Fase
Ronda Principal
Ronda
1ª Jornada
Data
Qua, 29 Outubro, 2025, 15:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
Canal 11

 

FORÇA COLETIVA ESPELHADA EM GOLEADA


O primeiro de três jogos do Benfica no Grupo 3 do caminho A da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League terminou com o triunfo das águias sobre o Loznica-Grad 2018, por 9-0. O embate da 1.ª ronda deste agrupamento teve lugar no Tal-Qroqq University Sports Hall (Malta), nesta quarta-feira, 29 de outubro.

 

Vinda de 6 triunfos consecutivos, a formação comandada por Cassiano Klein teve uma entrada fulgurante nesta fase em que os três primeiros classificados selam presença nos oitavos de final.

 

Decorridos apenas 68 segundos, o Glorioso inaugurou o marcador por Kutchy, que tabelou com Jacaré e faturou (1-0).

 

O golo motivou ainda mais os encarnados, cuja ambição e confiança foram enfatizadas pelo treinador na antevisão. Aos 4', Silvestre surgiu isolado na cara de Vulic, mas o guarda-redes da formação sérvia defendeu o disparo do ala.

 

Revelando capacidade para criar vários lances de perigo, o Benfica mostrou qualidade coletiva, determinante para sucessivos remates.

 

Aos 8', deu-se a primeira chance para os oponentes. Léo Gugiel travou o intento de Aleksic.

 

O campeão nacional teve sempre as operações controladas, mas faltava mais acerto na hora de finalizar.

 

Com as subidas de Léo Gugiel no terreno, foram criados desequilíbrios. Mais uma vez, a força coletiva originou 2 golos, aos 14' e aos 15'. A boa combinação entre Pany Varela e Higor terminou com o 2-0, da autoria de Diego Nunes. O 3.º tento pertenceu a Higor, assistido por Silvestre.

 

No derradeiro minuto do primeiro tempo, a equipa sérvia passou a jogar em 5x4, mas, no último segundo, o marcador voltou a modificar-se, porque Afonso Jesus desviou o remate de Léo Gugiel para o fundo da baliza do Loznica-Grad 2018 (4-0, ao intervalo).

 

No reatar, duas bolas paradas ditaram mais 2 golos: na marcação de um livre, Léo Gugiel assistiu Arthur para o 5-0, aos 22'. Transcorreram apenas 30 segundos até que Raúl Moreira, após execução de bola parada por Pany Varela, dilatou o marcador (6-0).

 

Sem surpresa, o resultado foi avolumado por André Coelho (7-0, aos 28'). Em mais um lance bem desenhado, Kutchy bisou e assinou o 8-0, aos 29'.

 

Com André Correia no lugar de Léo Gugiel, o guarda-redes encarnado também galgou metros e arriscou o remate que passou rente ao poste (31').

 

O adversário tentou ameaçar a baliza encarnada, mas mesmo em 5x4 não conseguiu. Ao invés, aos 35', Silvestre fixou o resultado (9-0).

 

Dominador, o Benfica realizou 43 remates, 16 dos quais enquadrados, enquanto o rival somente efetuou 5 disparos (3 na direção da baliza).

 

Já nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 15h30, no mesmo palco, as águias enfrentam o Riga, na 2.ª e penúltima ronda deste agrupamento.

 

DECLARAÇÕES


Cassiano Klein (treinador do Benfica): "Acredito que estamos a jogar com uma fome de vencer muito grande. Vejo que a equipa está a ter um compromisso nos 40 minutos das partidas e isso possibilitou-nos fazer uma boa estreia."

 

FICHA DE JOGO


Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, André Coelho, Arthur, Edmilson Sá e Jacaré

 

Suplentes: André Correia (J), Silvestre Ferreira (J), Afonso Jesus (J), Raúl Moreira (J), Lúcio Rocha (J), Higor (J), Pany Varela (J), Carlos Monteiro (J) e Diego Nunes (J)

 

Marcadores do Benfica: Edmilson Sá (1' e 28'), Diego Nunes (13'), Higor (15'), Afonso Jesus (19'), Arthur (21'), Raúl Moreira (21'), André Coelho (27') e Silvestre Ferreira (34')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/10/29/futsal-benfica-loznica-grad-2018-1-jornada-grupo-3-ronda-principal-uefa-futsal-champions-league

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Domingo, 9 Novembro 2025