Morreu Mike Plowden!!

Wampyro

Só de me lembrar daquela equipa composta por Mike Plowden, Carlos Lisboa, Jean Jacques, Pedro Miguel, José Carlos Guimarães, Henrique Vieira, dá aquela sensação de nostalgia e de angustia ao mesmo tempo...

Há por aqui pessoal que pela idade, não se deve lembrar de quando equipas do Benfica, faziam frente ao Real Madrid e a outros colossos do basquete Europeu e é sempre bom não esquecer de lhes #mostrar" o que o Benfica foi.

DEP Mike Plowden

ednilson

Não consigo encontrar imagens suas.....apenas esta, que revela toda a sua personalidade e simpatia:

:cry2:

Carlos-Gois

muito triste com esta noticia, foi um idolo para mim, foi com ele e com a grande equipa do Benfica que eu comecei a apreciar e a gostar tanto de basquetebol ( a NBA na TV2 tambem ajudou ), ainda me lembro de trocar uns lançamentos com ele no parque da cidade do Barreiro, uma pessoa à maneira....

Descansa em paz

Corrosivo

Que grande equipa de basket que nós tinhamos e o Mike Plowden era um dos grandes esteios dessa equipa.

Esta é uma notícia que nenhum benfiquista gosta de receber.

Que descanses em paz, que hoje o Benfica está de luto

Special_Red

Descansa em paz, Mike.
Foste e serás sempre um símbolo do Basket do SLB. :bow2:

iur27

Citação de: Wampyro em 27 de Fevereiro de 2008, 11:04
Só de me lembrar daquela equipa composta por Mike Plowden, Carlos Lisboa, Jean Jacques, Pedro Miguel, José Carlos Guimarães, Henrique Vieira, dá aquela sensação de nostalgia e de angustia ao mesmo tempo...

... e em que se ouvia o pavilhão todo a cantar as vitórias dessa grande equipa, com um: ... cheira bem, cheira a LISBOA!!!

DEP MIKE!!!

VALEBEM

Uma notícia muito triste...
Pouco o vi jogar, pois apanhei já uma fase na qual ele já tinha saído do Benfica, mas onde continuavam o Lisboa, o Pedro Miguel, e o Jean Jacques, por exemplo...
Mas sei que era um jogador de grande classe, uma pessoa 5 estrelas, e alguém que sempre honrou a camisola do Glorioso...
Os meus sentidos pêsames à família e aos amigos do Mike Plowden... O Benfica está de luto...

isaias

Chegou a fazer parte do dream team do basket do Benfica.

Descansa em paz, Mike!!

Marcellus

inacreditável porque o Mike era uma pessoa que respirava saúde e capacidade atlética.
que saudades de o ver jogar. Descanse em paz...
... e que o clube saiba honrar estes homens.

vitor.np

Adeus campiao ficas na historia benfiquista :bandeiraslb: :bandeiraslb:

Pedro Neto

Esta merda é incrível. 49 anos, porra.

ruichi

Um dos melhores jogadores que vi jogar no Benfica.

Freire

JM21

R.I.P.   :cry2:   :disgust:   :cry2:       

Preacher

Citação de: Dandy em 27 de Fevereiro de 2008, 10:49

Parece que foi ontem...

http://www.youtube.com/watch?v=dMTK87BdAHg&feature=related

O Mike só fazia amigos à sua volta. Era de uma ética profissional e pessoal inatacáveis...Adversários, árbitros, dirigentes, colegas, adeptos...todos contagiava com a sua simplicidade, sorriso rasgado e mão estendida...sempre aberta e receptiva. Tronco ligeiramente inclinado para a frente...era previsível uma de duas coisas: Ou ia dar um dos seus fraternais abraços...ou acabara de dá-lo. Onde quer que fosse em Portugal...era efusivamente cumprimentado e respeitado.

Paralelamente a todas essas virtudes humanas...teve ainda o talento e a capacidade de trabalho para se converter num dos melhores de todos os tempos, a actuar no nosso país.
  Um dos pilares fundamentais da nossa equipa, enquanto jogador e elemento potenciador do equilíbrio de grupo. Abnegado e altruísta...quantas e quantas vezes sacrificado (com ou sem aspas, como preferirem) em função da equipa...em função de outros colegas...em função do bem comum. Quantos jogadores aceitariam, sem reclamar, esta conversão a que foi submetido o Mike?...De jogador-estrela no Barreirense...a peça da engrenagem no Benfica? Mike era o Guerreiro Silencioso da equipa...outros davam a música, outros eram os solistas...mas Mike recuperava os instrumentos, sem os quais aqueles não poderiam tocar.
  Fazia um trabalho invisível para os leigos...daquele tipo de função que não faz brilhar os principais (segundo os mesmos leigos) índices estatísticos. Mas foi assim que o Benfica deixou de vencer somente alguns jogos...para passar a vencer campeonatos, taças e supertaças.
  E muitas...mesmo muitas, em tão pouco tempo. De tal modo avassalador...que nenhuma outra equipa em Portugal desfrutou, até hoje, de igual período hegemónico.

Parecia estar escrito que Mike Plowden teria de ser o primeiro a partir, desta fabulosa equipa...afinal de contas, não era sempre ele o primeiro a abdicar pelo colectivo?
  Aconteceu ontem...mas nada muda na minha memória e no meu coração. Mike Plowden será, para Sempre, um Exemplo de Ser Humano e um Excepcional Atleta. Uma das figuras que mais alimentaram e fundamentaram o meu Benfiquismo...uma das pessoas a que mais e melhor associo o verdadeiro espírito Benfiquista, tão arredado dos dias de hoje: Lutar, Lutar, Lutar...Ganhar. Um dos jogadores e uma das equipas que maior número de alegrias e de emoções fortes (até mesmo nas derrotas) me deram...para sempre imortalizado na minha mente.
  E sempre com um sorriso Limpo...sempre com Honestidade e Educação. Sempre...à Mike Plowden.

Descansa em Paz, Gigante! Farás muita falta...

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: