Escolas de Futebol Geração Benfica

ric_slb

http://www.semanariotransmontano.com/noticia.asp?idEdicao=257&id=11264&idSeccao=3861&Action=noticia

"Desporto

Benfica abre escola de futebol em Chaves

No próximo mês de Outubro, o Sport Lisboa e Benfica arranca com mais uma escola de futebol, desta vez na cidade de Chaves.

foto
Num projecto em expansão que tem dado já alguns frutos para o clube encarnado, a Escola Geração Benfica Chaves irá beneficiar das excelentes condições do campo relvado sintético e do pavilhão desportivo da Escola Nadir Afonso.

Com uma coordenação administrativa experiente, as perspectivas de sucesso são muitas. José Figueiredo e Bruno Fernandes, promotores das escolas do Benfica, acreditam no sucesso. "O objectivo é claramente abrangermos toda a região de Trás-os-Montes. Nesta fase vamos iniciar em Chaves, mas temos como meta chegar também às cidades de Bragança e Vila Real. A escolha de começarmos por Chaves teve a ver com as excelentes infra-estruturas desportivas que o relvado sintético da Escola Nadir Afonso nos oferece, essenciais para desenvolvermos o nosso trabalho", explica José Figueiredo.

O início dos treinos está marcado para dia 2 de Outubro, pelas 10 horas. "Tenho vindo a aprender muito com as formações que tenho realizado em Lisboa, o Know-how do clube é surpreendente e aplicar toda a metodologia vai exigir muito de toda equipa técnica, mas traz-nos também muita motivação, aprender e ensinar faz parte do nosso quotidiano", referiu Rui Mota, coordenador técnico da escola Geração Benfica Chaves. Bruno Fernandes acredita no trabalho do coordenador, considerando-o como a pessoa certa para o cargo. "O professor Rui Mota tem já muita experiência de treino e de coordenação, foi treinador e coordenador da formação do Desportivo de Chaves durante vários anos e as informações que recolhemos foram sempre as melhores. Tem vários resultados, tendo subido equipas aos nacionais e a sua forma de pensar vem de encontro à nossa forma de estar no futebol de formação", defende Bruno Fernandes.

As escolas do Benfica, que têm como base a ocupação de tempos livres, a prática desportiva e a captação de talentos, destinam-se a crianças e jovens dos sexos masculino e feminino entre os 3 e os 15 anos de idade.

Em Chaves, durante o Inverno, os mais pequeninos (3-5 anos) vão treinar num espaço coberto.

A Escola Geração Benfica tem preparadas várias actividades ao longo da época, uma liga interna "Geração Benfica", competição com outras escolas de futebol, e viagens ao Estádio da Luz para ver jogos do plantel sénior. No final da época, há ainda um encontro entre todas as escolas do Benfica do país no interior do Estádio da Luz.

Prevista está também uma festa de abertura (data a anunciar) com a presença de Juan Bernabé e a águia Vitória, símbolo vivo do clube encarnado e que faz as delícias das crianças e adultos.

As inscrições podem ser feitas na Escola Nadir Afonso ou através dos contactos: 927054690 e [email protected]."

Messi87

No dia 25 de Setembro
Triunfo dos infantis da Geração Benfica dos Olivais

As equipas de Escolas e Infantis 7 da Escola de Futebol Geração Benfica dos Olivais realizaram o seu primeiro jogo da nova temporada no passado dia 25 de Setembro. Os resultados foram bastante positivos, tendo em conta que foi a estreia na nova época.

Os infantis 7 bateram o Clube Oriental de Lisboa por 4-2, enquanto as Escolas empataram a três golos com o Futebol Clube de Alverca.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futinfantisgeracaoslb_011010_67163.asp

faneca_slb4ever

No dia 5 de Outubro
Três vitórias claras frente ao Sanjoanense

A  Escola Geração Benfica dos Olivais deslocou-se às instalações do Sport  Clube Sanjoanense no passado dia 5 de Outubro, onde realizou três  encontros.

A equipa de Escolas venceu o seu jogo por 6-2, sendo  que as formações dos atletas nascidos em 2002 e 2003 ganharam os seus  encontros por 6-0 e 7-3, respectivamente.

Além dos resultados bastante positivos, há que destacar o desempenho de todas as equipas promovendo bom momentos de futebol.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_geracaobenficaolivais_081010_67460.asp

faneca_slb4ever

Jogos de treino
Equipas em crescimento

No  passado fim-de-semana as equipas de Escolas, Infantis e Iniciados da  Escola Geração Benfica dos Olivais realizaram jogos de treino. As  equipas continuam em crescimento, apesar dos resultados menos positivos.

Assim  no sábado, dia 2 de Outubro, a equipa de Escolas empatou a dois golos  com o Odivelas Futebol Clube, sendo que os infantis perderam com o  mesmo clube por 4-3.

No domingo, dia 3, e no seu primeiro jogo da época, os iniciados perderam com o Sport Lisboa e Olivais por 3-2.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_geracaobenficajogostreino_081010_67464.asp

faneca_slb4ever

Trofa / ACB vence
Campeões seguem invencíveis

A  Escola de Futebol Geração de Famalicão/Santo Tirso/Trofa, que compete  pela primeira vez no campeonato da Associação de Futebol do Porto,  venceu este fim-de-semana a equipa do Ermesinde, mantendo o estatuto de  equipa sem derrotas.
Após cinco jornadas disputadas são nove os pontos amealhados num total de três empates e duas vitórias consecutivas.

No próximo domingo, a Geração Benfica Trofa/ACB recebe o S. Romão no Complexo Desportivo da Ribeira, pelas 11 horas.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futgeracaoslbtrofa_111010_67630.asp

Messi87

Escolas de Futebol Geração
Benfica na EXPO Criança

A Geração Benfica Escolas de Futebol estará presente na FIL, no evento da EXPO Criança, nos próximos dias 15, 16 e 17 de Outubro.

O stand das Escolas Benfica estará localizado junto ao campo desportivo multiusos. No decorrer do evento, equipas técnicas do Benfica irão orientar vários treinos Geração Benfica para estabelecerem interacção com o jovem público a frequentar a feira.

As actuações dos técnicos "encarnados" no campo desportivo multiusos são:

- Sexta, 15 de Outubro
11 Horas e 16 horas

- Sábado, 16 de Outubro
10 Horas e 15 horas

- Domingo, 17 de Outubro
13 Horas e 18 horas

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Formacao/EscolasFormacao/Noticias/noticias.asp

zerocool

Citação de: Messi87 em 14 de Outubro de 2010, 16:09
Escolas de Futebol Geração
Benfica na EXPO Criança

A Geração Benfica Escolas de Futebol estará presente na FIL, no evento da EXPO Criança, nos próximos dias 15, 16 e 17 de Outubro.

O stand das Escolas Benfica estará localizado junto ao campo desportivo multiusos. No decorrer do evento, equipas técnicas do Benfica irão orientar vários treinos Geração Benfica para estabelecerem interacção com o jovem público a frequentar a feira.

As actuações dos técnicos “encarnados” no campo desportivo multiusos são:

- Sexta, 15 de Outubro
11 Horas e 16 horas

- Sábado, 16 de Outubro
10 Horas e 15 horas

- Domingo, 17 de Outubro
13 Horas e 18 horas

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Formacao/EscolasFormacao/Noticias/noticias.asp
Quem são as turmas que lá vão estar?

xeriff

a liga interna vai começar este fim de semana , o meu filhote joga dia 23 pela geração benfica de carcavelos , se alguém daqui tiver por lá que diga para nos encontrarmos

faneca_slb4ever

Distinção do Benfica
Aluno dos Pupilos do Exército recebe prémio

O  Instituto dos Pupilos do Exército atribui anualmente prémios de mérito  aos melhores alunos. O Benfica surge associado a uma dessas distinções  e Miguel Oliveira foi o estudante premiado pelos "encarnados" por ter  sido o melhor em vários parâmetros da actividade desportiva.

"O  Benfica já há alguns anos que premeia aqui jovens nos Pupilos do  Exército. É com o maior prazer que o Benfica ofereceu o prémio ao aluno  Miguel Oliveira. Estamos sempre preparados para ajudar os mais jovens a  crescerem e a terem valores", afirmou Nené, director do futebol  formação do Benfica, ao canal de televisão do Clube.

Já o jovem  Miguel Oliveira mostrou-se muito satisfeito pela distinção do Benfica:  "Estou orgulhoso por isso. Faço os possíveis para ser um bom atleta."

Por  seu lado, o General António Rosa, director do Instituto dos Pupilos do  Exército, destacou a importância da ligação com o Benfica. "Gostava de  agradecer à direcção do Sport Lisboa e Benfica esta sua forma de estar  perante a comunidade jovem", disse.


http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_premioalunopupilosexercito_161010_67852.asp

Messi87

Evento decorreu no fim-de-semana
Geração Benfica despertou atenção na Expo-Júnior

No passado fim-de-semana, as Escolas de Futebol da Geração Benfica estiveram presentes no salão Expo-Júnior com um balcão de informações. Foram apresentados igualmente os jovens atletas actualmente nas escolas de Miraflores, Monsanto, Olivais e Estádio da Luz.

Foram várias centenas de jovens que demonstraram interesse na prática do futebol e em conhecer mais profundamente as Escolas de Futebol Benfica.

No final do evento foi sorteado uma bola assinada pelos craques do Benfica entre os jovens participantes que passaram pelo balcão da Geração Benfica. David da Silva Almeida foi o grande vencedor desta iniciativa.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futgeracaoslbexpojunior_191010_68039.asp

Messi87

Geração Benfica
Futsal marca presença em Chaves

A equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica vai visitar no próximo sábado, dia 23 de Outubro, pelas 11h30, os mais recentes atletas da Escola de Futebol Geração Benfica em Chaves.

Dizer também que durante o fim-de-semana de 30 e 31 de Outubro, a escola do Benfica vai abrir as portas do centro de treinos na Nadir Afonso, onde vai estar disponível uma Fun Zone para todas as crianças e treinos à experiência para novos atletas. Acrescentar que no centro de treinos estarão Juan Barnabé e a águia Vitória.

Nas ruas da cidade vão ser criados stands Geração Benfica e na zona de divertimento infantil a escola do Benfica marcará presença com algumas actividades surpresa.

Após a sua abertura no passado dia 2 de Outubro, a Escola Geração Benfica de Chaves já tem 60 atletas inscritos e com esta actividade pretende captar mais atletas para que as turmas e a primeira fase das inscrições sejam fechadas.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futgeracaoslbequipafutsal_191010_68047.asp

xeriff

amanha seixal liga interna escalão 2005-2006 das escolas geração benfica , alguém daqui vai ?

Messi87

Inauguração de Escola
Águia Vitória em Chaves

A Escola Geração Benfica Chaves está a preparar uma festa de inauguração pensada na felicidade e alegria das crianças.

Durante todo o dia de Sábado, os "encarnados" vão abrir as portas do centro de treinos na escola Nadir Afonso proporcionando a experiência de treinar segundo a metodologia Benfica a todos as crianças que quiserem marcar presença.

A par das actividades no relvado estará também disponível uma FunZone repleta de insufláveis onde todos os pequenos e graúdos poderão experimentar, entre outros, a potência do seu remate.

Num fim-de-semana tradicionalmente festivo na cidade Flaviense com a festa dos Santos, os encarnados terão também disponíveis nas ruas da cidade Stands para prestar informações e ainda o jogo do remate certeiro na zona de diversões destinada às crianças.

Os mais de 60 actuais atletas da escola do Benfica em Chaves convidam todas as crianças entre os 3 e os 14 anos de idade a estarem presentes na Nadir Afonso e a viverem uma dia repleto de surpresas, entre as quais a presença pelas 15 horas de Sábado da Águia Vitória.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futgeracaobenficachaves_281010_68413.asp

guizuca

Só para deixar aqui o meu apreço pelas pessoas da Geração Benfica Odivelas! Excelentes!!!!
Deus os abençoe pela simpatia, paciência e paixão com que trabalham!

Messi87

Actividades durante Outubro
Geração Benfica dos Olivais satisfeita com empenho

A Escola de Futebol Geração Benfica dos Olivais promoveu cerca de 30 actividades no passado mês de Outubro.

Os jovens atletas participaram em actividades de convívio, torneios, jogos particulares e em encontros entre equipas de competição.

A Geração de Benfica dos Olivais agradece a todos os intervenientes pela alegria e empenho demonstrados nessas actividades.

Não percas a oportunidade e junta-te à Escola de Futebol Geração Benfica dos Olivais.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Formacao/EscolasFormacao/Noticias/noticias.asp