Taça Hugo dos Santos : SL Benfica 83 - 82 CAB Madeira, 02Fev. Dom. 14h15 *SPORTTVLIVE*

Messi87

«Tínhamos de deixar tudo em campo»
Diogo Carreira e o triunfo na Taça Hugo dos Santos

O jogo foi emocionante – o Benfica bateu o CAB, por um, na final da Taça Hugo dos Santos – e constituiu mais um teste à consistência e ao espírito de grupo dos encarnados. O moral entre a equipa está em alta e segue-se, agora, o Vitória de Guimarães, no regresso à Liga.


A conquista da Taça Hugo dos Santos, até pela forma como foi conseguida, teve um sabor especial?

Todos os troféus tem um sabor especial mas claro que, pelo jogo que foi, e pela recuperação que tivemos que fazer no final, fica a felicidade e a sensação de dever cumprido. Foi uma grande vitória valorizada pelo excelente jogo que o CAB fez.

A forma como o jogo decorreu foi um enorme teste à consistência e força mental da equipa?

Nós somos uma equipa forte a todos os níveis e estamos habituados a finais e jogos com pressão! Nunca desistimos e sabíamos que com as armas que temos o jogo podia mudar a qualquer momento e ainda mais tratando-se de uma final tínhamos de deixar tudo em campo!

Sentiu que em algum momento do jogo a equipa perdeu o seu rumo?

Durante um jogo existem vários momentos e é por isso que o basket é um desporto espetacular e que assistimos a um grande jogo. Não perdemos o rumo houve mérito do CAB e erros nossos que fomos tentando corrigir durante o jogo ao mesmo tempo que resolvíamos os problemas postos pela estratégia defensiva da equipa contrária.

Teve consciência que numa fase do jogo, o grupo necessitou de um líder e da força de um capitão?

Não se trata de ser ou não capitão, embora eu considere que devo dar sempre o exemplo, mas sim de ser mais um a ajudar a equipa que estava com dificuldades neste jogo. Embora eu goste muito dos jogos de decisão e me sinta confortável nesse papel mas foi uma vitória de todos e do "Benfica"!

Acredita que a equipa saiu ainda mais reforçada desta competição para o resto da temporada?

As vitórias reforçam sempre o espírito e dão moral para o resto da época. Mas ainda temos muito trabalho pela frente e muitas cosias a melhorar para vencermos o que nos propusemos no inicio da temporada.

Segue-se o Vitória em jogo a contar para o campeonato. Ainda têm na memória a única derrota averbada a quando da deslocação a Guimarães?

O Vitória é uma das boas equipas do campeonato, com bons jogadores portugueses. Já nos venceram na 1ª volta mas desta vez jogamos e prante o nosso publico e queremos continuar a melhorar e consolidar nossa classificação para atacarmos os playoffs com a vantagem de jogar na Luz. Espero que seja um bom jogo e o basket português precisa destes espetáculos- apareçam!

Limitar a influência dos jogadores portugueses é a forma de derrotar o Vitória?

Iremos estudar os pontos fortes do Vitória e tentaremos também explorar os nossos, sabendo que eles são uma boa equipa mas que na nossa casa temos todas as condições para vencer e dar continuidade ao que temos feito esta época.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=7493761468&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=41585

Hofstede1904