Pré-Época 2011/2012

faneca_slb4ever

23/08   Ter  -   Basquetebol   Arranque Época 2011/2012   Dia 1   Pavilhão da Luz

20/09   Ter   11:30   Basquetebol   Apresentação da equipa 11-12 à Com. Social   Estará presente todo o plantel e respectivo staff da equipa profissional de Basquetebol.   Sala de Conferências de Imprensa do Estádio da Luz (piso -2)

Aqui ficarão os jogos de pré-época do BENFICA. BTV disse que hoje começava a época do Basquetebol do Benfica. Os primeiros dias serão para os habituais testes médicos.

Ps: Este tópico serve para comentar a pré época e não o mercado.

VodkaBoy

Tenho grandes espectaivas para esta epoca que agora se inicia :)
Forca "grandes" rapazes.

Dandy

Alguém viu a BenficaTV de hoje, houve reportagem?...

Messi87

Citação de: Dandy em 23 de Agosto de 2011, 23:16

Alguém viu a BenficaTV de hoje, houve reportagem?...

Deu uma com declarações do Sérgio, Seth e Diogo..

Ian

...de resto apenas imagens do ano passado

Messi87

Regresso aos trabalhos
Seth Doliboa: "Estou muito contente por estar nesta equipa"

O plantel de basquetebol do Benfica iniciou na passada terça-feira os habituais testes médicos, para garantir a máxima forma de todos os atletas. Os pupilos do técnico Carlos Lisboa têm grandes expectativas para a época.

Em declarações à Benfica TV, o regressado Seth Doliboa, salientou as suas expectativas para a época 2011/12. "As expectativas para esta época são muito altas. Estou muito contente por estar nesta equipa", explicou.

O extremo "encarnado" Sérgio Ramos mostrou ansiedade e satisfação por voltar a treinar. "Sinto-me bem, com muita vontade de voltar ao trabalho."

Quem também partilhou a vontade de iniciar a nova temporada foi o português Diogo Carreira. "Estamos todos animados para começar mais uma época." O atleta da Luz referiu a importância de manter muitos jogadores da época transacta, e reforçou a ideia de transmitir a funcionalidade do Clube aos novos colegas: "Vamos rapidamente transmitir aos novos, como funciona o Benfica."

Os treinos vão-se manter até 15 de Outubro, data do arranque do Campeonato Nacional frente ao Barreirense.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bassethdoliboadec_240811_83610.asp

zerocool

Messi87

Início dos trabalhos
Carlos Lisboa: "Vamos criar uma boa equipa"

O basquetebol do Benfica já iniciou a preparação para a época 2011/2012. A equipa da Luz trabalha arduamente na Cidade Universitária, de forma a adquirir os índices físicos desejados para a competição.

"Está a correr bem. Começámos com testes médicos e físicos e agora estamos a treinar na Cidade Universitária e está tudo óptimo. Há alguns jogadores com limitações físicas, mas é normal nesta fase", começou por explicar Carlos Lisboa, em declarações à Benfica TV.

A competição vai ser longo, por isso, há que trabalhar no duro. "O fundamental agora é aproveitar estas seis semanas de pré-temporada, porque o Campeonato Nacional vai ser muito longo. É nesta fase que os jogadores têm de ficar em forma", afirmou o técnico.

Para os adeptos ficou uma mensagem de confiança e um pedido: "Vamos ter muito trabalho pela frente, mas vamos criar uma boa equipa e será muito importante contar com o apoio dos adeptos ao longo da época, tanto em casa, como fora de casa."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bascarloslisboadec_260811_83686.asp

Messi87

Análise à pré-época
Carlos Lisboa: "O balneário está bem e recomenda-se"

Em declarações à Benfica TV, o técnico do Sport Lisboa e Benfica, Carlos Lisboa, resumiu esta semana de trabalhos do plantel basquetebolista. A análise global é bastante positiva.

"Tem sido uma semana intensa e a equipa tem correspondido e trabalhado bem", começou por analisar. O técnico das "águias" mostrou-se radiante pela dedicação e trabalho dos seus atletas durante este arranque de trabalhos: "Têm uma atitude excelente, com grande empenho e grande dedicação."

Interrogado perante a questão da integração de novos jogadores, Carlos Lisboa referenciou a facilidade de integração dos mesmos, analisando o caso de Ted Scott. "Tem sido uma boa surpresa, tem trabalhado bem e tem sido muito acarinhado pelos colegas", acrescentou.

O treinador acrescentou que esta integração e a facilidade de integração não é de estranhar: "No Benfica tratamos todas as pessoas dessa maneira. O balneário está bem e recomenda-se."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bascarloslisboadec_290811_83805.asp

Messi87

Época 2011/2012
Ted Scott: "Há um grande ambiente"

O norte-americano Ted Scott é um dos novos reforços da equipa de basquetebol do Clube. Em declarações à Benfica TV, o jogador destacou o bom ambiente existente no grupo de trabalho.

"Quando és uma cara nova, sentes-te um pouco à parte do grupo, mas fui recebido de braços abertos e têm-me deixado à vontade", afirmou sobre os primeiros dias de trabalho no Clube.

Para Ted Scott, o plantel do Benfica tem muita qualidade: "Todos estão disponíveis para ajudar e há um grande ambiente. É uma grande equipa e estou ansioso para que comece a época."

Já Tomás Barroso, outra das caras novas da equipa orientada por Carlos Lisboa, considerou que o grupo tem trabalhado bem neste início da temporada. "Tenho estado afastado por causa de uma pubalgia, mas a equipa tem estado a trabalhar bem, é uma mistura entre a juventude e a experiência. Não gosto de estar de fora, mas os treinos têm sido muito intensos e eles têm aguentado bem", afirmou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bastedscottdec_050911_84025.asp

VivaoBenfica

FORÇA EQUIPA! Mal posso esperar para ver esta equipa jogar e os magnifícos triplos do Seth Doliboa de volta!

Messi87

Em declarações à Benfica TV
João "Betinho" Gomes: "A adaptação está a ser muito boa"

João "Betinho" Gomes, um dos reforços da equipa de basquetebol para a nova temporada, afirmou que a preparação da época tem corrido bem, apesar de estar a contas com uma lesão.

Com uma lesão num joelho, o extremo-poste lamenta ainda não poder treinar com o resto da equipa no campo, mas afirma que já faz corrida e ginásio. O internacional português treina todos os dias, desde há duas semanas, para recuperar e espera melhorar totalmente da lesão daqui a uma semana.

Por ser presença habitual na Selecção Nacional, "Betinho" disse, em declarações à Benfica TV, conhecer vários jogadores dos "encarnados" e garantiu que "a adaptação está a ser muito boa". "Agora, para que a equipa esteja mais unida, basta continuar a adaptação dos restantes reforços que não conheciam o Benfica [referência a Ted Scott e Frederick Gentry]", acrescentou.

Recorde-se que o Benfica vai começar a Liga Portuguesa de Basquetebol frente ao Barreirense. A partida está agendada para o dia 15 de Outubro.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basjoaobetinhogomesdec_080911_84195.asp

zerocool

Já está algum jogo marcado?

faneca_slb4ever

Citação de: zerocool em 09 de Setembro de 2011, 15:28
Já está algum jogo marcado?
Se não está no 1º post é porque não existem jogos marcados.

Messi87

Em declarações à Benfica TV
António Monteiro: "Temos uma excelente equipa"

Os jovens António Monteiro e Pedro Belo são duas das caras novas da equipa orientada por Carlos Lisboa. Em declarações à Benfica TV, os jogadores falaram das suas impressões para a temporada 2011/12.

Depois de ter jogado a época passada por empréstimo no CB Penafiel, o extremo/poste António Monteiro espera poder conquistar o seu espaço no grupo de trabalho. "No Penafiel tive um treinador que me deu oportunidades e foi uma boa época. Espero repetir este ano agora no Benfica, com um treinador novo e jogadores experientes. Quero aprender com os jogadores que cá estão", afirmou.

O atleta acrescentou que "o objectivo é ganhar minutos". "Sei que vai ser difícil, pois temos uma excelente equipa e acho que ninguém tem o lugar garantido", defendeu.

Já Pedro Belo vem dos Juniores do Benfica e espera agora crescer ao serviço da formação comandada por Carlos Lisboa. "Estou adaptar-me bem e estou satisfeito com a pequena evolução que tenho tido neste curto espaço de tempo", referiu.

O jovem poste mostrou-se ainda muito confiante num bom desempenho dos "encarnados": "É uma equipa, sem dúvida, muito forte e temos condições para atingir o objectivo principal, que é o título."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basantoniomonteirodec_130911_84489.asp