Futebol Formação - Juniores (2015-2016)

BlankFile

Citação de: Universo Benfica em 06 de Outubro de 2015, 16:14
SL Benfica vs. AA Coimbra
Sábado, 10-10-2015
15:00
Caixa Futebol Campus (Campo 1) - Seixal
9ª Jornada - Campeonato Nacional de Juniores-A - 1º Divisão

Não se admite novo desaire.

Ganhar  :slb2:

Red skin

Citação de: JMG1904 em 06 de Outubro de 2015, 20:17
http://www.record.xl.pt/futebol/internacional/inglaterra/detalhe/ex-benfica-e-um-dos-talentos-emergentes-da-premier-league-979183.html

Luís Silva, confirmam isto? Confesso que tenho uma opinião algo superficial sobre ele.
É um central promissor como muitos eram em juvenis e acabaram por n dar em nada. O Luís Silva fez o que achou melhor para si e para o seu futuro e n o devemos condenar por isso. Qualquer avaliação nesta fase é sempre prematura.

Red skin

Citação de: Red skin em 07 de Outubro de 2015, 09:09
Citação de: JMG1904 em 06 de Outubro de 2015, 20:17
http://www.record.xl.pt/futebol/internacional/inglaterra/detalhe/ex-benfica-e-um-dos-talentos-emergentes-da-premier-league-979183.html

Luís Silva, confirmam isto? Confesso que tenho uma opinião algo superficial sobre ele.
É um central promissor como muitos eram em juvenis e acabaram por n dar em nada. O Luís Silva fez o que achou melhor para si e para o seu futuro e n o devemos condenar por isso. Qualquer avaliação nesta fase é sempre prematura.
Só queria acrescentar o seguinte: o Alfaiate em juvenil era dos centrais mais promissores de Portugal... e agora está na B debaixo de bastantes críticas de muitos users, apesar de as achar algo injustas.

André Sousa

O Alfaiate nunca foi tão bem visto assim. Sempre foi, aliás, uma espécie de patinho feio da defesa. Desenrascava, e tal, mas nada mais que isso.

BlankFile

Pena o Pedro Pereira. Como é que não assinámos contrato profissional com ele? É algo que me causa espanto.

Red skin

Citação de: André Sousa em 07 de Outubro de 2015, 19:34
O Alfaiate nunca foi tão bem visto assim. Sempre foi, aliás, uma espécie de patinho feio da defesa. Desenrascava, e tal, mas nada mais que isso.
Isso nos juniores... nos juvenis n era nada disso!

Jack Bauer

Citação de: André Sousa em 07 de Outubro de 2015, 19:34

Faz-me lembrar o Sami. As criticas são o melhor exemplo.

Da equipa do Sami resta ver os que estão melhores que ele.

Com o Alfaiate, acredito, que va fazer uma carreira interessante. Não necessariamente aqui...mas na 1 liga.

Gaivoto

Incrível como este miúdo está a crescer depressa, vai com 16 anos para Itália e ao fim de 3/4 meses já é titular da Sampdoria e até já dá uns toques no Italiano

Por muito que me custe, compreendo a sua saída, uma coisa é sair para jogar nos mesmos escalões de formação noutras equipas (Virgínia e Luís Silva) outra é ir jogar para a Serie A com 16/17 anos

Acima de tudo que todo lhe corra bem, que tenha uma exelente carreira e que um dia ainda possa voltar ao Benfica

https://youtu.be/CoTGBkhih90

JMG1904

Citação de: Gaivoto em 08 de Outubro de 2015, 00:01
Incrível como este miúdo está a crescer depressa, vai com 16 anos para Itália e ao fim de 3/4 meses já é titular da Sampdoria e até já dá uns toques no Italiano

Por muito que me custe, compreendo a sua saída, uma coisa é sair para jogar nos mesmos escalões de formação noutras equipas (Virgínia e Luís Silva) outra é ir jogar para a Serie A com 16/17 anos

Acima de tudo que todo lhe corra bem, que tenha uma exelente carreira e que um dia ainda possa voltar ao Benfica

https://youtu.be/CoTGBkhih90

Claramente maturado.

BlankFile

Contava que esse puto estivesse na equipa B do Benfica. Seria titular indiscutível e provavelmente teria ascensão meteórica até ao plantel principal. Que pena...

Red skin

Citação de: BlankFile em 08 de Outubro de 2015, 02:17
Contava que esse puto estivesse na equipa B do Benfica. Seria titular indiscutível e provavelmente teria ascensão meteórica até ao plantel principal. Que pena...
Mas está na 1ª equipa da Samp... formidável para quem tem apenas 16 anos! Nestes casos n se pode condenar o rapaz, pois dificilmente estaria a jogar na 1ª liga portuguesa.

JMG1904

Citação de: Red skin em 08 de Outubro de 2015, 09:38
Mas está na 1ª equipa da Samp... formidável para quem tem apenas 16 anos! Nestes casos n se pode condenar o rapaz, pois dificilmente estaria a jogar na 1ª liga portuguesa.

Tem 17. E faz 18 em Janeiro.

BlankFile

É válido o que dizes e tem o seu nexo.

No entanto, acho que se o Pedro soubesse esperar pela sua chance no Benfica e com esta nova mentalidade que existe em relação à formação do Benfica, não tenho dúvidas que chegaria rapidamente ao plantel principal.

E o Benfica tem outras ambições que a Sampdória nunca terá.

Red skin

Citação de: BlankFile em 08 de Outubro de 2015, 19:27

É válido o que dizes e tem o seu nexo.

No entanto, acho que se o Pedro soubesse esperar pela sua chance no Benfica e com esta nova mentalidade que existe em relação à formação do Benfica, não tenho dúvidas que chegaria rapidamente ao plantel principal.

E o Benfica tem outras ambições que a Sampdória nunca terá.
Em termos de evolução no seu futebol ganha bem mais... um campeonato mais competitivo, com grandes clubes mundiais e estando num clube com alguma exigência, algo q n teria na Benfica B, onde com certeza n estava perspectivado, mas sim nos juniores.

N condeno que estes miúdos sigam um caminho destes, especialmente qd do nosso lado nem lhes damos a importância que sentem q podem ter noutro clube. Poder-se-ia condenar muito mais o Rony (eu n o condeno) por ter saído para o ManCity qd era visto como a principal esperança na formação do Benfica.