Competição
Fase
Fase de Grupos
Ronda
2ª Jornada
Data
Ter, 15 Outubro, 2024, 19:45
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

SUPERIORIDADE INCONTESTÁVEL EM NOITE EUROPEIA


Sempre na frente do marcador, o Benfica recebeu e venceu o Limoges Handball, por 37-31, na noite desta terça-feira, 15 de outubro, e é líder isolado do Grupo C da EHF European League. O jogo foi referente à 2.ª jornada da fase em discussão.

 

Grande noite europeia na Luz, a opor os líderes do Grupo C num duelo que Jota González perspetivou ser de exigência e no qual o vencedor daria "um passo de gigante" naquilo que são as ambições na prova.

 

Sem poder contar com Gustavo Capdeville, ausente devido a estiramento ligamentar do joelho direito, o treinador iniciou a partida com uma formação composta por Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Alexis Borges, Bélone Moreira, Egon Hanusz e Ander Izquierdo.

 

Jogando o Glorioso em casa, os Benfiquistas responderam ao repto do técnico e do pivô Alexis Borges e aqueceram o Pavilhão n.º 2 da Luz, embalando a equipa para mais um importante triunfo europeu!

 

Boa entrada dos encarnados no jogo, a colocarem-se a vencer por 4-1 com quatro minutos jogados. Com o ataque a fluir, defensivamente organizado, e com Kristóf Palasics em grande plano na baliza (três defesas em cinco remates dos franceses), o Benfica ampliou a vantagem para 6-2.

 

Mais eficazes, as águias totalizavam 10 tentos em 14 remates aos 15', enquanto o Limoges Handball apresentava 6 golos em 15 tentativas. A partir daqui, os comandados por Jota González dispararam no marcador, vencendo por 15-7 no minuto 20.

 

Paulatinamente, o emblema francês foi reduzindo a desvantagem (18-14, aos 27') e, ao intervalo, quatro golos separavam as duas equipas (20-16).

 

A consistente exibição do Benfica manteve-se na segunda metade do encontro. A jogarem rápido e com eficácia, as águias descolaram no score e, aos 40', superiorizavam-se por 27-19.

 

Estava promissor o resultado, mas o Benfica quer sempre mais e, ao som dos cânticos que nas bancadas os adeptos entoavam, a equipa carregou! Com oito minutos para jogar até final (52'), 10 golos distanciavam os coletivos (35-25).

 

Até o tempo se esgotar, foi questão de gestão. E mesmo com a aproximação do Limoges Handball nos últimos instantes da contenda, a vitória, essa, não escapou às águias (37-31)!


Com este resultado, o Glorioso é líder isolado do Grupo C da EHF European League, registando dois triunfos em duas partidas disputadas. Na 3.ª jornada, os encarnados deslocam-se à Tatran Handball Arena, em jogo agendado para as 19h45 de terça-feira, 22 de outubro. O adversário é o Tatran Presov.

 

Antes, no dia 18 de outubro, sexta-feira, há desafio a contar para a 9.ª ronda (invertida) da 1.ª fase do Campeonato Nacional. O Benfica enfrenta a AA Avanca às 20h00, no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa.

 

DECLARAÇÕES


Jota González (treinador do Benfica): "Foi uma vitória incrível. O Limoges é uma grande equipa, fiquei surpreendido com o trabalho dos jogadores. Estamos a trabalhar muito bem na defesa e no ataque. Com esta concentração, com a defesa e a baliza, estamos a vencer partidas complicadas, como esta. Estou muito contente, são dois pontos muito importantes e, se queremos passar, temos de ganhar os jogos em casa. O Kristóf [Palasics] fez um grande jogo. Hoje, era mais importante que nunca, porque o Gustavo [Capdeville] está lesionado e ele teria de dar um passo em frente. Creio que o fez. Estou muito contente com o trabalho de todos os jogadores. Fizemos um jogo muito completo, com altos e baixos, alguns erros, mas é uma vitória incrível."

 

Kristóf Palasics (guarda-redes do Benfica): "Tudo o que posso dizer é que é um trabalho de equipa fantástico. O primeiro jogo em que começámos na EHF, na Suíça, foi muito duro e, hoje, jogando em casa, todos quisemos dar o máximo. É também o que o nosso treinador faz. Concentrámo-nos no nosso trabalho e demos o máximo. Só assim venceríamos esta equipa. Na defesa e no ataque fizemos um jogo muito bom, lutámos por tudo e pelo Clube. Ganhámos dois jogos, mas precisamos de olhar em frente e continuar a trabalhar. A nossa performance é em equipa. Hoje, fui eu, e fico feliz por ter ajudado a equipa, mas o mais importante é ganharmos. Estou orgulhoso da equipa e de como encarámos o jogo."

 

FICHA DE JOGO

* Ficha de Jogo do site oficial da prova. Nada garante que não tenha erros.


Formação inicial do Benfica: Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ander Izquierdo e Egon Hanusz

 

Suplentes: Bernardo Almeida (J), Gabriel Cavalcanti (J), Stiven Valencia (J), Gabriel Sequeira (J), Ole Rahmel (J), Filip Taleski (J), Demis Grigoras (J), João Bandeira (NJ) e Guilherme Carvalho (J)

 

Marcadores do Benfica: Egon Hanusz (5), Filip Taleski (4), Christopher Hedberg (1), Bélone Moreira (6), Miguel Sánchez (2), Ander Izquierdo (2), Alexis Borges (6), Demis Grigoras (7), Ole Rahmel (2), Stiven Valencia (1) e Gabriel Cavalcanti (1)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/10/15/andebol-jogo-benfica-limoges-handball-2-jornada-grupo-c-ehf-european-league

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Quarta, 23 Outubro 2024