5ª Jorn: Guimarães 60 - 93 BENFICA Sáb 12 Nov 15h SPORT TV 1

Messi87

Melhores da ronda
Liga Portuguesa de Basquetebol

Apresentamos aqui os jogadores que por diversos motivos se destacaram na quinta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Uma lista de tops do fim-de-semana, que procura fundamentalmente evidenciar o que de melhor foi feito na última ronda.

O melhor marcador

Os 32 pontos que o norte-americano Nathan Bowie conseguiu no jogo frente ao Lusitânia não ajudaram a equipa a conseguir vitória no duelo da ilha Terceira, mas comprovaram uma vez mais a capacidade anotadora deste atleta. O acerto demonstrado da linha de lance-livre (10/10), bem como as razoáveis percentagens de lançamentos de campo, 55% de dois pontos (6/11) e 43% da linha de três pontos (3/7) fizeram dele o melhor marcador da jornada.

O rei das assistências

O experiente Nuno Manarte continua a evidenciar-se na arte de bem passar, permanecendo exímio a proporcionar cestos fáceis aos seus companheiros. Continua a evidenciar-se nesta área do jogo, e frente aos actuais campeões nacionais distribui 7 assistências nos quase 19 minutos de utilização.

O triplista

O rei dos lançamentos de três pontos, foi o norte-americano da equipa do CAB Madeira Austin Kenon ao ter convertido seis lançamentos para lá da linha dos 6.75 metros no jogo frente ao Barreirense. Não restam dúvidas que esta é uma das suas principais armas ofensivas, sendo que habitualmente, 46% neste jogo em concreto (6/11), consegue boas percentagens de lançamento a esta distância do cesto.

O dominador das tabelas

O poste do Vitória de Guimarães Cláudio Fonseca voltou a estar em destaque na luta do ressalto, já que dominou as tabelas no encontro frente ao SL Benfica. O internacional português conquistou 17 ressaltos, uma marca bastante apreciável sendo que seis deles foram conseguidos na tabela ofensiva.

O mais castigado

O MVP da jornadaDillion Sneed também se destacou, ao ser o atleta que mais faltas provocou na equipa adversária. O norte-americano da equipa da Académica conquistou 9 faltas à equipa adversária, bem demonstrativo das dificuldades defensivas sentidas pelo Basquete de Barcelos em parar o jogo inspirado que este norte-americano teve na última ronda.

O melhor em roubos

Na arte de roubar bolas, Mohamed Camara foi o mais matreiro ao ter conseguido quatro frente à outra equipa da ilha Terceira, e que tão importantes terão sido para a recuperação pontual que o Lusitânia protagonizou no inicio da segunda parte do jogo.

A promessa

O extremo poste Miguel Queiroz começa, cada vez mais, a deixar de ser promessa para se tornar numa certeza na jovem equipa do Barreirense. Depois da excelente campanha durante o Verão nos trabalhos com a Selecção Sub-20 , Miguel começou a época a bom nível, revelando ser uma das apostas do técnico António Herrera . Nos 23 minutos que esteve em campo (entrou no 5 inicial), Miguel Queiroz fez 9 pontos, capturou 8 ressaltos, efectuou dois desarmes de lançamento e distribuiu 1 assistência, para uma valorização final de 17 pontos. Isto tudo com uma tremenda eficiência, uma vez que concretizou todos os lançamentos de 2 pontos (2/2), esteve igualmente perfeito da linha de lance-livre, e converteu 1 em 3 de três pontos.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5611969026&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=36647