Camp. Nacional de Pista-Coberta, Sáb/Dom. 10 Fev e 11 Fev. *FPAtletismo TV*

Dandy






   Somente para recordar o contexto em que estamos:

   O Benfica não vence o "Nacional de Pista Coberta", em femininos, há 30 anos.

   Trinta.




SERNADA_SLB

Citação de: Dandy em 10 de Fevereiro de 2024, 18:21
Citação de: SERNADA_SLB em 10 de Fevereiro de 2024, 17:54Ana Leite faz segundo na altura.

7/13

52-45

Fim das provas do primeiro dia.




   Mesmo tendo em conta que o Sporting foi desclassificado numa prova ... não era o Sporting que tinha/tem uma equipa feminina MUITO MELHOR do que a nossa? ...





Segundo ouvi na sporting tv eles tem 5 baixas importantes. Era a Patrícia Mamona, a Dongmo, Cátia Azevedo e os outros não me lembro. Mas, eram 5 titulares nas suas provas, segundo eles.

Como tal, seria suposto ser mais equilibrado... com esta classificação, quem sabe!...


Dandy

Citação de: SERNADA_SLB em 10 de Fevereiro de 2024, 18:27
Citação de: Dandy em 10 de Fevereiro de 2024, 18:21
Citação de: SERNADA_SLB em 10 de Fevereiro de 2024, 17:54Ana Leite faz segundo na altura.

7/13

52-45

Fim das provas do primeiro dia.




   Mesmo tendo em conta que o Sporting foi desclassificado numa prova ... não era o Sporting que tinha/tem uma equipa feminina MUITO MELHOR do que a nossa? ...





Segundo ouvi na sporting tv eles tem 5 baixas importantes. Era a Patrícia Mamona, a Dongmo, Cátia Azevedo e os outros não me lembro. Mas, eram 5 titulares nas suas provas, segundo eles.

Como tal, seria suposto ser mais equilibrado... com esta classificação, quem sabe!...




   Já estou a ver a choradeira ...




RP10

Citação de: SERNADA_SLB em 10 de Fevereiro de 2024, 18:27
Citação de: Dandy em 10 de Fevereiro de 2024, 18:21
Citação de: SERNADA_SLB em 10 de Fevereiro de 2024, 17:54Ana Leite faz segundo na altura.

7/13

52-45

Fim das provas do primeiro dia.




   Mesmo tendo em conta que o Sporting foi desclassificado numa prova ... não era o Sporting que tinha/tem uma equipa feminina MUITO MELHOR do que a nossa? ...





Segundo ouvi na sporting tv eles tem 5 baixas importantes. Era a Patrícia Mamona, a Dongmo, Cátia Azevedo e os outros não me lembro. Mas, eram 5 titulares nas suas provas, segundo eles.

Como tal, seria suposto ser mais equilibrado... com esta classificação, quem sabe!...

A Cátia Azevedo competiu e está na melhor forma da carreira dela.

SERNADA_SLB

Citação de: RP10 em 10 de Fevereiro de 2024, 18:44
Citação de: SERNADA_SLB em 10 de Fevereiro de 2024, 18:27
Citação de: Dandy em 10 de Fevereiro de 2024, 18:21
Citação de: SERNADA_SLB em 10 de Fevereiro de 2024, 17:54Ana Leite faz segundo na altura.

7/13

52-45

Fim das provas do primeiro dia.




   Mesmo tendo em conta que o Sporting foi desclassificado numa prova ... não era o Sporting que tinha/tem uma equipa feminina MUITO MELHOR do que a nossa? ...





Segundo ouvi na sporting tv eles tem 5 baixas importantes. Era a Patrícia Mamona, a Dongmo, Cátia Azevedo e os outros não me lembro. Mas, eram 5 titulares nas suas provas, segundo eles.

Como tal, seria suposto ser mais equilibrado... com esta classificação, quem sabe!...

A Cátia Azevedo competiu e está na melhor forma da carreira dela.

Posso ter baralhado o nome, mas é certo que eles falaram em 5 titulares das provas que não iam competir.




paulomaia1972

Oportunidade única no feminino, muito difícil no masculino.
Mas está tudo em aberto em ambas competições

Cyb3rNeo

Atendendo as provas que faltam alguém sabe se somos favoritos em masculinos?

paulomaia1972


Thorondor


jrr

A nível do 2° estrangeiro o Sporting tem inscritos na competição apenas 3 possibilidades:

- Um Argelino para 800m + 4x400m que fez ontem a 3ª melhor marca mundial do ano aos 800m 1.45,35 e é Recordista Mundial Júnior de 600m;

- Um Ucraniano no Salto em Altura que na terça feira fez 2,18m (tem 2,40m quando era mais novo e 2,32 no ano passado);

- Um Ucraniano no Peso que ainda não competiu nesta época (apesar de ser melhor que o Belo não estará em forma suficiente para lhe ganhar).

A nível de portugueses nessas provas:

Nos 800m o Mauro Pereira deve garantir o 2° lugar;

Na Altura têm a possibilidade de utilizar o Tiago Pereira que poderá eventualmente até vencer se lhe correr bem (não é certo);

No peso o Badjana não garante o 2° lugar pois estará eventualmente abaixo de forma (14,51m no apuramento) perderia pelo menos com o Daniel Santiago (Estreito), a lançar o mesmo que no apuramento poderia ficar em penúltimo (7°).

Face a estas possibilidades acredito que optem pelo Kokoshko (ucraniano do peso) como 2° estrangeiro, pois de outra forma poderiam perder eventualmente vários pontos no peso.

jrr

Com a opção do SCP pelo Kokoshko (peso)

Favoritismo (na minha visão)

Altura Equilibrado
800m SLB
3000m SLB
Triplo SCP (SLB 2° a 4° com Iribarne ou Pereira [homónimo])
60mB SLB
Peso Equilibrado
4x400m Equilibrado

Depois ainda tem de se ter em conta alguma eventual perda de pontos para outras equipas e qualquer eventual desaire que ocorra apenas numa das duas equipas que a acontecer deverá sentenciar o título.