Equipa B ou Satélite

Menino Do Rio

Eu sou contra a colocação de jogadores mais velhos do plantel principal na equipa B. Primeiro, porque é um escalão de transição da formação para os séniores. Segundo, porque normalmente quem vai para a equipa B está descontente e isso acaba por influenciar outros jogadores.

A equipa B deveria ser composta por 3 categorias de jogadores:

- Séniores de 2º ano que não tenham grande futuro no futebol (os mais promissores seriam emprestados a um clube-satélite na Liga de Honra);

- Séniores de 1º ano, que precisam de ganhar rodagem, portanto seria importante que eles jogassem com regularidade;

- Júniores de 2º ano promissores. Para ganharam uma rodagem a mais ainda em idade júnior, o que pode fazer diferença a muitos deles.

JM21

penso que o fatima seria uma boa opção! :angel:

Jonasantos

Citação de: JM21 em 16 de Junho de 2007, 23:07
penso que o fatima seria uma boa opção! :angel:

concordo plenamente. tem infraestruturas razoaveis, esta na liga de honra, o treinador ja treinou os juniores do benfica e e um clube que aposta em jovens (ex: lembram-se do "nosso" joao fonseca? fez uma grande epoca no fatima)

Benfica Eagle

Fatima ou Estoril são as unicas equipas da liga de honra mais proximas.

O Estoril tem lá o Veiga e o Figueiredo... não sei se poderá ser uma parceria estratégica de longo prazo.

Como tal também existe o fátima. Concordo que a equipa deveria ser da liga de honra e não da 2B.

fmb

o fatima era excelente!!!! axo sinceramente que precisamos de uma equipa satelite na divisao de honra...

andre_04_SLB

É inquestionável que uma equipa satélite favorecia muito a evolução dos jovens. Penso que a Liga de Honra ou a II Divisão são os melhores campeonatos para se colocarem os jogadores.

A hipótese Fátima é interessante, mas penso que a escolha deveria recair sobre o Estoril ou o Olivais e Moscavide, mesmo estando na II Divisão.

NoDeviL

O treinador do Fátima foi meu professor de Educação Fisica no 11º ano, é uma pessoa excelente e posso dizer desde já que foi o melhor professor de Ed.Fisica que tive e percebe de bola...

Sem duvida uma boa hipótese...

Jonasantos

Citação de: NoDeviL em 18 de Junho de 2007, 20:07
O treinador do Fátima foi meu professor de Educação Fisica no 11º ano, é uma pessoa excelente e posso dizer desde já que foi o melhor professor de Ed.Fisica que tive e percebe de bola...

Sem duvida uma boa hipótese...

é um sujeito 5 estrelas... este ano o fatima ganhou ao meu pombal, o que provocou a descida do pombal, mas o rui vitoria desejou boa sorte ao clube na 3ª e disse que a vida era mesmo assim, e que se deus quisesse estaria o pombal daqui a um ano a festejar a subida.
foi um bacano O0

Menino Do Rio

Eu acho que há a necessidade de termos dois clubes-satélite, um na II Divisão e um na Liga de Honra. O da II Divisão é para os séniores de 1º ano e para os de 2º ano que ainda não se afirmaram. Iriam para a II Divisão para poderem ter espaço e jogarem regularmente. O clube da Liga de Honra seria para os jogadores com maior potencial, que poderiam realmente reforçar a equipa em questão, e ser titular de caras na equipa. Essa é a minha opinião. Às vezes é mais importante jogar regularmente num nível mais baixo que jogar pouco num nível mais alto.

NoDeviL

Citação de: Menino Do Rio em 18 de Junho de 2007, 21:32
Eu acho que há a necessidade de termos dois clubes-satélite, um na II Divisão e um na Liga de Honra. O da II Divisão é para os séniores de 1º ano e para os de 2º ano que ainda não se afirmaram. Iriam para a II Divisão para poderem ter espaço e jogarem regularmente. O clube da Liga de Honra seria para os jogadores com maior potencial, que poderiam realmente reforçar a equipa em questão, e ser titular de caras na equipa. Essa é a minha opinião. Às vezes é mais importante jogar regularmente num nível mais baixo que jogar pouco num nível mais alto.

O0

magico

Pessoal, para quem não sabe, o Benfica foi proibido pela banca de certos gastos considerados "triviais", como , por exemplo, ter uma equipa B. Por isso, ainda pode demorar até voltarmos a ter uma equipa B outra vez. Mas de uma vez por todas, apercebam-se de uma coisa, nós raramente temos todos os dados para avaliar as situaçoes, nem todas as informações chegam cá fora, dêem um voto de confiança ao nosso presidente. Nós estamos limitadissimos pelos nossos acordos com a banca. Ainda vai demorar muito tempo até podermos agir da forma que queremos, pois temos de abater o passivo, pagar o estádio, centro de estágio(apesar do acordo do naming, há complicaçoes). O projecto actual, não é um projecto a curto prazo. É a medio/longo prazo. E até conseguirmos diminuir significativamente o passivo, estamos de mãos atadas em certos aspectos.

1entremilhoes

As equipas B vão ser TODAS extintas no final desta época, por decisão federativa.
O Benfica apenas se antecipou em um ano a uma obrigação da Federação.

magico

É só tachos...
Não convem ás equipas pequenas que hajam equipas B, ocupam lugares... E assim se vai dando cabo da formaçao em Portugal...

bolas10

Liga Intercalar: Rui Barros chama oito do plantel principal

Adriano, Castro, Edgar, João Paulo, Leandro Lima, Lino, Rui Pedro e Ventura foram chamados por Rui Barros para o arranque do FC Porto na Liga Intercalar com o Trofense, jogo que se disputa esta quarta-feira no Olival, a partir das 15 horas.

Pouco utilizados por Jesualdo Ferreira, os oito jogadores poderão assim manter o ritmo competitivo na prova estreante do futebol português, que reúne dez equipas filiadas nas Associações de Futebol do Porto e de Braga.

O técnico dos azuis-e-brancos, que vai alternar a orientação da equipa na competição com João Pinto, chamou ainda os juniores André Pinto, André André, Eridson, Graça, Marco Aurélio, Ruça, Tengarrinha e o juvenil Caetano.

FC Porto-Trofense inicia-se às 15 horas desta quarta-feira, no estádio do Centro de Treinos no Olival, com entrada gratuita para os adeptos.

Excelente forma de dar ritmo de jogo aos menos utilizados e ver do que são capazes os que não jogam e alguns juniores.

Espero que a AFP ou AF de Lisboa tenham uma ideia semelhante para o Sul, para os nossos menos utilizados e para os nossos jovens

Elpimba

Citação de: bolas10 em 27 de Novembro de 2007, 17:15
Liga Intercalar: Rui Barros chama oito do plantel principal

Adriano, Castro, Edgar, João Paulo, Leandro Lima, Lino, Rui Pedro e Ventura foram chamados por Rui Barros para o arranque do FC Porto na Liga Intercalar com o Trofense, jogo que se disputa esta quarta-feira no Olival, a partir das 15 horas.

Pouco utilizados por Jesualdo Ferreira, os oito jogadores poderão assim manter o ritmo competitivo na prova estreante do futebol português, que reúne dez equipas filiadas nas Associações de Futebol do Porto e de Braga.

O técnico dos azuis-e-brancos, que vai alternar a orientação da equipa na competição com João Pinto, chamou ainda os juniores André Pinto, André André, Eridson, Graça, Marco Aurélio, Ruça, Tengarrinha e o juvenil Caetano.

FC Porto-Trofense inicia-se às 15 horas desta quarta-feira, no estádio do Centro de Treinos no Olival, com entrada gratuita para os adeptos.

Excelente forma de dar ritmo de jogo aos menos utilizados e ver do que são capazes os que não jogam e alguns juniores.

Espero que a AFP ou AF de Lisboa tenham uma ideia semelhante para o Sul, para os nossos menos utilizados e para os nossos jovens

Já tinham falado disso a algum tempo atras dessa Liga intercalar... era uma excelente ideia...