Época 2018/2019

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/16/atletismo-benfica-apresentacao-equipa-junior-cross

16 de novembro de 2018, 10h37

EQUIPA JÚNIOR DE CROSS DO BENFICA APRESENTA-SE COM AMBIÇÃO
ATLETISMO

A aposta na formação é o mote deste novo projeto do Atletismo do Clube.

A apresentação da equipa júnior masculina de cross do Benfica para 2019 contou com a presença do vice-presidente Fernando Tavares, da diretora do atletismo do Clube, Ana Oliveira, e de cinco dos seis atletas que constituem o elenco.
"Em conjunto com a professora Ana Oliveira e o professor Pedro Rocha, que é o responsável mais direto pelo projeto, decidimos fazer uma aposta forte na juventude, para que dentro de um par de anos o Benfica possa liderar o cross a nível nacional", referiu o vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, em declarações à BTV.

Ana Oliveira, diretora do Atletismo do Clube, afiançou que os Jogos Olímpicos de 2024 estão no horizonte desta equipa.

"Há que trabalhar e concretizar os objetivos. Nós pensamos num Benfica Olímpico, pensamos sempre naquilo que é a excelência do atletismo, que passa pela pista e pelos resultados destes jovens, que nos podem colocar em alto nível, talvez em 2024, nos Jogos Olímpicos", projetou Ana Oliveira.

Questionado sobre os objetivos desta nova equipa júnior de cross, Pedro Rocha, um dos responsáveis pelo projeto, não deixou dúvidas: "Em termos nacionais vamos tentar manter a liderança neste escalão e depois o grande objetivo internacional é conquistar o pódio na Taça dos Clubes Campeões Europeus", vincou.

A equipa júnior de cross é constituída por seis atletas: Edward Zakayo, Edson Sousa, Miguel Ribeiro, Duarte Gomes, João Pedro e Ricardo Queirós, que não pôde estar presente na apresentação.

Equipa júnior de cross

Destaque para o reforço queniano Edward Zakayo, último Campeão Mundial Sub-20 dos 5000 metros na Finlândia, que está em Portugal pela primeira vez, onde diz sentir-se em casa.

"É a minha primeira vez em Lisboa e estou a gostar muito, porque as pessoas são muito hospitaleiras, foi isso que fez com que eu viesse para Portugal e para o Benfica. Sinto-me como se estivesse em casa, porque as pessoas são muito simpáticas, organizadas e tenho todas as condições de trabalho de que preciso", confessou.

Na visão de Duarte Gomes, que já fazia parte da equipa na época passada, o objetivo é melhorar a prestação e os resultados que foram alcançados anteriormente.

"É um prazer enorme participar nesta equipa de seis elementos. No ano passado já fazia parte da equipa, onde fomos Vice-Campeões da Europa. Este ano é tentar dar o máximo para superar este resultado, que já foi bastante positivo", referiu o atleta.

Gradinni

Citação de: Carlsberg87 em 16 de Novembro de 2018, 11:31
Citação de: ze do café em 16 de Novembro de 2018, 11:26
Ainda faltam 3 meses

Sim, e?

Foi apresentada ontem a equipa a CS.
Não percebo o timing, até lá ainda tanto pode acontecer.

TeamRocket37

#332
Citação de: ze do café em 16 de Novembro de 2018, 11:36
Citação de: Carlsberg87 em 16 de Novembro de 2018, 11:31
Citação de: ze do café em 16 de Novembro de 2018, 11:26
Ainda faltam 3 meses

Sim, e?

Foi apresentada ontem a equipa a CS.
Não percebo o timing, até lá ainda tanto pode acontecer.

Apresentação da equipa júnior de corta mato, não foi exclusivamente para TCCE.
Por exemplo já falta menos de 1 mês para Europeu de Corta Mato, por exemplo...

Eu sei que muita coisa é mal feita no atletismo do Benfica, mas agora criticar o timing de apresentação de uma equipa, nunca tinha visto...

Eu gostava é que o Benfica apresentasse a comunicação social as equipas masculinas e femininas de atletismo, para sócios e adeptos saberem.

Os reforços, as saídas...
Por exemplo um vídeo de despedida do Ricardo Ribas era muito melhor feito do que o João Soares...

Dealer 88

Citação de: Carlsberg87 em 16 de Novembro de 2018, 10:24




Equipa Júnior de Corta Mato para ataque ao título Europeu

Duarte Gomes 00
Etson Barros 01
Edward Zakayo 01
Miguel Ribeiro 00
João Pedro 00
Ricardo Queirós 00 (Faltou apresentação)

Se não houver nada de especial até lá, seremos Campeões Europeus em juniores.

TeamRocket37

Interessante perceber que o Pedro Rocha está a ganhar poder dentro da estrutura da Benfica do Atletismo, depois das saídas do João Abrantes e do João Ganso.

Dr.Lecter

Citação de: Carlsberg87 em 16 de Novembro de 2018, 11:41
Citação de: ze do café em 16 de Novembro de 2018, 11:36
Citação de: Carlsberg87 em 16 de Novembro de 2018, 11:31
Citação de: ze do café em 16 de Novembro de 2018, 11:26
Ainda faltam 3 meses

Sim, e?

Foi apresentada ontem a equipa a CS.
Não percebo o timing, até lá ainda tanto pode acontecer.

Apresentação da equipa júnior de corta mato, não foi exclusivamente para TCCE.
Por exemplo já falta menos de 1 mês para Europeu de Corta Mato, por exemplo...

Eu sei que muita coisa é mal feita no atletismo do Benfica, mas agora criticar o timing de apresentação de uma equipa, nunca tinha visto...

Eu gostava é que o Benfica apresentasse a comunicação social as equipas masculinas e femininas de atletismo, para sócios e adeptos saberem.

Os reforços, as saídas...
Por exemplo um vídeo de despedida do Ricardo Ribas era muito melhor feito do que o João Soares...

Acho que o zé do café estava a "criticar" no pressuposto da apresentação ter sido feita para a TCCE.

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Novembro de 2018, 12:08
Citação de: Carlsberg87 em 16 de Novembro de 2018, 11:41
Citação de: ze do café em 16 de Novembro de 2018, 11:36
Citação de: Carlsberg87 em 16 de Novembro de 2018, 11:31
Citação de: ze do café em 16 de Novembro de 2018, 11:26
Ainda faltam 3 meses

Sim, e?

Foi apresentada ontem a equipa a CS.
Não percebo o timing, até lá ainda tanto pode acontecer.

Apresentação da equipa júnior de corta mato, não foi exclusivamente para TCCE.
Por exemplo já falta menos de 1 mês para Europeu de Corta Mato, por exemplo...

Eu sei que muita coisa é mal feita no atletismo do Benfica, mas agora criticar o timing de apresentação de uma equipa, nunca tinha visto...

Eu gostava é que o Benfica apresentasse a comunicação social as equipas masculinas e femininas de atletismo, para sócios e adeptos saberem.

Os reforços, as saídas...
Por exemplo um vídeo de despedida do Ricardo Ribas era muito melhor feito do que o João Soares...

Acho que o zé do café estava a "criticar" no pressuposto da apresentação ter sido feita para a TCCE.

Basta ler a noticia do site, que não é, fala em reconquistar os títulos nacionais.

Bombastic

Citação de: Carlsberg87 em 16 de Novembro de 2018, 10:24




Equipa Júnior de Corta Mato para ataque ao título Europeu

Duarte Gomes 00
Etson Barros 01
Edward Zakayo 01
Miguel Ribeiro 00
João Pedro 00
Ricardo Queirós 00 (Faltou apresentação)

Grande equipa... Rumo aos títulos!

Messi87


TeamRocket37


TeamRocket37

Nunca vi o Nuno Pereira do Estreito fazer cross, agora vai para sporting já vai cross.

TeamRocket37

#341


Emanuel Rolim 2º nos 1500m.

Messi87


TeamRocket37

#343

TeamRocket37

#344
Este Filipe Fialho não conhecia, mas parece-me um excelente reforço para cross.

Este Gonçalo Varela tb é reforço, 2 reforços para cross sub-23.