Ex-Juniores do clube - Onde estão eles agora?

Camisola_20

Citação de: AguiaFX em 15 de Agosto de 2022, 03:03
Tinha muitas esperanças no Nélson Oliveira, no Diego Lopes, no Carvalhas, no Miguel Rosa e também gostava muito do Yartey.

Ainda bem que não sou olheiro, não acertei um ;D

Desses só tinha esperança no Nelson Oliveira. Que acredito que com outro treinador e enquadramento na altura teria tido algum sucesso. Mas a concorrência era forte e o treinador era um jumento.

Miguel Rosa nunca vi nada nele que achasse que fosse jogador para o Benfica. Era fução, sempre a jogar com os cornos no chão e taticamente não me parecia fiavel. Era aquele futebol de amigos quando um só quer bola e brincar.

Covenant

Citação de: Camisola_20 em 15 de Agosto de 2022, 08:54
Citação de: AguiaFX em 15 de Agosto de 2022, 03:03
Tinha muitas esperanças no Nélson Oliveira, no Diego Lopes, no Carvalhas, no Miguel Rosa e também gostava muito do Yartey.

Ainda bem que não sou olheiro, não acertei um ;D

Desses só tinha esperança no Nelson Oliveira. Que acredito que com outro treinador e enquadramento na altura teria tido algum sucesso. Mas a concorrência era forte e o treinador era um jumento.

Miguel Rosa nunca vi nada nele que achasse que fosse jogador para o Benfica. Era fução, sempre a jogar com os cornos no chão e taticamente não me parecia fiavel. Era aquele futebol de amigos quando um só quer bola e brincar.
O Miguel Rosa era um Nolito dos pobres.

.:VMPT:.

Citação de: Maldini em 15 de Agosto de 2022, 00:53
Citação de: humbug_1904 em 15 de Agosto de 2022, 00:48
E como é que o Masaque Djú está nos sub 23 do West Ham para aí há 5 anos?

Foi para lá com 15

Foi para lá a 2 meses de completar 20 anos....

Francescoli

Havia um miúdo João Gomes que deixou a carreira de futebolista.

Marcava muitos golos nas camadas jovens.

RedHead

Citação de: Francescoli em 15 de Agosto de 2022, 10:26
Havia um miúdo João Gomes que deixou a carreira de futebolista.

Marcava muitos golos nas camadas jovens.
tinha dificuldades até a corre,nao tinha capacidade para o futebol senior de alto nivel,uma lesao prejudicou ainda mais

André Sousa

Citação de: RedHead em 15 de Agosto de 2022, 08:39
Citação de: Covenant em 15 de Agosto de 2022, 08:31
Citação de: se7en em 15 de Agosto de 2022, 04:15
Da mesma altura do Flávio Silva, acho que falta o João Mário que joga agora no Vilafranquense.
O João Mário acho que veio diretamente para a B pela mão do Norton.
sim,veio com o um leonardo ou Leandro Teixeira tambem ele guineense..
Luciano Teixeira, esse mito.

Primeiro ano de equipa B.

Mikaeil

Citação de: André Sousa em 15 de Agosto de 2022, 11:32
Citação de: RedHead em 15 de Agosto de 2022, 08:39
Citação de: Covenant em 15 de Agosto de 2022, 08:31
Citação de: se7en em 15 de Agosto de 2022, 04:15
Da mesma altura do Flávio Silva, acho que falta o João Mário que joga agora no Vilafranquense.
O João Mário acho que veio diretamente para a B pela mão do Norton.
sim,veio com o um leonardo ou Leandro Teixeira tambem ele guineense..
Luciano Teixeira, esse mito.

Primeiro ano de equipa B.

No primeiro ano deste regresso da Equipa B, o Norton de Matos trouxe uma série de guineenses para treinar à experiência nas primeiras semanas da Equipa.

Salvo erro, só o Luciano Teixeira e o João Mário é que ficaram por serem os menos maus...  ;D

O Flávio Silva veio um pouco mais tarde. O Flávio foi dispensado do juniores do Sporting, foi para o Torreense onde fez uma meia-época muito boa e o Benfica foi buscá-lo.

Vitor21

E o Leandro Pimenta? Alguém se lembra?  Gostava muito dele

Mikaeil

Citação de: Vitor21 em 15 de Agosto de 2022, 12:34
E o Leandro Pimenta? Alguém se lembra?  Gostava muito dele

Tivemos alguns jogadores que se as Equipas B tivessem surgido mais cedo, talvez tivessem tido uma carreira com mais sucesso.

O Leandro, o Miguel Rosa, o André Carvalhas, o Rúben Pinto, o David Simão e o Yartey, cabem nesse nesse contexto.

Vitor21

Citação de: Mikaeil em 15 de Agosto de 2022, 12:38
Citação de: Vitor21 em 15 de Agosto de 2022, 12:34
E o Leandro Pimenta? Alguém se lembra?  Gostava muito dele

Tivemos alguns jogadores que se as Equipas B tivessem surgido mais cedo, talvez tivessem tido uma carreira com mais sucesso.

O Leandro, o Miguel Rosa, o André Carvalhas, o Rúben Pinto, o David Simão e o Yartey, cabem nesse nesse contexto.

Completamente de acordo... mas passamos por uma grande travessia do deserto em termos de qualidade saída dos juniores..

brandoamanz

Tópico muito interessante.

Antes do jogo de sábado, não fazia ideia que o João Nunes estava no Casa Pia.

Por acaso, e acho que não sou só eu a notar isso, está a acontecer algo que eu notava muito com o Sporting. Há uns anos durante a minha adolescência reparava que havia muitos gajos que fizeram formação no sporting a fazer carreira na primeira liga (o central, o Hugo ou o André Marques, por exemplo) e actualmente notam-se cada vez mais ex jogadores nossos das camadas jovens a fazer carreira na primeira liga. Obviamente que o melhor seria vingarem no Benfica, mas fico feliz pelo sucesso deles.

Mikaeil

Citação de: Vitor21 em 15 de Agosto de 2022, 12:41
Citação de: Mikaeil em 15 de Agosto de 2022, 12:38
Citação de: Vitor21 em 15 de Agosto de 2022, 12:34
E o Leandro Pimenta? Alguém se lembra?  Gostava muito dele

Tivemos alguns jogadores que se as Equipas B tivessem surgido mais cedo, talvez tivessem tido uma carreira com mais sucesso.

O Leandro, o Miguel Rosa, o André Carvalhas, o Rúben Pinto, o David Simão e o Yartey, cabem nesse nesse contexto.

Completamente de acordo... mas passamos por uma grande travessia do deserto em termos de qualidade saída dos juniores..

Sem dúvida nenhuma. Aqueles anos do Vietname, seguidos pelos anos em que andámos com a casa às costas até à construção e consolidação do Centro de Treinos do Seixal foram de um pobreza...

Mikaeil

#42
Não deixa de ser um pouco off-topic, porque houve muitos jogadores que foram contratados especificamente para a Equipa B, mas a nossa primeira Equipa B, no regresso das Equipas B, tinha com cada pérola...



https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3563&epoca_id=142

Sendo que o Jardel, o Sidnei, o Miguel Vítor, o Carole, o Urreta e o Alan Kardec desceram para fazer alguns minutos (e porque o JJ pouco ou nada, com exceção do Jardel, contava com eles...).

RedHead

Sempre houve muito goleador nas camadas jovens mas depois no futebol senior desaparecem,Miguel Herlein,Diogo Caramelo,Rui Caniço,Joao Monteiro,Joao Gomes,Fabio Novo(segundo ano de juvenil foi emprestado depois no primeiro ano de junior) mais os guineenses..

Covenant

Citação de: Mikaeil em 15 de Agosto de 2022, 12:31
Citação de: André Sousa em 15 de Agosto de 2022, 11:32
Citação de: RedHead em 15 de Agosto de 2022, 08:39
Citação de: Covenant em 15 de Agosto de 2022, 08:31
Citação de: se7en em 15 de Agosto de 2022, 04:15
Da mesma altura do Flávio Silva, acho que falta o João Mário que joga agora no Vilafranquense.
O João Mário acho que veio diretamente para a B pela mão do Norton.
sim,veio com o um leonardo ou Leandro Teixeira tambem ele guineense..
Luciano Teixeira, esse mito.

Primeiro ano de equipa B.

No primeiro ano deste regresso da Equipa B, o Norton de Matos trouxe uma série de guineenses para treinar à experiência nas primeiras semanas da Equipa.

Salvo erro, só o Luciano Teixeira e o João Mário é que ficaram por serem os menos maus...  ;D

O Flávio Silva veio um pouco mais tarde. O Flávio foi dispensado do juniores do Sporting, foi para o Torreense onde fez uma meia-época muito boa e o Benfica foi buscá-lo.
Acho que eram miúdos que estavam na sua escola no Senegal ou lá o que era.

Ele é um apaixonado pelo futebol africano.