Convocação dos sub-17

Menino Do Rio

O seleccionador nacional de Sub-17, Carlos Dinis, divulgou os jogadores com que conta tendo em vista o estágio de observação que decorrerá a partir da próxima segunda-feira no Complexo Desportivo do Jamor.

O Benfica é, a par do Sporting, o clube que mais jogadores coloca neste estágio. Sâo oito os representantes do Glorioso que trabalharão às ordens de Carlos Dinis: André Soares, Caetano, David Simão, Hugo Ferreira, Leandro Pimenta, João Carmo, João Pereira e Vítor Pacheco.

Lista de convocados para a selecção sub-17:

Boavista: Ivo Pinto, João Reis e Rui Almeida; União de Lamas: Ruben Ferreira;
Belenenses: Alfredo Ribeiro, Ernesto Nunes, Luís Rodrigues e Tiago Almeida; Atlético de Madrid: Fábio Marques; Paços de Ferreira: Tiago Torres; F.C. Porto: Daniel Martins, Fábio Vieira, Leonardo, Pedro Rodrigues, Ricardo Galeão e Ruca; Inter de Milão: Coelho;
Sochaux: Bruno Paiva;
Tavira: Tiago Cruz;
Portimonense: Christian Soares;
Sp Braga: Daniel Coelho, Rafael Rodrigues e Rui Torre;
Benfica: André Soares, Caetano, David Simão, Hugo Ferreira, Leandro Pimenta, João Carmo, João Pereira e Vítor Pacheco;
Sporting: André Martins, Bruno Simões, Diogo Amado, Diogo Cruz, Diogo Viana, Michael Santos, Rui Fonte e Wilson Eduardo;
V. Setúbal: Bruno Bolinhas;
V. Guimarães: Cristiano, Dinis, Óscar Sá, Pedro Gonçalves e Ricardo Daniel;
Walsall: Evandro Brandão.

É sempre bom termos 8 jovens na selecção, mas é só para um estágio para o qual foram convocados 43 (!!) jogadores. Esperemos que pelo menos uns 4/5 continuem a ir regularmente às selecções.

andre_04_SLB

É muito bom sinal mas isto é apenas uma pré-convocatória!

Menino Do Rio

Pois é, André, mas ainda assim é uma ótima notícia. Espero que os nossos jogadores consigam fazer por merecer novas chamadas. Acho mesmo que o David Simão e o João Pereira terão lugar, nem que seja a reserva.

andre_04_SLB

O David Simão acho que este ano é titular indiscutível. O João Pereira e o Leandro Pimenta também têm lugar. O João Carmo é uma questão de sorte, apesar de ser um bom jogador ainda não está ao nível do Simão, por exemplo.

Força.

Menino Do Rio

André, além dos jogadores dos 3 grandes, conheces algum dos outros que foram convocados? É porque se calhar até eram reforços bem-vindos à equipa de Juvenis A. E até nem acho que seriam assim tão caros.

andre_04_SLB

Sinceramente pelos nomes não vou lá. Até porque há bastantes jogadores que já jogam no estrangeiro.

pedroslb78

Acho que mais importante que a possivel aquisicao de sub 17, seria a de sub 19, na qual nem sequer temos representantes !!!

andre_04_SLB

Defacto os sub-19 são o nosso calcanhar de aquiles. Estamos muito bem servidos em sub-15, sub-16, sub-17, sub-18, falta mesmo os sub-19.

tigerwoodss

Citação de: pedroslb78 em 19 de Agosto de 2006, 04:53
Acho que mais importante que a possivel aquisicao de sub 17, seria a de sub 19, na qual nem sequer temos representantes !!!


o problema é no escalão de sub-19 os jogadores normalmente pertencem apenas aos 3 grandes e pouco mais, além do mais uma transferência de um jogador com essa idade é mais dispendiosa. Para se ter bons jogadores nessa idade é preciso contracta-los mais cedo.

cumprimentos

giocas

Citação de: tigerwoodss em 19 de Agosto de 2006, 13:44
Citação de: pedroslb78 em 19 de Agosto de 2006, 04:53
Acho que mais importante que a possivel aquisicao de sub 17, seria a de sub 19, na qual nem sequer temos representantes !!!


o problema é no escalão de sub-19 os jogadores normalmente pertencem apenas aos 3 grandes e pouco mais, além do mais uma transferência de um jogador com essa idade é mais dispendiosa. Para se ter bons jogadores nessa idade é preciso contracta-los mais cedo.

cumprimentos
Porque não aproveitar aquele protocolo com o cruzeiro?

#30 Miccoli

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Agosto de 2006, 16:06
É muito bom sinal mas isto é apenas uma pré-convocatória!

Pensei exactamente o mesmo quando li a convocatoria..

Righteous

#11
Citação de: andre_DV04_SLB em 19 de Agosto de 2006, 09:37
Defacto os sub-19 são o nosso calcanhar de aquiles. Estamos muito bem servidos em sub-15, sub-16, sub-17, sub-18, falta mesmo os sub-19.

Prefiro assim do que ao contrário. Aliás é interessante notar a "onda" formada por uma geração e os respectivos resultados e convocatórias, que vão sendo semelhantes à medida que os jovens vão avançando pelos escalões.

Quanto ao reforço dos sub19 (júniores de 2º ano), não me parece fazer muito sentido. Sei que assim temos menos possibilidades de lutar pelo título mas dado que é o último degrau de formação, temos um rácio de custo/benefício bastante baixo, pois um ano depois ou vão para a A (ou emprestados) ou são dispensados. Além disso, contratações nesse escalão são os mais caras. Penso que mais vale aguentar mais esta onda de insucesso (da qual fazem parte os juvenis de 2º ano de há 2 anos e os júniores de 1º ano deste ano que findou, que não conquistaram nada, se não estou em erro). A aposta deve ser feita nas escolinhas, infantis e iniciados (como parece ser o caso do projecto Carraça) e nas outras só pontualmente, quando a equipa é mesmo muito má (não parece ser o caso da geração Carvalhas, júnior de 1º ano, só peca pela inexperiência).

Menino Do Rio

Righteous, concordo plenamente contigo. O facto da selecção de sub-19 ser a que menos representantes dos Benfica tem, não diz nada. Essa geração é a de juniores de 2º ano, que é o último ano de formação (já que não temos mais equipa B). O negócio agora é retocar os sub-17, sub-16 e sub-15, porque em 2/3 anos esses é que terão oportunidades reais (assim esperamos).

Portanto, penso que era interessante seguir as convocatórias dos sub-17 e abaixo, para vermos jogadores que poderiam vir para o Benfica, nem que seja para terminar o processo de formação. Se estão num clube pequeno e estão na selecção, é porque algum valor têm.

Messe

Mto bom! E só prova q estamos num bom caminho na área da formação. :)

joao_bruno

Que vontade tenho de dar uma vista de olho ao futuro do Benfica...