Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

Ranking após a 6ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo:

João Pereira mantém o 5º lugar.
João Silva e Miguel Arraiolos desceram 4 lugares (32º/38º).

http://www.triathlon.org/rankings/itu_world_triathlon_series/male

Messi87

Campeonato do Mundo
Triatlo: João Pereira foi 6.º e o melhor português em Hamburgo

Realizou-se este sábado a 6.ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, etapa essa que teve como palco Hamburgo, Alemanha.

Depois da conquista de dois pódios nas duas etapas anteriores, João Pereira foi mais uma vez o melhor português em prova, tendo alcançado um excelente 6.º lugar, cortando a meta 30 segundos depois do grande vencedor, o britânico, Alistair Brownlee (00h51m43s).

A medalha de prata foi alcançada pelo francês, Vincent Luis, a dois segundos do líder, seguindo por Jonathan Brownlee, a 5 segundos do seu irmão e grande vencedor da etapa alemã.

João Silva e Miguel Arraiolos, os outros dois benfiquistas em prova, obtiveram o 60.º e 62.º lugares, respectivamente. O primeiro cortou a meta 4m43s volvidos; o segundo com mais 6.19s.

Portugal é actualmente a terceira potência mundial no ranking masculino da modalidade e João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos ambicionam ocupar três vagas para os Jogos Olímpicos de 2016.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37273/language/pt-PT/Triatlo-Joao-Pereira-foi-6-%C2%BA-e-o-melhor-portugues-em-Hamburgo.aspx

faneca_slb4ever

Excelente resultado do João Pereira. Está no top 10 mundial.

João Silva a desiludir. Miguel Arroiolos continua a sua evolução neste nível.

Messi87

O João Silva ressentiu-se de uma lesão e o Miguel começou a prova já constipado e com dores de garganta.

faneca_slb4ever

Citação de: Messi87 em 12 de Julho de 2014, 19:36
O João Silva ressentiu-se de uma lesão e o Miguel começou a prova já constipado e com dores de garganta.

Tem sido uma temporada cheia de lesões e azares para o João Silva.

Messi87

Miguel Arraiolos- Atleta

6 etapa em Hamburgo feita e desta vez com um mau resultado final, no entanto entrei para a prova a saber que nao ìa correr da melhor forma por ter passado a semana toda meio adoentado o que prejudicou os treinos e as noites.
Senti me mal logo na natação e ao fim de uma volta de ciclismo fiquei fora de prova.
Agora uma semana de descanso e depois partimos para altitude, pirineus, para preparar a segunda parte da época que certamente irá correr bem.
Excelente o apoio dos tugas que aqui tivemos hoje, o magnifico 6 lugar do Pereira e obrigado ao Lino que me esperava na meta enquanto me corria mal.
Para a frente é o caminho, continuo nos lugares cimeiros para os jogos, vamos a isso!

Messi87

João Pereira: "Este 6º lugar foi muito bom"   

João Pereira foi este sábado 6º classificado na etapa de Hamburgo do Campeonato do Mundo WTS. A prova foi ganha pelo inglês Alistair Brownlee, seguido pelo francês Vicent Luis e pelo irmão Jonathan Brownlee. João Silva e Miguel Arraiolos terminaram heroicamente a prova dadas as dificuldades que sentiram. Silva foi 60º e Arraiolos 62º. (consultar resultados com tempos)
"Gostei de fazer esta prova, pois teve um ritmo muito forte, violento mesmo, e isso deu-lhe piada. Arrisquei mais na natação, que o segmento que preciso melhorar mais, e consegui sair mais na frente ainda que também mais desgastado. O ciclismo foi bastante tático, para não sermos apanhados pelo grupo detrás. Na corrida, tentei forçar para manter-me na frente, mas depois senti que não estava no meu máximo, com tantas provas já feitas e viagens praticamente seguidas. De qualquer modo, acho que foi muito bom este sexto lugar", afirmou João Pereira, lembrando que este 6º lugar é o seu terceiro melhor resultado de sempre no Mundial WTS, depois do recentes 3º lugar em Londres e 2º em Chicago.
"Estar a pedir novamente um pódio se calhar era um pouco demais. No início da época não pensava sequer vir a conseguir qualquer pódio no Mundial WTS 2014. Tinha medo de chegar aos lugares de topo e sentir pressão, mas afinal sinto tudo como uma progressão natural, como resultado do trabalho que tenho feito. Só quem lá está sabe o que custa chegar ao pódio de uma prova deste nível", afirmou.
João Pereira não baixou qualquer lugar no ranking dos melhores do mundo, já atualizado no site da ITU (veja aqui). O atleta benfiquista manteve o 5º lugar, com cinco provas já realizadas e um total de 2609 pontos, a apenas 30 de distância do quarto classificado, o sul africano Richard Murray, que terminou Hamburgo na 13ª posição. "Este mês ainda vou para o estágio em altitude com os meus companheiros de seleção. Depois irei a Estocolmo, mas já com menos pressão, uma vez que já tenho as cinco provas exigidas para a Grande Final. Irei tentar melhorar o 18º lugar de Auckland, a pior classificação que tive este ano na WTS", comentou ainda João Pereira.
João Silva e Miguel Arraiolos terminaram a prova de forma heroica, dadas as grandes dificuldades que vinham sentindo ao longo da prova germânica; João Silva, 60º classificado, ressentiu-se de uma lesão, e Miguel Arraiolos, 62º classificado, começou a prova já constipado e com dores de garganta.
Miguel Arraiolos explicou o que se passou: "Passei a semana a Brufen, por isso não estava à espera de uma grande prova. E efetivamente perdi as forças ainda durante a natação. Fui a prova toda sem energia, sempre a puxar por mim. Fiz a prova toda fora dos lugares ao meu alcance em condições normais. Desde o ciclismo, vi que já não para pontuar, mas quis acabar a prova mesmo assim. Agora vou ter algum tempo para descansar e depois vou para estágio de altitude", afirmou o atleta, triste com a prestação, mas com boas expetativas para o resto da temporada.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2262&Itemid=1

Eddie_

O Silva esteve bem até à corrida e aí perdeu muito principalmente na segunda volta.

Força para ele e para o Miguel, melhores dias virão.

Esteve bem o João Pereira!

Messi87

Pedro Mendes e Mafalda Nogueira ganham Prova Aberta

O atleta do Benfica e medalha de bronze no Europeu Sub-23, Pedro Mendes, venceu este sábado a Prova Aberta do III Triatlo "Esposende Um Privilégio da Natureza". Em femininos ganhou Mafalda Nogueira, júnior do Alhandra SC.
O internacional português, que também participa este domingo na prova principal do evento, a contar para a Taça de Portugal, concluiu os 300 metros de natação, 8000 metros de ciclismo e os 2000 metros de corrida em 24:35 minutos.

Em segundo lugar ficou Ricardo Rego (Individual), a 2:08 minutos de Pedro Mendes (26:43) e a fechar o pódio Marco Sousa (Clube Natação de Torres Novas), a 02:36 minutos do atleta do Benfica (27:12).

Nas senhoras, Mafalda Nogueira, atleta júnior do Alhandra Sporting Clube, foi primeira classificada em 33:41 minutos, seguida da juvenil Ana Ribeiro (Individual), a 01:38 minutos (35:20) e Vera Vaz (Individual), a 06:08 minutos da vencedora (39:49).

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2264&Itemid=1

Messi87

Messi87

Este domingo, em Esposende
Rafael Domingos sagrou-se Campeão Nacional júnior de Triatlo

O triatleta do SL Benfica Rafael Domingos sagrou-se, este domingo, em Esposende, Campeão Nacional Júnior de Triatlo.

O benfiquista, depois de uma época marcada por uma arreliadora e prolongada lesão e por uma intervenção cirúrgica que o obrigou a estar sem treinar até Maio, regressou à competição há cerca de um mês e obtém o ambicionado título individual, fruto de uma prova onde controlou, de princípio a fim, os seus principais adversários.

O júnior benfiquista, uma das principais promessas da modalidade, reforça o seu palmarés e assume como principal objectivo da época a conquista do título nacional coletivo, onde o SL Benfica segue na liderança.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37278/language/pt-PT/Rafael-Domingos-sagrou-se-Campeao-Nacional-junior-de-Triatlo.aspx

faneca_slb4ever

Messi87

Triatlo de Esposende - Taça de Portugal (Última etapa):

Pedro Mendes - 3º Lugar
Rafael Domingos - 7º Lugar

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/770/resultados/ABSOLUTA.pdf

Oeiras venceu a Taça de Portugal.

Cyb3rNeo

Universo Benfica

Parabéns ao Rafael Domingos!!!

Bom resultado.