Basquetebol Feminino 2023/2024

Thorondor

Citação de: eplunum em 15 de Julho de 2023, 13:30
Citação de: Jayson Tatum em 15 de Julho de 2023, 12:57Segundo o zerozero, neste momento:



um dos defeitos do Eugénio é a aposta e evolução de jovens jogadiras depois temos de apostar em jogadoras já na casa dos 30 e sem perspectivas dum futuro.

um dos muitos

José Seidi

Citação de: eplunum em 15 de Julho de 2023, 13:30
Citação de: Jayson Tatum em 15 de Julho de 2023, 12:57Segundo o zerozero, neste momento:



um dos defeitos do Eugénio é a aposta e evolução de jovens jogadiras depois temos de apostar em jogadoras já na casa dos 30 e sem perspectivas dum futuro.

Se não acertamos nas estrangeiras, será mais um ano a ver navios, tirando a Isabela, acho que não vêm fazer a diferença...

aguiaindomavel

#17
Citação de: José Seidi em 15 de Julho de 2023, 17:17
Citação de: eplunum em 15 de Julho de 2023, 13:30
Citação de: Jayson Tatum em 15 de Julho de 2023, 12:57Segundo o zerozero, neste momento:



um dos defeitos do Eugénio é a aposta e evolução de jovens jogadiras depois temos de apostar em jogadoras já na casa dos 30 e sem perspectivas dum futuro.

Se não acertamos nas estrangeiras, será mais um ano a ver navios, tirando a Isabela, acho que não vêm fazer a diferença...

A Isabel Quevedo é Jogadora, as outras vêm para ser rotação e baixa.
Estão todas garantidas

Alguém perguntou pelo Sporting, vai entrar na 2a divisão, com uma equipa que subirá facilmente á 1a div.

Nenhuma jogadora que o Sporting foi buscar tinha lugar no Benfica, nem sequer na 3a linha, (talvez a Filipa Cruz), mas para a 2a divisão está muito boa.

DB4700

A Isabela Quevedo é conhecida como Isabela Jourdain já agora. Ela é Isabela Jourdain Quevedo.

JM21


Maldini

Parece me uma bandalheira o basket feminino

SERNADA_SLB

#21
Diana Baptista continuará de águia ao peito, ao serviço da equipa feminina de basquetebol do Clube. Satisfeita pela manutenção na Luz, a atleta confessou ser "um orgulho representar o Benfica".
"É um orgulho e uma felicidade. Jogo no Benfica desde os 10 anos. A próxima época vai ser a minha segunda nas Seniores", revelou a atleta de 19 anos, que atua na posição de extremo.

"Como qualquer outra jogadora do Benfica, o nosso objetivo é sempre ganhar em todas as competições em que participamos. Neste ano, o objetivo principal é a reconquista do Campeonato", almejou a basquetebolista portuguesa.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/07/19/basquetebol-feminino-benfica-diana-baptista-renova-ligacao

danhel

Aparentemente a Carolina Cruz também vai continuar. Espero que esta seja a época de afirmação total. Parece-me que precisa é de ganhar mais peso.

SERNADA_SLB

Carolina Cruz renova contrato

A caminho da segunda temporada no Clube, a poste de 22 anos mostrou-se honrada por continuar a vestir de águia ao peito.

Carolina Cruz, poste de 22 anos da equipa feminina de basquetebol, estendeu o vínculo contratual com o Sport Lisboa e Benfica. No ato da renovação, "reconquistar" foi a palavra de ordem para 2023/24.
É com orgulho e sentimento de responsabilidade que Carolina Cruz encara o momento. No Clube desde 2022/23, a basquetebolista fez parte da conquista da Supertaça, da Taça Federação e da Taça Vítor Hugo, numa época em que a Liga Betclic – que consolidaria o tricampeonato – e a Taça de Portugal escaparam. E é a esses troféus que a poste também aponta...

"É uma honra poder continuar a representar o meu clube do coração. Vamos focar-nos no que falhou na época passada. O objetivo é reconquistar o Campeonato, a Taça de Portugal e conquistar tudo o que há para conquistar", objetivou, aos microfones da BTV.

Carolina Cruz alinhou em 48 jogos e concretizou 288 pontos entre as diversas competições na época transata. Para 2023/24, ficam a promessa de "muito esforço e dedicação" e uma mensagem aos Benfiquistas.

"Quem representa o Benfica tem de dar sempre tudo, esforçar-se até ao fim, até ao último minuto e pelos adeptos também. Viajam mundos e fundos para nos verem, seja em casa ou fora, e isso é muito importante. Espero poder contar com muitos adeptos nesta época e ganhar por eles", desejou, deixando um agradecimento.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/07/21/basquetebol-feminino-benfica-carolina-cruz-renovacao-contrato


danhel

#25
off topic:

Assisti no sábado (3º e 4º lugar) e ontem (final) aos jogos do Campeonato do Mundo Sub 19 femininos. Foram jogos muito interessantes, por vezes não muito bem jogados (mas isso acontece em todos os escalões) mas disputadíssimos até final. O Canadá ganhou a medalha de bronze ao vencer a França por 80-73 (ap) e os USA sagraram-se campeões (campeãs) ao vencerem a Espanha por 69-66, para desilusão da aficcion espanhola. O campeoanto decorreu em Madrid. Não sei até que ponto temos capacidade de ir buscar Under19 espanholas, mas houve duas que me ficaram na retina, Iyana Martin e Elena Buenavida. Os nossos olheiros que abram a pestana...
A grande surpresa da prova foi o Mali com o 5º lugar. Apenas cairam nos 1/4 perante o Canadá.
A grande desilusão foi o Brasil. 14º lugar (entre 16) com 6 jogos, 5 derrotas. A única vitória foi contra Taipé (15º). O último lugar coube à Argentina.

Thorondor

Citação de: danhel em 24 de Julho de 2023, 10:41off topic:

Assisti no sábado (3º e 4º lugar) e ontem (final) aos jogos do Campeonato do Mundo Sub 20 femininos. Foram jogos muito interessantes, por vezes não muito bem jogados (mas isso acontece em todos os escalões) mas disputadíssimos até final. O Canadá ganhou a medalha de bronze ao vencer a França por 80-73 (ap) e os USA sagraram-se campeões (campeãs) ao vencerem a Espanha por 69-66, para desilusão da aficcion espanhola. O campeoanto decorreu em Madrid. Não sei até que ponto temos capacidade de ir buscar Under20 espanholas, mas houve duas que me ficaram na retina, Iyana Martin e Elena Buenavida. Os nossos olheiros que abram a pestana...
A grande surpresa da prova foi o Mali com o 5º lugar. Apenas cairam nos 1/4 perante o Canadá.
A grande desilusão foi o Brasil. 14º lugar (entre 16) com 6 jogos, 5 derrotas. A única vitória foi contra Taipé (15º). O último lugar coube à Argentina.

Taipé é Taiwan?

tem equipa própria?

aquilo está sob controlo chinês...

DB4700

Citação de: Thorondor em 24 de Julho de 2023, 11:13
Citação de: danhel em 24 de Julho de 2023, 10:41off topic:

Assisti no sábado (3º e 4º lugar) e ontem (final) aos jogos do Campeonato do Mundo Sub 20 femininos. Foram jogos muito interessantes, por vezes não muito bem jogados (mas isso acontece em todos os escalões) mas disputadíssimos até final. O Canadá ganhou a medalha de bronze ao vencer a França por 80-73 (ap) e os USA sagraram-se campeões (campeãs) ao vencerem a Espanha por 69-66, para desilusão da aficcion espanhola. O campeoanto decorreu em Madrid. Não sei até que ponto temos capacidade de ir buscar Under20 espanholas, mas houve duas que me ficaram na retina, Iyana Martin e Elena Buenavida. Os nossos olheiros que abram a pestana...
A grande surpresa da prova foi o Mali com o 5º lugar. Apenas cairam nos 1/4 perante o Canadá.
A grande desilusão foi o Brasil. 14º lugar (entre 16) com 6 jogos, 5 derrotas. A única vitória foi contra Taipé (15º). O último lugar coube à Argentina.

Taipé é Taiwan?

tem equipa própria?

aquilo está sob controlo chinês...

tem federação própria. Hong Kong também tem.

danhel

Citação de: Thorondor em 24 de Julho de 2023, 11:13
Citação de: danhel em 24 de Julho de 2023, 10:41off topic:

Assisti no sábado (3º e 4º lugar) e ontem (final) aos jogos do Campeonato do Mundo Sub 20 femininos. Foram jogos muito interessantes, por vezes não muito bem jogados (mas isso acontece em todos os escalões) mas disputadíssimos até final. O Canadá ganhou a medalha de bronze ao vencer a França por 80-73 (ap) e os USA sagraram-se campeões (campeãs) ao vencerem a Espanha por 69-66, para desilusão da aficcion espanhola. O campeoanto decorreu em Madrid. Não sei até que ponto temos capacidade de ir buscar Under20 espanholas, mas houve duas que me ficaram na retina, Iyana Martin e Elena Buenavida. Os nossos olheiros que abram a pestana...
A grande surpresa da prova foi o Mali com o 5º lugar. Apenas cairam nos 1/4 perante o Canadá.
A grande desilusão foi o Brasil. 14º lugar (entre 16) com 6 jogos, 5 derrotas. A única vitória foi contra Taipé (15º). O último lugar coube à Argentina.

Taipé é Taiwan?

tem equipa própria?

aquilo está sob controlo chinês...

Sim, Taipé é Taiwan e não está sob controle chinês. Tem uma autonomia contestada pela China mas mantém a sua independência com o apoio dos EUA. Estiveram ambas presentes no certame (Taipé/Taiwan e China). A China foi 13º Classificada derrotando o Brasil.
Uma correção não foi Sub 20 mas Sub 19. As minhas desculpas pelo lapso que vou corrigir no original.

lancadordedois

Citação de: danhel em 21 de Julho de 2023, 15:53Aparentemente a Carolina Cruz também vai continuar. Espero que esta seja a época de afirmação total. Parece-me que precisa é de ganhar mais peso.

nao sei de que peso é que falas , mas ela nao é propriamente muito elegante e muito menos magra.