Futebol Formação - Juniores A (2024/2025)

JM21

Torrejano

Citação de: Jeremy em 11 de Janeiro de 2025, 18:52
Citação de: Jeremy em 29 de Dezembro de 2024, 15:57
Citação de: Torrejano em 29 de Dezembro de 2024, 14:55
Citação de: Jeremy em 29 de Dezembro de 2024, 14:51
Citação de: Torrejano em 29 de Dezembro de 2024, 14:26
Citação de: Jeremy em 29 de Dezembro de 2024, 14:00
Citação de: Torrejano em 29 de Dezembro de 2024, 12:54
Citação de: Jeremy em 29 de Dezembro de 2024, 10:19
Citação de: Torrejano em 29 de Dezembro de 2024, 08:41
Citação de: Jeremy em 29 de Setembro de 2024, 22:33
Citação de: Torrejano em 29 de Setembro de 2024, 22:25
Citação de: Jeremy em 29 de Setembro de 2024, 21:41
Citação de: Bergus_2010 em 29 de Setembro de 2024, 20:55
Citação de: Jeremy em 29 de Setembro de 2024, 12:41
Citação de: all_blacks em 29 de Setembro de 2024, 11:28
Citação de: Torrejano em 28 de Setembro de 2024, 23:46
Citação de: Cyb3rNeo em 28 de Setembro de 2024, 23:30Boa vitória rapaziada!

Porque teimam em dizer que é uma boa vitória? Viram o jogo? É anormal uma equipa de juniores do Benfica ganhar? Jogamos assim tão bem? O que se quer acrescentar comentando-se "boa vitoria"? Jogamos com uma equipa de juvenis e chegámos lá e mandámos no jogo?! Afinal o que é isso de "boa vitoria"?
Respira...
ja deixou de elogiar o Porto B deste ano, agora tem que vir criticar os juniores
Deve estar triste; o seu Rodrigo Mora não resolveu na Noruega.
eu gostava de saber o que ele ia dizer se o Benfica B estivesse quase último na Segunda liga

É assim que medes o estado da nossa formação? É-te estranho ter alguém a pensar pela própria cabeça? Ou o que te preocupa são os jogos dos sub23 às 21.30h...mas sim, gostava de ter um talento como o Mora na nossa formação.  Assim como tivemos o Neves. És muito papagaio mas acrescentas pouco
ahahahahah conheces o Joao Rego?

Sim, gostava de ter um Mora na nossa formação. E não me parece que seja o Rego a mostrar isso...
entao ja nao vens elogiar o Porto B? Agora voltaste porque o Mora fez 2 bons jogos?

Não,  voltei para te relembrar da comparação que fizeste. Podes, ou podias, mostrar melhor jogo de cintura😉
olha podes dizer-me como esta o grande projeto do Porto B e da formaçao deles? O Porto pode ter um Mora más a nivel de talento o Benfica tem bastantes com capacidades para chegar a principal

Bla bla bla...
se calhar devias era ir para o fórum do teu clube e elogiar em vez de estar aquí

Já não dou para esse peditório. Escreve lá banalidades que o boneco gosta
escrever? Voltaste 4 mes depois para falar outra vez do Mora e criticar outra vez o Benfica. Em agosto dizias que o Benfica nao trabalhava bem na formaçao e tinha que fazer como o Porto e que iamos ver a diferença entre o Porto B e o Benfica B. Olha tinhas razao bem vi isso sim
entao? Hoje nao vens elogiar a formaçao do Sporting? Da mesma maneira que nao vieste elogiar o Porto B depois do jogo frente ao Benfica B

É isso que nos diferencia. Eu prefiro pensar e analisar como é que o Porto lançou o Martins Fernandes e o Mora e o Sporting lançou o Quenda e o João Simões. Tu festejas as deŕrotas deles...

Jeremy

O Telehovschi se nao tiver recaída da lesao vai ser um bom reforço

peixoto91

Embora o objectivo fundamental da formação seja formar atletas para a equipa principal (e o scp já tem 2 atletas juniores de 1° ano na equipa principal), não deixa de ser patético e motivo de gozo a equipa de Juniores deles ficar de fora da fase final. Ainda para mais passando 4 equipas da Serie Sul e 4 equipas da Série Norte e eles ficarem atrás de equipas como Tondela, Torreense e Ac.Viseu, que até não fizeram um campeonato por ai além e onde nestas últimas jornadas deram várias abébias para os sapos se apurarem. E os sapos nem assim se conseguiram apurar.

Apesar de a avaliação de uma geração só poder ser conclusiva no longo prazo (atletas que a geração deu para a equipa principal ou para o futebol de elite), grande parte das gerações nas camadas jovens do scp são fracas, principalmente a nivel de qualidade em quantidade. A excepção são a de 2005 (que já são seniores de 1° ano) e mesmo ai nessa eu pessoalmente esperava que alguns jogadores já estivessem em outro nível actualmente. E a geração de 2007 onde tem a melhor geração a nível nacional nesse ano. 2007 como eu acima mencionei já tem 2 atletas na equipa principal e vários na equipa B/S23.
Depois 2006, 2008 e 2009 são fracas e os resultados/classificações assim o dizem. 2006 é um deserto total, das piores gerações deles quiçá de sempre (lembro-me de em Infantis termos perdido 0-3 contra eles no torneio da Pontinha e é ver actualmente a matéria prima que temos nessa geração e a deles que não tem nenhuma). A geração 2008 tem 1 ou outro atleta que pode pode chegar lá acima, mas no geral é fraca, neste momento consegue estar em 4°lugar no nacional de Juvenis zona Sul atrás de equipas como Setúbal e Casa Pia. A geração 2009 deles é parecida com a de 2008 em quase tudo. A geração 2010 deles tem 3 atletas diferenciados, mas depois parece-me ser muito inferior à nossa em termos de qualidade em quantidade. 2011, 2012 e 2013 ainda são muito prematuras, mas também são gerações onde eles não parecem ter mais qualidade em quantidade do que as nossas gerações, apesar de terem nessas gerações alguns bons talentos. E bastantes dos bons talentos que tem nas várias gerações das camadas jovens deles conseguiram "roubá-los" às nossas camadas jovens. Não fosse isso e os vários Capendjas que vão buscar a Africa com idade alterada (que só tem utilidade para ter resultados na formação ou no caso do scp amenizar os maus resultados) e a formação deles no geral era ainda muito pior do que é.

Actualmente e no geral, até desconfio que a formação do fcp terá tanto ou mais talento que a do scp. Pese embora, à excepção da geração 2008, as gerações nas camadas jovens do fcp também tenham muita pouca qualidade em quantidade/profundidade e também necessitem de ter os Jamancas e Candés com idade alterada para terem resultados na formação.

No geral das gerações das camadas jovens, o Benfica tem mais qualidade em quantidade/profundidade em quase todas as gerações em comparação com os rivais. No entanto e apesar de só no longo prazo se puder fazer a avaliação de quem deu jogador para a equipa principal ou jogador de elite, como já afirmei anteriormente parece-me que actualmente em termos de posse dos jogadores diferenciados haja mais equilibrio comparativamente aos rivais do que havia no passado onde o Benfica esteve bem melhor do que os rivais. Mas como disse, só no longo prazo se pode tirar esta conclusão, póis há muitos factores que podem alterar o percurso/carreira de um jovem atleta, como lesões, falta de mentalidade, etc

IPASLB

Citação de: peixoto91 em Hoje às 13:46Embora o objectivo fundamental da formação seja formar atletas para a equipa principal (e o scp já tem 2 atletas juniores de 1° ano na equipa principal), não deixa de ser patético e motivo de gozo a equipa de Juniores deles ficar de fora da fase final. Ainda para mais passando 4 equipas da Serie Sul e 4 equipas da Série Norte e eles ficarem atrás de equipas como Tondela, Torreense e Ac.Viseu, que até não fizeram um campeonato por ai além e onde nestas últimas jornadas deram várias abébias para os sapos se apurarem. E os sapos nem assim se conseguiram apurar.

Apesar de a avaliação de uma geração só poder ser conclusiva no longo prazo (atletas que a geração deu para a equipa principal ou para o futebol de elite), grande parte das gerações nas camadas jovens do scp são fracas, principalmente a nivel de qualidade em quantidade. A excepção são a de 2005 (que já são seniores de 1° ano) e mesmo ai nessa eu pessoalmente esperava que alguns jogadores já estivessem em outro nível actualmente. E a geração de 2007 onde tem a melhor geração a nível nacional nesse ano. 2007 como eu acima mencionei já tem 2 atletas na equipa principal e vários na equipa B/S23.
Depois 2006, 2008 e 2009 são fracas e os resultados/classificações assim o dizem. 2006 é um deserto total, das piores gerações deles quiçá de sempre (lembro-me de em Infantis termos perdido 0-3 contra eles no torneio da Pontinha e é ver actualmente a matéria prima que temos nessa geração e a deles que não tem nenhuma). A geração 2008 tem 1 ou outro atleta que pode pode chegar lá acima, mas no geral é fraca, neste momento consegue estar em 4°lugar no nacional de Juvenis zona Sul atrás de equipas como Setúbal e Casa Pia. A geração 2009 deles é parecida com a de 2008 em quase tudo. A geração 2010 deles tem 3 atletas diferenciados, mas depois parece-me ser muito inferior à nossa em termos de qualidade em quantidade. 2011, 2012 e 2013 ainda são muito prematuras, mas também são gerações onde eles não parecem ter mais qualidade em quantidade do que as nossas gerações, apesar de terem nessas gerações alguns bons talentos. E bastantes dos bons talentos que tem nas várias gerações das camadas jovens deles conseguiram "roubá-los" às nossas camadas jovens. Não fosse isso e os vários Capendjas que vão buscar a Africa com idade alterada (que só tem utilidade para ter resultados na formação ou no caso do scp amenizar os maus resultados) e a formação deles no geral era ainda muito pior do que é.

Actualmente e no geral, até desconfio que a formação do fcp terá tanto ou mais talento que a do scp. Pese embora, à excepção da geração 2008, as gerações nas camadas jovens do fcp também tenham muita pouca qualidade em quantidade/profundidade e também necessitem de ter os Jamancas e Candés com idade alterada para terem resultados na formação.

No geral das gerações das camadas jovens, o Benfica tem mais qualidade em quantidade/profundidade em quase todas as gerações em comparação com os rivais. No entanto e apesar de só no longo prazo se puder fazer a avaliação de quem deu jogador para a equipa principal ou jogador de elite, como já afirmei anteriormente parece-me que actualmente em termos de posse dos jogadores diferenciados haja mais equilibrio comparativamente aos rivais do que havia no passado onde o Benfica esteve bem melhor do que os rivais. Mas como disse, só no longo prazo se pode tirar esta conclusão, póis há muitos factores que podem alterar o percurso/carreira de um jovem atleta, como lesões, falta de mentalidade, etc

Sendo que a última vez que tal aconteceu, foi em 2003.

Jeremy

O Benfica tem trabalhado muito bem na formaçao. Se calhar o responsavel devia ser ele o Diretor Desportivo