André Carvalhas, o grande talento do Benfica!

andre_04_SLB

Depois de trocar alguns minutos de conversa com o André Carvalhas, ele autorizou-me a colocar aqui no site as palavras dele. Sem querer tornar o texto massivo, com as habituais perguntas e respostas, irei fazer isto em forma de texto.

Aos 7 anos, aparecia um jovem baixo e forte no campo do Ginásio Clube de Corroios. Com o pai como treinador dos escolinhas, Carvalhas como é conhecido, esteve uma época parado pois não tinha idade para competir mas, foi uma época bastante importante pois começou a aprender a estar no futebol. Seguiram-se 2 épocas, apenas uma na competição, e foram talvez as 2 épocas menos proveitosas da sua ainda curta carreira. A actuar como central, não podia explorar a sua forte velocidade, a grande técnica que lhe é reconhecida, e a excelente capacidade de remate que possui. A mudança do seu pai para treinador dos infantis do Cova da Piedade, talvez tenha sido o ponto de viragem da sua carreira. Actuou na sua segunda época de escola, e fez também o primeiro ano de infantil. Um olheiro do Benfica que assistia quase todos os fins-de-semana aos jogos dos míudos, destacou no departamento de prospecção do estádio da luz, um jovem jogador, médio de posição, baixo e com grande capacidade para o futebol. Os cerca de 100 golos que apontou em 2 épocas foram determinantes para ir treinar ao Benfica, onde ficou e começou a jogar nos Iniciados. O seu pai, sempre foi o seu treinador e isso ajudou bastante no seu desenvolvimento. Começou no Benfica a titular, na sua segunda época de infantil. Na sua primeira época de iniciado, era regular presença na equipa A, mas nem sempre era titular. Na época seguinte, já era sub-15, actuou no torneio Lopes da silva como extremo, e foi dos melhores marcadores da selecção de Lisboa.

Em 2004, foi chamado para a selecção nacional onde já conta com 17 internacionalizações, apenas duas como suplente. Confrontado com a possível pressão que sente ao ser jogador do Benfica, tranquilo, André Carvalhas diz que a sentiu no seu 1º ano no clube, mas que depois, com o tempo, conseguiu controlar as emoções de actuar no seu clube de coração. Sem empresário, convites não faltam, mas é no seu pai que confia para lhe gerir a carreira. Convites de clubes nacionais e internacionais são o que não falta, mas o jovem benfiquista prefere estar junto das pessoas que se sente bem, e junto da grande massa associativa encarnada, frase que afirma com orgulho. Gosta de actuar como médio-centro, pois foi como médio que deu o salto, posição onde pode aproveitar a sua excelente qualidade de passe, remate e a questão de andar solto pelo campo. Apesar de saber que é como avançado móvel que rende mais, gosta de levar a equipa para a frente nas horas menos boas. Grande humildade deste jovem, que com toda a sua qualidade tem capacidade para ser dos melhores jogadores do país.

André

pedroslb78

Grande Carvalhas!!!

Um grande abraco para ti Andre e continua com estes teus magnificos desempenhos!!!

the.one

Força Carvalhas!

Ja agora deixo um agradecimento ao andre_DV04_SLB por mais uma prenda  :)

krak


Elvio

grande trabalho. e bom saber que esta perola nao se deixa levar pelos euros :smitten:

Borgas_SLB

Eu vi o jogo do fim de semana contra o estoril e foi o jogador que mais me chamou a antenção, assim que entrou em campo a equipa começou a jogar melhor.
Este miudo promete!!!

fmb

PARA O ANO TERA PROVAVELMENTE A OPORTUNIDADE DE CONVENCER A EKIPA TECNICA NOE STAGIO , PROTANTO SO ESPERO QUE TUDO O QUE JA OUVI DESTE RAPAZ SEJA VERDADE!!

ps: desculpem pelo caps lock mas nao em tinha apercebido!!

matavelhos

grande trabalho como sempre!!
parabens andre!!

pedriouf

 O meu Corroios é so jogadores da bola ... EH EH !!

RedNight

Citação de: pedriouf em 30 de Agosto de 2006, 02:16
O meu Corroios é so jogadores da bola ... EH EH !!

Se acompanhas assim tano o Corroios, deves conhecer um conterrâneo (almadense), ex-jogador do nosso glorioso:

O Hélio Freitas ;)

Ainda hoje estou para perceber o porquê de não termos pagos a cláusula existente no seu contrato, aquando da sua estadia na Luz, mas pronto... :-X :)

[C]Gomes

Bom trabalho André ;)

Já ouvi dizer muito bem deste miúdo,e gostei de saber que é benfiquista!

pedriouf

Citação de: RedNight em 30 de Agosto de 2006, 02:31
Citação de: pedriouf em 30 de Agosto de 2006, 02:16
O meu Corroios é so jogadores da bola ... EH EH !!

Se acompanhas assim tano o Corroios, deves conhecer um conterrâneo (almadense), ex-jogador do nosso glorioso:

O Hélio Freitas ;)

Ainda hoje estou para perceber o porquê de não termos pagos a cláusula existente no seu contrato, aquando da sua estadia na Luz, mas pronto... :-X :)

Sim sei quem é ... Foi amigo dum colega meu !! Andava na escola secundária do Pragal !!  :P

RedNight

Citação de: pedriouf em 30 de Agosto de 2006, 03:17
Citação de: RedNight em 30 de Agosto de 2006, 02:31
Citação de: pedriouf em 30 de Agosto de 2006, 02:16
O meu Corroios é so jogadores da bola ... EH EH !!

Se acompanhas assim tano o Corroios, deves conhecer um conterrâneo (almadense), ex-jogador do nosso glorioso:

O Hélio Freitas ;)

Ainda hoje estou para perceber o porquê de não termos pagos a cláusula existente no seu contrato, aquando da sua estadia na Luz, mas pronto... :-X :)

Sim sei quem é ... Foi amigo dum colega meu !! Andava na escola secundária do Pragal !!  :P




A melhor escola do mundo, diga-se :buck2: ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

pedriouf

Citação de: RedNight em 30 de Agosto de 2006, 03:26
Citação de: pedriouf em 30 de Agosto de 2006, 03:17
Citação de: RedNight em 30 de Agosto de 2006, 02:31
Citação de: pedriouf em 30 de Agosto de 2006, 02:16
O meu Corroios é so jogadores da bola ... EH EH !!

Se acompanhas assim tano o Corroios, deves conhecer um conterrâneo (almadense), ex-jogador do nosso glorioso:

O Hélio Freitas ;)

Ainda hoje estou para perceber o porquê de não termos pagos a cláusula existente no seu contrato, aquando da sua estadia na Luz, mas pronto... :-X :)

Sim sei quem é ... Foi amigo dum colega meu !! Andava na escola secundária do Pragal !!  :P




A melhor escola do mundo, diga-se :buck2: ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

  Isso agora ... COF COF !!  :D

cusco

perfeitamente de acordo. Realço que é português, como dizem não tem empresário e está no benfica já há a alguns anos. Se calhar é por isso que ainda não foi aos seniores