Marcos Chuva (Atletismo)

JM21

Enfim.

Muita força, Marcos!

TeamRocket37

Que cena mais wtfck.

Os meus sentimentos Chuva.

BlankFile

Muita força para ele!

Manpaz1904

Devastador.

Muita força, Marcos.

Hanzo

Os meus pêsames. Deve estar a sofrer e muito.

The Eagle 10

Vi à poucos dias a noticia.

Perder um ente querido já é muito duro, mas desta forma é chocante.

Muito força, vai precisar de muito apoio para além da familia também dos amigos,colegas de equipa e do clube.

faneca_slb4ever


TeamRocket37

https://www.record.pt/record-running/detalhe/marcos-chuva-derrotou-o-coronavirus-e-sagrou-se-campeao-nacional-do-comprimento?fbclid=IwAR0QQxyAu0JFAaIOFtrqsKub_Wben0v3uz90OYg6Q0PI8nZgdl3PssttpFM

Marcos Chuva derrotou o coronavírus e sagrou-se campeão nacional do comprimento
Atleta do Benfica diz ter estado cinco semanas sem treinar devido à sua situação clínica

Marcos Chuva conquistou este sábado o título de campeão nacional do salto em comprimento, mas o seu feito foi tudo menos fácil. Para lá da luta até final com Ivo Tavares, o atleta do Benfica, de 31 anos, revelou na sua página na rede social Instagram ter estado infetado com a Covid-19, algo que o fez estar sem treinar durante cinco semanas. O regresso aos treinos deu-se apenas a 1 de agosto, num processo que segundo o atleta foi sobretudo mental. Aliás, de acordo com o que Marcos Chuva partilhou, o seu treinador até se mostrou contra a sua participação, precisamente pela ausência de treinos.

"Estou de rastos, mentalmente estou abatido, ainda a recuperar. Tudo o que aconteceu foi fruto da minha cabeça, pois fisicamente não estava pronto para aquilo", começou por revelar o atleta encarnado, que de seguida explicou que o seu teste positivo à Covid-19 foi detetado foi a 20 de junho. "Estive cinco semanas isolado, confinado em casa, sem me mexer, sem fazer desporto, sem treinar, sem fazer nada. Mentalmente não foi fácil, tal como fisicamente, porque tive sintomas. Não foi um processo fácil, a juntar a este ano horrível", assumiu.

"Voltei aos treinos no dia 1 de agosto. O meu treino para a prova de hoje foi essencialmente mental. Estive a semana inteira a preparar-me mentalmente para isto. Na manhã da prova não sabia se iria participar. Ia a tempo de desistir. Mas achei que não fazia sentido. Preferia mil vezes arrepender-me de ir do que não ir. Foi aí que eu fui", lembrou.

Para o atleta encarnado, tudo o que sucedeu este sábado acabou por ser uma lição para o futuro. "Achámos que é muito fácil, muito bonito. Mas não é. É uma grande merda. Isto é muito difícil. Sinto-me de rastos mentalmente. Temos forças onde achamos que não existem. Quem me viu hoje [ontem], foi isso que aconteceu. O meu cansaço deveu-se à ausência de treinos, devido às cinco semanas de Covid-19. Isto faz-me pensar em tanta coisa. Que aos 31 anos, no meu dia de aniversário, ainda me consigo superar. Não há sensação melhor do que isso. Optei por não estar com a minha família para me preparar para esta prova. Não sabia ao que ia. Tinha um medo gigante em relação a como iria gerir isto. Vim com a sensação de que tudo ainda faz sentido, mesmo quando estamos lá no fundo. Só quero deixar uma mensagem de que nós às vezes assistimos a um mundo nas redes sociais que pode não ser o verdadeiro. Há todo um backstage na nossa vida que só nós conhecemos", assumiu.

"Este ano tem sido horrível, mas não podia ter feito melhor escolha do que passar o meu dia de anos a competir. Não desistam, se quiserem algo, sigam em frente, porque somos mais fortes do que achamos. O que saltou hoje foi a minha cabeça, que o meu corpo não esteve lá", concluiu.

TeamRocket37

CP de Pista Coberta

Salto em Comprimento

🥇Ivo Tavares - 7,55m
🥈Marcos Chuva - 7,49m
🥉Gerson Baldé - 7,44m

Di Nes


BlankFile

Um Atleta que esteve presente em inúmeras conquistas do Atletismo do Benfica e foi peça relevante. Deu tudo o que tinha pela secção e pelo clube.

Obrigado por tudo, Marcos!

AleKx

São poucas as cartas de amor que escrevi. E as que escrevi, garanto-vos que foram para sempre. Sempre fui um jovem endiabrado, comecei o atletismo porque em casa me obrigaram a escolher um desporto. Assim foi, escolhi o atletismo. Na minha primeira prova de salto em comprimento os calções ficaram largos, era "trinca espinhas" que ficou em 4º lugar. Facilmente descobri um amor, ali ao lado, na escola onde a família estudou, eu estudava e treinava, e representei até juvenil. Continuava um juvenil atrevido, que fazia atletismo porque era feliz a quebrar regras, onde gastava a energia a dançar, correr, saltar e aprender, simplesmente sendo eu mesmo. O Benfica disse que eu tinha de ser um dos deles. Eu... que nunca liguei nada a clubes, nem a cores ou simbolismos. Tinha crescido, tornei-me num aprendiz de atleta como dizia o meu treinador, e tinha de dar o salto, aceitei o convite do clube mais vermelho de Portugal. O Sport Lisboa e Benfica. É de águia ao peito que senti o poder de vestir Benfica, com o qual saltei para a final dos mundiais de juniores na minha primeira internacionalização.

Tive dificuldade em desvincular-me da minha atitude/personalidade, de levar a alta competição como os outros queriam, e não como me fazia sentido. Porquê? Se eu fazia o que fazia por mim e não pelos outros?! Mantendo-me fiel à minha forma de ser, e sem me aperceber, foi com o Benfica que cresci, aprendi, errei, amadureci o jovem atrevido que nunca saiu de dentro de mim. E foi com esse atrevimento que consegui 10 títulos de campeão de Portugal absoluto em ar livre, mais uns quantos em pista coberta, fui 9 títulos campeão de clubes com o Benfica, foi com o Benfica que fui a Campeonatos da Europa, a Campeonatos do Mundo e até aos Jogos Olimpicos. Nunca imaginei com 12 anos na pista da escola, conseguir isto tudo de Benfica ao peito. Vivi 16 épocas de vermelho como nunca imaginei, do melhor ao pior. O Benfica esteve lá sempre, nunca desistiu de mim, dando-me liberdade/possibilidade e condições para ser o atleta que quis ser. Foram bastantes as vezes que pensei qual o meu percurso, qual o meu motivo... e quando me apercebi, estava simplesmente a escrever uma carta de amor ao Benfica.

Não sei se o que decidi é certo ou errado. Mas foi o que senti. Senti que o meu dever para com o maior clube, estava feito, que por vezes virar a página é a melhor forma de seguir em frente, feliz, como sempre o fui. Benfica, foram 16 épocas inesquecíveis, serás sempre meu e eu teu. Deste-me tantas pessoas, experiências, e vivências que jamais poderia ter vivido de outra forma. Obrigado por teres criado um atleta, mas também um ser humano. Espero ter-te honrado dentro da pista a competir, e fora dela com o meu apoio, animação e dignidade. Hoje, uma vez mais é o exemplo de como me aceitam e compreendem. Contra tudo o que imaginei algum dia fazer, foi o dia de seguir em frente, com uma carta, que quase parece de amor. O que fica no meu coração, fica para sempre.

Do teu Chuva...
Eternamente grato e para sempre...
Obrigado Benfica.

Marcos Chuva

Arrepiante.

FaithNoMore

Obrigado por tudo o que deu ao Benfica durante tantos anos.

carvalho0407


JM21

Bonita despedida.

Um dos nossos.

Obrigado e boa sorte!  :slb2: