10ª Jorn: Terceira Basket 73 - 101 BENFICA Sáb 17 Dez 18h30


ForçadoBloqueio

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Dezembro de 2011, 11:47
Façam o favor de evitar surpresas por favor! É que nós não temos a benesse de jogar fora...em casa!...

E depois dizem que eu sou o user mais negativo do fórum... São muitos anos, muitos anos! Boa sorte para o futuro!

Aloutre


Messi87

Stempin MVP
Jaime Silva foi o destaque português

Na última ronda da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol o norte-americano Greg Stempin foi o MVP Global do 1º jogo da jornada dupla do fim-de-semana , enquanto que Jaime Silva foi o português que mais se evidenciou, tendo sido considerado o jogador luso mais valioso da jornada. Veja nos detalhes desta notícia quem foram os restantes atletas que estiveram em destaque

10ª JORNADA

MVP Global – Greg Stempin, FC Porto Ferpinta, 31,5 de valorização

O norte-americano da equipa portista voltou a ser decisivo em mais um triunfo dos comandados de Moncho López. Na complicada deslocação à Madeira, Greg contribui com 24 pontos, 7 ressaltos, 2 roubos de bola, 2 desarmes de lançamento e 1 assistência para que os dragões colocassem para trás das costas a perca de invencibilidade na prova.

MVP Nacional – Jaime Silva, CAB Madeira, 30 de valorização

Tem sido de uma utilidade extrema para João Freitas desde que o treinador insular o decidiu levar para a ilha da madeira. Num período em que cada vez mais se torna numa raridade encontrar jogadores nacionais com capacidade para atirar ao cesto, Jaime é uma das excepções à regra. Na derrota frente aos actuais campeões nacionais, o extremo insular anotou 31 pontos, cinco triplos, conquistou 2 ressaltos, distribuiu 2 assistências e ainda desarmou por uma vez um seu adversário.

5 IDEAL

Posição 1: Nathan Bowie, Terceira Basket, 25.5 de valorização

Era de prever as dificuldades acrescidas que a equipa do Terceira iria sentir no confronto com o SL Benfica, actual líder invicto da prova. Nem mesmo um Nathan Bowie ao seu melhor nível, autor de 27 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências, conseguiu evitar novo desaire dos açorianos. Números muitos positivos tendo em conta que pela frente estava a forte defesa encarnada.

Posição 2: Jaime Silva, CAB Madeira, 30 de valorização

É o MVP Nacional da ronda

Posição 3: Ted Scott, Sport Lisboa e Benfica, 23.5 de valorização

O jogo deste norte-americano do Benfica na ilha Terceira não constituiu surpresa, tendo servido apenas para confirmar a boa forma de Scott neste arranque de temporada. Os números conseguidos, 17 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola atestam bem da utilidade que Ted terá na luta pela reconquista do título por parte dos encarnados.

Posição 4: Greg Stempin, FC Porto Ferpinta, 31,5 de valorização

É o MVP Global da 10ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Posição 5: Dillion Sneed, Académica de Coimbra, 29 de valorização

Mais uma exibição de grande qualidade deste norte-americano, embora desta vez não tenha sido o bastante para que os conimbricenses tivessem vencido na deslocação à ilha Terceira. Registou 17 pontos, 15 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola, em mais uma bela exibição de Sneed que tem feito dele uma habitual presença no cinco ideal das últimas jornadas da LPB.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=8196791384&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=36899


Ian

Citação de: pelicano em 18 de Dezembro de 2011, 04:36
Citação de: Ian em 17 de Dezembro de 2011, 23:10
Nathan Bowie do Terceira Basket mais 27 pontos...

(E em resposta também a um user que se queixou de nunca termos o MVP)

Não querendo menosprezar a qualidade do Nathan Bowie, é preciso ter noção de que joga no Terceira Basket.
Quantos pontos por jogo marcaria o Ted Scott se lá jogasse?
Só para dar um exemplo, basta ver que, num campeonato bem mais forte que o nosso, o polaco, o melhor marcador da época passada jogava numa das equipas mais fracas...

Só constatei um facto, inegável.
Não disse que o queria cá. Mas é bom jogador, muito bom jogador.