Crónica do Caixote do Lixo...

ednilson

Não caiam no ridiculo de dizerem que é só lá.....ainda esta época um adepto do Porto apanhou e teve de ser também retirado pela segurança do lugar onde estava e também só o vi bater palmas ao golo.

Gudjohnsen

Citação de: ednilson em 13 de Maio de 2009, 13:04
Não caiam no ridiculo de dizerem que é só lá.....ainda esta época um adepto do Porto apanhou e teve de ser também retirado pela segurança do lugar onde estava e também só o vi bater palmas ao golo.

Duvido muito que tenha sido só isso, já apanhei N no antigo estádio a festejar e nunca lhes aconteceu alguma coisa.
Coisas dessas só acontecem lá, ponto!

VanBasten

Por acaso não tenho tido azar no Dragão...no ano do Fernando Santos, quando o Nuno Gomes fez o empate, levantei-me no meio da central nascente e mandei toda a gente que estava à minha volta poker alho. É assim...um dia vou-me foder direitinho, mas até lá, sempre que puder gozar com estes fdp, não vou hesitar.

ednilson

Agora neste forum duvida-se daquilo que eu vejo com os meus olhos....

Então pronto, no jogo Benfica 2 -2 Sporting, o do penalty fantasma do Caneira sobre o Jardel, um gajo à minha frente, aquando da marcação do penalty, levanta-se e põe-se a festejar, logo aí, perdido como estava com tal roubalheira, mandei-o sentar e levou uns quantos impropérios, depois do golo, levantou-se de novo e só não levou umas solhas por acaso....isto à em todo o lado.

Lá é mais frequente e mais generalizado, é a diferença, a generalização. Lá é geral.

Filipe F

Sem palavras Dandy és um orgulho e acima de tudo um exemplo para todos os adeptos do nosso GLORIOSO!!

moondog

Citação de: moondog em 13 de Maio de 2009, 01:22
(...) já há muito que tomei consciência que "a máquina" está toda muito bem oleada e o ódio aos benfiquistas já não é um exclusivo da cidade do Porto. A "propaganda" foi toda muito bem elaborada (a imprensa, a comunicação social totalmente controlada e programada apenas e só para denegrir o Benfica - e os benfiquistas - e dar eco e fazer grande alarido de todas as coisas menos boas que, relacionadas com adeptos do Benfica, fazem aumentar o ódio e o fundamentalismo (*) ) (...)

(*) e isso é tão fácil de constatar. Ainda hoje temos de "levar" com a história do very-light, no Jamor, atirado por um qualquer atrasado mental, mas que tentam fazer crer e passar a ideia que todos os adeptos benfiquistas andam com very-lights no bolso. A história da facada em guimarães, no ano passado, que foi falada, refalada e voltada a falar, como um "assassino" benfiquista tentou matar (?...) um adepto do guimarães... mas nunca disseram que o adepto benfiquista ia a passar simplesmente em direcção ao estádio, com um cachecol do Benfica ao pescoço, e foi rodeado por 9 ou 10 artistas que lhe puxavam o cachecol de ambos os lados, sufocando-o... Existem "n" situações, em que é apenas contada a parte que interessa. Que é a parte que pode ser utilizada como arma de arremesso contra o Benfica e os benfiquistas.

Um pouco offtopic relativamente ao assunto aqui iniciado pelo Dandy (ou não, na minha opinião) e pegando nas minhas palavras acima, convido-vos a ler esta notícia. É apenas mais um exemplo que confirma aquilo que eu tinha dito. Em semana de Braga - Benfica, em futebol, e depois de toda a história que andam a tentar criar com o Jorge Jesus, esta é mais uma acha para a fogueira. Para incendiar o ambiente e torná-lo ainda mais hostil. O polvo sabe-a toda.....

Andy

infelizmente já há poucos sitios onde os Benfiquistas se possam reunir e manifestar em segurança, principalmente contra o porco.

No nosso propio pavilhao somos muitas vezes agredidos por policias, por nos manifestarmos contra decisoes de arbitros ou outras coisas parecidas, tudo isto com o aval da nossa direcção.

É a triste realidade.

moondog

Mesmo dentro do clube, é tudo tão ingénuo... faz-me lembrar certos indivíduos "adultos" que ainda acreditam no pai natal...

"(...) Serão os tribunais a decidir quem tem razão. Não deixa, porém, de se estranhar o momento e a forma parcial e incompleta como a notícia foi divulgada."

Pergunto eu, e porque não chamar os bois pelos nomes? E porque não denunciar com todas as letras toda esta podridão? E porque não o clube começar a tomar medidas sérias e drásticas contras estes "artistas"?

Links aqui e aqui.

Rui Ramone

Dandy, como adepto do Benfica morador em Vila Nova de gaia só me apetece dizer que tenho orgulho em amar o clube que tu amas

és um maluco, desejo que tenhas sempre a sorte que tiveste e que n deixes de apoiar

no entanto como tb escreveste , tb terás familia, logo tem juízo

poiudivino

Há quem lhe chame de ingénuo...Eu prefiro chamar-lhe de herói, que ama profundamente o seu clube!

PARABENS pela coragem!

BEST RED

Grande Dandy. Abraço e obrigado pelas vitórias!  :slb2: :slb2: :slb2:

Dandy

Citação de: JP. em 12 de Maio de 2009, 23:53
No meio disto tudo não deixei de sair um bocado amargurado do pavilhão. Saí com muita pena de não ter ouvido uma palavra de incentivo como o Dandy ouviu do nosso Capitão. Saí com pena de não ter recebido um gesto como o do Diogo. Acima de tudo porque esta equipa mereceu-me toda a dedicação e esforço. No fim do jogo de domingo, quando a nossa equipa dava o grito junto ao banco e se retirava, eu estava a 2 metros deles, a aplaudi-los de pé e a incentivar, e ainda tive de levar com provocações do Eky, como se fosse um adversário. Fiquei um pouco triste, depois de 2 tardes a vibrar e sofrer e a admirar tanto aquele grupo. Nos últimos anos apenas falhei um jogo do Benfica no grande Porto (o jogo da fase regular desta época) e porque tive jogo meu (sou um jovem treinador). Sempre apoiei a equipa. E sempre passei por maiores ou menores embaraços.

Não sei se isto chega a alguém da secção, se chega a alguém importante dentro da modalidade, mas será que o Sport Lisboa e Benfica não poderá fazer algo por adeptos como eu, como o Dandy, e como muitos outros?

Isto cansa...

Caro JP.:

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o teu testemunho que, de alguma forma, acrescenta alguma credibilidade ao relato que efectuei. Não nos conhecemos mas, ainda assim, aqui fica a minha gratidão.

Em segundo lugar, não creio que devas atribuir um excessivo significado ao facto dos jogadores do Benfica não terem sido exuberantes na expressão do reconhecimento ao apoio que lhes prestaste.
   Lembra-te de que a pressão (além da pressão do próprio jogo), ali, é imensa e, sem se conhecer as pessoas, nem sempre é possível, pela falta de tempo que a situação implica, saber até que ponto, naquele antro, um aplauso de incentivo é sincero e genuíno (como no teu caso) ou um mero gesto de sarcasmo e de ironia.
   No caso do Eky Viana, arrisco mesmo avançar com esta explicação para justificar, de alguma forma, o comportamento que ele teve para contigo. Nenhum jogador do Benfica pode, em circunstância alguma, provocar um adepto encarnado que disponibilize um educado e honesto apoio às suas cores. Nenhum atleta é maior do que o clube.
   Ou o Eky pensou que eras um portista amargurado, após perder o jogo, optando por um aplauso e umas palavras de ironia e escárnio (na minha opinião foi isto mesmo que aconteceu)... ou o Eky padece de um qualquer atraso mental que os responsáveis Benfiquistas, a esta altura do campeonato, terão já detectado e que determinará, certamente, o seu futuro (próxima época) no clube.
   Mas continuo a acreditar que se trata da primeira hipótese.

Dandy

Citação de: xungaria em 13 de Maio de 2009, 00:54
Dandy vou mandar o teu texto por e-mail a algum pessoal... pode ser q alguem faça alguma coisa....

autorizas?

xungaria:

Estás à vontade. Este texto é de todos, por todos e para todos. Mas obrigado por perguntares... O0

Dandy

A todos aqueles (e a todas aquelas) que me enviaram palavras de apoio, e de solidariedade, resta-me expressar-Vos o meu profundo Reconhecimento e a minha, integralmente, sincera Gratidão.

Quanto aos adjectivos, são, realmente, escusados: nem herói, nem grande, nem enorme... sou apenas um tipo teimoso.   

Grande e Enorme é o Nosso Benfica... apesar de tantos tiros nos pés.    :flagglorioso:

Hoje e Sempre... Benfica Até Morrer!

DRCNN

TIVE EM COIMBRA UM ENCONTRO IMEDIATO DE 3º GRAU
NAO PREVISTO, COM UM ADEPTO FERRENHO E MUITO CONHECIDO DESSE CLUBE DE ARTISTAS

A CONVERSA COMEÇOU BEM
MAS DEPOIS COMEÇOU A AZEDAR
QUANDO O COMECEI A APERTAR COM
AS MISERAVEIS ARBITRAGENS

DEFENDIA-SE QUE ERAM ERROS DOS ARBITROS
E PORTANTO ESTAVAM DESCULPADOS
E EM ULTIMA ANÁLISE IA ARGUMENTANDO
QUE USAVAM OS MESMOS MÉTODOS