Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

#30
Duatlo do Jamor

Hugo Ventura - Vencedor Absoluto

Seniores - Nuno Laurentino - 37º Lugar

Juniores - Rafael Domingos 2º Lugar, Pedro Gaspar 5º Lugar

Cadetes - João Gabriel 5º Lugar

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/569/resultados/DU_JAMOR_PORterra_ABS.pdf

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/569/resultados/DU_JAMOR_PORterra_ESC_MASC.pdf


Messi87

#32
1.ª Corrida Rota Fonte da Pipa - 12Km (Torres Vedras)

Miguel Arraiolos 1º Lugar
Bruno Pais 4º Lugar
Alexandre Nobre (7º)
Nuno Nogueira (24º).

Por equipas o SLB foi o 1º Classificado.


Messi87

Sobre 1.º lugar no Jamor
Hugo Ventura: "Ganhei e estou muito feliz por isso"

O atleta Sub-23 do Sport Lisboa e Benfica, Hugo Ventura, foi o grande vencedor da 1ª etapa da Taça PORterra, realizada este domingo, no Jamor, com o tempo de 1h3m44s. Em declarações á Benfica TV, Hugo Ventura mostrou-se feliz com o resultado alcançado.

"Sabe muito bem começar uma época desportiva com um duatlo que teoricamente não é a minha especialidade, com uma vitória e especialmente pela minha primeira prova pelo Benfica, abrir logo com uma vitória, é espectacular mesmo", começou por dizer.

Apesar de ter sido o ano em que sentiu mais dificuldades na prova, Hugo Ventura não se deixou abalar pelas contrariedades. "Eu já fiz esta prova várias vezes, e este ano, para mi, foi claramente o ano mais duro porque o terreno com a chuva ficou muito pesado, muita lama, que fisicamente fica o percurso muito duro, mas eu senti-me fisicamente muito bem, fiz a minha prova, ganhei e estou muito feliz por isso", referiu.

Para o benfiquista, esta foi uma prova excepcional. "Eu penso que eu consegui gerir a minha prova muito bem, estava com algum receio das descidas, mas penso que fui bastante cauteloso nas zonas que tinha que ser e consegui gerir e acho que a prova correu às mil maravilhas", afirmou.

Hugo Ventura tem já o pensamento nas próximas competições. "A próxima prova é já daqui a duas semanas, também um duatlo, o Duatlo das Lezírias, depois mais um Duatlo e depois, lá para Março ou Abril, entram os Triatlos e aí sim, já é a minha especialidade. Espero continuar esta série de bons resultados", desejou.

Para o atleta, fazer parte do Clube da Luz tem sido o realizar de um sonho de criança. "Esta entrada no Benfica tem sido muito boa para mi, eu sou benfiquista desde pequenino e tenho recebido um apoio muito bom. Nunca tinha estado num Clube tão grande e é sensacional representar o Clube do coração, que tem esta envolvência tão grande e que me faz sentir tão bem", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27210/language/pt-PT/Hugo-Ventura-Ganhei-e-estou-muito-feliz-por-isso.aspx

Saviolafication

Grande vitória do Hugo Ventura. Estive hoje a ver a prova e não deu qualquer hipótese à concorrência, assim que pegou na bicicleta ganhou logo um avanço considerável e na parte da corrida deixou tudo para trás com a maior das facilidades, ganhou com uns 3 minutos de avanço no mínimo.

Messi87

VII Duatlo do Jamor - Taça PORTerra
Rafael Domingos: "Foi uma prova bastante dura mas correu muito bem"

Este evento marca o arranque da temporada 2012/13 e da Taça de Portugal PORTerra. Os atletas tiveram de percorrer 5000 metros de corrida, seguidos de 14500 metros de BTT e, finalmente, 2500 metros de corrida novamente.

O benfiquista Rafael Domingos alcançou o segundo lugar em Juniores com o tempo de 1h09m27s. "Foi uma prova bastante dura mas que deu imenso prazer fazer. Foi a 1ª prova da época e penso que correu muito bem", revelou em declarações à Benfica TV.

Já o Cadete "encarnado", João Gabriel, conseguiu o 5.º posto do seu escalão, com 1h14m44s. O atleta falou da prova e salientou o espirito de grupo no Clube. "Acho que correu. Aqui no Benfica tenho uma excelente equipa, todos me apoiaram e espero continuar assim. É um orgulho enorme estar numa equipa como esta, é uma sensação espectacular, não tenho palavras", afirmou.

Os objectivos para o atleta são claros. "Agora é preparar bem para o próximo Triatlo de Alpiarça, é uma teste de selecção para as provas que se avizinham, provas internacionais e quero estar bem nessa prova para conseguir ir lá para fora", disse.

Nuno Laurentino, atleta Sénior do Sport Lisboa e Benfica, acabou a prova em 74.º lugar, com um tempo total de 01h18m17s. "Foi uma prova fantástica e poder desfrutar do Jamor com estas condições é fabuloso. Mais do que suar a camisola, é sujar a camisola, mantendo sempre o nosso símbolo limpinho. Foi bom, ganhámos individualmente e espero que estejamos no pódio colectivo. É um excelente começo para este projecto do Benfica", garantiu.

Recordar que o 1.º lugar absoluto foi conquistado pelo atleta do Sport Lisboa e Benfica, Hugo Ventura.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27220/language/pt-PT/Rafael-Domingos-Foi-uma-prova-bastante-dura-mas-correu-muito-bem.aspx

davidphelps

Eu fiz a prova ontem e porque choveu na sexta no mato onde se anda de bicicleta estava tudo cheio de lama, algumas poças mais pareciam piscinas, então hoje nem quero pensar como é que aquilo estava... E fizeram 14 km e 500 metros eu que só fiz 8 km estava com lama da ponta do cabelo até aos ténis.

Universo Benfica


Saviolafication

Citação de: davidphelps em 27 de Janeiro de 2013, 20:03
Eu fiz a prova ontem e porque choveu na sexta no mato onde se anda de bicicleta estava tudo cheio de lama, algumas poças mais pareciam piscinas, então hoje nem quero pensar como é que aquilo estava... E fizeram 14 km e 500 metros eu que só fiz 8 km estava com lama da ponta do cabelo até aos ténis.

Também fiz a prova aberta no sábado e é como dizes, estavam umas condições de merda. No domingo ainda foi pior porque depois atravessaram para o outro lado e fizeram rampas super-agressivas.


faneca_slb4ever

1º post actualizado com a constituição da equipa de Triatlo do Sport Lisboa e Benfica.

O_Glorioso

O João Silva não foi inscrito a tempo, ou o que se passa?

faneca_slb4ever


O_Glorioso

Não estou a perceber... Então por que razão não está na lista da primeira mensagem deste tópico?