Futebol Formação - Benjamins (2020/2021)

Universo Benfica

Tópico para comentar a Época 2020/2021 das equipas de Formação de Benjamins do SL Benfica.

Época cancelada devido à Pandemia COVID-19

alfredo

#1
edit

xirabaneco

Jogadores que saíram do nosso escalão Benjamins A Geração 2010.
Mais dois para o Sporting
Francisco Roxo – Guarda Redes – Transitou p/ Sporting CP
João Seco – Médio/Ala – Transitou p/ Sporting CP
Francisco Couxão – Transitou p/ EAS. Marinha Grande

xirabaneco

Novos jogadores dos Benjamins A geração 2010
Dylan Soares – 1ª Inscrição
Miguel Pacheco – Ex. Quintajense
Samuel Pablo – 1ª Inscrição

leite_slb



xirabaneco

Peixoto só dás más noticias.
Bom jogador esse Diego.
Saudações

peixoto91

Citação de: xirabaneco em 19 de Julho de 2021, 20:17
Peixoto só dás más noticias.
Bom jogador esse Diego.
Saudações
Não conheço.

Fora os atletas dos CFT que temos ido buscar aos Núcleos deles, e olhando apenas para os atletas da Região de Lisboa e adjacentes, nos últimos anos são mais os atletas que vão de cá para lá do que aqueles que vem de lá para cá.
Alem deste, de cabeça recordo me do Quenda, Felicissimo, Leonardo Tavares, Miguel Felício, Leonardo Varela, Barroso, João Seco, Roxo, tudo atletas que saíram para o Sporting.

No etanto e pese embora eu desconheçer o valor de alguns destes atletas e ser muito cedo para fazer esta avaliação, parece me que apesar de virem menos atletas de lá para cá, temos ficado a ganhar em termos do valor dos atletas que vem de lá para cá (RCamará, TGouveia, SConstantino, SBelov).

Pessoalmente, não me importo por cada 2/3 jogadores medianos (avaliados sem muita margem de progressão) que possamos perder ir lá apenas sacar 1 atleta. Mas que esse 1 atleta que venha que esteja projectado como tendo um grande potencial no futuro.


Nos CFT a Norte temos sacado alguns atletas dos Núcleos deles enquanto que eles nos últimos anos, que me lembre, só nos sacaram um atleta.

xirabaneco

Concordo contigo, os que vieram para cá parecem melhores, dos que foram para lá o melhor é o Barroso, vamos ver como evoluem os outros.

leite_slb

Citação de: peixoto91 em 19 de Julho de 2021, 20:57

Não conheço.

Fora os atletas dos CFT que temos ido buscar aos Núcleos deles, e olhando apenas para os atletas da Região de Lisboa e adjacentes, nos últimos anos são mais os atletas que vão de cá para lá do que aqueles que vem de lá para cá.
Alem deste, de cabeça recordo me do Quenda, Felicissimo, Leonardo Tavares, Miguel Felício, Leonardo Varela, Barroso, João Seco, Roxo, tudo atletas que saíram para o Sporting.

No etanto e pese embora eu desconheçer o valor de alguns destes atletas e ser muito cedo para fazer esta avaliação, parece me que apesar de virem menos atletas de lá para cá, temos ficado a ganhar em termos do valor dos atletas que vem de lá para cá (RCamará, TGouveia, SConstantino, SBelov).

Pessoalmente, não me importo por cada 2/3 jogadores medianos (avaliados sem muita margem de progressão) que possamos perder ir lá apenas sacar 1 atleta. Mas que esse 1 atleta que venha que esteja projectado como tendo um grande potencial no futuro.


Nos CFT a Norte temos sacado alguns atletas dos Núcleos deles enquanto que eles nos últimos anos, que me lembre, só nos sacaram um atleta.

Concordo em pleno com a análise. Dá ideia q a nossa abordagem tem sido numa lógica de retirar de lá unicamente as referências, enquanto eles parece ser uma estratégia de terra queimada, tentando muitos e ficando satisfeitos por conseguirem pelo menos um, mesmo q não seja dos melhores da geração.

No meio de muitos tiros, correm sempre o risco de acertar. Na minha opinião a maior perda foi mesmo o Felicíssimo, q é capaz de ser hoje o melhor médio defensivo da geração em termos globais.

boy_16

CitaçãoConcordo em pleno com a análise. Dá ideia q a nossa abordagem tem sido numa lógica de retirar de lá unicamente as referências, enquanto eles parece ser uma estratégia de terra queimada, tentando muitos e ficando satisfeitos por conseguirem pelo menos um, mesmo q não seja dos melhores da geração.

No meio de muitos tiros, correm sempre o risco de acertar. Na minha opinião a maior perda foi mesmo o Felicíssimo, q é capaz de ser hoje o melhor médio defensivo da geração em termos globais.

E quais para si vale mesmo a pena a guerra para irmos buscar à concorrência? A norte temos sacado ou perdido em termos de qualidade/perda e qualidade/beneficio ?

O peixoto91 faz referencia que a norte temos sacados alguns atletas, mas são realmente bons e justificam até as vezes imagino o investimento que se possa fazer?

leite_slb

Citação de: boy_16 em 21 de Julho de 2021, 13:58

E quais para si vale mesmo a pena a guerra para irmos buscar à concorrência? A norte temos sacado ou perdido em termos de qualidade/perda e qualidade/beneficio ?


Do Sporting, olhando aos atletas q ainda não têm contrato de Formação ou Profissional e considerando simplesmente aos melhores, ia buscar de 2008 o Simão Soares e o Mamadu Queta (este mais pelo "impacto", porque a questão da idade relativa dificulta a projecção), de 2009 o Martim Almeida e o Duarte Tomás, de 2010 o Victor Bastianele e de 2011 o Bernardo Busatori.


Citação de: boy_16 em 21 de Julho de 2021, 13:58

O peixoto91 faz referencia que a norte temos sacados alguns atletas, mas são realmente bons e justificam até as vezes imagino o investimento que se possa fazer?

Mais uma vez digo q há de tudo. Ao termos aumentando de forma considerável o número de atletas do norte nas nossas equipas, é natural q o valor médio do atleta contratado a norte baixe. Há casos em q são referência nas suas gerações, há outros em q são completos tiros ao lado. Ainda na época passada trouxemos o Sérgio Silva (ex-Paços de Ferreira) e o Martim Duarte (ex-Vitória de Guimarães), ambos de 2007, e este ano já foram dispensados. Por outro lado, na minha opinião, de 2006 os melhores são praticamente todos do norte. Se por um lado acho q devíamos ser mais selectivos, por outro entendo q tenhamos de nos antecipar à concorrência e correr alguns riscos, decidindo com pouca ponderação.