Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

O_Glorioso

Marco "caminha boa" Fortes no Benfica?!!   :)

A esta hora estão as lagartichas a chorar...  ;D

46Rossi

Citação de: O_Glorioso em 12 de Outubro de 2009, 19:33
Marco "caminha boa" Fortes no Benfica?!!   :)

A esta hora estão as lagartichas a chorar...  ;D

A sério?!?

O_Glorioso

Miguel Gouveia

Boa adição ao departamento de atletismo... é o melhor lançador nacional da actualidade...

e roubar coisas às osgas é tão giro...

46Rossi

Citação de: O_Glorioso em 12 de Outubro de 2009, 19:36
Sim, deu agora na Benfica TV.

Ahahahahah...

Por acaso tenho uma certa simpatia pelo rapaz, mesmo depois do incidente da caminha  :winner:

Andamos a apostar cada vez mais no atletismo, ainda bem...

O_Glorioso

Citação de: Miguel Gouveia em 12 de Outubro de 2009, 19:38
Boa adição ao departamento de atletismo... é o melhor lançador nacional da actualidade...

e roubar coisas às osgas é tão giro...

É giro, sim, unicamente porque reforçamos a nossa equipa e enfraquecemos a deles (a não ser que contratem alguém melhor, mas terão de pagar mais, como é óbvio), porque tirar por tirar não interessa para nada...

Miguel Gouveia

obviamente... e para alguém melhor invariavelmente terão que recorrer ao mercado estrangeiro... e dinheiro não é coisa que abunde por ali.

SevenStars

Boa contratação.
Ademais fortalecemos os nossos e enfraquecemos os rivais.

IPASLB

Aguardem que não vai ficar por aqui, ainda irá haver mais contratações visando o projecto olímpico do SLB, não sei se será só no atletismo, aguardemos por novidades.

JM21

Será que é este ano que vamos apostar a sério no atletismo?

B!

http://dn.sapo.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=1391228

Os lagartos agora querem roubar o Nelson Évora!!!
Ponham-se a milhas... o Nelson é nosso!!!  :slb2: :slb2:

XHITA

Atletismo: Eleonor Tavares do Benfica para o Sporting

Por António Simões

Continua agitado o mercado de transferências no atletismo. Marcado por surpresas e rumores, ameaças e tentações - e já algumas certezas também. Marco Fortes trocou o Sporting pelo Benfica - e Eleonor Tavares fez percurso ao contrário. É a mais nova das três irmãs do salto à vara que vivem em França, uma das maiores esperanças nacionais do atletismo. Em Alvalade já estava Elisabete, a mais velha — mas como decidiu engravidar este ano, Moniz Pereira aproveitou o desejo súbito da outra: «Não, não fui buscar a Eleonor ao Benfica. Aliás, quero que uma coisa fique clara: eu não ando, nunca andei, atrás de ninguém, a desafiar atletas, a atacar adversários. A Eleonor telefonou-me, disse-me que no Benfica não queria ficar, que se eu não a quisesse, não representaria nenhum clube em Portugal. Como a Elisabete decidiu ser mãe e nós não tínhamos a certeza de que poderia estar activa ou não na Taça dos Campeões, ficámos também com a Eleonor...»

Abrantes, a tentação e as certezas

Quando lhe perguntámos se sabia que, para além de Marco Fortes, o Benfica também tentara Arnaldo Abrantes, Moniz Pereira, correu a apagar o fogo à polémica: «Desculpe, mas eu não quero alimentar certas coisas... O que lhe digo é que continuo a ter um sonho: ganhar a Taça dos Campeões Europeus, sei que é difícil, mas eu já fiz coisas mais difíceis... Se mais alguém poderá sair do Sporting? Acho que não, mas até amanhã... O que lhe garanto é que no Sporting não quero ninguém que não queira ser do Sporting, que lá esteja por favor. E já que quer notícios, digo-lhe, então, que para o lugar de Marco Fortes fomos buscar o António Vital e Silva - e que já antes tínhamos tudo acertado com o Bruno Albuquerque, que era do FC Porto, e com o Carlos Pinheiro, que era do CA Seia...»

Volkova, a russa do Sporting

Hipótese para o Alvalade. Como era do FC Porto, Moniz Pereira ficou à espera de acordo entre as partes. Quando, surpreendentemente, estoirou a notícia de que Fernando Oliveira, director do atletismo portista, enviara SMS aos seus atletas dizendo-lhes que se quisessem poderia procurar outros clubes, porque não poderia garantir-lhes subsídios para 2009-2010 — já Kalay deixara de fazer parte do interesse de Sporting, a mudança deveu-se ao facto de Rui Silva ter entrado por outros caminhos, anunciado a aposta nos 5000 e nos 10000 metros. «Ah! Sabe quem nunca foi sequer hipótese? A Inês Monteiro. Quando se soube que fora dispensada do Maratona, houve logo quem fizesse aquele filme de que poderia estar a caminho do Sporting. Pura invenção! Para fundista, temos a russa Yekaterina Volkova, campeã mundial de 3000 metros obstáculos em Osaka, medalha de bronze nos JO de Pequim. Não, não é contratação de agora, é do ano passado. Só não foi à Taça dos Campeões Europeus porque a AEA a impediu, dizendo que fora inscrita pelo Sporting depois do dia 1 de Janeiro de 2008. Como se eu acreditasse que os estrangeiros dos outros clubes tivessem sido todos inscritos antes, mas enfim... »

Évora, Benfica, claro!

A ideia ficou clara: apesar da surpresa que Marco Fortes lhe causou, pela cabeça de Moniz Pereira não lhe passou ideia de contra-ataque: o canto de sereia lançado a qualquer atleta benfiquista, por exemplo ao seu ícone, até porque houve uma altura em que os bastidores se agitaram com notícias de algum desconforto, algum descontentamento - do campeão olímpico e mundial de triplo. E, ontem mesmo, João Ganço, seu treinador, desfez o mais pequeno sinal de dúvida que ainda pudesse subsistir: Nélson Évora vai continuar no Benfica: «Chegámos a acordo, o Nélson fica no Benfica! Estamos contentes e cada vez mais próximos - sobretudo depois do envolvimento do presidente Luís Filipe Vieira connosco. Por exemplo, fez o que nunca nenhum presidente fizera e nos sensibilizou muito: ir a Berlim, ver o Nélson saltar. Quando o concurso acabou e eu estava um bocadinho triste com a medalha de prata, não fazia sentido, mas sabe como são estas coisas - foi do presidente que eu recebi o primeiro abraço, abraço de felicitação...»

XHITA

Atletismo - LFV: «Por cada atleta que o Sporting aliciar o Benfica vai lá buscar quatro!»

A BOLA revela a frase que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, lançou ao professor Moniz Pereira no rescaldo da bomba Marco Fortes.
Responsáveis benfiquistas garantem que não quebraram pacto nenhum...

Por António Simões

Quando, surpreendente, se soube da notícia da assinatura de Marco Fortes pelo Benfica não foram apenas águas que se agitaram no atletismo - foram as movimentações de bastidores, os rumores também, por todo o lado. À Luz chegaram depressa informações de que um emissário do Sporting andava a contactar atletas benfiquistas - para preparar revanche. A BOLA sabe que ao ouvi-lo, Luís Filipe Vieira telefonou de imediato a Mário Moniz Pereira dizendo-lhe, entre outras coisas, que «por cada atleta do Benfica que o Sporting se atrevesse a aliciar a partir daquele momento, ia buscar quatro a Alvalade». Uma frase que fonte do clube da Luz confirmou sem nenhuma reticência. E confirmou mais: que por lá, todos, dos responsáveis pelo atletismo ao gabinete da presidência, se sentiram irritados ao lerem que através de Marco Fortes rasgaram um pacto de não agressão, um acordo de cavalheiros, que entre os dois clubes havia há vários anos, justificando: «Não, isso do pacto quebrado não é verdade, se alguém o quebrou não foi o Benfica, foi o Sporting. No ano passado, vieram buscar-nos Bruno Maruta, responsável pela prospecção na formação do futebol - e aliciaram quatro jogadores da equipa principal de andebol. Agora, antes ainda de Marco Fortes assinar por nós, o Sporting contratou Luís Almeida, nosso lançador de dardo, segundo melhor do ranking nacional de 2008. E nós é que quebrámos o pacto?! E já se sabe que não foi apenas Luís Almeida, também levaram Eleonor Tavares, do salto à vara. Se o professor Moniz Pereira diz que não a aliciou, não a tentou - limitou-se apenas a aceitar o seu desejo de ir para o Sporting, o mesmo, exactamente o mesmo, aconteceu com o Marco Fortes: o Marco achou que no Sporting não tinha mais condições para evoluir, que o seu futuro se enquadrava melhor na lógica do Programa Olímpico do Benfica — assinou pelo clube do seu coração. Compreendemos a impaciência, o nervosismo do Sporting — já percebeu que o Benfica é cada vez mais Benfica nas modalidades também, devido ao forte envolvimento do presidente Luís Filipe Vieira e por isso andam assustados, inventam fantasmas, nuvens de fumo...»

baar99