Crónica do Caixote do Lixo...

Diabo19

Eu estive lá no Sábado, com um benfiquista, um boavisteiro e dois portistas.

Mantive-me discreto porque sei que, por mais triste que seja, a verdade é que em Portugal não há Respeito, nem Civismo nem Educação, nem Desportivismo, sobretudo na zona do Dragão!

No domingo ofereci os convites a três primos benfiquistas que lá estiveram sem problemas.

Foste um pouco ingénuo por acreditar que serias tratado com desportivismo, de qualquer forma mereces o meu reconhecimento pela coragem...

Saudações gloriosas.

Amigo das modalidades

não há novidade alguma nesta inergumeridade que são aquele bando de porkos. Eu pra eles tinha o remedio santo, era um dia em vez de levar uma das nossas equipas, levar uma brigada de bombistas-suicidas, e fazer um belo fogo de artificio naquela merda.

xungaria

odeio tudo o q m soe a porto....

como eu digo... Hitler devia estar vivo e ser Benfiquista

SuburbanRebel

Dandy, és grande!! Literalmente...  ;D

Eles são animais, pura e simplesmente não merecem o nosso respeito...

Essa gente é o resultado de uma lavagem cerebral iniciada por Pedroto e Pinto da Costa que é de fazer inveja à própria propaganda Nazi!!

nº20

Até parece que aqui ninguém tem amigos que sejam portistas...

Agora é claro que esses atrasados, não há nada a fazer que o cérebro deles é igual a de um touro, só vê vermelho à frente

xungaria

Dandy vou mandar o teu texto por e-mail a algum pessoal... pode ser q alguem faça alguma coisa....

autorizas?

inc0gnit

Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Maio de 2009, 00:41
não há novidade alguma nesta inergumeridade que são aquele bando de porkos. Eu pra eles tinha o remedio santo, era um dia em vez de levar uma das nossas equipas, levar uma brigada de bombistas-suicidas, e fazer um belo fogo de artificio naquela merda.
:2funny:   :2funny:   :2funny:   :2funny:   :2funny:

Estou a imaginar a dizer-te isto e nao páro de me rir! LOL

Gudjohnsen

Eu na tua condição fazia o mesmo, apoiava o clube, só que ao 1º insulto que ouvisse ia falar com essa pessoa e perguntar-lhe quando é que evoluiam como seres-humanos, se achavam que estavam a dar o exemplo aos mais novos, se os tinha provocado etc..porque acredito que deev haver ali um ou outro que tenha um bocado de bom senso.
Por fim, quando o Sérgio te falou, eu pedia-lhe se podia sair com eles, para evitar cenas.
Julgo que não haveria qualquer problema.

moondog

Caro Dandy,

o meu grande abraço para ti, pela coragem e, se me é possível, o meu obrigado também pelo apoio ao meu/nosso clube.

É triste, mas é verdade. Sei perfeitamente o que é Ser Benfiquista nesse "estado de direito à parte" que é a cidade do Porto. E, infelizmente, já há muito que tomei consciência que "a máquina" está toda muito bem oleada e o ódio aos benfiquistas já não é um exclusivo da cidade do Porto. A "propaganda" foi toda muito bem elaborada (a imprensa, a comunicação social totalmente controlada e programada apenas e só para denegrir o Benfica - e os benfiquistas - e dar eco e fazer grande alarido de todas as coisas menos boas que, relacionadas com adeptos do Benfica, fazem aumentar o ódio e o fundamentalismo (*) ) e isso que tu viveste é aquilo que irás voltar a viver se um dia te lembrares de ir a Braga apoiar o andebol do Benfica, contra o ABC, ou o hóquei do Benfica, contra o HC Braga.
E isto já para nem falar em apoiar o voleibol do Benfica em Guimarães, porque isso "é mentira"... Até o futsal, no ano passado a FJ Antunes por uma razão que já não recordo, decidiu receber o Benfica no pavilhão da Esc. Sec. Francisco de Holanda.

E meus caros, metam uma coisa nas vossas cabeças, isto nunca mais há-de mudar, nunca mais as coisas voltarão a ser como era antes. As coisas estão de tal maneiras impregnadas na cabeça de acéfalos e fanáticos apoiantes desses clubes que os outros ditos normais (as velhinhas e outros que tais) acabam por aderir à "causa" e os benfiquistas nunca mais haverão de ser bem vistos e recebidos por aqui.

E aquilo que eu digo para se fazer, é exactamente o mesmo aos adeptos desses clubes quando eles vão à Luz. Pura e simplesmente não os deixar apoiar também, como eles fazem connosco e tornam as coisas mais complicadas para o Benfica cá ganhar, por não ter apoio. É correcto? Não, não é, mas se é só assim que as coisas funcionam neste país-a-brincar, então assim seja...

Ainda no passado domingo, estive a ver o jogo Benfica - Guimarães, em juniores (futebol), através da transmissão da BenficaTv. Fiquei parvo como, para além de todo o anti-jogo da equipa de guimarães, eles ainda gozavam com a assistência e mandavam calar, com o dedo indicador junto ao nariz e saíam do campo sem que ninguém lhes dissesse nada. Nada. Nem polícia, nem ninguém. Podiam fazer o que queriam, provocar, fazer gestos, tudo. E saíram dali sem ninguém lhes chamar sequer a atenção. Isto, meus amigos, se fossem os jogadores do Benfica em Guimarães a fazer, nunca aconteceria. Primeiro, porque os próprios jogadores do Benfica já iriam avisados. E em segundo lugar, porque o clima de hostilidade era tanto que os próprios jogadores nunca o ousariam fazer, temendo pela sua integridade física.

É triste, mas a realidade é esta e o país que temos é este. E só quando no Benfica perceberem isto e perceberem que têm de começar também a jogar com as mesmas armas (intimidação, sobretudo relativamente aos "senhores" árbitros) é que nos voltarão a temer.

P.S.: eu sei perfeitamente que em Lisboa as "coisas" funcionam, isto é, não são como no norte onde a polícia "faz parte" do jogo. Mas há coisas que me deixam a pensar: no final do 2º jogo do Basket contra o Porto, na Luz (aquele em que o roubo foi tanto...), soube que a polícia carregou indiscriminadamente sobre adeptos (novos, velhos, homens, mulheres) do Benfica. Apenas ouvi a BenficaTv a falar disso duas - repito - duas vezes. E acreditem, vejo muito tempo a BenficaTv durante todo o dia. Nunca ouvi ninguém, da parte da direcção, a questionar ou a fazer eco do que se passou. Porque será? Será que...  :whistle2:

Saudações Benfiquistas, e mais um grande abraço a todos os benfiquistas que sabem e já sentiram na pele aquilo que se discute neste topico.

(*) e isso é tão fácil de constatar. Ainda hoje temos de "levar" com a história do very-light, no Jamor, atirado por um qualquer atrasado mental, mas que tentam fazer crer e passar a ideia que todos os adeptos benfiquistas andam com very-lights no bolso. A história da facada em guimarães, no ano passado, que foi falada, refalada e voltada a falar, como um "assassino" benfiquista tentou matar (?...) um adepto do guimarães... mas nunca disseram que o adepto benfiquista ia a passar simplesmente em direcção ao estádio, com um cachecol do Benfica ao pescoço, e foi rodeado por 9 ou 10 artistas que lhe puxavam o cachecol de ambos os lados, sufocando-o... Existem "n" situações, em que é apenas contada a parte que interessa. Que é a parte que pode ser utilizada como arma de arremesso contra o Benfica e os benfiquistas.

kadelao

parabéns meu caro... tiveste a coragem e a dignidade de apoiares o teu clube e não responder a provocações de atrasados mentais, já assisti a vários jogos no antigo estádio das antas e digo-vos que quando as coisas não correm bem prós porcos aquilo ferve mesmo...

Pedro Saraiva

Dandy, o teu texto só me fez aumentar a minha admração por ti.

Respondo à tua pergunta 5: Não teria coragem para tal, como tu tiveste e como sei que outros (mesmo não medindo 196 cm) terão.

Um grande obrigado pela tua demonstração de benfiquismo.

Já agora, possuo no circulo de amizades alguns andrades (civilizados contudo, penso eu.......)

ednilson

A minha opinião é que tu és........................UM GRANDE BENFIQUISTA!

:slb2:

Jack Bauer

Um grande abraço de solidariedade para ti Dandy.

Edit.

fmb

dandy, evocando os contomporâneos, o que tu fizeste...é d'homem!!! muitos parabéns pela tua coragem... as 2 vitórias tambem são um bocadinho tuas!!!! O0

zerocool

A tua atitude foi uma mistura de ingenuidade e coragem...
À mtos anos atras na antiga luz na 1ª época do jardel nos porcos, estava eu no 3º anel e no 1º golo do porto levanta-se um adepto azul...gritou mto de inicio mas começou a olhar á volta e por respeito calou-se...um amigo meu virou-se pra ele e disse-lhe "já reparou que aki voçe pode festejar à vontade...agora se fosse eu nas antas tava fodi*o n estava?"....resposta"infelizmente estava..."....este é o nosso desporto e n vai mudar nunca!!!