Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

Rick_SLB

Citação de: andre_DV04_SLB em 30 de Julho de 2007, 11:44
Citação de: Hugo Mig.L em 30 de Julho de 2007, 02:43
quando começa o campeonato dos juniores, era fixe q ja tivesse no site a nova equipa e o calendario da nova epoca

E já não está? O calendário é que é complicado, ainda não houve sorteio.
André, o plantel de juniores quer no serbenfiquista, quer no site oficial ainda é o de 2006/07! O0



andre_04_SLB

O Hugo Figueiredo está confirmado no Real Massamá.

As maiores felicidades para ele!

andre_04_SLB

#394
Perspectivando um 4-4-2 em Losango para esta temporada, penso que conseguiremos através desse sistema encontrar soluções para todas as nossas jovens promessas actuarem e terem tempo e espaço para evoluirem em competição. Na posição 6 penso que o Romeu Ribeiro parte com vantagem em relação aos seus companheiros, muito dificilmente não será o titular indiscutível ao longo da época.

No vértice superior do Losango é necessário ter um jogador com criatividade, capacidade de cair sobre os flancos e criar desiquilibrios. À primeira vista só poderia apontar o André Carvalhas para a titularidade, mas também tenho pena que não actue um pouco mais à frente onde a posição ocupada lhe oferecia mais liberdade e oportunidade de explanar totalmente as suas capacidades como avançado móvel. Sendo assim, apontaria o Miguel Rosa como titular no vértice superior do Losango. Espero que o melhor Miguel Rosa volte em grande forma.

E restam os dois interiores, direito e esquerdo. David Simão e Leandro Pimenta parecem ser os principais candidatos ao lugar. Na minha opinião o David Simão teria muito a ganhar se actuasse numa posição mais recuada do terreno, não como 10, talvez como 6. Revela indíces de agressividade elevados no "tackle", é forte nos lances divididos e tem uma capacidade de passe à distância soberba. Pode estar aí uma solução muito interessante para uma eventual permanência do Romeu Ribeiro nos Seniores. Até o próprio Leandro Pimenta, que neste losango pode jogar no vértice mais recuado, como 10 ou também, e aqui pode ser a sua principal função ao longo da época, como interior esquerdo.

Gostava de ver três desenhos diferenciados do meio-campo:

1º Sistema - Futebol de toque curto e transição planeada desde trás. O Romeu gosta de ser o primeiro jogador das transições defesa-ataque, juntando o Leandro e o Miguel que gostam também de desempenhar essas funções, juntando uma excelente capacidade de passe, temos aqui um meio-campo muito forte.

                              Romeu Ribeiro
      Miguel Rosa                                       Leandro Pimenta
                              André Carvalhas

2º Sistema - Transição rápida e capacidade de passe longo desde trás. Com a inclusão do Romeu Ribeiro nesta posição, obrigará o jogador a evoluir os seus indíces criativos o que o tornará bastante mais completo.

                                David Simão
      Romeu Ribeiro                               Leandro Pimenta
                                 Miguel Rosa

3º Sistema - Talvez o mais equilibrado. Tal como no anterior, não coloquei o André Carvalhas pela sua colocação como avançado móvel.

                                  Romeu Ribeiro
           David Simão                                Leandro Pimenta
                                   Miguel Rosa

Que grande equipa!

Hugo Mig.L

o d.simão e o pimente acredito e espero que sejão bons jogadores, o romeu é exelente do rosa ja não posso dizer o mesmo nos jogos que vi dele que tambem não foram muitos achei um bocado trapalhão bocado lento a executar, desejo-lhe a melhor sorte mas o que me parece é que a jogar contra uma equipa sénior nem respira. quanto ao carvalhas tem uma boa técnica é pratico a jogar no entanto duvido que venha a singrar devido a sua estaura ja reparei em jogadas dele que as vezes ate lhe falta comprimento da perna para dominar as bolas. No ano passado o patafta e o milan é que davam ideias de serem melhores jogadores é pena trem bazado  :disgust:

andre_04_SLB

Não viste o Miguel Rosa na sua melhor forma e estás a fazer uma avaliação do atleta quando ele veio de uma operação ao joelho. É um jogador completo, em forma, dos melhores da sua geração. O André Carvalhas se não vingar no futebol profissional então ficarei perplexo. É um jogador fantástico, o que mais potencial tem, e a altura nunca foi, e nunca será, assim espero, factor decisivo na avaliação de um jogador.

O Porto investiu um milhão de euros no Rabiola, para o ano está nos seniores do Porto, mas até então tem sido suplente do André Carvalhas na selecção nacional. O André Carvalhas tem tudo para voltar a fazer uma grande época, como realizou no seu segundo ano de Juvenil.

Em relação ao Kaz Patafta. Via-se perfeitamente que era um atleta de qualidade, excelente capacidade de passe, mas não teve uma adaptação ao nosso futebol, pelo que o seu rendimento se nivelou sempre por baixo. Jogou 1475 minutos, se aumentar os seus indices de objectividade poderá em breve ser um jogador interessante. Para já, não me parece jogador para o campeonato principal em Portugal.

Hugo Mig.L

não descordar da tua opinião uma vez que estás muito mais por dentro do q eu, a unica questão é q os jogadores das camadas jovens que se safam nos seniores é uma percentagem muito curta daí que o elevado grao de exigencia seja grande. O j.coimbra também era titular na selecção e o moutinho suplente e agora a qualidade de ambos não tem comparação infelismente. O carvalhas gosto dele como gostava do helio roque espero que tena um futuro bem melhor, a verdade é que para um jogador que sobe a sénior ficar num clube da 1ª liga ja é bom para si  mas o que tem de começar a a contecer é que seja uma mais valia noa equipa sénior. já agora gostava se saber algumas caracteristicas (qualidades e defeitos) do simão e do pimenta nunca os vi a jogar.

obrigado  O0

andre_04_SLB

Em relação ao João Coimbra não teve todo um conjunto de infra-estruturas que lhe permitissem evoluir da forma como aconteceu com o João Moutinho. Estagnou precocemente. E a qualidade destes jovens não deixa margem para dúvidas. O André Carvalhas tem um potencial muito grande, é já um jogador de qualidade enorme, fabuloso.

O Leandro Pimenta pode jogar como 6, 8, 10 ou 11. Gosta de ter a bola, muito bom nas transições rápidas e na qualidade de passe curto, mas especialmente longo. Gere muito bem o ritmo de jogo e tem uma excelente capacidade técnica. Não é um virtuoso, é sim bastante eficaz e com enorme qualidade em todos os seus processos. Para mim é o médio mais completo da equipa.

O David Simão foi o jogador dos Juvenis que melhor se apresentou na Fase Final do ano passado. É também esquerdino, tal como o Leandro, e as características são praticamente as mesmas, tendo o David Simão uma apetência especial para aparecer na zona de finalização e marcar muitos golos. Tem uma meia distância muito forte, grande qualidade de passe e capacidade técnica.

Cumprimentos

Hugo Mig.L

Muito bem espero que tenham mais oportunidades do que tiveram os anteriores talentos da formação do SLB, quanto ao milan que acho q é um grande jogador não compreendo a passividade da direcção em arranjar um clube para ele gostava de puder acompanhar o jogador,

ET

Pelo que depreendo das tuas palavras André, o Leandro Pimenta é por ti considerado a par do André Carvalhas as grandes promessas das camadas jovens, correcto?
Há muito que leio e acompanho o que escreves e nos transmites e, para além de te agradecer,porque a esta distância é fantástico termos informações actualizadas do nosso clube,sempre te questiono se não colocarias nesse lote de excelência o André Soares, porque me parece pelo feed-back que retirei desta longa época que é um talento parecido ou igual a esses dois.Elucidas-me nisto?
Abraço e continua o teu brilhante trabalho que, podes acreditar, todos os que amam e acompanham o SLB com alguma distância, agradecem imenso! :slb2:

andre_04_SLB

Muito Obrigado companheiro. Eu sempre fui daqueles que colocava o André Soares como o mais talentoso jogador da formação. Fiquei um pouco desiludido com a sua Fase Final de campeonato e esta época terá de regressar à sua grande forma para ser novamente o André Soares do nível qualitativo que nos habituou ao longo da temporada passada.

É ao nível do drible curto fabuloso, rápido e extremamente virtuoso. Aliando esses atributos técnicos à sua enorme capacidade objectiva e com poder de concretização, acho que para um extremo, chegar ao final do campeonato com mais golos marcados do que jogos efectuados é brilhante. Este ano será decisivo para ele, assim como para todos.

Digamos que considero o Leandro Pimenta o melhor médio da formação do Benfica. É quanto a mim superior aos restantes jogadores da sua posição, porque é mais completo e tem outro tipo de características e argumentos defensivos e ofensivos. Não tenho dúvidas que na posição 6, o Romeu Ribeiro não tem igual, e tem um futuro brilhante à sua frente. Os dois, um como 6 e o outro como 8, farão certamente um meio-campo de luxo na próxima época e no futuro do Sport Lisboa e Benfica ao nível senior.

E aí, talvez coloque mesmo o Leandro Pimenta como o jogador mais regular e com um rendimento mais constante, sempre nivelado por cima, da formação ao nível da Especialização (Juvenis/Juniores). A grande diferença entre este e os outros dois (Soares e Carvalhas), é que existem jogos que dá vontade, e pensando a nível de notas avaliativas, dar um 5 aos dois, mas há outros jogos em que se ficam por um 3. O Leandro Pimenta, sendo ainda bastante jovem, tem um rendimento bastante equilibrado e sem grandes oscilações, o que faz dele um valor praticamente certo da nossa formação.

São ainda jovens e certamente têm um largo futuro pela frente.

Abraço e mais uma vez, Obrigado!

Red skin

Citação de: andre_DV04_SLB em 30 de Julho de 2007, 17:00
Não viste o Miguel Rosa na sua melhor forma e estás a fazer uma avaliação do atleta quando ele veio de uma operação ao joelho. É um jogador completo, em forma, dos melhores da sua geração. O André Carvalhas se não vingar no futebol profissional então ficarei perplexo. É um jogador fantástico, o que mais potencial tem, e a altura nunca foi, e nunca será, assim espero, factor decisivo na avaliação de um jogador.

O Porto investiu um milhão de euros no Rabiola, para o ano está nos seniores do Porto, mas até então tem sido suplente do André Carvalhas na selecção nacional. O André Carvalhas tem tudo para voltar a fazer uma grande época, como realizou no seu segundo ano de Juvenil.

Em relação ao Kaz Patafta. Via-se perfeitamente que era um atleta de qualidade, excelente capacidade de passe, mas não teve uma adaptação ao nosso futebol, pelo que o seu rendimento se nivelou sempre por baixo. Jogou 1475 minutos, se aumentar os seus indices de objectividade poderá em breve ser um jogador interessante. Para já, não me parece jogador para o campeonato principal em Portugal.

Mas tb é verdade que o aussie jogou fora da sua posição (Patafta)!

andre_04_SLB

Exacto, mas uma das principais debilidades do Kaz Patafta era a sua ténue capacidade física, o que a jogar na posição 6, teria poucas hipóteses de dar certo.

ET

Citação de: andre_DV04_SLB em 30 de Julho de 2007, 19:40
Muito Obrigado companheiro. Eu sempre fui daqueles que colocava o André Soares como o mais talentoso jogador da formação. Fiquei um pouco desiludido com a sua Fase Final de campeonato e esta época terá de regressar à sua grande forma para ser novamente o André Soares do nível qualitativo que nos habituou ao longo da temporada passada.

É ao nível do drible curto fabuloso, rápido e extremamente virtuoso. Aliando esses atributos técnicos à sua enorme capacidade objectiva e com poder de concretização, acho que para um extremo, chegar ao final do campeonato com mais golos marcados do que jogos efectuados é brilhante. Este ano será decisivo para ele, assim como para todos.

Digamos que considero o Leandro Pimenta o melhor médio da formação do Benfica. É quanto a mim superior aos restantes jogadores da sua posição, porque é mais completo e tem outro tipo de características e argumentos defensivos e ofensivos. Não tenho dúvidas que na posição 6, o Romeu Ribeiro não tem igual, e tem um futuro brilhante à sua frente. Os dois, um como 6 e o outro como 8, farão certamente um meio-campo de luxo na próxima época e no futuro do Sport Lisboa e Benfica ao nível senior.

E aí, talvez coloque mesmo o Leandro Pimenta como o jogador mais regular e com um rendimento mais constante, sempre nivelado por cima, da formação ao nível da Especialização (Juvenis/Juniores). A grande diferença entre este e os outros dois (Soares e Carvalhas), é que existem jogos que dá vontade, e pensando a nível de notas avaliativas, dar um 5 aos dois, mas há outros jogos em que se ficam por um 3. O Leandro Pimenta, sendo ainda bastante jovem, tem um rendimento bastante equilibrado e sem grandes oscilações, o que faz dele um valor praticamente certo da nossa formação.

São ainda jovens e certamente têm um largo futuro pela frente.

Abraço e mais uma vez, Obrigado!

Obrigado eu e todos nós que não podemos privar com a camadas jovens do SLB.
Auguro-te um futuro brilhante ao nível do jornalismo se por aí quiseres enveredar, mas até lá vai-nos mantendo informados..;)
Abraço e que dessa nossa formação saiam grandes talentos a juntar a estes meninos de ouro que ultimamente contratámos!  :slb2: