OTAMENDI
"Fomos claros dominadores"
"[Perto da vitória] A verdade é que fomos claros dominadores, fomos os que mais criámos situações de golo. Nos últimos 15 minutos do 1.º tempo, fomos os que mais criámos ocasiões, fomos mais fortes na pressão e no domínio da bola. É uma pena, é uma equipa italiana, eles são fortes na defesa, mas, lamentavelmente, a bola não quis entrar. É futebol, nós ficamos com esse sabor de que podíamos ter somado três pontos, mas é futebol, temos de seguir e olhar para a frente. [Dinâmica de vitória afetada?] Não, porque, se hoje nós tivéssemos uma sensação de que não tínhamos feito tudo para obter os três pontos, eu diria que sim. Mas não, tivemos um bom funcionamento da equipa, hoje mantivemos a baliza a zero, criámos ocasiões de golo, é futebol, a bola não quis entrar, mas temos de seguir, olhar em frente. Queríamos os 12 pontos, temos 10, mas há que continuar. [Os 10 pontos do Benfica] Não, não iria mudar nada se hoje tivéssemos ganhado, se tivéssemos obtido os 12 pontos, no próximo jogo pensaríamos numa vitória. Temos de jogar fora, daremos tudo pelos três pontos. O grupo está bem, temos de seguir nesta dinâmica, com esta positividade, e esperamos no fim de semana fazê-lo da melhor forma."
ÁLVARO CARRERAS
"Lutámos até ao fim pela vitória"
"Podíamos estar melhor com os três pontos, mas fizemos boas coisas, e é continuar a trabalhar focados no próximo jogo. O objetivo é sempre marcar, mas o guarda-redes esteve muito bem. É o futebol. Os golos vão aparecer. Era importante ganhar, como é importante ganhar todos os jogos. O Benfica é assim, é um clube grande, em que só vale ganhar. [As melhorias da 2.ª parte] É a Champions. Sabemos que existem equipas difíceis, sabíamos que seria uma equipa difícil. Mas no intervalo corrigimos algumas coisas, e foi melhor. E, como disse, tentámos os três pontos como sempre, mas desta vez não foi assim. [O prémio de Player of the Match] A equipa está à minha frente, pela minha personalidade, a equipa está primeiro. Tentámos, como sempre, lutámos pela vitória. A outra equipa parecia contentar-se com o empate, mas nós, como sempre, lutámos até ao fim. Vamos continuar a trabalhar, falta muito. [Antes dos próximos desafios da Champions] Há jogos pelo meio, estamos focados já no próximo. [Desafios até ao final de 2024] Independentemente dos adversários, todos os jogos são importantes. É entrar em campo pelos três pontos, jogo a jogo."
FLORENTINO
"A única coisa que faltou foi o golo"
[Empate sabe a pouco] "Sim, sabendo que estávamos a jogar em casa, sabíamos que era um adversário forte, mas os três pontos eram a nossa meta, porque queríamos alcançar os 12 pontos. Estávamos cientes disso, de que ia ser um jogo difícil, mas a equipa fez um bom jogo, foi um jogo equilibrado. Houve partes em que estivemos em baixo, houve mais partes em que estivemos por cima, como foi da 2.ª parte para a frente, e creio que a única coisa que faltou foi o golo e concretizarmos as oportunidades que tivemos. Nós já sabíamos que eles vinham pressionar homem a homem quase o campo todo, e era uma estratégia deles, houve ali uma dificuldade a adaptar no início, mas depois que ajustámos a nossa maneira de jogar, a nossa saída, o nosso controlo foi muito maior, e foi notório na 2.ª parte, pela forma como saímos dos espaços apertados e criámos as nossas oportunidades. [Vencer os últimos dois jogos] Sim, esse é o nosso objetivo. Vamos olhar primeiro para o primeiro jogo [Barcelona] que temos e depois para o segundo [Juventus]. É uma grande ambição do Benfica ir longe nas competições europeias, e acho que estamos no bom caminho. É continuar o trabalho que temos feito, e vamos chegar lá, com certeza. [Muita expectativa para os duelos com Barcelona e Juventus] Sim, porque qualquer jogo da Champions é difícil, isso provou-se nos jogos que nós já tivemos até agora, foram jogos todos muito apertados, ainda que nuns tivemos um resultado melhor e noutros sofremos um pouco mais, mas todos os jogos foram complicados, e essa é a prova, e nós gostamos de estar neste lugar."