FC Porto x Benfica 3º jogo dos playoff 04.05.2007 --- 6ª feira às 21 h

Freire

Sporrtv tem às 20.40

20:40  BASQUETEBOL - LIGA PORTUGUESA
(F.C. PORTO X BENFICA) - DIRECTO

Sir

Crl, pá, quem foi o inteligente que mudou a hora? Já tinha tudo combinado!
Ao fim da tarde dava para ir mas devo ter treino na sexta à noite e não vai dar. Pior que isso, domingo é dia da mãe e não devo cá estar, logo nem um vou poder ir ver!

Argh!

Manuel Costa

qual a necessidade da Sport TV2, com uma programação à base de enlatados, de antecipar o início da transmissão das 21 para as 20,40 horas ?

:uglystupid2:

Amigo das modalidades

eu cheira-me que a SportTv queria às 19h,mas o Porto não. Enquanto que no Benfica tivemos de levar com um jogo às 19h, eles conseguiram a "salomonica" 20h45.

fmb

Big_Eagle

A sportv tentou antecipar o jogo para as 19h mas o Porto foi inflexivel quanto ao horário. Eu vou lá estar a assistir ao jogo e vou actualizando o resultado aqui no site para quem não o possa seguir pela televisão.

Faço aqui o apelo para que os quem tiver disponibilidade de se deslocar ao pavilhão que o faça, para podermos festejar a passagem á final dos play-offs na casa deles.

Jack Bauer

Segundo o que me constou:

Bilhetes:

Publico - 5 euros

Sócios dos fdp - N interessa

Estudantes - 1 €

Eu vou..e posso sair 2 minutos antes de casa. que chego à porta do pavilhão antes dos 120 minutos ;D

Roíam-se Manuel Costa e Amigo das modalidades...Nós VAMOS ver o NOSSO Benfica ao vivo hoje e voces NÂO!  ;D ;D :D ;) 8)

Força Benfica!

Manuel Costa

O FC Porto derrotou o Benfica, por 87-84, no jogo 3 da meia-final do "playoff" da Liga Uzo, em partida disputada em Matosinhos.  Domingo, de novo no Centro de Desportos de Matosinhos, joga-se a partida 4 entre os emblemas rivais.

A equipa da casa esteve à frente do marcador durante quase todo o jogo, chegando a dispor de uma vantagem de 27 pontos. Mas, nos últimos minutos, os encarnados encetaram uma sensacional recuperação e estiveram a um pequeno passo de consumar uma rerivolta que, a concretizar-se, teria sido histórica.

A perder por apenas 2 pontos (82-84) já dentro do derradeiro minuto, os lisboetas colocaram Paulo Cunha na linha de lance-livre e o internacional português só conseguiu marcar um dos "tiros" que teve à sua disposição. Na resposta, Ian Stanback tentou, por duas vezes, a igualdade, mas os seus triplos não surtiram efeito.

Sem tempo para tentar recuparar a posse de bola, os pupilos de Henrique Vieira voltaram a recorrer às faltas para travar o andamento do cronómetro. Paulo Cunha, mais uma vez, só aproveitou um lance-livre, deixando o marcador em 86-82. Tudo indicava que o assunto estava resolvido, mas ainda havia muito por jogar...

O base Tyson Wheeler, um dos melhores elementos das águias, sofreu falta anti-desportiva quando lançava de três pontos, mas os árbitros consideraram que a infracção foi cometida antes do norte-americano estar em acto de lançamento. Mesmo assim, o jogador anotou os dois lances-livres, reduzindo para 84-86. E a bola continuou na posse dos visitantes que, através de Stanback, procuraram a reviravolta com novo triplo. Mas, pela terceira vez em escassos segundos, o atleta naturalizado falhou.

Paulo Cunha, depois de sofrer mais uma falta, continuou inseguro na "linha", ampliando a diferença para apenas 3 pontos (87-84). Faltavam jogar escassos 3 segundos. Miguel Minhava ainda lançou antes do meio-campo, mas a direcção e a força não foram as adequada.

Em resumo, o FC Porto ganhou a partida, está perto da final, mas o Benfica merece uma palavra pela forma incrível como quase virou um jogo "perdido".

Se no domingo o espectáculo e a emoção forem idênticos... independentemente do resultado, o basquetebol ganhará!

in Record

Sir

Jack Bauer

Fui ver o jogo e como ja todos devem saber, perdemos por 3 pontos. Relativamente ao jogo não vou acrescentar muito. Resumindo:

- Boa entrada no jogo, discutindo os primeiros pontos. Depois com o pavilhão a encher, o fim do 1º começou a ser penoso, para no 2º ser o desastre total. Ainda por cima os fdp acertavam praticamente tudo que lançavam. O intervalo chegou e a vanatagem era de mais de 20 pontos.

- No 3 periodo a equipa estabilizou mais um bocadito e conseguimos estancar o desastre, aproximando-nos dos 15 pontos.

- No 4 período aconteceu uma recuperação FANTASTICA. Perto do ultimo minuto fizemos o 84-82(!!) Os fdp não conseguiam acertar e nós tudo que lançavamos entrava (Tyson wheeler estive em particular destaque). Ficou-me na memória um triplo incrivel do tyson com uma falta tirada... Nessa altura deu para ver que apesar de calados, não estavam nem 1, nem 2, nem 3, mas varios benfiquistas no pavilhão.

- Nesta parte final tivemos tudo para ganhar ou levar a prolongamento, mas o Stanback não conseguiu acertar em 2 ou 3 triplos e antes o carlos andrade desperdiçou um contra ataque isolado pq a bola lhe bateu no....pé... :crazy2:

Quanto ao resto quero deixar algumas notas:

- Apesar d no inicio do jogo nem meia casa estar, posteriormente o pavilhão ficou mt bem composto. Do local onde eu estava (perto do banco do Benfica) apenas se via uma parte da bancada onde estavam as câmaras mais despida (claro que existiam varios lugares vazios entre as pessoas..mas mesmo assim estava mta gente).

- O apoio aos fdp não foi nada de especial. Apesar da claque (com o macaco e mais um ou outro conhecido, a maioria eram putos e gajos com mau aspecto. No inicio estavam pai uns 30, mas dp chegou pessoal mais velho e estavam pai 80) o barulho não foi como p.e. no hoquei. Ainda por cima eles ficaram à minha beira e à beira de outros adeptos que não iam nos cânticos ;D :D ;).

- Vi adeptos do Benfica identificados (poucos). Realço uma familia (?!) de pai, mãe e 2 filhas (?!), onde os 2 pais tinham caxcol d Benfica ao pescoço. Acresce o facto de estarem a poucos metros da claque. Alguns gajos iam comentado e olhando e só houve uma put*, pai com mais de 40 anos e com aspecto mesmo de badalhoca (é mesmo verdade...era mt má..tipo cabelo amarelado todo rançoso e algumas raizes pretas) que quando os viu começou a chamar nomes à adepta do nosso clube. Com o barulho não se ouvia mt bem, mas a badalhoca não desistiu e estava sempre a olhar.
No fim do jogo um fdp de pai 45 anos, com menos de 1.65m deciciu provocar essa familia, dizendo coisas do genero: "escusavas de trazer o papel higienico ao pescoço...essa merd*...bla bla bla.." Ela ainda reagiu mas dp foi embora puxada pelo marido.

- Não gostei da arbitragem, mas confesso que algumas vezes estive alheado do jogo. Mesmo assim foi visivel a irritação do nosso banco em 2 ou 3 situaçoes, mormente na PARTE FINAL (!!) do jogo quando estavamos em cima deles.
FICOU-ME NA RETINA A FESTA (??!!) DOS ARBITROS NO FIM DO JOGO. Eles deslocaram-se para os balnearios (lado esquero das camaras de tv) e ao entrarem nos balnearios deles, estava la alguem com o braço de pé (n faço ideia quem era...ate podia ser 1 amigo mas...) e eles ao entrar batiam como os jogadores de basquete e pelo menos um riu-se. Como estavam de costas pa minha bancada n deu pa ver mt mais, mas sei que alem deles entrou um policia.

- Foi vergonhoso o que se passou n nosso banco de suplentes. TENHO A CERTEZA QUE 2 GAJOS DE CABELO RAPADO E COM CORPO  que estavam atras do banco, foram la POSTOS com anuência (ou pedido) dos gajos do F.C.Put€do. Estiveram o jogo todo (menos de 3 metros) a chamar nomes e a provocar os jogadores, tendo ate o brook sales respondido uma vez. No fim (mais de 5 minutos depois) o grandessisimo filho da put* da Babo foi cumprimentar um deles e ate se riu...Conheciam-se perfeitamente e fez recordar que antes do jogo um gajo de fato do porto os cumprimentou. Alem disto a claque estava tb mesmo ao lado, sendo que as bandeiras que usavam, p.e, chegavam PERFEITAMENTE ao nosso banco. O UNICO POLICIA que esteve à frente da claque (nao dos outros que se debrucavam no varandim para ficarem a menos de 3 metros do banco) é que fez com que eles não utilizassem as bandeiras...pelo menos para dentro do recinto.

- O Minhava não parece bem...infezlizmente não me acredito que consigamos inverter a eliminação. Os adeptos do Benfica que foram, no dom ja n devem ir e o apoio ao fdp vai ser mt mais forte. Apesar da equipa do Put€do psicologicamente não parecer nada de especial, duvido que aguentemos TODOS os condicionantes que existem.

- O fdp mór do presidente lá estava, mais o fernando gomes da SAD. Este ultimo vibrava muito com as jogadas e o cabrao do presidente viu o jogo todo de ...ÓCULOS ESCUROS...

- Tal como ja disse havia Benfiquistas NÃO organizados. Havia mta gente sem adereços, e tenho a certeza que alguns em do Benfica. Do lado onde me encontrava (atras do banco e ao lado da claque, os cânticos pró filhos da put* nao pegavam...havia algumas pessoas (pelo menos uns 20 que não cantavam). do outro lado dessa bancada (que se vê na tv), não faço ideia pq não dava pa ver. Relativamente à bancada onde estavam as câmaras de TV, havia benfiquistas e ate pelo menos 3 caxcois...Lembro-me perfeitamente que no ultimo periodo e com a recuperação, houve uma senhora que levantou o caxcol durante pelo menos 30 segundos e a claque que estava do outro lado à frente começou com o chorrilho natural de impropérios.

Gostario de saber quem estava atras de mim. Era do Benfica de certeza e sabe quem eu sou. Deve ser utilizador deste forum... Posso dizer que eu tinha uma câmara fotografica e que gravei algumas coisas...Estava de casaco preto. Do meu lado esquero tb estavam 4 adeptos do Benfica quase de certeza. 3 mais novos...Se alguem for um destes casos que avise.

Peço tb que alguem me mande mensagem privada para eu madar uns videos. Alguns são muito  extensos, mas num da para ver com alguma dificuldade o babo a afastar-se do tal gajo careca (no fim) , da adepta com a familiaque estava à minha frente a levantar o caxcol no fim do jogo SEM MEDO com a claque ao lado e da cena seguinte com o fdp do velho a chamar-lhe nomes...

Sir

Aqui há uns anos, era eu miúdo, mas lembro-me perfeitamente, a minha mãe a e minha tia foram cuspidas no Pav. Rosa Mota. Acho que o Jean Jaques ainda jogava por nós e demos um baile ao fcp. Tempos áureos da criminalidade. A mulher da mesa de jogo sai a sangrar, ânimos agitados, lançou-se a confusão e os selvagens atacaram. E só por isso é que eu amanhã não apareço lá identificado.

Da minha família ninguém vai. Vou com amigos, portistas dos decentes (que também os há).

Manuel Costa

os porkos como se viu não aguentaram o ritmo de jogo que impuseram no 1º e 2º período e o Benfica sempre na mesma toada calma acabou mais forte do que eles

o jogo de domingo não vai ter os porkos com a pedalada que ontem exibiram, eu acredito que vamos forçar a realização da negra no nosso Pavilhão

RedFlame

Jack Bauer,excelente post com a descrição do ambiente do jogo.Percebe-se nesses pormenores de colocar esse 2 indivíduos só para provocar o banco e do alegado festejo dos árbitros,como esses gajos até no basket tentam ganhar a qualquer custo.Vai ser difícil mas se jogarmos com mais determinação podemos ganhar.