Departamento de Formação

Passaro51

Eu acredito no seu projecto.
[/quote]Eu tb kero acreditar no projecto mas sei k uma grande maioria de jogadopres das camadas jovens nem sequer na escola andam
[/quote]

Esta afirmação é perfeitamente falsa. 1º NENHUM atleta pode ser inscrito na AFL/FPF sem estar inscrito no ensino obrigatório pelo menos enquanto estiver em idade obrigatória de estudo.
2º em relação à época de 2005/2006 e 2006/2007 posso fornecer provas que só 3 alunos não estavam inscritos no ensino oficial porque eram estrangeiros. Aliás, posso inclusive fornecer não só a estabelecimento de ensino onde estudavam como as notas dos seus testes e das suas faltas justificadas e injustificadas.
Um abraço

EagleHeart25

Citação de: Passaro51 em 07 de Outubro de 2007, 23:19
Eu acredito no seu projecto.
Eu tb kero acreditar no projecto mas sei k uma grande maioria de jogadopres das camadas jovens nem sequer na escola andam
[/quote]

Esta afirmação é perfeitamente falsa. 1º NENHUM atleta pode ser inscrito na AFL/FPF sem estar inscrito no ensino obrigatório pelo menos enquanto estiver em idade obrigatória de estudo.
2º em relação à época de 2005/2006 e 2006/2007 posso fornecer provas que só 3 alunos não estavam inscritos no ensino oficial porque eram estrangeiros. Aliás, posso inclusive fornecer não só a estabelecimento de ensino onde estudavam como as notas dos seus testes e das suas faltas justificadas e injustificadas.
Um abraço
[/quote]

Acrescento que já houve jogadores "seleccionáveis" que foram dispensados do Benfica por terem tido um fraco aproveitamento escolar. Os que não estão na escola são os estrangeiros e mesmo esses têm aulas de português e alguns frequentam cursos técnico-profissionais. Outro exemplo, o Patafta estava a estudar num sistema semelhante à antiga tele-escola, mas pela Internet.
Já agora aproveito para dizer que o Sr. Carraça esteve hoje no Centro de Estágio a assistir ao jogo dos Iniciados.

NNG_1904

Citação de: andre_DV04_SLB em 07 de Outubro de 2007, 22:39
Como é natural, nem tudo o que se diz é verdade. Eu tento observar as situações e só quem não conhece minimamente o trabalho realizado no clube, por exemplo na época passada, é que pode considerar que se trabalha mal. O Benfica tem passos importantes para dar que ainda não deu, e afinar estratégias para caminhar no sentido correcto. Mas isso foi conseguido e como já disse anteriormente, o trabalho realizado a época passada foi muito bom. Ergueu-se a área e passou a ser apetecível pelo nível a que chegou. Não se pode de um momento para o outro dizer que porque não se ganhou a nível de resultados que se trabalha mal. Longe disso. Trabalhou-se a outros níveis, e com "resultados" efectivos, para os resultados no papel, de títulos, a nível Nacional, comecem a aparecer de forma regular.

Eu acredito no seu projecto.

grande Andre... comparado ctg a minha voz nem se ouve neste tema, pk nao tenho materia de analise.

eu nem sequer coloco em causa q o trabalho do Carraça possar ser analisado ao nivel dos resultados/vitorias. Nem pensar.

o q falo é ao nivel de "historias" q se contam de ele dar contactos do SCP e recomenda-los ao SCP quando estes dizem que estao descontentes com algo, sao jogadores que chegam ao SCP depois de o Benfica ter andado "em cima deles", sao protocolos q o SCP fez depois de o Benfica (de alguma forma) ter iniciado algo, etc. etc. etc.

a parte de ele "facilitar" saidas p SCP nao me foi contada... foi um conversa de um papá que ouvi na epoca passada num dos jogos dos Infantis na Luz.

Vale o que vale, claro.

andre_04_SLB

É natural que se especule. O Benfica é o Maior Clube do Mundo e desperta sempre muita inveja. Quando as coisas estão bem e tudo está a andar no caminho correcto, ao não existir nada para se criticar, vai-se por outros caminhos a roçar a ofensa pessoal e essas "estórias" são mais do que normais. O presidente do clube Luis Filipe Vieira também é sócio do Porto. Isso significa que faz negócios com eles ou os deixa ganhar? Logicamente não.

A mim nada me diz essas situações, o clube que é importante e a honestidade das pessoas prevalece sempre. Como eu já disse anteriormente, criou-se toda uma base fantástica com um aumentar gigantesco do número de atletas nas Escolinhas de Aprendizagem, o Departamento de Prospecção passou a contar com 600 observadores e quase um prospector por Distrito, o que significa que com o passar do tempo se fará a selecção desses 600, dos 200 ou 150 que oferecem totais garantias de qualidade e competência. Os congressos e palestras aumentaram (e imaginem os milhares e milhares de contos que dão ao clube), criou-se o Departamento de Optimização do Treino (essencial para a Formação e que tão bons resultados já deu que é parte integrante do novo organigrama do Dep. Médico do Fut. Profissional), Psicologia, grande organização a nível escolar onde o insucesso diminuiu imenso, entre muitas outras coisas.

Como eu já disse, acredito plenamente no trabalho que foi desenvolvido na época passada, embora, logicamente, algumas coisas devessem ter sido diferentes ou melhoradas. Mas é o ciclo da vida, e nunca se pode estar contente com o trabalho feito, tem de se procurar sempre mais e aumentar cada vez mais os níveis de perfeição. Fiquei triste por ver sair uma pessoa que muito contribuiu para todo esse nível de organização e planeamento que fez do Benfica, a esse nível, número 1 em Portugal. Quem está agora nesse cargo também é competente e dará certamente o melhor.

Agora é olhar para a frente, e espero sinceramente que a notícia que saiu no Correio da Manhã não se verifique pois a saída do Sr. António Carraça era uma grande perda para o clube. Espero que se continue o trabalho do ano passado, com as mesmas estratégias e pontos de orientação. Houve algumas entradas, em perspectiva para melhor, mas só se poderá ver os frutos desse trabalho daqui por mais algum tempo.

Cumprimentos

Hugo Mig.L

tambem não acho nada bom ele sair mas não acredito mto nisso la em belem ele não estava com ar de quem estava prestes a sair.
ontem o palerma do rui santos falou dele a dizer q nunca fez nada de jeito, se for preciso nem sabe o nome de nenhum jogador das camadas jovens do S.L.B.

andre_04_SLB

O Rui Santos, esse grande (ironia) comentador desportivo da SIC Noticias já perdeu todo o crédito que tinha. Primeiro com Humberto Coelho e Octávio Machado, e a célebre pergunta de "quantos pontapés na bola enquanto jovem tinha dado", juntando agora a mais recente polémica com o Paulo Bento. Enfim, falar sem saber cai-se no erro, e quem avalia trabalhos em prol de resultados no papel, comete um erro, logicamente.

nightcrowler

Citação de: andre_DV04_SLB em 07 de Outubro de 2007, 21:47
Para mim foram tudo menos desastrosos.

Temos de inovar e foi precisamente isso que aconteceu com a entrada do Sr. António Carraça. Veio abrir horizontes na Estrutura de Formação do Clube e procurar, através de estratégias diferentes, surpreender e acrescentar essa tal qualidade que se procurava.

Relembro que toda uma estrutura liderada por si deu excelentes resultados em anos anteriores. Não se ganhou títulos a nível Nacional, mas e então? Realizou-se todo um trabalho a perspectivar os anos futuros, e como foi dito vezes sem conta, os frutos desse trabalho apareceriam algum tempo depois, como foi com os Juniores o ano passado, com a grande geração de 1990 que se construiu, e por aí fora. Eu não tenho dúvida que na época passada se trabalhou muito bem na nossa formação. Não tenho dúvidas disso. Aumentou-se o número de observadores e de prospectores, as Escolas de Animação do Benfica deram um salto brutal, os congressos e palestras aumentaram imenso o interesse exponencial na área de formação, a comunicação aumentou, a Prospecção fez grandes contratações, e foi claramente um ano ganho.


os resultados terem sido desastrosos não sou eu que o digo, foi o que no jornal disseram da visão da direcção acerca dos resultados.
andré, vou te enviar uma pm!
grande abraço

fish

Citação de: Hugo Mig.L em 08 de Outubro de 2007, 14:32
tambem não acho nada bom ele sair mas não acredito mto nisso la em belem ele não estava com ar de quem estava prestes a sair.
ontem o palerma do rui santos falou dele a dizer q nunca fez nada de jeito, se for preciso nem sabe o nome de nenhum jogador das camadas jovens do S.L.B.
Esse Rui Santos é mesmo um palhacito

Corrosivo

Citação de: fish em 08 de Outubro de 2007, 15:55
Citação de: Hugo Mig.L em 08 de Outubro de 2007, 14:32
tambem não acho nada bom ele sair mas não acredito mto nisso la em belem ele não estava com ar de quem estava prestes a sair.
ontem o palerma do rui santos falou dele a dizer q nunca fez nada de jeito, se for preciso nem sabe o nome de nenhum jogador das camadas jovens do S.L.B.
Esse Rui Santos é mesmo um palhacito

é que não se toca esse anormal, é de longe o batráquio mais irritante que eu já vi

Hugo Mig.L

Citação de: andre_DV04_SLB em 08 de Outubro de 2007, 14:36
O Rui Santos, esse grande (ironia) comentador desportivo da SIC Noticias já perdeu todo o crédito que tinha. Primeiro com Humberto Coelho e Octávio Machado, e a célebre pergunta de "quantos pontapés na bola enquanto jovem tinha dado", juntando agora a mais recente polémica com o Paulo Bento. Enfim, falar sem saber cai-se no erro, e quem avalia trabalhos em prol de resultados no papel, comete um erro, logicamente.

pois mas acho que ele nem sabe os resultados no papel pq se soube-se tinha estado calado ou então dizia que as outras equipas é q eram pessimas.

NNG_1904

Citação de: andre_DV04_SLB em 08 de Outubro de 2007, 14:09
É natural que se especule. O Benfica é o Maior Clube do Mundo e desperta sempre muita inveja. Quando as coisas estão bem e tudo está a andar no caminho correcto, ao não existir nada para se criticar, vai-se por outros caminhos a roçar a ofensa pessoal e essas "estórias" são mais do que normais. O presidente do clube Luis Filipe Vieira também é sócio do Porto. Isso significa que faz negócios com eles ou os deixa ganhar? Logicamente não.

A mim nada me diz essas situações, o clube que é importante e a honestidade das pessoas prevalece sempre. Como eu já disse anteriormente, criou-se toda uma base fantástica com um aumentar gigantesco do número de atletas nas Escolinhas de Aprendizagem, o Departamento de Prospecção passou a contar com 600 observadores e quase um prospector por Distrito, o que significa que com o passar do tempo se fará a selecção desses 600, dos 200 ou 150 que oferecem totais garantias de qualidade e competência. Os congressos e palestras aumentaram (e imaginem os milhares e milhares de contos que dão ao clube), criou-se o Departamento de Optimização do Treino (essencial para a Formação e que tão bons resultados já deu que é parte integrante do novo organigrama do Dep. Médico do Fut. Profissional), Psicologia, grande organização a nível escolar onde o insucesso diminuiu imenso, entre muitas outras coisas.

Como eu já disse, acredito plenamente no trabalho que foi desenvolvido na época passada, embora, logicamente, algumas coisas devessem ter sido diferentes ou melhoradas. Mas é o ciclo da vida, e nunca se pode estar contente com o trabalho feito, tem de se procurar sempre mais e aumentar cada vez mais os níveis de perfeição. Fiquei triste por ver sair uma pessoa que muito contribuiu para todo esse nível de organização e planeamento que fez do Benfica, a esse nível, número 1 em Portugal. Quem está agora nesse cargo também é competente e dará certamente o melhor.

Agora é olhar para a frente, e espero sinceramente que a notícia que saiu no Correio da Manhã não se verifique pois a saída do Sr. António Carraça era uma grande perda para o clube. Espero que se continue o trabalho do ano passado, com as mesmas estratégias e pontos de orientação. Houve algumas entradas, em perspectiva para melhor, mas só se poderá ver os frutos desse trabalho daqui por mais algum tempo.

Cumprimentos

fala quem sabe, acredita quem é inteligente.

tigerwoodss

André, alguns dos dados não estão muito actualizados. Além do mais, tu sabes tão bem como eu que os seminários têm vindo a decrescer desde a saída de alguém do clube.
De qualquer forma a política em geral tem de ser defendida e melhorada, seja com este ou outro gestor para a formação! Muitos avanços houve, mas nunca devemos estar satisfeitos.

Não podemos ficar a olhar e esperar apenas que o trabalho dê frutos. É preciso continuar a inovar, romper com ideias antigas, renovar estruturas, motivar os quadros, ou seja, tudo o que possa trazer vantagem em relação às empresas competidoras. Ao nível das TI's também me parece que existe uma grande evolução que pode ser feita no seio da estrutura da formação e que poderia ser importante para o futuro e presente.

Lembro-me que a quando da nossa entrevista ao Sr. António Carraça ele prometeu algumas coisas que para mim eram importantes e devemos estar aqui para fiscalizar enquanto adeptos atentos:
1- As equipas a jogarem todas (desde os infantis A) no CFC - Ainda não foi este ano que isso aconteceu, mas os motivos para essa opção são lógicos.
2- Iniciação das escolinhas de animação também no Seixal  - promessa cumprida
3- Realização de torneio jovem que fosse atração para os jovens ao CFC - ainda não houve qualquer novidade deste projecto
4- O Benfica liderar claramente na formação a nível nacional. - estamos melhores, podemos até estar lado a lado com os rivais, mas não somos lideres destacados.


cumprimentos


andre_04_SLB

Não é de um ano para o outro que tudo isso se faz (Benfica passar a líder destacado e Torneio Internacional). Em relação ao decréscimo dos Seminários, Palestras, Congressos, é óbvio que assim seja, aliás, já o referi anteriormente.

LuigiSLB83

Com Carraça ou sem Carraça acho que a nossa formação tem que melhorar mais. E se temos vindo a melhorar acho que a curva ascendente deve ser ainda mais acentuada. Não tenho conhecimentos concretos que me possam dizer se Carraça fez ou não um bom trabalho e se é possível melhorar com ou sem ele.

É triste ver sair do clube jogadores vindos da formação a custo zero, mesmo que não tivessem valor para os seniores do Benfica teriam valor certamente para serem emprestados a outros clubes e poderem servir de moeda de troca para possíveis negócios com outros clubes.

É triste ver a (aparente) falta de comunicação entre o futebol juvenis com o futebol senior! Onde está o clube satélite que foi prometido?

Acho que há muita coisa a melhorar neste aspecto.

_Petit_

Citação de: andre_DV04_SLB em 08 de Outubro de 2007, 21:48
Não é de um ano para o outro que tudo isso se faz (Benfica passar a líder destacado e Torneio Internacional). Em relação ao decréscimo dos Seminários, Palestras, Congressos, é óbvio que assim seja, aliás, já o referi anteriormente.
Será que podem dizer o nome dessa tal pessoa que saiu?