Época 2017/2018

André Sousa

Citação de: joao12soares em 11 de Maio de 2018, 20:55
Betinho e Ivan Almeida não metem cá os pés....Quanto aos outros, mesmo com 4 estrangeiros de top, não teriam um plantel melhor que o nosso,  comparando-o com o actual.

Com o dinheiro que eles têm gasto? Não que não metiam...

Já se viu que organização não é com eles. Já perderam muito dinheiro de forma estúpida, como no hóquei, quando andaram a mandar embora aquela malta que contrataram inicialmente para disputar a 1ª divisão (Luís Viana e afins).

Walter Morgan

Eles nem sequer precisam do Betinho ou Ivan Almeida.
Se a 4 estrangeiros de bom nível juntarem, por exemplo, um José Barbosa, um Fábio Lima, um Loncovic e um Hallman, discutem   à vontade o título connosco.

Walter Morgan

Porto 52 - 51 Illiabum ao intervalo.

Flavius

joao12soares

Citação de: Carlsberg87 em 11 de Maio de 2018, 20:56
Citação de: Carlsberg87 em 11 de Maio de 2018, 20:53
Citação de: joao12soares em 11 de Maio de 2018, 20:40
Citação de: Tomahawk em 11 de Maio de 2018, 20:35
Apesar da mudança de Treinador e de ter finalmente saído o Lisboa, continuamos sem convencer, nomeadamente pelas (más trocas) ou substituições de jogadores efectuadas.

Atenção que os lagartos estão a preparar o regresso ao Basquete e fá-lo-ão a curto.prazo (daqui a 2/3 anos máx), e vão fazê-lo como o fizeram no Volley: de rajada, pagando a inscrição para entrarem directo na 1ª divisão e com superplantel PARA GANHAR LOGO NO 1º ANO!!! Para já, já reactivaram a equipa de juniores ou  Sub-16.

Não se preparem atempadamente, não subam a fasquia de qualidade e de exigência nesta equipa e verão como vamos ser "comidos" de cebolada como no Volley.
Tendo em conta a restrição de estrangeiros e a qualidade fraca do jogador português, sendo que os melhores estão no BENFICA, não estou a ver como é que vão entrar logo em força com uma forte equipa.

Miguel Cardoso
José Barbosa
Arnette Hallman
Fábio Lima
Loncovic
Henrique Piedade
Djukic
Betinho
Ivan Almeida
Fernando Raposo

Mais 4 estrangeiros top para eles com dinheiro tem é fácil arranjarem.

Ganham logo o campeonato abrir.
Betinho e Ivan Almeida não metem cá os pés....Quanto aos outros, mesmo com 4 estrangeiros de top, não teriam um plantel melhor que o nosso,  comparando-o com o actual.

Ricardinho também não metia!
João com € deles é fácil eles virem.
Mundos ompletamente diferentes, até porque o Ricardinho vem para Portugal lutar na mesma pelo título mais importante da modalidade, o Betinho e o Ivan andam num contexto competitivo completamente oposto ao basket português.

joao12soares

Citação de: André Sousa em 11 de Maio de 2018, 20:57

Já se viu que organização não é com eles. Já perderam muito dinheiro de forma estúpida, como no hóquei, quando andaram a mandar embora aquela malta que contrataram inicialmente para disputar a 1ª divisão (Luís Viana e afins).
Tanto o Ricardinho como esse exemplo do hóquei são contextos competitivos completamente diferentes do Basket, não os vejo a virem atualmente quando estão num patamar competitivo muito superior ao nosso, mesmo que por muito dinheiro.

Coach_Gouveia

Citação de: Carlsberg87 em 11 de Maio de 2018, 20:53
Citação de: joao12soares em 11 de Maio de 2018, 20:40
Citação de: Tomahawk em 11 de Maio de 2018, 20:35
Apesar da mudança de Treinador e de ter finalmente saído o Lisboa, continuamos sem convencer, nomeadamente pelas (más trocas) ou substituições de jogadores efectuadas.

Atenção que os lagartos estão a preparar o regresso ao Basquete e fá-lo-ão a curto.prazo (daqui a 2/3 anos máx), e vão fazê-lo como o fizeram no Volley: de rajada, pagando a inscrição para entrarem directo na 1ª divisão e com superplantel PARA GANHAR LOGO NO 1º ANO!!! Para já, já reactivaram a equipa de juniores ou  Sub-16.

Não se preparem atempadamente, não subam a fasquia de qualidade e de exigência nesta equipa e verão como vamos ser "comidos" de cebolada como no Volley.
Tendo em conta a restrição de estrangeiros e a qualidade fraca do jogador português, sendo que os melhores estão no BENFICA, não estou a ver como é que vão entrar logo em força com uma forte equipa.

Miguel Cardoso
José Barbosa
Arnette Hallman
Fábio Lima
Loncovic
Henrique Piedade
Djukic
Betinho
Ivan Almeida
Fernando Raposo

Mais 4 estrangeiros top para eles com dinheiro tem é fácil arranjarem.

Ganham logo o campeonato abrir.
Betinho tem mercado em Italia e Espanha, a voltar a Portugal mais depressa volta ao Benfica que se mete em Sportings e coisas desse genero.
Almeida esta a fazer uma enorme epoca na melhor equipa na Polonia a nao ser que lhe descobram muitos problemas extra basket so nao arranja um campeonato melhor se nao quiser...
Raposo nunca quis saber de Portugal porque e que agora ia querer saber?

Coach_Gouveia

Citação de: Eterno Benfica em 11 de Maio de 2018, 18:06
<br /><br />

<br /><br />

Se o Andrade acabar a carreira...
O problema da saida do Andrade e a 4 e tuga. O Lima joga a 2/3 e o Nealy e um americano em pre-reforma e com 30 kg a mais

andymc

Num país onde todas as modalidades são amadoras, qualquer "PSG" que entre, será SEMPRE o favorito.

Tirando o hóquei, onde há 4 candidatos ao título e 2 a 3 equipas boas, todos os outros desportos são um marasmo.

Universo Benfica

Liga Portuguesa de Basquetebol 2017/18 | Play-Off | Quartos-de-Final

Jogo 1

Porto 102-92 Illiabum Clube (1-0)

12 Mai (Sábado)

Benfica - Galitos 16h00

CAB Madeira - V. Guimarães 16h00

UD Oliveirense - Lusitânia 18h00

Eterno Benfica

Citação de: Coach_Gouveia em 11 de Maio de 2018, 22:12
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Maio de 2018, 18:06
<br /><br />

<br /><br />

Se o Andrade acabar a carreira...
O problema da saida do Andrade e a 4 e tuga. O Lima joga a 2/3 e o Nealy e um americano em pre-reforma e com 30 kg a mais

O João Soares podia fazer a posição 4 ocasionalmente. Mesmo o andrade não era 4, joga la porque estamos em Portugal e qualquer gajo com 2 metros e 80kg faz a posição 4...

Saindo o Andrade e tendo de ir buscar um tuga para uma posição, mesmo que nao sendo exatamente a mesma, parecida à do andrade ia para o Fábio.

Gosto mais do que do Lonco...

Do nealy so pus a foto por mera informação/curiosidade. Naoe estava a sugeri-lo para nós  ;D

Citação de: joao12soares em 11 de Maio de 2018, 21:52
Citação de: André Sousa em 11 de Maio de 2018, 20:57

Tanto o Ricardinho como esse exemplo do hóquei são contextos competitivos completamente diferentes do Basket, não os vejo a virem atualmente quando estão num patamar competitivo muito superior ao nosso, mesmo que por muito dinheiro.

Também não precisam deles.  3 trutas e pescam uns gajos ao illiabum, cab e ovarense e da para lutar pelo titulo de campeão.

Basta ver como foi o nosso ultimo campeonato perdido...

El Patron

Citação de: andymc em 11 de Maio de 2018, 22:55
Num país onde todas as modalidades são amadoras, qualquer "PSG" que entre, será SEMPRE o favorito.

Tirando o hóquei, onde há 4 candidatos ao título e 2 a 3 equipas boas, todos os outros desportos são um marasmo.

O aparecimento de PSG´s para mim é sempre bem-vindo, obriga os acomodados a "levantar o cú do sofá e a mexerem-se, tipo quando o chefe entra na sala dos que estão habituados a não progredir e antes pelo contrário, a coçar os tomates ... Panic Mode"!!

Não quero e muito menos suporto essa merda de atitude dos coitadinhos no meu clube, Sport Lisboa e Benfica !!

andymc

Citação de: El Patron em 12 de Maio de 2018, 02:00

O aparecimento de PSG´s para mim é sempre bem-vindo, obriga os acomodados a "levantar o cú do sofá e a mexerem-se, tipo quando o chefe entra na sala dos que estão habituados a coçar os tomates ... Panic Mode"!!

Não quero e muito menos suporto essa merda de atitude dos coitadinhos no meu clube, Sport Lisboa e Benfica !!

O aparecimento dos "PSGs" desvirtuam as competições.

Uma coisa é uma equipa ter receitas suficientes de forma a cobrir os investimentos, como por exemplo, Barcelona, Real Madrid, Bayern, entre outros.

Outra é coisa é um fulano ou entidade injectar dinheiro, e nas modalidades em PT é a fundo perdido, para criar equipas super competitivas. E sabemos que algumas dessas injecções serão para fins obscuros.

É óbvio que trará outra visibilidade aos nossos campeonatos, mas lutar contra isto será sempre inglório.

El Patron

Citação de: andymc em 12 de Maio de 2018, 02:13

O aparecimento de PSG´s para mim é sempre bem-vindo, obriga os acomodados a "levantar o cú do sofá e a mexerem-se, tipo quando o chefe entra na sala dos que estão habituados a coçar os tomates ... Panic Mode"!!

Uma coisa é uma equipa ter receitas suficientes de forma a cobrir os investimentos, como por exemplo, Barcelona, Real Madrid, Bayern, entre outros.

Outra é coisa é um fulano ou entidade injectar dinheiro, e nas modalidades em PT é a fundo perdido, para criar equipas super competitivas. E sabemos que algumas dessas injecções serão para fins obscuros.

É óbvio que trará outra visibilidade aos nossos campeonatos, mas lutar contra isto será sempre inglório.

Compreendo o que dizes e percebo onde queres chegar ... e essa discussão saudável levar-nos-ia para outros patamares

A Oliveirense por exemplo, é um excelente exemplo ... claramente o PSG cá do sítio, com um investidor particular ... qual o problema disso, mesmo? Não deixa de ser uma "tremenda injecção de capital" ... quem não concordar, tem de lutar contra isso, mexer-se  e melhorar!!

Ganhasse eu o Euromilhões e garantidamente o clube da minha santa terrinha, seria Campeão Nacional de Basquetebol ou outra modalidade que me apetecesse financiar ... obviamente, devido a eu a injectar o dinheiro, e de obscuro não teria nada, entendes onde pretendo chegar?

O problema do Benfica actual é que é "bonzinho" ou pretende sê-lo ... é não ter um Investidor/Magnata "doidinho" pelo clube, daqueles que investem a fundo perdido, forte e feio ... em anos de derrotas consecutivas como este, a conversa é sempre igual ... ah e tal, o orçamento é para cumprir"!!

Farto de ser derrotado, esta época, estou eu ...

andymc

Citação de: El Patron em 12 de Maio de 2018, 02:49
Citação de: andymc em 12 de Maio de 2018, 02:13

Compreendo o que dizes e percebo onde queres chegar ... e essa discussão saudável levar-nos-ia para outros patamares

A Oliveirense por exemplo, é um excelente exemplo ... claramente o PSG cá do sítio, com um investidor particular ... qual o problema disso, mesmo? Não deixa de ser uma "tremenda injecção de capital" ... quem não concordar, tem de lutar contra isso, mexer-se  e melhorar!!

Ganhasse eu o Euromilhões e garantidamente o clube da minha santa terrinha, seria Campeão Nacional de Basquetebol ou outra modalidade que me apetecesse financiar ... obviamente, devido a eu a injectar o dinheiro, e de obscuro não teria nada, entendes onde pretendo chegar?

O problema do Benfica actual é que é "bonzinho" ou pretende sê-lo ... é não ter um Investidor/Magnata "doidinho" pelo clube, daqueles que investem a fundo perdido, forte e feio ... em anos de derrotas consecutivas como este, a conversa é sempre igual ... ah e tal, o orçamento é para cumprir"!!

Farto de ser derrotado, esta época, estou eu ...

Percebo o exemplo da Oliveirense, mas o hóquei não é comparável com o resto. No hóquei, o mercado é muito pequeno e Portugal é uma potência da modalidade.

No resto das modalidades não é. E o orçamento médio das melhores equipas portuguesas em basket, andebol e voleibol, por exemplo,  é equivalente a uma 2ª ou até mesmo uma 3ª divisão europeia.

Se vem alguém e injecta dinheiro num clube que o torna ao nível de quase uma elite europeia (algum exagero), é impossível combater isto.