mas como não tão bem como o deles... pareceu mal... e o deles teve extraordinário... entre o merito dele o demérito nosso... esta eliminatória tem o nome dele, Adam Malcher... espero que o Carlos Cruz tenha recebido um telefonema do Vieira, ou do DAL a pedir esta parede polaca... curiosamente um dos meus idolos de menino foi um redes polaco que veio com uns 30 ou 31 anos para o Vitória de Setúbal... vive em Opole também... Robert Wasilewski, também internacional polaco...

Quanto a arbitragens, considerei normal cá e lá... com erros claro mas sem tendencia clara. Nos ultimos dez minutos do jogo de ontem há dois ou tres lances consecutivos que me pareceram em falta sobre os nossos jogadores mas que n foram marcados. Não me vou desculpar com traves e arbitros quando falhámos tanto... um ou outro erro tá bem... tendencia, inclinação, roubo... n houve nada disso.

Quanto ao ser agressivo e ao bater... há uam coisa que se diz desde miudo quando nos ensinam a defender... temos de bater todos! Não pode ser bad boy do Ales que leva sempre uma ou outra exclusão parva ( e desta vez Pesqueira também...) e os outros serem mais brandos... os polacos foram mais agressivos cá que lá... e defendem todos da mesma forma... a equipa de arbitragem adapta sempre o critério pois defendem agressivo sem maldade... todos!

Quanto ao apoiar... estamos de acordo... isto é uma análise... mas o nosso dever como adeptos do Benfica... é estar lá quinta-feira!

P.S.: Se eu mandasse este polaco não se livrava de uma proposta! Se quer ou não é outra coisa... mas... é um estrangeiro como o treinador gosta...

Slb23

Por acaso acho que a dualidade de critério ainda foi grande Apollo, tanto ao nível da agressividade como ao facto de não lhes terem marcado jogo passivo e tiveram diversas oportunidades para tal. Aliás o Resende reclamou várias vezes por isso...

Perdemos por culpa própria, por culpa da nossa ineficácia tanto das pontas como dos 7 metros.

Apollo_22

Citação de: Slb23 em 16 de Outubro de 2017, 15:36
Por acaso acho que a dualidade de critério ainda foi grande Apollo, tanto ao nível da agressividade como ao facto de não lhes terem marcado jogo passivo e tiveram diversas oportunidades para tal. Aliás o Resende reclamou várias vezes por isso...

Perdemos por culpa própria, por culpa da nossa ineficácia tanto das pontas como dos 7 metros.

São opiniões... não vi nada de especial nas arbitragens... e não somos eliminados por uma equipa superior... somos por uma equipa inferior com um redes que faz e fez muita diferença. É muito mau ficar já pelo caminho... desprestigiante e desmotivador para os atletas... espero que não se ressintam quinta feira... o Sporting jogou contra uma equipa superior em todos os aspectos, entrou muito mal... redes não apanhou uma só bola na 1ª parte... mas fez um jogo muito competente na segunda parte... vai ser complicado para nós... a derrota deles pesou bem menos que a nossa...

Dr.Lecter

Citação de: Apollo_22 em 16 de Outubro de 2017, 15:45

São opiniões... não vi nada de especial nas arbitragens... e não somos eliminados por uma equipa superior... somos por uma equipa inferior com um redes que faz e fez muita diferença. É muito mau ficar já pelo caminho... desprestigiante e desmotivador para os atletas... espero que não se ressintam quinta feira... o Sporting jogou contra uma equipa superior em todos os aspectos, entrou muito mal... redes não apanhou uma só bola na 1ª parte... mas fez um jogo muito competente na segunda parte... vai ser complicado para nós... a derrota deles pesou bem menos que a nossa...

Quanto à arbitragem, o único critério que achei que nos prejudicou permanentemente em ambos os jogos foi o do jogo passivo. Os polacos passavam eternidades no ataque com total passividade da equipa de arbitragem. A agressividade, parte dela, sente-se mais porque os jogadores deles são muito maiores que os nossos, logo, as traulitadas deixam mais marcas. Não achei que fossem uns assassinos. Achei, isso sim, que defenderam bem melhor ontem do que no jogo cá.

A tendência é Sporting e Porto melhorarem bastante no curto prazo. Têm plantéis mais bem apetrechados e ainda que no caso do Sporting me pareça que não são bem orientados, a verdade é que o decorrer da época trará sempre alguns automatismos colectivos. E sim, esta derrota contra o Montpellier, por incrível que pareça, é moralizadora para eles. Foi provavelmente a melhor exibição que fizeram esta época e antes disso tinham duas vitórias seguras, uma no Restelo e outra para a Champions.

Jogam pouco, mas a diferença de qualidade individual é grande, por isso vamos ter dificuldades na quinta. Mas se temos ainda boas hipóteses de lhes ganhar, essas hipóteses são melhores nesta altura, porque temos um jogo de qualidade já estabilizado, ao contrário deles que ainda andam à procura de uma série larga de vitórias.

Moderado

Citação de: Apollo_22 em 16 de Outubro de 2017, 15:45

Vi o jogo e o redes deles ganhou o jogo sozinho. Que espectáculo. Não dá para traze-lo? Os nossos pontas são fraquissimos não têm qualidade para jogar no Benfica. E os outros problemas já toda a gente sabia desde o início da época. Ganhar na Quinta-feira agora, sem desculpas.

Apollo_22

Citação de: Messi87 em 17 de Outubro de 2017, 11:13

Adeus Porto... Teremos Porto e Benfica apenas para consumo interno... Sporting vamos ver como reage no final da época...

acemessiae

Confesso que a azia ainda não me passou completamente...

Tínhamos equipa para passar, não obstante a dureza de eliminatória que era.

Não vale a pena dissecar o jogo, que já foi muito bem analisado aqui no burgo.

Os primeiros 15 minutos da segunda parte foram mortíferos e evidenciaram as nossas lacunas (há muito detectadas, é verdade).

Enfim... Pequenas notas:

1. Terzic... Não dá. Precisamos de um jogador que não seja apenas passador de bolas (e marcador de 7 metros). Precisamos de um lateral que assuma, que vá para cima do adversário, 1x1, 2x2, 3x2, que não tenha medo do choque... Terzic não vai perder esse medo, parece-me. Já são demasiadas lesões que o medo instalado impede-o de jogar o andebol que em tempos jogou.

2. Alternativa ao Cavalcanti... Necessitamos como pão para a boca. É notório e ainda mais gravoso quando percebemos que não temos igual alternativa ao Belone.

3. Davide... Que miséria, moço...

Todavia, e apesar de Seabra e Belone terem demonstrado alguma incapacidade/desinspiração neste segundo jogo [aspecto físico determinante], a verdade é que para efeitos internos são dos melhores que há. Confiança máxima neles!

Aliás, neles e no resto da equipa. Não vai ser fácil, mas acredito que nos vão dar alegrias este ano. Resta-nos continuar a apoiar e a lutar por eles enquanto eles lutam por nós: será até ao fim e até ao limite!

Apoie-mos estes gajos até ao fim. Merecem-no!

BlankFile

O RD Koper estaria ao nosso alcance?

Os polacos vão jogar contra eles o acesso à fase de grupos. É uma pena, poderíamos ter ido bem mais longe nesta competição.

Se a planificação do plantel tivesse sido feita com cabeça, tronco e membros... mas não foi. Faltam reforços para posições cirúrgicas, falta profundidade de plantel. O Benfica nunca terá capacidade para conciliar competições europeias com as competições internas e ter sucesso, com este tipo de planteis curtos.

A minha esperança, e como disseram aí atrás, é que o Benfica sem competições europeias tenha menos desgaste físico e esteja mais fresco para a atacar a sério o Campeonato e a Taça de Portugal. O problema é que o fc putedo, muito provavelmente também só terá mais uma eliminatória europeia, porque os alemães são muito fortes. E profundidade de plantel, eles têm a rodos.

diogo32

Citação de: Fenitian em 16 de Outubro de 2017, 12:35
Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Outubro de 2017, 11:25
Citação de: Fenitian em 16 de Outubro de 2017, 08:23
Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2017, 00:09
Citação de: Fenitian em 15 de Outubro de 2017, 19:14
O dinheiro não estica.
Acho graça a este fórum.E nos tópicos das outras modalidades também vejo isso.
É muito fácil pedir isto e aquilo, esquecendo o pequeno grande pormenor que é o facto de que o clube não obtém receitas suficientes para tornar as suas modalidades minimamente competitivas a nível nacional,e muito menos a nível internacional.
Nem o Barça que é o Barça, o consegue fazer,quanto mais o Benfica que está inserido num espaço super periférico.
Há muito que defendo que o Benfica deveria fazer uma restruturação nas suas modalidades.
Antes preferia canalizar o investimento do clube em 2/3 modalidades extra futebol,e ser minimamente competitivo na Europa,lutar por títulos internacionais e andar sempre no topo dessa modalidade,elevando com isso o nome e a marca do clube,do que ter 6/7 e participar por participar,quase como que por carolice, não acrescentando nada ao palmares nem dando visibilidade ao clube.
A mágoa que tenho,de saber que um dia o Benfica já se bateu no Basket com o Real,e agora anda a arrastar se pela 4a competição europeia a levar sovas de equipas que nem o nome sei pronunciar. O lugar do Benfica é na Euroliga, a jogar contra Real,Barça,Panathinaikos e CSKA.
Mas lá está,acho imensa piada,que quando se fala em acabar com modalidades cai o Carmo e a Trindade, e ai meu Deus que não pode ser, porque o Benfica tem que ter e tem a obrigação de ter todas as modalidades do mundo e isto e aquilo,esquecendo que para ter isso tem que abdicar de outras coisas.
É muito fácil chegar ali ao pé do meu vizinho cujo rendimentos ao final do ano não superam os 15000€ e dizer lhe que em vez de um T2 devia viver numa moradia, e em vez de conduzir um SEAT devia andar de BMW!

isto é tão estapafurdio (a partir do momento que se fala em Benfica na Euroliga) que eu nem sei pode onde começar.

Fico-me com isto: faz mais o Benfica pelo desporto português do que as Federações respectivas, apostando e procurando servir um país sem cultura desportiva, jogando semanalmente para pavilhões que nem 1000 pessoas levam (e não é pelos preços dos bilhetes,que sao simbolicos para sócios e acessiveis para nao sócios).

comparar o Benfica e o desporto portugues fora do futebol com qualquer equipa que anda pela euroliga, é comparares um hamburguer do McDonalds com posta mirandesa.

E leres como deve ser o post?
Ou será falta de compreensão?
Estapafúrdio é trocar alhos com bagalhos,construir a sua própria narrativa,apresentar dados falsos e argumentar sobre isso.
Há aí uma lista sobre os orçamentos dos clubes que participaram na Euroliga 2016,é só Googlar e ver quem isso que dizes não tem pés nem cabeça.
A única coisa que falta e falha neste clube é visão e ambição, uma coisa que é transversal não só aos dirigentes mas também a alguns adeptos.
https://www.talkbasket.net/23972-euroleague-club-budgets-reigning-champions-ahead-others.html

O orçamento mais baixo, Estrela Vermelha, é de 5 milhões e tem ainda o extra do basquetebol sérvio ter tradição.

5 milhões é praticamente o orçamento para todas as modalidades de pavilhão, e o basquetebolista português é muito inferior ao sérvio, de relembrar que o basquetebolista nacional é a base de um plantel.

Meter dinheiro não resolve problemas.

O que o Benfica fez na taça dos campeões europeus foi algo pontual e raro em todo o basquetebol português e com circunstâncias especiais: tinha o melhor jogador português de sempre, um dos melhores bases de sempre e o melhor angolano de sempre. Não é por isso que o nosso lugar é na Euroliga, temos apenas um bom ano, 93-94, e dois anos sofridos. Foi bom vencer mas nem o basquetebol europeu encara o Benfica como tendo um lugar na Euroliga ou sendo um grande do basquetebol.

O basquetebolista português não tem qualidade para a Euroliga, quanto mais para a Eurocup que é a segunda, e a nossa liga é pouca atraente. É preciso sim fazer muito trabalho de base para melhorar a qualidade do basquetebolista português para níveis da geração de 90 e príncipios de 2000 que foi ao Eurobasket.

E a euroliga tem regras, querem impor o minimo de 10000 para pavilhões e os wild cards são dados apenas às equipas de ligas competitivas. Nunca na vida davam a um Benfica que não tem uma história de topo no basquetebol europeu e que nem pertence às principais ligas.

Além que o Benfica só tem capacidade de ser campeão europeu no hoquei e futsal, onde a base portuguesa é acima da média. Andebol e volei só mesmo nas últimas divisões. Basquetebol nenhuma ,por mais investimento que se faça.

Investir no basquetebol por sonhos de triunfos europeus não é realista.

Bem haja pelo teu post amigo.
Sim, seria muito difícil ao Benfica ombrear com muitas equipas da Euroliga,nem ninguém pediria ao Benfica para ganhar a Euroliga.Isso de fato é irrealista.
Acho que o orçamento das modalidades do Benfica não será os 5M, mas algo a rondar os 10/11M!
Com cerca de 7/8M poderia montar se um plantel para competir na Euroliga,ou no mínimo competir na Eurocup que é a outra competição da ULEB.

há boas equipas na euroleague com esses 7/8M de orçamento.