Formação (2013-2014)

faneca_slb4ever

Este tópico servirá para comentar toda a formação do Basquetebol do BENFICA para a próxima época incluindo a Equipa B.

Mais tarde se saberão os planteis das equipas.

faneca_slb4ever

Coach_Gouveia

É preciso de se dizer algumas coisas sobre a Formação, nomeadamente sobre os treinadores, pois bem se o que está nos blogues da formação do basquetebol do Benfica é verdade então há sem duvidas uma grande desorganização. Sérgio Ramos no primeiro ano enquanto treinador vai para os sub18, como prémio passa agora para os sub14... Pois bem, isto não tem qualquer lógica! João Tavares, que só percebo que seja treinador do Benfica por ter lá alguma cunha, passa para os sub18, depois de 1 época em que não ganha o campeonato nacional nos sub16 com a equipa com mais recursos e inclusive a mais reforçada... Duvido que corra melhor nos sub18, apesar de ser mais fácil pois os "nomes" serão com certeza muitos e acabarão por resolver.
Na minha opinião, algo vai mal aqui... Ou se ponha logo o Sérgio nos sub14 o ano passado ou se dava outra oportunidade nos sub18. Quanto ao Tavares nem comento pois acho não ter nível para o Benfica e isso provou-se na Época passada.

SLBFM

Citação de: Coach_Gouveia em 05 de Setembro de 2013, 19:57
É preciso de se dizer algumas coisas sobre a Formação, nomeadamente sobre os treinadores, pois bem se o que está nos blogues da formação do basquetebol do Benfica é verdade então há sem duvidas uma grande desorganização. Sérgio Ramos no primeiro ano enquanto treinador vai para os sub18, como prémio passa agora para os sub14... Pois bem, isto não tem qualquer lógica! João Tavares, que só percebo que seja treinador do Benfica por ter lá alguma cunha, passa para os sub18, depois de 1 época em que não ganha o campeonato nacional nos sub16 com a equipa com mais recursos e inclusive a mais reforçada... Duvido que corra melhor nos sub18, apesar de ser mais fácil pois os "nomes" serão com certeza muitos e acabarão por resolver.
Na minha opinião, algo vai mal aqui... Ou se ponha logo o Sérgio nos sub14 o ano passado ou se dava outra oportunidade nos sub18. Quanto ao Tavares nem comento pois acho não ter nível para o Benfica e isso provou-se na Época passada.

O Sérgio Ramos vai ser meu treinador! (Sim, jogo nos sub-14)

Drido

O Benfica deixou de ter escalão sub-20?

faneca_slb4ever

Drido

Ok. É que a ideia que me passaram do mesmo escalão de um outro clube, é que o Benfica e o Algés deixaram de ter escalão sub-20. Tendo mesmo alguns clubes tentado avançar com a contratação de jogadores que eram desse escalão.

Messi87

Citação de: Drido em 09 de Setembro de 2013, 20:56
Ok. É que a ideia que me passaram do mesmo escalão de um outro clube, é que o Benfica e o Algés deixaram de ter escalão sub-20. Tendo mesmo alguns clubes tentado avançar com a contratação de jogadores que eram desse escalão.

No site da FPB não aparece como inscrita esta época:

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5281205400&p=fpb.203090&k_id_clube=127&co2=B1&bl2=LAYOUT-1

faneca_slb4ever

Citação de: Messi87 em 09 de Setembro de 2013, 20:59

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5281205400&p=fpb.203090&k_id_clube=127&co2=B1&bl2=LAYOUT-1

Pelos vistos, então acabou mesmo o escalão de sub 20.

Eddie_

??????????????????

E que sentido é que isso faz????

manjob

Não será esse o papel da equipa B?

Coach_Gouveia

Acho que faz imenso sentido acabar com o escalão de sub20. Aliás acho que devia de acabar mesmo essa competição, está demasiado mal estruturada... Mais equipas seniores, mais jovens e mais novos ainda a serem aposta na equipas principais, isso sim são coisas que precisamos...

faneca_slb4ever

Citação de: manjob em 10 de Setembro de 2013, 11:56
Não será esse o papel da equipa B?

Sim, faz mais sentido a equipa B a jogar na Proliga ;)

faneca_slb4ever

Citação de: Messi87 em 09 de Setembro de 2013, 20:59

Afinal parece que temos.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=1208162479&p=fpb.203140&k_id_competicao_fase=10995&co2=B1&bl2=LAYOUT-1&K_ENTRY_POINT=CALEND