Norberto Alves, Treinador do SL Benfica

Treinador, 56 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 52 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1), Liga de Verão (1)

JAAP

Citação de: Thorondor em 11 de Junho de 2024, 22:13
Citação de: JAAP em 11 de Junho de 2024, 19:55
Citação de: Thorondor em 10 de Junho de 2024, 23:41
Citação de: luislima em 10 de Junho de 2024, 22:08
Citação de: Thorondor em 10 de Junho de 2024, 20:19
Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2024, 20:16
Citação de: Bignilton2 em 10 de Junho de 2024, 20:14
Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2024, 20:05Uma das principais críticas ao Norberto tem a ver com o desempenho europeu, mas já repararam nos orçamentos?

O presidente do Unicaja Málaga queixou-se do orçamento deles, que era de 19 milhões e baixou para 14 milhões, enquanto o do Real Madrid aumentou para 40 milhões.

Como é que podemos competir com clubes com este tipo de orçamentos? O do Benfica é o quê? 2 milhões? 3 milhões? A quantidade de equipas com orçamentos muitas vezes superiores ao nosso não permite ambicionar a muito mais que isto.

O orçamento do Galatasary, que estava no nosso grupo, era de 11 milhões em 2019/20.

Não imagino um cenário em que dê para competir com isto.


São opções de caca....só no jurasek derreteste 14 milhões....se os investisses aqui tinhas mais retorno com a visibilidade que este desporto tem

O futebol gasta o dinheiro que o futebol gera. Não se vai desviar do futebol para outras modalidades. Para o basquetebol ser competitivo e sustentável, tem que arranjar forma de produzir as suas próprias receitas. E aí é que surge um problema cultural, visto que noutros países o basquetebol é muito mais relevante e produz receitas muito superiores.


Apostar na formação. É uma outra vis de melhorar. Com melhores FL fica-se menos dependentes de acertar nos NFL.

Achas que apostar na formação muda alguma coisa? Diz-me 2 jogadores portugueses que joguem em clubes de topo na Europa...

Por isso mesmo. Tem que se apostar primeiro para colher frutos daqui a 10 ou 15 anos.

Há certos comentários que só me fazem rir.... My friends, quantos de vocês sabem o nivel da formação masculina de basket em Portugal? por certos comentários muito poucos...
Eu explico, todos os anos existem campeonatos europeus de s20, s18 e s16. a equipa portugesa participa na Divisão B (2 div europeia). Mesmo na 2 divisão a maioria das vezes, Portugal fica na metade inferior da tabela.... é o nivel da formação portuguesa...

Quanto à selecção A... quando o Relvão é convocado, nem é preciso mais conversa sobre o nivel do basquetebol português...

Para qq clube portugues ser minimamente competitivo para fazer algumas gracinhas, é à conta de atletas estrangeiros... porque os portuguesas não têm nivel... (basta ver quantos jogadores portugueses jogam no estrangeiro e em que niveis...)


Não duvido das tuas palavras quanto ao nível da formação em Portugal. Mas então não há nada a fazer? É assim e pronto? É impossível um plano a médio prazo para melhorar o basquete português?

Acho isso muito fatalista e tipicamente tuga. Se me disseres que não vai acontecer porque ninguém quer saber eu acredito. Agora não me digas que é impossível porque não é.

Claro que não é impossivel... teria que haver uma estratégia de desenvolvimento geral e consequente planeamento...que levaria muitos anos a dar frutos (o andebol seria um exemplo a seguir, mostrou que não era impossivel)....
O problema é que a federação... nos ultimos 20 anos, mostrou que não tem capacidade para isso...
Agora pensar que um clube conseguiria fazer isso e levar a reboque todo o basquetebol nacional... na minha opinião, é uma utopia
com grande pena minha, já que o basket é a modalidade de pavilhão que eu mais gosto...




GGG


Savicevic

Segundo o Record, vai renovar. Expectável. Tem um desafio diferente esta época, que é começar a renovar o plantel e continuar a ganhar. Veremos o que faz.

Thorondor

Citação de: Savicevic em 21 de Junho de 2024, 10:40Segundo o Record, vai renovar. Expectável. Tem um desafio diferente esta época, que é começar a renovar o plantel e continuar a ganhar. Veremos o que faz.

Tem outro desafio visto que tem evoluído na forma como defendemos. ter um processo atacante colectivo em vez de individual. Se quer transformar todos os jogos em concurso de triplos pelo menos que a equipa trabalhe para que o gajo que atira esteja livre em vez de lançamentos de pânico em cima da buzina. Que aproveite o Mingas e outros. A ter planteis melhores que todos com o dobro do orçamento é mais fácil ganhar.

Rics

As nossas secções mais ganhadoras tão no limite do tempo para renovar.

Norberto e Marcel têm uma época desafiante pela frente.